A montadora norte-americana de automóveis Ford assumiu que os problemas que afetam sua caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift de seis marchas são crônicos, e planeja sua substituição por uma unidade convencional. Atualização (02/07; a substituição já começou na Europa e EUA, onde o Focus EcoBoost 1.0 foi lançado com transmissão automática convencional no lugar do Powershift - veja aqui).

Ford Focus Powershift 2017

A transmissão Powershift adotada nos modelos Ford Fiesta, Focus e Ka (em alguns mercados) é construída pela Getrag Ford Transmissions, uma joint venture da Ford com a Getrag, que é uma fornecedora alemã de transmissões. Segundo a Ford, a transmissão PowerShift melhora a eficiência do powertrain em 10% quando comparado a uma transmissão automática convencional.

Ford Fiesta Powershift 2017

A transmissão de dupla embreagem Powweshift é uma unidade de seis velocidades com uma embreagem agindo na primeira, terceira e quinta engrenagens, e outra para segunda, quarta e sexta marcha.

Ford Focus Powershift 2017

A caixa de velocidades PowerShift foi desenvolvida inicialmente entre Ford, Getrag e Luk e foi introduzida pela primeira vez na Europa, uma versão com atuação hidráulica. No entanto, a nova caixa de velocidades PowerShift usada no Ford Fiesta e Ford Focus utiliza embreagens secas e atuadores por motores elétricos.

Ford Fiesta Powershift 2017

Desde que o Powershift de embreagens secas chegou ao mercado tem sido alvo de críticas quando à sua aspereza nas arrancadas, e trocas de marchas não muito suaves. No Brasil a caixa tem sido alvo de reclamações de usuários (há uma petição pública de proprietários), e de Procons. A Ford vem fazendo atualizações, e até anunciou um recall no começo de 2016, mas as reclamações não cessam.

Ford Fiesta Powershift 2017

Agora, com as notícias (cuja nota reproduzimos abaixo) de que a Ford vai substituir o câmbio Powershift por uma caixa automática convencional, inclusive no Brasil, infere-se que a montadora desistiu de solucionar seus problemas.

Ford desiste do Powershift

Com informações: [Revista Auto Esporte]

174 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o novo Fiesta turbo que vai lançar aqui no Brasil? Será que vão mudar? Já nem lançou e virou mico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um ecosport xlt 2.0AT 2011 com 70.000km e zero defeitos mecânicos em quase 6 anos, cambio automático excepcional, muito esperto. Nem sei porque colocaram esta porcaria do powershift.

      Excluir
    2. Segundo a Ford, a transmissão PowerShift melhora a eficiência do powertrain em 10% quando comparado a uma transmissão automática convencional. Por isso colocaram o PowerShift.

      Excluir
    3. Rodrigo, esse foi o pretexto e não o porquê. A Ford escolheu o Powershift para diminuir o custo de produção e aumentar os lucros.

      Excluir
    4. Agora só falta a Ford Brasil resolver o seu problema de falta de peças de reposição, pois tenho um Focus 2016 manual e estou a mais de 3 meses esperando sem previsão.

      Excluir
    5. 10% de eficiencia sao 10% de economia e de reducao de poluentes....as vezes adotaram devido aos poluentes, ao menos é uma forma mais bonita do que uma programaçao salafraria que finge ser ecofriendly

      Excluir
    6. E quem garante a economia de combustível? Não seria economia de custos de fabricacao? Você viu as aprovações de consumo? Esses modelos não são nem mais econômicos que os concorrentes! Já os problemas...esses são garantidos. São itens de série.

      Excluir
    7. Outro dia um vendedor quase me empurrou uma bomba dessas, na maioria vendedores de veìculos semi novos tentam empurrar esses modelos com câmbio power shift, tanto o fiesta como a ecosport quanto o focus ou fusion sairam com essa bomba de cambio que a ford inseriu nesses veìculos para diminuir os custos de produção destes veìculos com câmbio automático. Fica a dica : Se alguém lhe oferecer um veìculo desses com câmbio powershift corra sem olhar para trás.

      Excluir
    8. Boa noite a todos. A versão do mês fiesta sedan 2015 tbem apresenta esse problema no câmbio automático Powershift?
      Estou comprando um mês fiesta sedan titanium 2015 mas agora vendo os comentários fiquei com medo.obrigado

      Excluir
  2. Resumindo... (Powershift seminovo? Fuja!!!)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Ford, consegue ser um desastre até agora que vai enterrar o powershit, Ao invés de apresentar uma boa caixa nova, encher ela de adjetivos e declarar que ela é substituta do powershit avisa que está planejando substituir, ou seja, nossa caixa nao tem jeito e vamos planejar uma nova convencional... Até lá quem quiser levar a bomba pra casa, fique a vontade, sem pressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles continuam vendendo carros com esse câmbio que eles mesmos depois de muita pressão, admitiram que não existe solução definitiva. É um ultraje,desonestidade total.

      Excluir
    2. Temos q entrar com uma petição coletiva.
      Como fazer,vc sabe?

      Excluir
    3. Vdd, tenho um focus sedã e já vai trocar a embreagem amanhã em recall, vamos fazer a petição...

      Excluir
    4. Ultimamente estou decepcionado com a Ford... Tive problema no meu fision 2006, e eles não vendem a corrente de comentando e as peças originais do meu carro.... Dizem que saiu de linha e o 2006 tem este problema crônico e que se arrumar vai dar problema novamente.... Decepção total, vendi e comprei um 3.0 v6 e quando vc solta o carro e não acelera ouve um baixo ruído de rolamento do câmbio (não está com problema) mas normal não é!

      Excluir
    5. Agora estava pensando em comprar um New fiesta sedan 2015 1.6 titanium mas já vou parar por aqui de Ford... Hb20 s câmbio 4 marchas tbm vou esquecer... O negócio é ir de Honda ou Toyota mesmo! Veteranos são veteranos!

      Excluir
    6. HB 20 agora tem um excelente câmbio automático de 6 marchas. Show vai gostar muito

      Excluir
    7. O HB 20 tem na linha 2017 um excelente câmbio automático de 6 marchas. Agora sim ficou muito bom e economico.

      Excluir
  4. Vai ser fácil revender. Ford cavou a própria cova.

    ResponderExcluir
  5. Desrespeito total com quem acreditou na marca e hoje tem um verdadeiro mico nas mãos.
    Imagine tentar vender essa bomba, depois da substituição pelo automático.
    Eu entraria na justiça contra a montadora, por propaganda enganosa e danos morais.
    Absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos q boa unir para fazer uma queixa coletiva.
      Os Estados Unidos conseguiu uma caixa de marcha nova.

      Excluir
    2. Temos q boa unir para fazer uma queixa coletiva.
      Os Estados Unidos conseguiu uma caixa de marcha nova.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Podem adotar o Automático de 6 marchas do Fusion. Mas o ideal era adotarem o ZF8.

    ResponderExcluir
  8. desistiu tipo a volkswagen com o cambio dsg e a suspenção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dsg e o powershift são fabricados pela a mesma fabrica na Alenanha, ai a volks viu os problemas no da ford ,ai pulou fora trazendo o antigo automatico.

      Excluir
    2. O dsg e o powershift são fabricados pela a mesma fabrica na Alenanha

      kkkk. Orelhada do século!
      DSG é fabricado pela VW, em Wolfsburg. O Powershift é fabricado pela GETRAG, que não tem nada a ver com a VW.

      Excluir
    3. Comparar o DSG VW com o Powershit é atestado de ignorância automotiva... DSG é referência mundial e ainda tem sido largamente utilizado. A opção pelo Tiptronic foi apenas econômica por parte da VW, que foi capando o Golf - desde o mexicano até esse brasileiro - sem qualquer redução no valor do carro.
      Agora, o Powershit é só o atestado de incompetência da Ford, agora, mais do que nunca, comprovada! O DSG beira a perfeição e o Powershit... é só "shit" mesmo...

      Excluir
    4. Não foi uma decisão, pura e simplesmente, econômica. O câmbio de 7 marchas tava dando muito problemas e reclamações (https://flipboard.com/section/auto-3eu8m71oao3796po/reclame-aqui%3A-donos-relatam-problemas-no-câmbio-do-audi-a1/f-795a28670a%2Fglobo.com)
      Se a Ford não tivesse sido tão teimosa e arrogante teria adotado o câmbio de 6 marchas do Fusion, como disse o Ryu. O Powershit é um lixo.

      Excluir
    5. É dor de cotovelo pela VW ter mais competência a idealizar um produto sofisticado que a Ford ...

      Excluir
    6. Não foi uma decisão, pura e simplesmente, econômica. O câmbio de 7 marchas tava dando muito problemas e reclamações (https://flipboard.com/section/auto-3eu8m71oao3796po/reclame-aqui%3A-donos-relatam-problemas-no-câmbio-do-audi-a1/f-795a28670a%2Fglobo.com)
      Se a Ford não tivesse sido tão teimosa e arrogante teria adotado o câmbio de 6 marchas do Fusion, como disse o Ryu. O Powershit é um lixo.

      Excluir
    7. Oi???!!!!!
      O DSG e o Merd@shift são do mesmo fabricante????????
      Naylthon, vai passear no xópis com teu Fusion vermelho-sangue, falando ingres, que é melhor, fio!!!!!

      Excluir
    8. "DSG é fabricado pela VW, em Wolfsburg"

      DSG foi desenvolvido pela BorgWarner e licenciado ao grupo VW. Não é criação da VW ou de seus engenheiros.

      Excluir
    9. O câmbio DSG é incomparável, meus amigos!!! Maravilha da mecatrônica!!!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. DSG perfeição???? Maravilha da mecatrônica???? Kkkk...Conversa com os donos de Golf com a caixa seca de 7 velocidades....Faz o seguinte, compra um Golf Highline e casa com ele...vc vai precisar trabalhar muito pra pagar os reparos dele...A VW trocou sim por excesso de reclamações, como a Ford vai fazer. Abre o olho...

      Excluir
    12. Kkkkkk até eu que tô no meu primeiro automóvel e não entendo quase nada de carros sei que o DSG é mil vezes melhor que o Powerbomba

      Excluir
    13. certeza mil vezes o DSG sai do golf e fui pro focus, que achei ter varios pontos positivos, mas nao vejo a hora de voltar pro golf. meu carro 2015 ja mexeu tres vezes na mecanica. focus 2.0

      Excluir
    14. DSG bomba ta saindo de linha já....outra furada, quem comprou que se vire agora né

      Excluir
  9. Imagina que comprou um com esse cambio que não tem solução, tem que pegar um desavisado pra passar pra frente, pois acho difícil a venda do mesmo, sem contar que vai ter que vender bem abaixo da fipe, uma pena....

    ResponderExcluir
  10. Onde estão os defensores fanáticos que elogiavam essa m**** do Powershit???
    Os mesmos que apostaram cegamente na Ranger reestilizada, que iria brigar pela liderança do segmento, no entanto, fechará Junho com 1/2 dúzia de veículos a mais que Maio e bem distante da Hilux.

    Esse fórum é cheio de ixpecialistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tenho amigos que usam este cambio num NF MEXICANO e NACIONAL, não tem problema algum. Tenho um NF MEXICANO MANUAL e o carro é super confiável. Creio que isto deva ser solucionado com a mudança do cambio. Bem, o carro em si não é ruim, mas o fato do PS estar dando problema foi o maior "mico" da ford. Vale lembrar que este problema não é só exclusivo do Brasil, EUA e america latina também estão reclamando muito dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua experiência é válida, mas é pouco representativa e pouco significante.
      Confiabilidade não é um número definido por "0" ou "1", ou um jogo de dados.
      Motor e câmbio são construídos segundo uma Expectância de 90% e Confiabilidade de 95% para um tempo médio de 5.000 horas. Não muito diferente disso.
      O fato é que o Powershift já se mostrou muito aquém dos 95% de Confiabilidade, com diversas falhas prematuras, o que leva a concluir que houve uma falha de gestão do produto no BR.
      Essa falha de confiabilidade não é exclusividade do BR. EUA tb tem verificado essa deficiência, embora em menor ocorrência, mas a Consumers Reports tem emitido diversos pareceres sobre o assunto e nenhum deles é algo para se admirar ...

      Excluir
    2. Tem cara que é tão alienado que Continua defendendo o câmbio quando até a própria fabricante já jogou a toalha.

      Excluir
    3. Entenda o lado dele. Ele tem um manual. Com a queda livre PS os manuais cairão também.

      Excluir
    4. Pior é lá no fórum do New Fiesta.

      O pessoal ficou bravo aqui com o Car.Blog por causa desta noticia e disseram que isto é noticia inventada.

      Excluir
    5. Boa noite a todos. A versão do mês fiesta sedan 2015 tbem apresenta esse problema no câmbio automático Powershift?
      Estou comprando um mês fiesta sedan titanium 2015 mas agora vendo os comentários fiquei com medo.obrigado

      Excluir
  12. Não confio nesses câmbios automatizados.

    ResponderExcluir
  13. A vw trocou é parabenizada a Ford anuncia que vai trocar é criticada.
    Incoerência a gente vr por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim! Muito mimimi pro meu gosto!
      Tenho um Fiesta, e absolutamente NADA a reclamar do Powershift!

      Excluir
    2. Irmão, no meu já foram três trocas de câmbio fora o original que veio nele. A CCS aqui de Tubarão-SC é show de bola mas a Ford vacilou. O meu NF Sedan está com 59 mil km e sou super cuidadoso. Sempre gostei da Ford, mas está complicado. O câmbio dura em média 15 mil km e começa a trepidar...uma pena. essa é a minha situação, claro. Sorte sua....

      Excluir
    3. Meu New Fiesta 2014/15 compeltou agora 40.000 km e vou para a revisão. Até agora nada de problemas no meu Poweshift, nem trepidação, onde somente acontece quando esqueço de deixar o tempo necessário da marcha reduzir ao sair de um quebra-molas, afinal o câmbio é inteligente. Já rodei até em estradas de terra várias vezes, e sei que não é um carro apropriado, mas nesses casos passo o câmbio para sport, que não deixa aquecer. Todas as vezes que estou parado já posiciono no N (ponto morto), assim o sistema não fica girando à toa e aquecendo. Pode até ser que muitos não sabem dirigir veículos desta natureza, e assim detonaram o sistema. Isso não quer dizer que estou a favor ou contra o câmbio, porém se a Ford vier a substituir por recall o sistema, vou trocar pelo novo. Assim que chegar o modelo com o câmbio de 6 marchas automático 100% que ainda não sei de qual fabricante, vou levar o meu carro na concessionária e trocar pelo modelo com novo câmbio. Minha paixão desde criança é Ford, minha família todos possuem Ford, então vamos todos continuar com a Ford. Errar todos erram, até as melhores marcas conceituadas no mundo autombilístico. Se a coisa está ruim, o MPF poderia obrigar a montadora a substituir o sistema Powershift pelo câmbio 100% automático que a Ford disse substituir, ou então substituir pelo câmbio mecânico que é possível de fazer. Estados Unidos e Europa a Justiça mandou e estão trocando. Enquanto no Brasil a Justiça será que funciona em favor do cidadão? Duvido.

      Excluir
  14. Dsg=Powershift duas porcarias de câmbios !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elogiadissimo e referência mundial DSG é uma porcaria?
      Tá certo....
      Vê-se que vc é um profundo estudioso no assunto!!!!
      kkkkk

      Excluir
    2. Realmente, o DSG é um magnífico câmbio! uma obra prima em seu funcionamento, mas também mundo afora estão reclamando e muito dos inúmeros problemas que estão ocorrendo, já que pelo que parece, está bem acima da média (os defeitos) se comparado aos tradicionais AT.
      Já o PowerShift, está sendo uma vergonha absoluta! pois tem um desempenho pouco acima do tradicional câmbio AT, e estraga em uma proporção assustadora! não da para comparar com o DSG.
      O DSG está só precisando de um pouco mais de robustez, pois o resto todo já tem! o PS é só "tocar no lixo"... tenho pena dos proprietários dos que compraram o carro com esse câmbio, imagina o valor dos veículos?! vai ser capaz achar em um futuro não muito distante, um Focus Titanium mais barato do que o 1.6 SE, pois o próprio fabricante já decretou que o PS não presta e vão adotar outro câmbio.
      Se eu tivesse um carro com PS, eu entraria na justiça contra a Ford.

      Excluir
    3. Amigo, não é meio óbvio que a "vergonha absoluta" causada pelo PowerShift se deve a presença deste câmbio numa gama MUITO maior e de faixas menores de preço, do que o DSG/S-TRONIC da VW/Audi Group? O DSG nunca esteve presente em modelos de menos de R$80.000,00. Já o PowerShift, me lembro bem que era opcional do New Fiesta 1.6 SE e custava menos de R$50.000,00 em seu lançamento.
      Na prática, existe muito mais PowerShift do que DSG no mercado, pra tipos mais severos de uso, inclusive. O cara que compra um Fiesta não vai ter tanto cuidado pra andar na cidade quanto o cara que compra um A3 ou um Jetta TSI.
      É só questão de pensar um pouco mais a fundo no assunto...
      Ainda vale ressaltar: a caixa PS da Ford tem um custo de reparo de 3-6 mil reais, que é totalmente custeado pela Ford. No caso dos VW/Audi, o custo gira em torno de 18 mil reais, NUNCA sendo custeado pela VW/Audi, e sendo tão crônico quanto o PowerShift. Realmente, o funcionamento do DSG/S-tronic é mais prazeroso que do PowerShift (que também é muito bom). Mas o problema dele é bem pior também.

      Excluir
    4. Tem um pessoal comentando que não faz a mínima idéia do que está falando...Mesmo nos DSG há duas caixas completamente diferentes. A de 7 velocidades seca que é a que vem apresentando inúmeros promemas como os powershift e há a outra de 6 velocidades banhada a óleo. Esta de 6 velocidades não tem reclamações como as de 7 velocidades. Uma coisa é fato, nas duas montadoras os Engenheiros trabalham duro para entregar um produto perfeito aos clientes e jamais estariam em produção sem passar em testes severos de durabilidade. Qualquer uma das montadoras pode desistir de equipar os modelos por não querer mais ter prejuízo com trocas e etc. A VW já fez e a Ford vai fazer também.

      Excluir
    5. Sei. Severos testes como os que a VW fraudou na Europa, né?

      Excluir
    6. O amigo ai falou besteira dizendo que a VW não custeia o reparo nos casos do DSG, a garantia de motor e câmbio é de 3 anos. Nunca vi um DSG 6 velocidades dar problema no caso os usados no golf GTI é no Jetta highline, já no golf highline alemão o câmbio apresentou problemas no caso o DSG 7 velocidades, por conta do óleo que é diferente do DSG 6 velocidades, em todos casos que vi na internet a VW solucionou sem custo os problemas no golf.

      Excluir
    7. O amigo ai falou besteira dizendo que a VW não custeia o reparo nos casos do DSG, a garantia de motor e câmbio é de 3 anos. Nunca vi um DSG 6 velocidades dar problema no caso os usados no golf GTI é no Jetta highline, já no golf highline alemão o câmbio apresentou problemas no caso o DSG 7 velocidades, por conta do óleo que é diferente do DSG 6 velocidades, em todos casos que vi na internet a VW solucionou sem custo os problemas no golf.

      Excluir
    8. Boa noite a todos. A versão do mês fiesta sedan 2015 tbem apresenta esse problema no câmbio automático Powershift?
      Estou comprando um mês fiesta sedan titanium 2015 mas agora vendo os comentários fiquei com medo.obrigado

      Excluir
  15. E quem comprou o PS,será substituidp o cambio?

    ResponderExcluir
  16. DSG "beira a perfeição"... Sei, pesquisa aí direitinho que não é assim não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tenho um Focus mas reconheço que o dsg da Volks é muito superior. Estou com meu segundo Focus e nunca tive problemas mas a VW neste caso supera demais nesse quesito.

      Excluir
  17. Estou com um audi A3 stronic e vou ter que trocar a embrenham dele. O câmbio é muito bom realmente, dirigi o novo A3 com o triptronic e não chega aos pés. Mas existe algum problema no DSG/stronic existe. Estou esperando a embreagem para ser substituída e espero não ter mais problemas. É o segundo A3 stronic que conheço a trocar a mesma peça com 6 meses de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Que leiam os amigos de "beira a perfeição" ou "maravilha da mecatrônica".

      Excluir
  18. O meu New Fiesta é Powershift. Ótimo carro! Melhor que os automatizados da concorrência. Que a inveja passe longe!

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso o Dualogic e Imotion tão lá de boa. Pode não serem os melhores
    do mundo, mas está se mostrando uma saída mais econômica entre os tipos de câmbio. Uma coisa é um carro do porte de Focus com um automatizado...outra é um Palio, onde se aceita até um tranquinho leve para compensar o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos um White Up i-motion 2015 na família sem problema algum, se vc consultar a FIPE ele desvalorizou muito menos que o modelo equivalente MT.

      Excluir
  20. Má fé da montadora, vendendo produto com defeito oculto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora um defeito oculto assumido mundialmente! creio que o processo é 100% ganho.

      Excluir
  21. Parabéns a Ford que assumiu a responsabilidade, pois tem montadora por ai que ta pouco se lichando para o consumidor e MP. a Fiat sofre um processo quanto às seus cabeçotes defeituosos que precisou da intervenção do MP que se arrasta a anos e a Fiat insiste em alegar que seus produtos não há defeitos e sim são a maneira incorreta de uso, jogando a culpa nos consumidores e não vai mudar nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em cabeçotes em...cade a VW?...Quem lendo aqui que tem um dos milhares de Gol e Fox com o motor batendo que comentem...

      Excluir
  22. E os compradores dos carros problemáticos (Focus/ Fiesta/ Ecosport 2013/2014), o que devemos fazer? Qual o procedimento? Pois liguei na Ford e eles me falaram que não vão cobrir devido meu carro não estar em garantia, porem o problema não deve ser corrigido em garantia e sim por ser um problema de fabrica. Aguardo ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, isso é um defeito oculto, que deixou de "ser oculto" já que a própria Ford assumiu o problema cronico no carro.
      Fale com um Advogado e meta um processo na fabricante, pois o valor do seu carro tende a despencar absurdamente! E você não pode arcar com essa "bucha".
      Boa sorte pra você e outros proprietários (tenho um Focus 1.6MT, que é meio devagar sim, mas nunca deu problema).

      Excluir
    2. Tati Botelho, meu New Fiesta é 2014/15 e ainda tem 3 anos de garantia. Vou levar agora na revisão dos 40.000 e vou perguntar sobre sua dúvida.

      Excluir
  23. E os compradores dos carros problemáticos (Focus/ Fiesta/ Ecosport 2013/2014), o que devemos fazer? Qual o procedimento? Pois liguei na Ford e eles me falaram que não vão cobrir devido meu carro não estar em garantia, porem o problema não deve ser corrigido em garantia e sim por ser um problema de fabrica. Aguardo ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Tati.
      Estamos no BR e nossa legislação de CDC se restringe à ações muitos ineficientes.
      Garantia é aquele remédio para as dores de cabeça e nem sempre está relacionado à Confiabilidade de um produto ou equipamento. Perdeu a validade, não há efeito.

      Após a Garantia o Procon não tem qualquer ação.
      A esfera passa a ser judicial com necessidade de provas.
      Para levantamento de provas na hipótese de falha do componente ou equipamento por deficiência de projeto é necessário a emissão de um laudo técnico de um especialista ou empresa certificada. Por exemplo, o IPT.
      Ocorre que para emissão desse laudo num câmbio novo, desconhecido do público, e que exige conhecimento específico o custo deste laudo não é nada conveniente [não custa pesquisar]. Certamente na casa de dezenas de milhares de R$.

      Recentemente acompanhei o desfecho de um Gol que tinha uma pintura sobre outra.
      Na avaria da pintura por um risco profundo foi recomendado retoque na pintura.
      Por razão à presença de 2 camaradas de pintura não seria possível retocar a pintura, a não ser perante remoção de toda tinta da funilaria e repintura completa ao custo de R$ 12k.

      O sujeito não pôde recorrer à VW pq já não estava em garantia.
      Numa orçamentação o IPT informou o custo de R$ 33 mil na emissão do laudo.
      O cara se desesperou, mas um amigo o ajudou a bancar o valor deste laudo e apresentou junto à VW.
      Nem precisou envolver advogado e de imediato a VW substituiu seu veículo por outro.
      Caso entrasse com uma ação, a VW poderia ser ainda processada por danos morais, além de honorários de advogados e custo do laudo...

      Excluir
    2. Que pena... não tenho um amigo desses e estou com esse mico na mão... carro parado e eu trabalhando de onibus/ trem,etc.... estou numa situação bem complicada.

      Excluir
    3. Tati, procure o regional da Ford, eles devem reconhecer o defeito e acredito que vão reparar o cambio do carro independente do prazo da garantia ter terminado (há pouco tempo não?), vc sim deve ter feito TODAS as revisões em Css mesmo fora da garantia. Nada dando certo uma boa oficina especializada em câmbios deverá resolver o problema e depois tente vender essa "bomba relógio" que tens na mão. Sds

      Excluir
    4. Qual a lógica de pagar 33 mil num laudo pra pintura de um Gol, sem certeza de sucesso?

      Excluir
  24. Logo abaixo da reportagem diz: "Com informações: [Revista Auto Esporte]", só que fui no site da Auto Esporte e não vi nada, alguém mais sabe da veracidade dessa notícia?

    ResponderExcluir
  25. O problema com o powershift é realmente uma pena. Toda a tecnologia é bem vinda. Desde que funcione adequadamente. Eu tenho um PS que nunca deu problema. Quando comprei, era a minha melhor escolha junto aos concorrentes. Hoje os concorrentes se atualizaram e o NF aumentou muito de preço. Então hoje não escolheria. Só não entendo os torcedores de montadoras que adoram quando as outras empresas tem problemas. Muitas pessoas estão enfrentando estes problemas e não vejo graça nisso. Quanto a desvalorização isso é certo. O que pra mim não será um problema tão grande ja que a minha compra foi via PcD onde o preço de tabela do meu NF era na época 62 mil e paguei 45 mil. Então se perder. Será bem menos que os demais proprietários.

    ResponderExcluir
  26. Os problemas no cambio da Spin e Cobalt não vejo ninguém comentando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente porque quem compra esses carros sabem que estão levando uma carroça para casa ...

      Excluir
    2. Boa...são os carros mais guinchados de São Paulo por problema mecânico...Tem muita gente trocando o cambio de Spin e Cobalt para manual porque não aguenta mais voltar na concessionária..

      Excluir
  27. Essa troca do câmbio powershift por um automático aqui no Brasil já é comentada há algum tempo nos fóruns automotivos.
    Acredito que com a adoção de um câmbio automático convencional, as vendas dos Ford vão melhorar bastante, haja vista a impressionante queda de vendas causada pelo câmbio powershift.

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a atitude da ford, tirando esse produto com defeito do mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor seria se eles ajudassem as pessoas que confiaram na marca e compraram os carros ecosport/ fiesta/ focus 2013/2014 que estão apresentando o problema a anos. Estou nesse meio. Tenho uma ECOSPORT 2013 parada na concessionaria com um orçamento pra pagar de R$6.500 pra arrumar este problema... O justo seria eles reconhecerem o problema e arcarem com a solução. Estou super decepcionada. FORD nunca mais!

      Excluir
    2. Tati, vc acionou a garantia, fez todas as revisões nas datas certas?

      Excluir
    3. Tati, se você fez as revisões em dia, a Ford cobre. Ela já reconheceu publicamente a extensão da garantia pra casos como o seu. Mas tá todo mundo perguntando e vc não responde: vc fez as revisões em dia na CSS?

      Excluir
    4. Bom dia Amigos, independente de garantia e revisões, esse problema do cambio powershift é um vicio de fabrica que a FORD precisa solucionar. O codigo do direito do consumidor diz:
      Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III - o abatimento proporcional do preço.
      […]
      § 3º O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
      § 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

      Excluir
    5. Exatamente! não se apegue a "garantia de fábrica" pois isso é um vício oculto! já que mesmo com as revisões, isso é um defeito que não é solucionado com as manutenções conforme calendário e garantia da Ford, já que ela mesmo decretou a "morte" do PowerShift.
      Isso é fácil de resolver, fácil pela justiça, já que ganhará com 99% de certeza, mas infelizmente, é capaz de a Ford não resolver seu problema de forma gratuita, como deveria ser feito, e só depois da audiência para querer tentar de fato resolver esse problema, mas não aceite! peça o valor do carro e devolva essa bomba pra eles! pois mesmo que conserte, vai dar problema futuramente.

      Excluir
    6. Já entrei com ação contra a Ford. Meu Focus 2016 apresenta problema desde o início, que piorou nos 2000 km . Já trocaram a embreagem e a caixa de direção, mas o problema até piorou. Já entrei com ação contra eles

      Excluir
  29. Isso não deve acontecer imediatamente, pois a Ford acabou de lançar o Fiesta Ecoboost com esse câmbio. Dizem por aí que a Eco 2017 também virá. Uma coisa é certeza, os carros usados com esse câmbio terão ainda mais rejeição no mercado.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, esse problema no PS apenas são nos carros 2013/2014? Nos demais anos vieram melhorias? Meu focus titanium troquei a embreagem com 45mil km mas mesmo assim, não era algo grave. Apenas trocaram pois dava uma leve arranhada nas arrancadas. Mesmo assim me considero satisfeito. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é 2016 e apresenta o mesmo Problema. A Ford diz que solucionou, mas não mesmo

      Excluir
  31. Nada a reclamar do meu Focus. Brasileiro merece andar de Corcel, Belina, Passat, Brasília, Uno. Esses sim não dão nenhum problema. Mil desculpas aos engenheiros automobilísticos de plantão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluindo os engenheiros da própria Ford, que jogou a toalha, né? Tá "serto".

      Excluir
    2. A própria Ford já decretou que o cambio não presta, ai vem um indivíduo e quer defender o cambio, que a própria fabricante diz que é defeituoso?! estou lendo isso mesmo?

      Excluir
    3. Já estou no meu quarto e último Fiesta Sedan 1.6 Zetec Rocam.
      Esse último, é um SE 2014 completo.
      Todos, nunca me deram trabalho, tanto na manutenção como na revenda.
      Talvez eu compre um Etorq 1.6 manual.
      Ford, infelizmente acabou.
      Meu perfil de carros populares, a Ford está fora.
      Carro racional, no Brasil, tem que ser manual e com corrente de comando.
      Brasileiro é pobre e porco, não faz manutenção no carro.
      Na compra de um seminovo, pense nisso.

      Excluir
  32. O laudo de um engenheiro mecânico para casos como este deve custar por volta de R$ 1.500,00. Jamais chegaria à dezenas de milhares de reais como comentado acima. Agora se quiser laudo do IPT pode sair bem mais caro devido à diversos custos que precisam ser embutidos no preço. Sou o assistente técnico, aqui em Brasília, do caso de um Ecosport 2013 que está na justiça. Podem me contatar pelo e-mail: joaobin@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... não sei se é exatamente isso que quer dizer, ou se peguei o "ônibus andando"... já que a Ford assumiu publicamente que o cambio é ineficaz e vai substituir ele (vicio oculto) por um modelo convencional, seria um absurdo um juiz pedir laudo de um mecânico! mas como é Brasil, não duvido de nada!
      Pagará provavelmente pelo laudo, se o Juiz "achar" que as provas não são suficientes, reiterando, a própria fabricante já assumiu o problema, mas após a finalização do processo, provavelmente quem vai pagar tudo é a Ford.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. GALERA VAMOS LEVAR O CÂMBIO POWER SWIFT PARA A PAULISTA VAMOS FECHAR A AVENIDA É VAMOS TENTAR RESOLVER ESSE PROBLEMA LIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente faz o seguinte vende esta porcaria de Ford e compra um Toyota Corolla,é cabaram seus problemas, kkkkk

      Excluir
  34. Entrei com ação há uns 70 dias e saiu isto:
    24. Desta feita, com fundamento no art. 300 do CPC, em combinação com o disposto no art.18, § 1º, inciso II, do CDC, defiro o pedido de liminar para determinar, à requerida Ford S/A, que restitua ao autor o valor pago no ato de aquisição do bem (R$ 50.000,00), com correção
    monetária pelo INPC desde a data da compra (em 16/09/2014, conforme documento do mov. 1.12). O depósito deverá se efetivar em até 15 dias, contados, a partir da citação, com entrega do veículo em depósito para a depositária pública deste Foro Regional (para permitir, oportunamente, a produção de prova pericial, caso necessário). O saque do valor pelo autor ficará condicionado ao oferecimento de caução idônea e suficiente para assegurar o direito da
    parte adversa (art. 301 do CPC). As taxas e impostos vinculados ao veículo, e vencidos a partir
    do depósito, deverão ser adimplidos pelo autor, até que haja solução definitiva da lide. Na hipótese de julgamento de procedência de seu pedido, e com o trânsito em julgado, tais despesas, contadas a partir da data do depósito, deverão ser ressarcidas pelas rés.
    Observe-se, por fim, que não se trata medida irreversível, vez que o veículo permanecerá em
    depósito e, em caso de julgamento de improcedência do pedido, deverá o autor retirar o veículo e ressarcir às rés o valor que recebeu, com os mesmos critérios de atualização já estabelecidos nesta decisão, salientando, ainda, que deverá ser estabelecida caução como condição para o cumprimento da decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convertendo para o portugues claro: vc vai devolver o carro e eles vao pagar o valor, caso provem que o carro esta perfeito vc tem que devolver o dinheiro é isso?

      Excluir
    2. que bom. Se saiu a liminar é porque o juiz já entendeu que há o direito. Acho difícil perder em outras instâncias. eu não ganhei a liminar, mas estou convencida de que ganharei o processo, já que até agora não resolveram o problema

      Excluir
    3. Difícil provarem que não tem o defeito, mas em tese é isso. Eles mesmo já admitiram o problema, o que tem que ser efeito e efetivar o cumprimento do CDC art 18 caput. Juntei um conjunto de provas muito abrangente, na tutela o juiz comenta isso.

      Creio que nem terá perícia, pois a FORD fez nova troca do kit dia 19/09 . É o que diz o art 18??? Os 30 dias já se passaram na primeira troca.

      Outro fato. Antes de entrar com minha ação, fiz um pesada pesquisa de ações pelo Brasil. No Estado de SP é onde tem mais ações e, em todas a FORD perdeu. De sete que estive verificando, houve somente um acordo, a FORD perdeu em todas.

      Encontrei outra no MA, onde perdeu novamente. No RS também perdeu e encontrei em SC.

      Aqui no PR, encontrei duas, que estão em tramitação.
      A FORD depositou semana passada já, o valor de nota e a correção, veio mais do que esperava. Na minha ação pedi 25 mil de danos morais, creio que o juiz abaixe isso pra uns 15 mil.

      Dia 17/10 terá a audiência de conciliação. A FORD irá me fazer uma proposta para fechar a ação e eu tenho uma pra eles kkkk...depois comento aqui o que deu.

      Excluir
    4. Primeira vitória contra a FORD...
      Trata-se de agravo de instrumento interposto por Ford Motor Company Brasil Ltda. contra a decisão proferida pelo Juízo da Vara Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Piraquara, ao mov. 18.1 nos autos de ação de restituição de quantia paga (nº 7448-42.2016.8.16.0034), nos seguintes termos:

      (...) Copiaram a decisão do Dr.

      Inconformado, o agravante alega que a decisão do magistrado singular esgota grande parte do mérito da lide, sem a observância do princípio do contraditório.
      Afirma haver irreversibilidade na medida, posto que o valor de mercado do automóvel, por ocasião do julgamento definitivo da lide, será inferior por ela depositado.
      Assim, em havendo "improcedência dos pedidos, a montadora não mais teria a liquidez do valor depositado e teria como garantia um bem de valor consideravelmente inferior àquele depositado para cumprimento da liminar." (sic. fl. 07) Sustenta não haver o conjunto probatório necessário a comprovar as alegações do agravado quanto à suposta incapacidade do automóvel.
      Outrossim, aduz que não há qualquer óbice à utilização do veículo, não se tratando de situação de urgência.
      Deste modo, vindicam a reforma da decisão agravada, ante o perigo de irreversibilidade da medida.
      É o relatório.

      2. No que diz respeito ao pedido de antecipação de tutela de urgência, porém, não vislumbro cabível a concessão, senão vejamos.
      As tutelas de urgência (art. 300 do CPC) exigem, para seu deferimento, a concomitante verificação de probabilidade do direito, pedido de dano ou risco ao resultado útil do processo.
      Em sede de cognição sumária não exauriente, própria desta fase procedimental, não é possível antever risco de demora ou perigo de inutilidade.
      E isso porque o juízo singular condicionou o depósito pela Ford, à prestação de caução pelo agravado e à entrega do carro, justamente, a fim de evitar a irreversibilidade da medida.
      Outrossim, a audiência de consignação foi designada para o dia 17.10.2016, ou seja, será realizada em menos de duas semanas, possibilitando a ampla composição por parte dos aqui envolvidos.
      4. Sendo assim, por não vislumbrar perigo de demora, tampouco irreversibilidade da medida, indefiro a liminar requisitada.
      3. Informe-se ao Juízo a quo por mensageiro, requisitando-se informações acerca de eventual retratação.
      4. Para garantia do contraditório, intime-se a agravada para eventual manifestação, conforme art. 1019, II, do CPC.
      5. Oportunamente, voltem.
      6. Diligências necessárias.

      Curitiba, D.S.

      Desª Joeci Machado Camargo - Relatora

      Excluir
  35. Estão fazendo promoção do Focus, com essa "bendita" transmissão, quase embarquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também escapei por muito pouco! Deixei para fechar negócio no dia seguinte. Resolvi pesquisar e descobri o porquê da Ford está com promoções de financiamento com juros zero! Corre que é cilada Bino!

      Excluir
  36. Uma pena esses problemas. Pois o câmbio, se não apresentasse problema, seria perfeito. Desempenho e economia de um manual, com a praticidade de um automático. Fora a dupla embreagem, que é mais rápida que a maioria dos automáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sistema de dupla embreagem creio ser utilizado em veículos de Fórumla 1.

      Excluir
  37. Uma pena esses problemas. Pois o câmbio, se não apresentasse problema, seria perfeito. Desempenho e economia de um manual, com a praticidade de um automático. Fora a dupla embreagem, que é mais rápida que a maioria dos automáticos.

    ResponderExcluir
  38. Show de bola ver que a galera faz a pesquisa! Estava com uma oportunidade de pegar um Focus Fastback Titanium 16/17 equipado com a polêmica caixa PS...O preço é super atrativo tendo em vista o conteúdo tecnológico do carro em comparação aos demais, porém após minhas pesquisas, artigos do car.blog.br e dos comentários...vou aplicar minha grana e pesquisar outro veículo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Pow, show de bola que a rapaziada faz a pesquisa!! Estava com uma oportunidade de pegar um Focus Fastback Titanium 16/17 equipado com a polêmica caixa PS...Preço é super atrativo tendo em vista o conteúdo tecnológico e de segurança do carro, mas após pesquisar, ler os artigos da car.blog.br e os comentários, desisti de entrar nessa fria rss...vou aplicar a grana e voltar a pesquisar outros veículos.

    ResponderExcluir
  40. Meu irmao tem um audi A3 1.8 2013, com o cambio stronic (dsg na vw), preparação no motor, anda sempre no sarrafo e o carro e cambio estão perfeitos. Eu tenho um Golf HILine dsg e é um espetáculo. Ele de fato, com a janela aberta em algumas circunstâncias vc escuta um barulho das embreagens, bem raro mesmo e nao incomoda em nada. Funciona que é uma maravilha, aliás foi o unico carro que tive qur nao veio com defeito; ate Um Civic tive que trocar o motor com 19milKm. Nao troco o DSG por nada! A VW foi porneconomia sim a troca e a suspensão nao faz barulho. As pessoas passam nos buracos das ruas com pneus 17" duros numa suspensao firma e e logico que p rodar faz barulho, mas nao eh da suspensão. Os de roda 16" sao bem mais macios. Jah tive um focus 2011, deu pau na caixa com 6milKm, e vários defeitos de acabamento e lataria de fabricacao, o Golf nao veio com nada! Melhor ter um DSG do que um poweshift p vender depois, pois os Golfs estao rodando e os Focus e fiesta vao e voltam da concessionária. Isso é palavra de quem tem e teve os carros comentados. Alem disso o Focus é cheio de coisinhas mas é mal montado tanto nos acabamentos quanto na lataria e a ergonomia e espaços sao pessimos na última versão. Unico defeito do Golf é o seguro que sai ums 30% mais, de resto...

    ResponderExcluir
  41. Cara, é o seguinte; meu focus 14/15 acaba de fazer 40.000km e continua perfeito e sem problemas, espero que continue assim pois é um carro mto bom de conforto e desempenho, anda muito, o civic e o corolla suam a camisa pra me acompanhar, afinal são 178hp, espero que continue assim.

    ResponderExcluir
  42. DSG até que seria bom se não fosse a barulheira do cambio em pisos irregulares, dizem que beira a perfeição e que foi corte de gastos nada a ver , foi de tanta reclamação deste cambio aqui no brasil . não adianta ser rápido e ter defeitos. powershift não presta tem muitas reclamações .

    ResponderExcluir
  43. Sou nova nesta coisa de carro. Estou pra comprar um veiculo com isenção e adorei quando vi a Ecosport 2017. Segundo o vendedor o problema com o cambio powershift foi resolvido, em 2015, com a troca de uma peça da embreagem, e de lá para cá não tem mais problemas. Na maioria dos comentários as pessoas não dizem de que ano é o veiculo. Alguém comprou a eco este ano (2016)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mara, eu não conheço ninguém que tem Eco 2016 Powershift. Parece-me que a Ford resolveu, era um retentor que deixava passar oleo da transmissão para as embreagens. Por outro lado o CarBlog informou que o Powershift não equipa mais os Ford na Europa. É complicado te dar mostrar um caminho. Vc pode comprar o carro e não ter problema algum, difícil prever depois das ,melhorias efetuadas. Na mesma faixa de preço vc poderá encontrar um HVR básico com cambio CVT ou Nissan Quicks CVT. Eu não curto SUV e poucos aqui no Blog curtem, gostamos de automóveis de verdade! Rrss.
      Abraço

      Excluir
  44. Valeu Eddie, mas a HVR não está dentro da isenção e o Quicks ainda não tem o modelo mais basico no BR. Gosto de carro mais alto pois é mais facil de colocar pessoas com problemas de locomoção e minha mãe já é idosa. Vou continuar a procura de informações da Eco mas acho q não será este. Tô de olho tb no onix ltz.

    ResponderExcluir
  45. Oi to querendo comprar um EcoSport automático mais vir muitas reclamações sobre esse câmbio automático, mais disseram que os 2016 não dar mais problema no câmbio sera que rezeuveirao os problemas desse câmbio ,que tem ta gostando do câmbio??

    ResponderExcluir
  46. Oi to querendo comprar um EcoSport automático mais vir muitas reclamações sobre esse câmbio automático, mais disseram que os 2016 não dar mais problema no câmbio sera que rezeuveirao os problemas desse câmbio ,que tem ta gostando do câmbio??

    ResponderExcluir
  47. Tenho lido que a Ford deu 10 anos de garantia do câmbio POWERSHIFT, isso não é verdade eles deram somente 2 anos a mais no câmbio e sim 10 anos no módulo de controle. Esse câmbio é um caso perdido, estou com o meu carro 2014 parado em casa.

    ResponderExcluir
  48. Tenho lido que a Ford deu 10 anos de garantia do câmbio POWERSHIFT, isso não é verdade eles deram somente 2 anos a mais no câmbio e sim 10 anos no módulo de controle. Esse câmbio é um caso perdido, estou com o meu carro 2014 parado em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Focus 2.0 é 2015, com 15 mil km e está aguardando a troca do terceiro kit de embreagem... Ao cogitar a troca em uma CSS da própria Ford, só aceitam o carro como entrada para outro veículo pois a peça já está em trânsito, e pasmem, R$ 45 mil a avaliação, se a peça não tivesse sido solicitada, não aceitariam o carro como entrada... A mãe renegando a cria!

      Excluir
  49. A minha ecosport é 1.6 SE AT 26/17 nao sei se é um problema mas estou intrigada.Quando desligo o carro ele faz um barulho estranho como se travasse ou destravasse as portas..mto estranho ja levei na concessionaria disseram que é normal

    ResponderExcluir
  50. A melhor coisa que me aconteceu foi uma arvore ter caído em cima da minha EcoSport e ter ddo PT. Ford PowerShift simplesmente horrível.

    ResponderExcluir
  51. A melhor coisa que já me aconteceu foi uma arvore ter caído em cima da minha EcoSport e ter dado PT. PowerShift, complemente horrível.

    ResponderExcluir
  52. Pessoal... Li a matéria e entendi, mas a minha duvida é... Em 2017 no Brasil ainda virá com câmbios powershift? Senão já descarto minha possível compra de um fiesta

    ResponderExcluir
  53. estes cambios automatizados não prestam mesmo esta é a realidade que chegou a tona não somente o powershit todos automatizados não prestam um projeto que não deu certo azar de quem não pesquisa e compra uma porcaria destas..

    ResponderExcluir
  54. O problema, é que quem edtá feliz com seu carro com cambio automatizado não entra na internet pra elogiar. Só os que não estão sstisfeitos é que se dão este trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara. Bom dia. Exatamente o que voce diz. Tenho um New Fiesta Sedan Titanium Powershift 2013/4 mexicano que até o momento não apresentou qualquer problema. Nem no cambio. Poucos são os que entram para elogiar. Exceto pelo pouco espaço na banco traseiro e pelo preço abusivo, embora recheado de tecnologia que modelos similares não os tem, na trocda com certeza repetiria a compra.

      Excluir
  55. Em td chance q tenho pergunto aos motoristas de eco automatizadas o q acham de seus veiculos e, para minha surpresa, só ouço elogios!! Pra quem realmente quer um veiculo sem problemas vai de Honda, BMW...estes com certeza são ótimos mas tb devem ter lá seus defeitos!!!

    ResponderExcluir
  56. Em 2012 comprei um Focus zero automatico e fique 90 dias sem ele por defeito na caixa tb de 4 marchas, é lamentavel que uma montadora criadora praticamente do carro moderno em serie tenha essa falta de qualidade em uma peça tao importante.

    ResponderExcluir
  57. Tenho um Focus 13/14 que começou a dar problemas agora em janeiro e fevereiro, complicado ler essas notícias de abandono por parte da montadora nessa questão.

    ResponderExcluir
  58. Nunca mais câmbio eletrônico depois do cambio automático esytronic da GM ou é automático antigo ou manual cuidado esses câmbio e gastar dinheiro na concessionária

    ResponderExcluir
  59. Estou pesquisando e com proposta de compra um Focus Titanium 2014 PowerShifit, vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Dá problema em 100% dos câmbios Powershift. Esse câmbio será retirado de linha no Brasil.
      Opte por um Golf nacional flex com câmbio TipTronic, que é bem mais negócio. E não dá problema jamais.

      Excluir
  60. Atualizando sobre minha ação. Já peguei o alvará com o valor de nota fiscal corrigido. Agora e aguardar a sentença e sobre o valor pedido como damos morais.

    ResponderExcluir
  61. ola! vc pode me dar mais detalhes de sua ação judicial contra a Ford?

    ResponderExcluir
  62. ola! alguem pode me dar mais detalhes de uma açaõ judicila contra a ford com relação ao cambio powershift ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato Grandi,
      Pegue cópia de todos os documentos sobre o assunto (ordens de serviço e notas fiscais dos serviços efetuados no seu carro, reportagens, comunicados da Ford, etc) e entregue para o advogado. Melhor constituir logo um engenheiro mecânico como assistente técnico, pois poderá fazer o laudo da situação do seu veiculo e acompanhar a perícia a ser indicada pelo Juiz. Estou como assistente técnico de dois casos aqui em Brasília. Entre em contato comigo pelo e-mail: joaobin@gmail.com
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  63. Pessoal, estou negociando um New Fiesta titanium 13/14 que está com 45.000km, nunca apresentou nenhum problema de câmbio, é de uma amiga da família e está bem abaixo dá tabela FIPE. Não sou uma entendedora de carros... Não fazia ideia desses problemas apresentados pelo Power shift. Já estava exausta de procurar e me encantei com o carro. E agora, lendo tudo isso, tô quase entrando em desespero por ter que desistir de um negócio que me parecia tão bom. Alguém tem alguma boa notícia pra me dar sobre a atual situação do problema que me faça não desistir do negócio??

    ResponderExcluir
  64. PowerShit, o câmbio mais problemático da história do mundo!

    ResponderExcluir
  65. A ford vai fazer substituicao do cambio dos veiculos com powershift por caixa automatica aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
  66. Alguém tem alguma opinião sobre câmbio manual no New Fiesta 2015/2016? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  67. Alguém pode fazer algum comentário sobre a versão com câmbio manual do New Fiesta 2015 ou 2016? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  68. Se estivéssemos em um país sério, a Ford ja teria sido obrigada a substituir o câmbio ou o carro inteiro. Apesar disto, o meu Focus 1.6 só veio apresentar problemas com 98000 km. Que foi solucionado com a troca do módulo sem custo. Entretanto, a caixa de direção já foi trocada 2 vezes ficando pior a cada troca. Acabou minha paciência. Me desfiz do carro.

    ResponderExcluir
  69. Amigos,
    Não há solução para o cambio POWERSHIFT.
    Fujam dele enquanto e tempo.
    Eu vendi o meu ECO depois de 2 trocas do cambio.
    Me livrei do problema.
    FUJAM DESSA PORCARIA>

    ResponderExcluir
  70. Amigos, estou pensado em comprar um Focus 2017 /2018 , ainda este vem com o câmbio powershift ? OU já corrigiram o problema nos carros deste ano ?
    grato,
    Augusto

    ResponderExcluir
  71. o ford fiesta se 16/16 ainda possui esse problema?

    ResponderExcluir
  72. Meu New Fiesta 14/15 Powershift chegou aos 70.000 km, e zero defeito. Vou levar esta semana na revisão. Não sei porque o meu não deu nenhum problema, e adoro o carro. Vou tentar achar na concessionária um zero para trocar com o mesmo câmbio.

    ResponderExcluir
  73. Tem um powershift já é a quarta vez que ele dá problema no câmbio

    ResponderExcluir
  74. Meu Fiesta já 2015 está com 82.550 km. Até o momento o sistema poweshift não apresentou nenhum problema.

    ResponderExcluir
  75. Um dos maiores problemas que aparecem não é no sistema, mas no motorista. Transito parado deve-se colocar no N. O módulo não pode ficar debaixo dágua. Muito passam com o carro em ruas alagadas e estraga o módulo. Quando lavar por baixo não jogar água no módulo. A ford não fabrica barcos ou carros modelo canoa. Outro problema é o uso excessivo do câmbio no modo esportivo. Não há necessidade de seu uso. O carro é inteligente e pensa por você. Ele sabe os limites sozinho. Se esse câmbio fosse ruim, carros de fórmula 1 não utilizariam. Em resumo, as pesssoas não estão sabendo utilizar um sistema inteligente. Como saiu de linha e não encontrei o último modêlo 0km para trocar, vou ficar com meu 2015 até acabar. Comprei na Ford um módulo de reserva e obtive 50% de desconto. Está guardado para a futura troca, quando a embreagem acabar. Na última manutenção na concessionária ficou constatado que meu carro com 82.550km a embreagem está meia vida. Muito feliz com o New Fiesta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem