O nova geração do Citroen C3, que será apresentada oficialmente na França amanhã, já tem imagens oficiais divulgadas, e evidenciam um estilo inspirado no Citroen C4 Cactus, que é o atual best-seller da marca francesa.

Novo Citroen C3 2017 - frente

O Novo Citroen C3 2017 adota grupos ótimos duplos, que fazem parte da atual identidade da marcha, assim como os para-choques do tipo "airbumps", conferindo personalidade ao compacto.

Em termos dimensionais, o novo Citroen C3 2017 mede 3,99 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,47 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,54 metros, e o raio de giro é de 10,7 metros.

Novo Citroen C3 2017

Além disso, a Citroën anuncia que o compartimento de bagagem tem uma capacidade de 300 litros.

Novo Citroen C3 2017 - teto

O carro estará disponível com pintura em dois tons, e poderá se escolher uma entre nove cores para a carroçaria e três para o teto. Um teto panorâmico estará disponível.

Novo Citroen C3 2017 - lateral

Há uma grande novidade em termos de conveniência, que é a ConnectedCam. Trata-se de uma câmera HD colocada no pára-brisa que pode tirar fotos (com um ângulo de 120 graus) e fazer vídeos de no máximo 20 segundos. Em caso de acidente é criado automaticamente um registro.



Há também, o aviso de saída da faixa, detector de ponto cego e sistema multimídia com capacidade de espelhamento de tela por meio dos sistemas Apple Carplay e Android Auto.

Novo Citroen C3 2017 - interior - painel

O interior, por sua vez, traz um design com linhas horizontalizadas, e também neste caso muito inspirado no observado no C4 Cactus.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Colocando barras laterais, para a devida segurança, será uma boa opção.

    ResponderExcluir
  2. Carnavalesco. Parece carro da fiat, uma coisa meio Toro hatch com 500x. O interior tipo nave star trek anos 70. O design dos françeses é tão genérico, que chega a ser pior que volks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro não é feio, ele é comum, tem um design que lembra muita coisa que tá no mercado, só chamou a atenção mesmo, ao menos para mim, por causa das cores extravagantes.

      Excluir
  3. Fiquem sabendo que ele é inspirado no Cactus que por sua vez veio primeiro que a Toro, se é imitação então foi a Toro que imitou o Cactus. O carro ficou belo.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do novo c3, da pra ver q a marca esta voltando as origens com um design unico e bem diferente da maioria, gosto de estilo de carro assim exclusivo e elegante. qto as pessoas q ousam falar de modelos fiat ou vwe fiquem sabendo q esse tipo de design com 2 farois foi inventado pela citroen e o novo c3 e inspirado no c4 cactus

    ResponderExcluir
  5. Já dirigi o C4 Cactus e é um carro simples mas bem legal, cheio de soluções bacanas. Gostei desse C3 "mini-Cactus". E esses airbumps podem não ser a coisa mais linda do mundo, mas são muito, muito úteis.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Evitam as famigeradas mossas que anda e vira ganhamos de presente.

      Excluir
  7. Gostei do carro e chega de Mimimi
    !!!.é um carro que eu compraria , inovador.

    ResponderExcluir
  8. Pro carro não ficar com mossas feias na porta, vc anda com esse troço preto feio 100% do tempo. Que ideia maravilhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto. Eu me acostumei. E no c3 ficou mais legal que no Cactus.

      Excluir
  9. Realmente lindo... a questão é, vem para o Brasil?

    ResponderExcluir
  10. gostei achei muito divertido, mas, não compraria pela desvalorização absurda, também gostei do cactus.

    ResponderExcluir
  11. Os 300 litros de bagagem equivale a quantas malas medias?

    ResponderExcluir
  12. Os 300 litros de bagagem equivale a quantas malas medias?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem