A Ford está testando uma versão ainda mais forte do Ford Focus RS, com potência acima dos atuais 350 cavalos do motor 2.3 EcoBoost atual, nova suspensão, transmissão automática de dupla embreagem e redução de peso de 100 Kg, e que seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.


Segundo a publicação britânica Autocar, a Ford considera uma atualização do drivetrain do Focus RS, bem como ajustes para trazer maior aderência, desempenho e emoção para o seu chassis através de redução de peso.


Alguns relatos apontam que Ford vai lançar uma série limitada do Focus, chamada Focus RS500, nos próximos meses, mas hoje é um carro de desenvolvimento.

Além do ajuste do motor, o modelo deve contar com redução de peso de 100 Kg, um diferencial controlado eletronicamente de deslizamento limitado para o eixo dianteiro, assim como uma novo diferencial traseiro GKN.

Outra novidade será uma caixa de velocidades automática de dupla embreagem, Powershift. A opção seria uma unidade da Getrag, com algumas modificações para suportar o torque mais elevado.

O objetivo da Ford com o novo Focus RS seria torná-lo mais rápido, na aceleração de 0 a 100 km/h, que a última Mercedes-AMG A45 (4,2 segundos) e do Audi RS3 (4,3 segundos). A expectativa seria um tempo de abaixo de 4 segundos. A Ford diz que o RS atual acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, mas que esse modelo com rodas de 19 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 semi-slick poderia chegar perto dos outros carros.


Apesar de a Ford dizer que o Focus RS poderia competir com o Audi RS3 e Mercedes A45 AMG, a verdade é que o Focus RS, com 350 cavalos, ainda não é páreo nem para o Golf R (veja aqui), de 300 cavalos, e câmbio DSG. Resta saber se um Focus RS com 500 cavalos e câmbio DCT.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quantos cavalos esse focus deve ter pra poder bater o Golf R? Porque o novíssimo focus Rs de 350 cavalos não conseguiu bater o Golf R DSG de 300cv.
    Mas acho que se ele vier com uns 420 cavalos bate o Golf R.
    Agora, se a Volkswagen fizer mesmo o Golf R400 (de 400 cavalos), a ford vai precisar de um motor de uns 700 cavalos para batê-lo...melhor usar o motor do ford gt.

    ResponderExcluir
  2. E aqui nem o Focus ST a Ford vende. Que falta de entusiasmo da empresa. Depois reclama que está caindo pelas tabelas de venda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem