A Volkswagen lança no México a linha 2017 dos modelos Gol e Gol Sedan (nome do Voyage no México) - veículos que incorporam os aperfeiçoamentos aplicados aos modelos brasileiros, e, como novidade, a opção da transmissão automatizada I-Motion.

VW Gol 2017

O Gol e Gol Sedan 2017 vendido no México é fabricado no Brasil, e repercute o facelift interno e externo, com a adoção de materiais de melhor qualidade, garantindo maior percepção de qualidade.

VW Gol 2017

Há uma nova dianteira, com novos pára-choques, faróis e grade, adotando um formato semelhante ao que já está presente em outros produtos da marca alemã.

VW Gol 2017

Na traseira, assim como nos modelos brasileiros, uma nova tampa de porta-malas lanternas e para-choque, mas é no interior que estão as mais amplas mudanças, com linhas horizontalizadas e retilíneas, marcando uma ruptura com o design arredondado adotado até então.

VW Gol 2017

No México, o Gol é vendido em versões Trendline, Comfortline e Trendline i-Motion, tanto hatch quanto sedã.

VW Gol 2017

O Trendline, que custa R$ 28.704 reais, já traz ABS com EBD, airbags duplos frontais, sistema de som com CD, SD Card, USB, MP3 e Bluetooth, ar condicionado e rodas de liga leve de 14 polegadas. A título de comparação, uma configuração similar no Brasil custa R$ 45.932 reais - R$ 17.228 reais mais caro.

VW Gol 2017

O Comfortline MT acrescenta vidros e travas elétricas, interior com detalhes cromados, lanternas escurecidas e rodas de liga leve de 15 polegadas.

VW Gol 2017

O I-Motion Trendline acrescenta a transmissão I-Motion, sendo que em todos o motor é o 1.6L de 101 cavalos, com transmissão manual de cinco marchas, ou automatizada ASG de igual quantidade de relações.

Fonte: Volkswagen Mexico

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A diferença entre preços e graças ao nosso majestoso governo corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o mexicano não paga imposto? Como eles fabricam carros para os EUA, e compram os nossos?

      Excluir
    2. A diferença de preços graças aoS nossosS majestosoS governoS corruptoS, afinal não é de hoje (nem dos últimos 13 anos), infelizmente, que os brasileiros são assaltados.

      Excluir
    3. tem tb o lucro das montadora aqui no brasil eh bem maior que em outros lugares do mundo

      Excluir
    4. tem tb o lucro das montadora aqui no brasil eh bem maior que em outros lugares do mundo

      Orelhada total.

      Ford e GM dão prejuízo no Brasil já há uns 4 anos.

      VW não tem demostrativos financeiros específicos do Brasil, então não se pode afirmar nada sobre lucro/prejuízo, pois não há dados.

      E, de mais a mais, empresas existem para lucrar. Quanto mais lucrem, melhor. Se vc acha que é caro, não compre. Ande de ônibus ou à pé.

      Excluir
    5. ... é por causa dessa estupidez que a corrupção reina nesse país... sem noção...

      Excluir
    6. Respondendo ao sr Carlos, é o seguinte.
      A questão, não é comprar ou andar a pé e sim a especulação que nós brasileiros sofremos e apesar de pagarmos muito mais caro,como se vê, para nós os carros são de menor qualidade, ou seja, um absurdo. Então, se informe direito.

      Excluir
  2. a diferença de preços é muito maior do que aparenta. Esses 45 mil no Brasil é a versão 1.0

    ResponderExcluir
  3. Como deve se sentir um governante desse nosso BraZil vendo um disparate desse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não sentem nada. Têm um salário maravilhoso, plano de saúde, segurança particular, aposentadoria com apenas 4 anos de serviço, carro blindado e tudo isso pago com nosso dinheiro.

      Excluir
  4. Ok, mas quando vai chegar um gol realmente novo?

    ResponderExcluir
  5. É o velho blablabla, que as montadoras faturam fortunas no Brasil. Para fazer um comparativo isento seria preciso avaliar a carga tributária do carro fabricado e consumido no Brasil e avaliar do carro exportado. Agora que o nosso câmbio passou a ter valores realistas, nossos preços se assemelham a Europa e são mais caros que os EUA, mas nada fora da curva, a carga tributária sobre carro é muito mais baixa por lá. Sem a muleta dos preços dos carros, vem o papo da diferença dos salários em dólar. Amigo compare a produtividade média e a escolaridade de cada país, o Brasil é um país pobre, precisa de décadas de investimento em educação e em capital físico pra ter nível de consumo dos países ricos.

    ResponderExcluir
  6. Esse preço era vendido no Brasil em 2004.

    ResponderExcluir
  7. Não é só imposto, no Brasil as montadoras lucram muuuuita grana. E todas as montadoras praticam essa especulação, pois compramos carros cada vez mais caro, é só reparar nos aumentos dos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleverton, de 2008 pra cá subiu o preço de tudo, o feijão, o diesel, eletricidade, serviços, o salário mínimo, etc, por que só o preço do carro que não deveria subir? A inflação acumulada entre fevereiro/2008 e maio/2016 foi de 70,2% pelo IPCA, o índice oficial do governo. Em fevereiro/2008 um Celta sem airbag e vidro elétrico custava 32.400 reais. Em valores corrigidos pela inflação de maio/2016 equivale a 55.140 reais hoje. Carros 2016 como o Renault Clio ou o Classic custam 40% menos que o tal Celta 2008 corrigido e oferecem muito mais. O dinheiro se desvaloriza, não adianta olhar para o valor nominal.
      Fonte: http://bestcars.uol.com.br/comp4/celta-ka-6.htm

      Excluir
    2. A grande questão é : como que um carro produzido aqui no Brasil é exportado para o México e ainda é mais barato. Pensem no custo de frete para leva-los are lá. O custo de produção é o mesmo, independente se for para o mercado interno ou exportação. O fato é que possuímos uma carga tributária altíssima. Essa é a grande questão da matéria.

      Excluir
    3. Rodrigo, concordo em parte com vc.

      O problema não esta apenas na carga tributária,mas principalmente no nosso povo.
      Os bancos, montadoras e outras multinacionais faturam aqui o que não conseguem em qualquer outro canto do mundo. Os preços aqui não são baseados em margem de lucro e sim...Qto que nós conseguimos pagar...
      Apesar dos absurdos que vemos, como os juros do cartão, do cheque especial e etc... sendo aplicados acima dos índices do BC.... Nós só conseguimos a redução dessas taxas na justiça.
      Como pode? Uma taxa de juros ser ilegal e ser aplicada para todos os brasileiros....Onde esta a nossa justiça, o MP, o BC?
      Lá no México ou vendem por um preço justo ou não vendem.... o povo não é tão bobo quanto nós.....meros brasileiros!

      Excluir
  8. O maior culpado disto é o brasileiro que aceita ser extorquido.
    Se ninguém comprasse carro novo, e fizesse o BOTICAR, talvez a realidade brasileira fosse outra.

    ResponderExcluir
  9. Se for a carga tributária? Porque os estrangeiros pagariam menos impostos? Não entendo, quem defende esta absurda anomalia deve fazer da parte que fica com estes lucros absurdos e escandalosos, ou seja ou faz parte dos banqueiros ou dos empresários que agora mais do que nunca são donos do país.

    ResponderExcluir
  10. Só para elucidar como a margem de lucro das montadoras é exorbitante no Brasil, as empresas de capital aberto tem a obrigação de demonstrar o balanço patrimonial e demonstração dos resultados do exercício em mídia de alcance nacional, mas as montadora são de capital fechado aqui no país :O
    Um Chevrolet Camaro nos EUA costa U$25.800,00 ( R$ 120.000,00 com impostos, isso por que a margem da empresa já está nesses 25.800 dólares) mas aqui é ofertado por :O R$ 310.000 ,00 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o Brasil só tem um jeito, desmanchar e fazer tudo de novo.
      O Brasil é uma instituição falida.

      Excluir
  11. Pra mim o Brasil só tem um jeito!
    Desmanchar e fazer tudo de novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem