A Ford Brasil iniciou a venda do ano-modelo 2017 do EcoSport, introduzindo um novo plano de revisões que torna a manutenção do veículo mais econômica. Com a mudança, o modelo passa a contar com somente três revisões, em vez de quatro, durante os primeiros três anos de uso, cobrindo o prazo de garantia. Elas agora são feitas a cada 10.000 km, ou 12 meses, pelo sistema de preço fixo da Ford, que garante os mesmos valores e transparência no atendimento em todos os distribuidores do Brasil. A economia para o cliente é em torno de 17%.

Ford EcoSport 2017

Versões 1.6 e 2.0

O Ford EcoSport 2017 é disponível nas versões SE e FreeStyle com motor 1.6 Flex e a opção de transmissão manual ou automática sequencial de dupla embreagem, além da Titanium automática e da 4WD, estas últimas com motor 2.0 Flex.

Ford EcoSport 2017

A linha parte de R$68.490 e vem de série com vidros dianteiros e espelhos retrovisores elétricos com piscas integrados, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15”, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, piloto automático, computador de bordo, sistema multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, AppLink para acesso a aplicativos e assistência de emergência.

Ford EcoSport 2017

O Ford EcoSport conquistou a classificação de cinco estrelas em segurança do Latin NCAP, e traz sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e chave de segurança MyKey. A versão FreeStyle, carro-chefe da linha, acrescenta grade dianteira, capa dos retrovisores e rodas de liga leve de 16” na cor cinza London Grey, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros e abertura e fechamento global. Bancos de couro e seis airbags são opcionais oferecidos na FreeStyle Plus.

Ford EcoSport 2017

A topo de linha Titanium, além de todos os itens anteriores, conta com grade dianteira cromada, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e abertura e fechamento do porta-malas com sensor de presença.

Preço Fixo

O novo plano de manutenção do EcoSport 2017 tem a primeira revisão aos 10.000 km ou 12 meses, por R$364 (ou quatro parcelas de R$91) para a versão 1.6, e R$368 (ou quatro parcelas de R$92) para a versão 2.0. Além da checagem de dezenas de itens, ela inclui troca de óleo, filtro de óleo do motor e filtro de combustível.

A segunda revisão, aos 20.000 km ou 24 meses, sai por R$576 (ou quatro parcelas de R$144) para a versão 1.6, e R$544 (ou quatro parcelas de R$136) para a versão 2.0. Estão incluídos óleo e filtro de óleo do motor, filtro de combustível, fluido de freio e filtro da cabine.

A terceira revisão, 30.000 km ou 36 meses, custa R$516 (ou quatro parcelas de R$129) para a versão 1.6, e R$592 (ou quatro parcelas de R$148) para a 2.0, com troca de óleo e filtro de óleo do motor e do filtro de combustível.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhorias bem-vindas porque impactam diretamente o bolso do consumidor, mas espero que a Ford não se limite apenas neste quesito, porque plano de revisão é apenas 1 gota no imenso oceano do pós-venda ...

    ResponderExcluir
  2. Depois do abaixo assinado 3.000 donos de Fiesta, Focus e Ecosport reclamando do powershift:
    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    Aí vem os donos de Ecosport 2.0 fazer um abaixo assinado específico para o powershit do seu carro, que já conta com quase 200 assinaturas:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR81770

    Quando essa novela vai acabar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesma conversa do cambio powershift, como se tivesse carro da ford, e dizer que o pós vendas da ford é ruim é fácil!!, compre um fiat punto ou bravo e precise de uma peça que vai está lá te esperando na concessionaria.

      Excluir
  3. Tenho um eco 2.0 tit plus at. E nunca me deu problema. Ja consegui media de 14,8 km por L na estrada. Claro que tem várias reclamações, e tem que ter mesmo. Agora generslizar e no mínimo falta de criatividade. Além do mais, 3000 não representa nem 5% de todos powershifts vendidos desde 2012.

    Att

    ResponderExcluir
  4. Gostei da máteria, bem informativa precisamos de algo assim para esclarecer as dúvidas do consumidor, ecosport tem um bom custo beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecosport bom custo-benefício?
      Só se for no Planeta da Inconfiabilidade, Planeta dos Grilos, Planeta das Carroças ...

      Excluir
  5. Comprei uma ecosport freestyle 2.0 com cambio powershift 2015, fui informado que o consumo no etanol seria entre 7,5 e 7,9 km/l, acho que têm alguma divergência n as informações, porque a minha faz entre 7,0 e 7,4 km/l na gasolina, será que tem alguma concessionária que pode fazer algum ajuste para melhorar o consumo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem