A Volkswagen do Brasil inicia seu programa Driving Experience 2016 pela etapa de Recife, que acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de maio, no estacionamento do Estádio Arena Pernambuco, em Recife (PE). O Driving Experience faz parte de uma estratégia da marca para apresentar todo o seu portfólio de veículos, do up! ao Touareg, com unidades disponíveis para test drive, em todas as regiões de vendas do Brasil.


O Volkswagen Driving Experience 2016 será realizado até o fim do ano, passando, entre outros, por Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Sumaré (SP), Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Estações de testes

Arrancada – Trata-se de um exercício com o up! TSI, no qual dois convidados aceleram o modelo em uma reta.


O objetivo é evidenciar a potência do motor 1.0 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do up! na frenagem de emergência, que conta de série com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Pro Solo – O Novo Gol será o destaque dessa estação.



Para demonstrar a estabilidade do modelo e testar a destreza dos motoristas, haverá um circuito bem “travado” montado com cones, simulando curvas fechadas e pequenas retas. Monitores cronometrarão as passagens dos participantes e, a cada cone derrubado durante a prova, serão acrescentados cinco segundos ao tempo geral do participante.

Pro Active (Proteção proativa dos passageiros) – Um piloto profissional fará manobras bruscas com os modelos da família Golf para mostrar o acionamento do sistema Pro Active.



Esse recurso de segurança detecta uma situação de potencial acidente – como pelo início de uma forte frenagem por meio da ativação de um assistente de frenagem – e automaticamente pré-tensiona os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente para assegurar a melhor proteção possível pelos airbags e sistema de cintos de segurança. Além disso, quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados. Resultado: mais segurança.

Test drive – Todos os modelos do portfólio estarão à disposição.

Em um trajeto demarcado por cones, o cliente terá a oportunidade de escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá um instrutor para, passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.

Park Assist 2.0 – Tiguan e Golf serão utilizados para demonstrar o sistema de assistência ao estacionamento, que facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também de ré em vagas perpendiculares. Além disso, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de estacionamento. O sistema pode ser ativado a até 40 km/h pela pressão de um botão no console central. Utilizando o indicador de direção (seta), o motorista seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park Assist detectar uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, (40 cm de espaço para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o estacionamento assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a marcha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display.

Golf GTE

Também está em exposição no Driving Experience o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica.


Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.



Veja mais informações sobre o VW Drive Experience clicando aqui.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Exatamente o que eu queria saber. Sou aqui de Hellcife e gostaria muito de participar desse evento !

    ResponderExcluir
  2. No dia que me convidarem, eu penso em comprar um Golf.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei lá (Recife), esperei um tempão na fila e fui barrado. Fazer um evento desses e limitar a participação é frustrante, compro carro dessa marca mais não, adeus VW.

    ResponderExcluir
  4. Fantástico o evento! A VW está de parabéns por esse programa que com certeza irá trazer clientes para a marca. Muito boa estrutura e organização. Participei e espero participar do próximo também. Fiquem apenas ligado ao inicio das inscrições. Aqui em Recife foram 600 pessoas inscritas com direito a levar um convidado cada. Não adianta ir sem ser convidado ou estando inscrito, pois o intuito da VW é que todos os inscritos participem ativamente com seus carros no evento. Tive a oportunidade de levar ao limite por exemplo, uma Touareg com motor V8 de quase meio milhão de reais, fazendo curvas cantando pneu. isso sem falar no Golf GTI que mais parecia um Kart na minha mão. Se o evento não for limitado, é impossivel receber uma população inteira de um estado (imagina aqui em PE com 3 milhões de pessoas) em apenas 2 dias. Portanto, estejam atentos as inscrições, pois não é um simples test-drive que você vai fazer, pode acreditar, é um parque de diversões!

    ResponderExcluir
  5. Eu e foi muito massa! pena que a quantidade de pessoas é bem limitadas seria que bom tivesse mais.

    ResponderExcluir
  6. Consegui me inscrever aqui em Porto Alegre. Espero que seja um grande evento, e com certeza não decepcionará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem