A Volkswagen do Brasil prepara um facelift para o seu modelo sub-compacto Up!, que ganhará aperfeiçoamentos estéticos externa e internamente, e novidades em termos de tecnologia em 2017.

Novo Volkswagen up! 2017

O Volkswagen Up! nacional deve seguir as alterações planejadas para entrar em produção em junho no Up! vendido na Europa, e que foram apresentadas no âmbito do Salão do Automóvel de Genebra, em março deste ano.

Volkswagen up! 2017

O modelo europeu ganha uma nova dianteira, com desenho mais agressivo, com nova grade dianteira, novas entradas de ar inferiores, adornadas por um elemento de borracha com um formato que abandona o "sorriso" atual, e novo para-choque. O vídeo a seguir detalha as alterações.



Os faróis mantém o formato, mas ganham luzes de LED diurnas de série.

Volkswagen up! 2017

Há também novas rodas, novas cores e mais opções de personalização de carroceria e novas opções de individualização. Os retrovisores externos têm novo desenho com elementos indicadores de direção integrados.

Volkswagen up! 2017

Na traseira o Up! 2017 ganha novo para-choque, um novo e proeminente difusor traseiro, novas luzes traseiras também de LED. A iluminação da placa de registro também passa a ser de LED.

Interior

O interior também é novo, completamente redesenhado, com novo sistema de infotainment capaz de fazer espelhamento de tela de celular, e agora integrado ao painel, abandonando o sistema Maps and More.

Volkswagen up! 2017  - interior

O novo sistema de infotainment oferece integração com smartphones. Basta conectar o smartphone acima do painel e emparelhar via Bluetooth que o sistema de infotainment do Up! ganha sistema de navegação e controle de funções do computador de bordo, por meio do App Connect da Volkswagen.

Volkswagen up! 2017 - interior

Além disso, o cluster de instrumentos é reformulado, com iluminação indireta branca, e o volante passa a ser o padrão adotado em toda a gama Volkswagen em âmbito global, e que estreou no Golf 7, no final de 2012, e que conta com comandos multifuncionais.

Conveniência

O Up! 2017 terá também novos pacotes de opcionais, como o "Light and Sight", que contempla as funções "Coming and Leaving home". Há também sensores de chuva, faróis de neblina com função "Cornering Light" - acompanha o movimento do volante em curvas, iluminando lateralmente para permitir melhor visualização.

Volkswagen up! 2017 - interior

O sistema de ar-condicionado também é novo, com comando digital e automático "Climatronic" - disponível pela primeira vez no Up!, e que conta com sensor de qualidade do ar com filtro de biogênico ativo que mantém a atmosfera na cabine em um nível elevado de qualidade e que evita a entrada de poluentes, esporos de fungos ou alérgenos através do sistema.

Novos esquemas de decoração e personalização

Na linha 2017, o Up! apresentado em Genebra passa a ser ofertado com 13 opções de cores de carroceria, 9 tipos de adesivos exteriores, dez novos designs de painel, três cores de teto, três pacotes de design, duas opções de dupla cor externa (carroceria e teto), e duas opções de básicas para o interior ( "Black Titanium" e "Ceramique") . As rodas de liga leve podem ser coloridas, e nas versões topo de gama a tonalidade da iluminação interna pode ser personalizada.

Volkswagen up! 2017 - interior

Em relação à personalização do painel, nível de acabamento e decoração interna, pode-se escolher em uma seleção de dez novos designs de pad central, usando um processo de rotulagem que permite um grau ainda maior de personalização.

Volkswagen up! 2017 - traseira com lanternas de LED

Há ainda como opcionais novas rodas de 16 polegadas.

Novos conteúdos das versões

O Up! Take virá com luzes LED diurnas, LED de iluminação da placa de licença, coberturas de espelho de porta com indicadores integrados, lâmina de acabamento cromado entre os faróis, e travamento central com controle remoto. O elemento central do console agora vem em black piano emoldurado por uma faixa cromada. No caso do Move-up!, esta versão passa a vir de série com o sistema de infotainemt Composition Media, porta USB, display multi-função ampliado e Pad central personalizado em "cubo preto" de série.

Volkswagen up! 2017

A versão High-Up! agrega novo sistema de iluminação ambiente (branco), pad personalizado (com uma escolha de três versões dos "pixels" de design), bancos dianteiros aquecidos, volante multifunções, seis alto-falantes, faróis de neblina com cornering light, novas rodas de alumínio de 15 polegadas. Ar condicionado de série Climatronic.

Volkswagen up! 2017

O Cross-up! tem os mesmos itens, mas com pad "cross-look" e iluminação ambiente laranja.

Conclusão

Volkswagen up! 2017

Em 2017 o Volkswagen Up! brasileiro completará três anos de mercado, recebendo, portanto, seu facelift de meio de ciclo de vida.

Novo Volkswagen Up! 2017

Com informações: [Revista Quatro Rodas]

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Duvido que venha tudo isso no brasileiro, com todo esse conteúdo, no máximo um reestilizada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Mais pro Brasil podia ter como opção os vidros elétricos traseiros, e também esconder a lata das portas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais. Isso faz parte da linguagem de design do Up!, fazendo referência ao Fusca. Se vc não é capaz de entender isso, vc deve procurar um Mobi, que é cheio de plástico vagabundo dentro, e que vai encher de barulho.

      Excluir
    2. Manivela faz parte da linguagem de design. Perfeito.

      Excluir
    3. Não importa se é do projeto ou não, as pessoas tem e podem querer melhorias. Em momento algum ele falou em mobi, quer que o produto melhore pois ele já o aprecia. E ainda tem gente que pensa em QI e outros atributos intelectuais.

      Excluir
    4. Concordo; um dos problemas de Up não vender é justamente essa lata aparecendo nas portas. Isso só é aceitável apra carro de nicho como o 500 ou o New Betle por exemplo.

      Excluir
    5. Não importa se é do projeto ou não, as pessoas tem e podem querer melhorias.

      Evidente que importa. Só que não entende de projeto que diz que "projeto não importa". Não cometa orelhadas.

      "Em momento algum ele falou em mobi,"

      E quem é você para falar em nome dos outros? Tomou as dores do outro, é? Tá com dó, leva para casa, fio.

      quer que o produto melhore pois ele já o aprecia.

      E desde quando isso é melhorar? O Up! tem seu design. O Up! é o segundo carro sub-compacto mais vendido no mundo. A VW é a maior empresa autompotiva do planeta. Vc acha mesmo que ela precisa dar ouvido à orelhas comentaristas de blog que escrevem "Mais pro Brasil"

      Excluir
    6. Concordo; um dos problemas de Up não vender é justamente essa lata aparecendo nas portas.

      O Up! não vende? Não cometa orelhadas. O Up! é o segundo sub-compacto mais vendido do mundo, a despeito de ser o mais caro de todos. Informe--se melhor.

      http://www.car.blog.br/2016/01/vw-up-e-o-sub-compacto-mais-vendido-do.html

      Os painéis de porta do Up! são perfeitos. Belos, harmonizados com a estética do carro, remontam ao Fusca (diretriz de projeto) e ainda não contam uma uma profusão de plástico vagabundo que faz o carro parecer uma escola de samba com poucos km. O up! se mantém como 0KM mesmo aspós mais de 60.000 Km rodados, como mostrou o teste de longa duração da 4 Rodas e deste blog.

      Excluir
    7. E sobre vendas, o Up!, além de ser o segundo sub-compacto mais vendido do planeta, é fabricado no Brasil e vendido na América Latina inteira, inclusive no México. O Up! é o único carro fabricado no Brasil e vendido na América Latina inteira.

      Só no Brasil o Up! já vendeu mais de 150.000 unidades. E figura constantemente como o modelo popular (1.0) mais vendido do Brasil, tendo sido ultrapassando neste mês apenas pelo Gol.

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    8. O Up só é o segundo mais vendido do planeta devido o mesmo somar a vendas de todos seus "irmãos" enquanto que o 500 da fiat só tem ele e ele vende mais que o Up disparado!!!!!Fatos apenas fatos!!!

      Excluir
    9. O carro é bonito e o motor é muito bom, principalmente o tsi. Mas ele é pra solteiro ou casal sem filho, pra mim não da.Gostaria que viesse esse tsi pro voyage mas acho difícil, mataria o 1.6 8v

      Excluir
    10. Faz parte do projeto como conceito ser vidro manual é alienação. São argumentos absurdos.

      Excluir
    11. Faz parte do projeto mas não agrada ao consumidor brasileiro, a volks perde vendas por não utilizar uma forração que cubra toda a porta.

      Excluir
    12. O acionamento dos vidros traseiros está presente nas fotos, ele fica próximo a alavanca do câmbio ao lado da tomada 12 volts.

      Excluir
  3. Painel do fusca tsi, poderia vir com o volante dele também, pessoalmente acho mais bonito do que esse volante do Golf.

    ResponderExcluir
  4. Se vier assim compro um tsi ....agora sim ficou bacana.vamos lá dona Volks vê da uma dentro desta vez ....

    ResponderExcluir
  5. O modelo 2017 foi lançado agora em abril. Como é possível estas alterações em 2017? (2017/2018?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a reestilização do Europeu, demora ainda pra chegar.

      Excluir
  6. Eu so queria o TSi automatico e um interior mais premium so isso ja comprava sem pensa

    ResponderExcluir
  7. Acredito que as fotos são do face lift meia-sola do carro alemão para 2017, faróis dupla parabola, para-choques melhorados. O face lift meia-vida será bem mais profundo no próximo ano, deixando a frente parecida com o Golf como foi mostrado num desenho aqui. O face lift (atualização apenas) da fotos está muito tímido. O painel ficou enjambrado, prefiro o atual lembrando o Fusca orinal.

    ResponderExcluir
  8. Sabendo que a Fiat lançou o Mobi com a tampa de vidro acharia bem provável a VW finalmente seguir o UP europeu e trazer com o mesmo tipo de tampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não. Isso é um grande erro de projeto. Essa tampa faz sentido na Europa, no Brasil jamais.

      Excluir
    2. Po, eu curtiria que a minha não fosse fake! Mas a chapa em preto até que amenizou.

      Excluir
    3. Sei não,apesar dos pesares eu queria ver a tampa em vidro sim no nosso mercado.

      Excluir
    4. Agora que fiat quebrou o tabu, acho que a VW vai adotar a tampa de vidro.

      Excluir
    5. Uma tampa de vidro deve ser bem mais cara que uma tampa de lata, acredito que nao va mudar muito. A nao ser que seja bem vagabunda como a do mobi

      Excluir
  9. Duvido que chegue tão cedo aqui. O farol não é exatamente o mesmo, so reparar a curvatura ao lado do pisca. E não sei onde viram leds na lanterna traseira: essa mesma mascara de sempre da vw escondendo lâmpadas comuns, e detestei as setas no topo, onde deveriam ser os freios. Freios naquela barrinha acima da re ficou nada a ver.

    ResponderExcluir
  10. o mobi nem compete com o up. em questao de qualidade percebida ,motor e espaco interno pode notar que o up 'e bem superior

    ResponderExcluir
  11. Bacanas as alteracoes. O carrinho ficou show.

    ResponderExcluir
  12. Gostei das rodas. As atuais só são bonitas no cross.

    ResponderExcluir
  13. Um carro super seguro, econômico e ainda anda bem. E o povo reclamando de lata exposta na porta? Puts compra um Mobi então.

    ResponderExcluir
  14. No meu tsi eu pedi a instacao dos vidros traseiro elétricos, cracks, Banco de couro, Na minha fraca opinião no up tsi faltou vergonhosamente iluminação no porta-malas, o resto é 10

    ResponderExcluir
  15. Se o volante fosse o antigo, mas adicionado os comandos, também ficaria legal.
    Só senti falta mesmo de projetores nos faróis, no entanto compensaram com leds.
    O problema não é aparecer a lataria nas portas,mas o rangido que os materiais fazem, mas felizmente o Up não é grande alvo de reclamação nesse quesito.
    Acho um pecado um carrinho desse não ter vidro elétrico na traseira, de resto é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Melhorou. Se tivesse mais 2 coisas faria mais sucesso: Painel central redesenhado para caber um sistema multimídia igual do Gol G7 e falta cobrir a lata das portas COM TECIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Esse display multimidia la em cima é horrível e ainda tampa as saídas do ar condicionado.

      Excluir
    2. Aquilo lá é um smartphone acoplado. O rádio tá no painel.

      Excluir
  17. Show de bola! Quando vier pego um TSI!

    ResponderExcluir
  18. Espero que traga airbags laterais e de cortina e o ESP mesmo que opcionais.

    ResponderExcluir
  19. Se vier com essas alterações será o melhor carro até 50k disparado

    ResponderExcluir
  20. Não li Piloto automático, controle de velocidade de cruzeiro ... etc ! rs

    ResponderExcluir
  21. Não vai vir nada disso... Somente pneus verdes em todas as versões...e adesivo da versão na lateral.. Mais nada

    ResponderExcluir
  22. Com essas alterações o Up vai ficar mais interessante visualmente e em equipamentos. A parte mais feia do carro era seus pára-choques que agora ficaram melhores com difusores e design menos "Smile" e as lanternas em Led deram um toque de modernidade ao carro. Por dentro os controles de som no volante, ar digital e painel com informações de melhor visualização em branco deixaram ele mais moderno, em vez daquele painel simples do hodômetro com letras em vermelho que lembravam o Gol special, kkkkk. Mecanicamente, o carro é impecável; Só precisam corrigir esse problema que sempre dá nos vidros elétricos - isso parece que é padrão em todos os vw de entrada. Se trazer tb esse SOM Beats a um preço competitivo vai fazer sucesso. O resto é aguardar para ver os preços que estão mais para um compacto premium do que um subcompacto de entrada.

    ResponderExcluir
  23. esperem aiiiiiiiiii vê se eu intendi, o que já e bom vai ficar ainda melhor? quem não gosta do vw up vai andar agora de fiat mobi-lete

    ResponderExcluir
  24. Tenho um red up! A lata exposta em vermelho da cor do painel é bacana e da personalidade ao carro, exatamente como é no 500, onde ninguém reclama. Adoro a dinâmica do carro, quem faz test drive compra. Esse novo tá bem bacana, quando lançar troco o meu. Há dois defeitos que me irritam, a falta de vidro elétrico original na traseira e a inexplicável falta de luz no porta malas mesmo no modelo top, de 50 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que isso, falta de iluminação nos controles do puxador interno da porta do motorista e não ter one-touch para vidros eletricos.

      Excluir
  25. Vc sabe se vai ter teto solar como na versão européia?

    ResponderExcluir
  26. Se essas alterações vierem ao Brasil vão cobrar R$60 mil pra cima....

    ResponderExcluir
  27. Pois eu acho um charme a lataria aparecendo, não consigo achar defeitos nesse carro. Fiz o teste drive no mpi e no tsi, e adorei o tsi. A única coisa que me chateia é o preço que está muito salgado.

    ResponderExcluir
  28. Agora que o carro foi lançado o site devia atualizar algumas informações pois ele continua com o ar condicionado com comandos manuais. E a VW continua achando que todos os brasileiros são como um tal de Carlos que está sempre falando besteiras aqui. Como assim vidro elétrico só na frente e sem iluminação nos botões?

    ResponderExcluir
  29. eu..raramente levo gente atras..n precisa de vidro eletrico
    .traseiro..e porta malas com luz..pra que..as malas vao ler..rsss

    ResponderExcluir
  30. trocaria essas frescuras por um painel mais bem acabado e por portas revestidas..para evitar riscos e pintura desbotar...quem ja teve corcel..ka antigo e uno e palio..sabe q essa lata aparecendo depois de 10 anos ..vira um problema..ta ok

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem