As concessionárias da Volkswagen do Brasil iniciaram neste mês a comercialização da nova versão de 2 portas do Gol 2017, veículo que chega exclusivamente na versão Trendline, com motor 1.0, e preço a partir de R$ 34.250 reais.

VW Gol 2017 2 portas

Trata-se da opção mais acessível do hatch compacto, com motor 1.0l MPI de três cilindros com 82 cv quando abastecido com etanol, e 75 cv com gasolina. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



Esta nova versão de 2 portas do Gol, além de resgatar a origem do Gol, na década de 80 do século XX, que foi lançado com carroceria de duas portas, tem uma proposta voltada ao segmento de prestação de serviço e para o trabalho.

VW Gol 2017 2 portas

O Novo Gol 2-portas adota o novo design da linha 2017, com novos para-choques, faróis e lanternas que destacam as linhas horizontalizadas. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, realça a precisão do design.

Interior

O Novo Gol Trendline com carroceria de duas portas traz o painel totalmente reformulado, desenhado para melhor ergonomia ao motorista, e linhas horizontais e retilíneas.

VW Gol 2017 2 portas - interior - painel

No console central temos um local para rádios “double din” de ultima geração. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado, enquanto cluster de instrumentos é novo, com iluminação de LEDs em branco.

VW Gol 2017 2 portas

No que respeita aos itens de série, o Gol Trendline 2-portas traz direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador, rodas de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura.

VW Gol 2017 2 portas - interior - painel

Opcionalmente a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som “Media”, 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas. O “Media” já possibilita as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.

VW Gol 2017 2 portas - interior - painel

Há ainda o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o sistema de infotainment proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

Motor do Up!

O motor é o mesmo do Up!, o 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm.

VW Gol 2017 2 portas

O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,8 km/l de etanol em cidade, e 10,3 km/l de etanol em estrada. Com gasolina os valores são, respectivamente, 12,9 km/l e 14,5 km/l.

Conclusão

VW Gol 2017 2 portas

O Novo Gol 2 Portas 2017 é uma opção do hatch compacto que procura reforçar a relação custo x benefício, além de motorização moderna, com um design interno atualizado.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ficou bacana. Pena esse preconceito com 2 portas, o UP 2p também fica legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom vc nunca entrou no Banco traseiro do UP
      Ai vc não vai achar legal se vc estiver sentado no banco do passageiro do UP

      Excluir
  2. E o meu GTI, manual, duas portas, dona VW ? Estou esperando sentado já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se quiser e so comprar esse gol, tira o motor e poe o do golf gti, e faz varias adaptacoes pra virar um legitimo gti

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk Se eu quisesse gol, teria comprado um

      Gol 2p existe há anos, mas nunca será um golf por mais que coloquem cara de golf.

      Se não fosse tão mais caro dava para fazer importação direta :P

      Excluir
  3. Por esse preço já deveria vir com Ar Condicionado.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como as vendas dos carros da VW despencaram esse mes. Chama a atenção as vendas do Gol e Saveiro, que vinham muito bem, inclusive ameaçando posições dos primeiros colocados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu porque a transportadora que atende a Volkswagen fez greve desde o final de maio até o começo desta semana. Foi interrompida totalmente a distribuição de carros VW no Brasil inteiro, e só está retomando agora.
      As concessionárias ficaram sem carros, muitas perderam licitações, e ainda teve várias vendas que foram canceladas, fora que teve concessionária que teve que emprestar carros para clientes que não receberam os carros.
      Agora o transporte voltou, mas os estoques ainda não normalizaram.
      Isso significa que até o final do mês as vendas vão se normalizar.

      Excluir
    2. Onde conseguiu essa informação. Somente funcionários de certos setores sabem disso.

      Excluir
    3. deve trabalhar lá, sabe tudo de vw

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo talvez tendo pouca saida,acho que a volkswagen deveria disponibilizar,poderia ser uma unica versão,igual citada acima com motorização 1.6 2 Portas,igual os famosos gol "bola".seria bem interessante essa opção para pessoas que um carro 2 portas ja esta de bom tamanho e não faz faltas as portas laterais traseiras.

    ResponderExcluir
  7. 2 Portas é mais bonito, e se tivesse motor 1.6 o vermelho é quase um Gol GT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem