A Volkswagen celebra 40 anos de Golf GTI com o novo Golf GTI Clubsport S, o mais potente GTI da história, e que pulverizou o recorde do circuito de Nürburgring para carros de tração dianteira.

VW Golf GTI Clubsport S

O Golf GTI Clubsport obteve um tempo em Nürburgring Nordschleife de 07:49:21 (cerca de 1,5 segundo abaixo do tempo obtido pelo Civic Type R), se tornando o carro de tração dianteira mais rápido da história. O modelo conta com motor de 310 cavalos e chassi reconfigurado capaz de acelerar de 0-100 km/h em 5.8 segundos.

VW Golf GTI Clubsport S

Esse GTI vem com um modo "Nürburgring" no seletor de modo de condução, que adota um ajuste específico do sistema de controle dinâmico do chassi (DCC), motor, direção e do sistema de som que se adequada a Nordschleife.

VW Golf GTI Clubsport S

O ganho de performance vem também com redução de peso para 1,285 kg, resultando em uma relação peso / potência de 4.15 kg/PS. Trata-se de um carro com dois assentos, já que o banco traseiro foi removido para reduzir o peso.

VW Golf GTI Clubsport S

O modelo vemc om rodas de 19 polegadas “Pretoria” e pneus semi-slicks. Serão produzidas apenas 400 unidades do GTI Clubsport S, dos quais 100 destinadas para o mercado alemão.

Vídeos - Golf GTI Clubsport S em Nürburgring Nordschleife



19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bacana. Tem q ver só se o Type R estava com pneus normais ou semi-slick, pois faz uma diferença danada pra baixar tempo. O fato de terem tirado os bancos traseiros do Golf nao interfere muito não, acho.

    ResponderExcluir
  2. Golf é o melhor de sua categoria nem tem o que questionar.
    Carro moderno, com muita tecnologia embarcada, bons motores, excelente câmbio....
    Tá ficando mais premium do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Será que o novo megane RS vai conseguir retomar essa posição? Afinal, a geração anterior reinou por muito tempo na sua categoria em nurburgring.

    ResponderExcluir
  4. O Recorde não vale porque simplesmente não se pode usar pneu semi-slick nas ruas, Type R foi com pneu civil, o fato de não ter bancos traseiros não interfere porque quando um comprador comprar o carro vai ir daquele mesmo jeito, o próprio Megane RS 285 também não tinha os bancos traseiros, mas também correu com pneus civil, pneu Semi-Slick em alguns casos dá mais de 8s de vantagem, esse recorde só pode ser homologado se o GTI já vem com esses pneus de série, se não foi falcatrua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz..quanto mimimi.
      O Megane RS tem pneu semi-slick.
      E o recorde do GTI vale sim, pois ele foi feito com o carro que é colocado à venda. E o GTI Clubsport S vendido para andar na sua vem com pneu semi-slick.
      Então, por favor, vamos parar com as orelhadas.

      Excluir
    2. O único porém desse GTI Clubsport S é ser limitado a 400 unidades e não há perspectivas de vir para as Américas.
      Ou seja, o detentor do título de mais rápido FWD 2.0 ficará restrito a poucos sortudos do mercado Europeu ...

      Excluir
    3. Se ele é vendido com pneu semi-slick então ele não é um carro de rua, só confirmou meu comentário, é um carro exclusivo pra pista.

      Excluir
    4. E já não era mais o Megane RS o detentor do recorde, é o Civiv Type R que correu com o mesmo pneu que usa na rua

      Excluir
    5. Se ele é vendido com pneu semi-slick então ele não é um carro de rua, só confirmou meu comentário, é um carro exclusivo pra pista.

      Então vc deve dirigir seu mimimi para as autoridades europeias de homologação de veículos. o Golf GTI Clubsport S estará a venda na Europa para andar na rua. E o pneu semi-slick é homologado para andar em rua. Não é um pneu de competição, mas um pneu para carro esportivo.

      Excluir
  5. 1,5s...quanta diferença...esses jogadores de super trunfo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que vc não tem noção do que é um tempo de carro de competição. 1.5 segundos é muita coisa. É um abismo de diferença. Em uma corrida de 60 voltas é o suficiente para colocar uma volta em um acarro 1.5 segundo mais lento.

      Excluir
    2. 1,5 segundos é muita coisa em um circuito pequeno. No caso em comento, o a pista tem por volta de 26 km, vide o tempo de uma única volta se aproximar de 8 minutos. Mais uma vez, vc usa os números e interpreta da forma que favorece a sua paixão, a VW. A conta deve ser feita de forma racional, pois é impossível colocar uma volta, nesta pista, em um carro 1,5s mais lento após 60 voltas. Faça a conta de deixe de falácia, 60 voltas x 1,5s = 90s. Então, como um carro vai colocar uma volta com uma diferença de 90s em uma pista de 7min e 49s de volta?!

      Excluir
  6. Meu sonho de consumo, um GTI Exclusive, por enquanto me contento com um TSI 1.4 DSG, maravilha da tecnologia atual, só alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São apenas 400 unidades destinadas para alguns países.
      Detalhe: só MT-6 ...

      Excluir
  7. Puta carro , agora se a honda resolver mexer o typeR , o bicho pega

    ResponderExcluir
  8. Caras, se o Type R tiver usado pneus normais esse record do Golf nao vale. Pois é brutal a diferença entre eles e o semi-slick. Grosso modo, num circuito de 4km o semi-slick baixa o tempo de um carro com pneus normais em 2 seg. imagina em um circuito grande como Nurburgring. Tem q comparar semi-slick com semi-slick, senao a coisa fica maquiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica regra é que é proibido pneu slick. Se o carro fabricado em questão vem com pneus semi-slick e foi pra pista, pode... Senão recordes de super carros tipo gtr, viper acr não valeriam...

      Excluir
    2. No GTI branco duas portas só ver o pneu dianteiro direito saindo do chão, os sulcos estão lá. Pneu normal, nada de slick.

      Excluir
  9. Esse carro usa o Michelin Pilot Sport Cup 2, é um pneu de passeio, é um pneu praticamente racing porém homologado para rua e pelo menos na Europa disponível para compra em qualquer loja Michelin, logo está valendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem