A montadora de carros de luxo alemã Mercedes-Benz mantém a liderança no mercado global de carros premium em 2016, com crescimento de vendas de 13% relativamente a 2016, para um recorde de 170.625 unidades, graças às vendas de modelos compactos e SUV´s, e também o forte desempenho da marca na China, com avanço de 39%.


A BMW ficou na segunda posição, com aumento de 5,6%, para 168.129 veículos. O ritmo de crescimento da BMW está atrás do da Mercedes e da Audi.


As vendas da BMW foram impulsionadas em maio por demanda por SUV´ss e pelo novo Série 7. Na China o crescimento foi de 7,5%, para 37.487 veículos vendidos, enquanto na Europa o crescimento foi de dois dígitos.


A Audi já tinha informado seus dados, tendo emplacado 164.150 carros no mês passado, com seu volume subindo 5,5% na China, para 50.002 veículos.

No acumulado de 2016 a BMW já vendeu 797.457 veículos, ficando com a segunda posição, enquanto a Mercedes emplacou 818.175 unidades, e a Audi, em terceiro, com 784.280.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que importa são as tendências, e a tendência é de crescimento da Audi, e de queda das outras. E isso é fácil de mostrar.

    Audi com crescimento maior que o da BMW, e ainda com vendas de A4 e Q7 em aceleração, e não lançados na China.

    Quando Q7 e A4 chegarem à China, o crescimento da Mercedes vai refluir (que é o que está mantendo a liderança).

    Em resumo, até o final do ano a Audi vai passar a BMW no acumulado de vendas. E no último trimestre em vendas mensais a Audi estará vendendo mais que a Mercedes.

    Em 2017 a Audi começará como líder. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou será como a Saveiro que você previu ser líder em vendas logo após o lançamento da cabine dupla, mas, não foi? As outras tem seu contra ataque, e isso você não leva em questão. Não é uma coisa simples falar que tal marca vai vender mais que a outra por causa disso. Classe E ainda não chegou a China também, faltam mercados para o novo MB...

      Excluir
    2. Mercedes é a obra prima alemã.... O resto se resume no fusca (VW, AUDI, Porsche), e a BMW em "fabriquetas" de aviões de brinquedo.... Adorooo provocar o Carlos, só me arrependo de falar mal da Porsche.

      Excluir
    3. O choro é livre. Contra números não há argumentos.

      Excluir
    4. Teve o golf também, carlos disse que o golf iria vender 1.000 unidades por mês, mas está vendendo ridículas 500 unidades!

      Excluir
  2. Cara, acorda. Desde o ano passado a Audi vem tendo uma tendência de crescimento inferior à da Mercedes, que é a única que vem mantendo altas na casa dos dois dígitos.

    Você esquece (convenientemente) que o novo Classe E está chegando agora aos principais mercados e, como um dos principais produtos da marca, manterá a trajetória de alta da MB. A vantagem sobre a Audi já é de quase 34 mil unidades em apenas cinco meses.

    Como Nostradamus você é um mau analista. Basta lembrar de Saveiro líder entre comerciais leves, up! emplacando 12 mil unidades por mês, Jetta no pódio entre os sedãs médios, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a MB tem Classe E (que nem é o mais vendido da marca), a Audi tem uma penca de lançamentos este ano, especialmente na China: A4, novo Q7, estes dois quando chegarem a China vão bombar.
    Na Europa o A4 já deixou o Sèrie 3 para traz e pelo ritmo de crescimento vai chegar no Classe C ainda no Q2.
    E na Europa Audi ainda tem Q2 a partir do Q3, e este ano ainda chega o Novo Q5.
    E a Mercedes tem o que? A BMW Tem o que?

    A mercedes está na frente agora se beneficiando dos lançamentos em 2014 e 2015, especialmente GLA e Classe C.

    Só que agora chegou a temporada de lançamentos da Audi.

    A BMW é a que está mais atrasada de todas.

    Não tem como Mercedes e BMW competirem com a Audi. A Audi se beneficia de diluição de custos com uma marca de alto volume, como a VW.

    BMW e Mercedes não conseguem fazer isso. Por isso elas estão ficando para tras.

    Já perderam em acabamento, engenharia e tecnologia e construção. Os carros da Audi são muito superiores tecnicamente a MB e BMW. E agora vão ficar atrás no mercado também.

    E assim caminha a humanidade. Os melhores vencem. E a melhor é a Audi. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZZZZZZZZZZ.

      Vou dar um print nesta tela e voltar no final do ano pra ver quem acerta, OK?

      Excluir
    2. Dá um print neste aqui também:

      Audi faz os melhores carros do mundo, segundo a Consumer Reportes.

      http://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html

      Excluir
    3. Carlos falando bobagens...simples assim.

      Excluir
    4. O portfólio Audi é bastante superior: linha convencional A1, A3, A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q5, Q7, TT; linha esportiva S: S3, S4, S4 Avant, S5, S6, S7, S8, SQ5, TTS; linha superesportiva: RS3, RSQ3, RS4 Avant, RS5, RS6 Avant, RS7, TTRS, e o super R8. O design Audi é referência em esportividade, e a qualidade construtiva e tecnológica lhe alçaram ao topo do boletim anual Consumer Reports. Enquanto isso a Mercedes utiliza o mesmo molde no classe C, E e S, só diferenciados pelo tamanho dos carros, e a Bmw com a cansativa grade dividida só inova em design com o híbrido i8, no restante da gama repete o design do 320i e X1.

      Excluir
  4. Sem falar nos esportivos S4 e S4 Avant chegando em breve, revelados recentemente.

    http://www.car.blog.br/2016/06/novos-audi-s4-e-s4-avant-2017-fotos.html

    E ainda falta o novo RS4 veneno puro. China é a fiel da balança, um dos maiores mercados consumidores da atualidade.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o UP TSI vai superar essas três marcas kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem