Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Celer aos 15 mil km: impressões após 8 meses de uso

Categorias: , , , 49 Comentários

O Chery Celer Hatch 2015 1.5 Flex do teste de longa duração superou os 15.000 km rodados, estando em seu oitavo mês de uso. Neste artigo vamos relatar a experiência com a terceira revisão, avaliação do pós-venda da Chery, consumo e impressões gerais.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

O Chery Celer ao atingir os 15.000 km sinalizou, por meio de uma luz indicadora no painel, que estava na hora de uma manutenção programada, para revisão e troca de óleo. Dessa forma, agendamos o procedimento na concessionária DALI de Brasília, e levamos o carro na data programada.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

Chegamos à concessionária de manhã e o carro foi recebido com rapidez. Relatamos dois problemas para o consultor técnico: um pequeno barulho na parte superior direita do painel; o fechamento automático dos vidros elétricos não estava mais funcionando. Nos foi informado que o carro ficaria pronto no final da tarde.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

Por volta das 15 horas do mesmo dia nos ligaram informando que o veículo estava pronto para retirada. Assim, nos dirigimos à concessionária, e constatamos que os problemas relatados foram solucionados: o ruído (grilo) no painel sumiu, e o fechamento automático dos vidros estava novamente funcionando.

Chery Celer 2015 - Interior

Além disso, foram trocados o óleo do motor, filtros. O custo da revisão foi de R$ 150 reais, e o carro foi entregue limpo e lavado, sem custo adicional por isso (cortesia da concessionária).

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

Sendo assim, ficamos satisfeitos com o atendimento da Chery DALI. A equipe foi bastante atenciosa, rápida, eficaz e eficiente na solução dos pequenos problemas relatados, e no processo de revisão.

Pós venda da Chery

A Chery do Brasil foi reconhecida pela Chery Internacional como detentora do "Pós-Venda" com melhor performance da companhia, no mundo todo. A premiação aconteceu no final de maio durante evento realizado na matriz da montadora, na China.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

A marca foi colocada com avaliação positiva no ranking do site Reclame Aqui. Enquanto a maioria das montadoras brasileiras está abaixo do regular, o atendimento da Chery Brasil é classificado como “Bom” no acumulado dos últimos 12 meses e é um dos cinco melhores entre as automotivas, com registro de 99,6% de casos atendidos e 90,2% de casos solucionados.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

Segundo a montadora, o resultado é decorrente da adoção de novos padrões em treinamentos técnicos, de atendimento aos clientes e inteligência da informação, além da mudança do Centro de Distribuição de Peças da Chery Brasil para Jacareí, no Vale do Paraíba, realizada recentemente, também deve colaborar com a rapidez e a prontidão do envio de peças de reposição às oficinas e concessionárias credenciadas.

O Chery Celer após 15.000 km

O hatch vem apresentando consumo médio de 12,5 km/l de gasolina em nosso percurso padrão, 50% cidade, 50% estrada, com o ar-condicionado ligado 50% do tempo.

Chery Celer 2015 hatch - espaço traseiro

Comportamento

O Chery Celer saiu da revisão de 15.000 km comportado-se como um modelo 0KM. O pequeno ruído do painel foi solucionado, e agora o interior está íntegro e como novo. Todos os sistemas estão funcionando perfeitamente, assim como os botões e componentes em perfeito estado.



O fato de não haver ruídos internos é até surpreendente, já que este carro enfrenta ruas de terra diariamente, com muitos buracos, e viaja frequentemente para o interior do estado de Goiás (veja aqui), em vias secundárias bastante precárias. Além disso, já sofreu quatro pequenas colisões (veja aqui), e mesmo com tal nível de solicitação, o interior está muito novo, e sem ruído algum.

Chery Celer Hatch 2015 - interior

De todos os nossos testes de longa duração, a performance do Celer, neste aspecto, só tem paralelo com os Up! que testamos, que igualmente foram muito solicitados, e estavam com interiores íntegros mesmo com 30.000 km.

Custo x benefício

Ao longo desse período de uso, o Chery Celer se destaca pela excelente relação custo x benefício. O modelo que hoje é vendido 0KM a R$ 34.900 reais, tem dimensões de hatch médio, preço de popular pelado, e uma lista de itens de série que inclui vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis com facho regulável, abertura elétrica do porta-malas, sistema de som básico, volante e bancos com regulagem de altura, entre outros itens.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

O que faz muita falta é um sistema de som com conectividade Bluetooth, que permitisse a conexão do smartphone ao sistema do carro, para streaming de áudio e atendimento de chamadas telefônicas.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

No quesito mecânico, o motor se mostra muito elástico, e com desempenho adequado para o perfil do carro, sobretudo em estradas. Fica faltando, também, uma opção de transmissão automática.

Conclusão

O Chery Celer 1.5 Flex do teste de longa duração vem surpreendendo muito positivamente. O modelo mantém-se íntegro e sólido mesmo após ter sido muito solicitado neste período, com um interior silencioso e sem ruídos. O motor tem desempenho correto, com aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 11 segundos, e o consumo estável em torno de 12,5 Km/l de gasolina.

Chery Celer 1.5 Flex - teste de longa duração

Em relação ao atendimento de pós venda, verificamos que os prazos são cumpridos, os problemas relatados solucionados, e o preço está dentro do previsto.

Postagens relacionadas:

49 comentários:

  1. Pra mim é a única chinesa que vai decolar por aqui, o relato é muito importante para os interessados em custo e benefício.

    ResponderExcluir
  2. E a segurança ?
    Como se saiu o carro nos testes de impacto ?
    Pra mim isto é sempre o mais importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para eu, você e alguns entendidos vale muito a pena saber do Crash Test, mas para as grandes massas... É outra história.
      Basta olhar para os campeões de vendas: Onix, HB20, Gol, Palio... Todos tem desempenho pífio no Crash Test.

      Excluir
    2. O Chery Celer teve 4 estrelas no teste de impacto:

      http://www.auto-chinese.com/chery/fulwin-2-c-ncap-crash-test4-starschery-motors/

      Excluir
    3. No ANTIGO teste de impacto da LATINCAP você quis dizer?? Não vai ter 3 neste novo teste.

      Excluir
  3. CarBlog vocês tem alguma informação se a Chery tem pretensões de colocar a/t no Celer?

    ResponderExcluir
  4. Realmente surpreende este carro viu, uma pena as vendas nao corresponderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A venda não correspondem por parte da própria chery não tem uma estratégia de vendas para clientes já da marca, tinha um QQ e eles mesmo não valorizam os carros da própria marca, hoje tenho um cielo pois queria um modelo maior. Se tivessem um plano pra favorecer que já é cliente, só eu vendi uns 3 QQs na minha cidade só das pessoas curiosas virem perguntar pra mim como era o carro.

      Excluir
    2. Acredito que nesse caso existem os dois lados da moeda, de um lado o cliente que quer seu veículo valorizado na troca e do outro lado a concessionária que como qualquer negócio, visa o lucro com a venda e revenda dos veículos. Logo, apesar do consumidor cliente querer seu carro valorizado, é bem complicado pra concessionária adquirir o veículo, sendo que ela vai ter a mesma dificuldade pra revender o carro também, ou seja, a culpa nem sempre é da concessionária ou da marca, mas do mercado mesmo, que tem pouca procura pelos carros e isso acaba tendo impacto no preço do veículo, infelizmente.

      Excluir
  5. a Chery esta mostrando seriedade. torço por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcida não adianta. Compre um!
      rsrs.. Brincadeira...

      Excluir
  6. Alguém sabe explicar pq este carro é um fracasso tão grande mesmo sendo fabricado aqui, apesar de ser chinês. Perginto isso pq esses dias vi um de perto e fiquei impressionado pois é muito bonito e tem porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o pessoal tem receio ainda, lembra de quando os franceses chegaram aqui? Todo mundo falava que era bucha.

      Excluir
    2. O fracasso é do país... Tenho um Celer que comprei zero km em novembro do ano passado e nenhum arrependimento. Arrisquei mas baseado em muita pesquisa e observação além da questão preço ser o que servia para meu bolso e também a garantia de 5 anos.

      Excluir
  7. Já estava interessado no Celer sedan, agora acompanhando o teste de longa duração a vontade é maior ainda, pena não ter uma rede concessionaria onde moro.

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe explicar pq este carro é um fracasso tão grande mesmo sendo fabricado aqui, apesar de ser chinês. Perginto isso pq esses dias vi um de perto e fiquei impressionado pois é muito bonito e tem porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado tem resistência a carros franceses, eu mesmo sou um, chinês então o povo não quer mesmo. Infelizmente essas marcas tem muito o que remar pra mudar isso.

      Excluir
  9. O carro é bonito mesmo e parece ser bom...mas ainda não arrisco um centavo num chinês...quem sabe daqui vários anos, mas por enquanto não...deixa o pessoal arriscar primeiro...malandro que é malandro aprende é vendo o erro dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... malandro que é malandro fica arriscando no mesmo.. tendo os mesmos problemas, sendo tratado com desrespeito por montadoras que nem respondem um reclame aqui, pagando uma fortuna em carros ruins e pelados... kkkkk

      Excluir
    2. o pensamento da famosa "lei de Gerson"... por isso estamos nessa m.erda.

      Excluir
    3. Prefiro andar num carro pelado, mas que tenha valor de revenda, confiabilidade mecânica, peças de reposicão, que a css não feche da noite pro dia, etc. Não sou aventureiro, não aceito perder dinheiro...deixa os "corajosos" irem na frente, depois eles me contam como foi...

      Excluir
  10. Aqui em João Pessoa a CHERY SHIANG simplesmente FECHOU AS PORTAS do dia pra noite e deixou todos os proprietários de FACE, TIGGO, S18 e CIELO literalmente NA MÃO...

    Adquirimos um CIELO 2012 (na época 0 KM)... Ótimo carro e nunca nos deu dor de cabeça, mas o pós-vendas deu cano em todos... Já fecharam Também a CHERY RECIFE/PE e CHERY NATAL/RN...

    Quem quiser ter Chery nesses estados têm que recorrer agora a Maceió ou Fortaleza... Como uma marca que quer se firmar no mercado age desse jeito??? Que credibilidade e confiança quer ter e passar para os proprietários e/ou futuros compradores??? VERGONHA!!!

    São por essas coisas que "CERTAS MARCAS" não decolam nem vão pra frente em nosso país!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu as vendas mensais da Chery, creio que muitas revendas de grandes marcas vendam mais q a fábrica da chery, neste caso não se deve culpar a marca pq muitas das concessionárias deles estão com as portas abertas de teimosas que são. Provavelmente até perdendo dh com esperança q as coisas mudem.

      Excluir
  11. Seguinte. Na minha cidade fecharam a Peugeot e a Citroen. Se a chinesa fechou na sua cidade é justamente pela crise financeira. Todos estão fudidos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Chery Celer há 5 meses, só motivos de orgulho por enquanto. E mais orgulho ainda quando vejo a marca bem avaliada no reclame aqui nos últimos 12 meses... parabéns Chery, mas tem que ter mais concessionárias, principalmente nas capitais. Minha vida no Rio e fácil, mas sei que em outros lugares a coisa esta feia...

    ResponderExcluir
  13. A classe média/baixa compra carros como gol, onix, uno, etc pela facilidade em encontrar peças e oficinas que trabalham com esses veículos. O hb20 pela garantia de 5 anos. Agora os chineses, franceses, etc é mais difícil encontrar peças fora da concessionária, e o pessoal fica com pé atrás ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As montadoras sendo processadas pelo CADE justamente por exigir exclusividade de patentes nas suas peças, inclusive a VW, e você vem dizer que é fácil achar peças fora das concessionárias? Cara, não tem essa, se você precisar de uma peça mais específica, você só encontra na concessionária, independente da marca, e por que tem que ser diferente com os chineses?

      Excluir
  14. Tenho um celer 13/13 adquirido em Dez 13.Está agora com 31.000km.Meu primeiro Chery foi um Face 10/11;adquirido em out11 ambos zero km mas concessionárias autorizadas Chery.Tenho dado sorte em ter uma concessionária em Ipatinga/MG.Em todos os pequenos desfeitos apresentados foram solucionadas. O Celer faz recentemente em uma viagem de Ipatinga a BH, abastecido com gasolina 14,6km/L.Ele tem bom desempenho.precisamos que a Chery apenas tenha mais prudência ao contratar certas concessionárias para representa-lá.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Celer Sedã ACT 2015, tirei em dezembro e até agora eu não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
  16. Tenho um Celer Sedã ACT tirei em dezembro e até agora não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
  17. Como falei.. tenho um Celer 15 nacional, act... Não tenho do que reclamar... nem do carro e por enquanto nem do pós venda... sempre fui muito bem atendido e tudo foi solucionado... mas sabemos que concessionária picareta tem em qualquer lugar e em qualquer marca ... é nas 4 grandes tem e muito isso...

    ResponderExcluir
  18. Como falei.. tenho um Celer 15 nacional, act... Não tenho do que reclamar... nem do carro e por enquanto nem do pós venda... sempre fui muito bem atendido e tudo foi solucionado... mas sabemos que concessionária picareta tem em qualquer lugar e em qualquer marca ... é nas 4 grandes tem e muito isso...

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Celer Sedan ACT 2015 nacional, comprado 0km em setembro. Veio enferrujado, defeito no verniz, entrando água, molhando tapete, caixa de direção com folga (dizem que é normal), o resto arrumaram. Agora estou há quase 2 meses sem carro, com os mesmos 15.000km esperando um simples rolamento de roda que nem na fábrica tem.
    Não existe vantagem em comprar ainda. Paga barato por carro completo. Paguei 40.000,pagam no máximo 23.0000 se eu for comprar outro carro em outro lugar. As revisões são caras, as trocas de óleo de 5.000 e 5.000,tornando a manutenção que não tem peça paralela, apenas algumas como filtros, velas, pastilhas, absurdo de cara. Além disso franquia de seguro cara. 3800,00 na seguradora mais barata. E olha que minha cidade tem um dos seguros mais baratos do Brasil. Quem sabe daqui 10 anos.

    ResponderExcluir
  20. Tenho novo celer desde maio deste, comprei zero, hoje está com 8540km, rodo entre estrada de terra e asfalto em péssimo estado, não tenho que reclamar fiz a troca de óleo conforme recomendado, ótimo atendimento pela GD DE CURITIBA, Jà está agendado a revisão dos 10000km. Para este mês.
    Parabéns chery excelente carro.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tenho novo celer desde maio deste, comprei zero, hoje está com 8540km, rodo entre estrada de terra e asfalto em péssimo estado, não tenho que reclamar fiz a troca de óleo conforme recomendado, ótimo atendimento pela GD DE CURITIBA, Jà está agendado a revisão dos 10000km. Para este mês.
    Parabéns chery excelente carro.

    ResponderExcluir
  23. Fiz recentemente um "test drive" no novo Celer e fiquei impressionado com o carro. Já dirigi carros das marcas GM, Fiat, Volks e Ford. E francamente os chineses estão entrando para ficar. O Celer impressiona tanto pelo carro, quanto pelo custo/benefício. Vamos deixar de ser preconceituosos e pelo menos antes de falarmos mal deste, ou daquele carro, façam um "test drive" como eu fiz e certamente ficarão surpreendidos. O Celer é tão brasileiro quanto qualquer uma dessas outras marcas.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Pelo preço de um Palio 1.0, comprei um Chery Celer sedan ACT. Tal decisão se baseou em pesquisa junto a publicações, ao teste de longa duração do "car blog" e declarações de proprietarios, além é claro do test drive, que finalizou a minha decisão pela compra do carro.

    ResponderExcluir
  26. O Celer tem se mostrado um carro robusto, econômico, muito confortável e valente. A posição de dirigir é muito boa e o motor responde bem as acelerações e não precisa ficar trocando de marchas constantemente, pois tem um bom torque com um bom escalonamento das marchas. Não tenho o que reclamar até o presente momento. Muito satisfeito com o carro. Achei o preço justo. Não é uma pechincha, mas justo. As demais montadoras, deviam se mirar nisto. Pois os preços estão exorbitantes.

    ResponderExcluir
  27. Tenho um também desde maio/16, também tou com 8750 KM, e até agora nada do que reclamar. Surgiram alguns pequenos problemas mas até agora satisfeito! Me impressiona o carro do leitor Pablo Ramos ter vindo com tantos defeitos. Acho que ele trabalha pra alguma dessas chamadas "grandes" marcas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs....Pode ser!!!... Mas acredito que também pode não ter tido sorte. Eu mesmo tive um Kadett que comprei 0Km e meses depois teve uma reação química da pintura e ele teve que ser repintado. Agora tantos defeitos assim!!!.... É melhor ir na igreja e pedir a bênção do padre... Vai ser azarado assim!!!!....rsrsrsrs....

      Excluir
    2. Não creio que seja possível, acredito que não se trate de um carro zero, mas usado. Pois, o controle de qualidade dos carros da Chery é impecável. Você não vê um único carro na concessionária com arranhão na carroceria, interior com tapete solto, ou outro fato qualquer. Coisa que já vi em veículos zero de outras montadoras.

      Excluir
  28. O que houve com o teste de longa duração com o Celer??? Acabou???

    ResponderExcluir
  29. Média de 13,2 Km/l, em estrada com etanol, rodando entre 100 e 110km/h, ar condicionado em tempo integral.

    ResponderExcluir
  30. Vou comprar um celer ..pra mim..me encantei quando vi pelo primeira vez..

    ResponderExcluir
  31. Já estou ansiosa..para comprar o carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi o Chery Celer, fiquei apaixonado pelo carro. Confesso que fiquei um pouco receoso quanto a escolha. Mas depois de conversar com proprietários de carros da marca e fazer o "test drive", decidi finalmente pela compra do Chery Celer sedan ACT 16/16 e que atualmente já passou dos 5000Km e só tenho elogios ao carro. Tive alguns problemas iniciais (coisa de carro zero) e que foram plenamente solucionados na concessionária. Nada que desabone o carro que tem se mostrado muito robusto e econômico.
      Assim como eu, você está se desprendendo de preconceitos e acredito que ficará muito feliz com a aquisição.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.