O conglomerado automotivo alemão recuperou a posição de liderança no maior mercado de automóveis do mundo, a China, após ter superado a General Motors por dois meses consecutivos.

Volkswagen Phideon

Em abril, as marcas da montadora alemã entregaram 295.300 veículos na China, um ligeiro ganho de 0,1% ano a ano. No mesmo mês, a soma das vendas de todas as marcas da GM somaram 277.979 veículos.

Volkswagen Phideon

A marca núcleo do Grupo, a própria Volkswagen, vendeu 216.700 veículos, queda de 2%. Mas as vendas da Audi subiram 9,4% para 49.576 veículos e vendas da Skoda subiram 3,6%, para 23.800 veículos.

Volkswagen Phideon

Foi o segundo mês consecutivo em que VW supera sua rival dos EUA. Em março, a VW Grupo vendeu 328.000 veículos na China, enquanto a GM entregou 296.939 unidades.

Nos primeiros quatro meses, a gigante automobilística alemã também bateu GM em vendas na China, embora com uma margem estreita. A VW vendey 1,25 milhões de veículos, um aumento de 4,8 por cento ante o ano anterior. Durante o mesmo período, a GM China viu suas entregas subirem 1,7 por cento, para 1,24 milhões de veículos.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma vez entrei no site da VW da China por curiosidade.
    É incrível o portfólio que é vendido lá. Versões exclusivas para aquele mercado, carros bem mais completos (Up! Com ar digital e teto solar), fora as parcerias que a VW tem que geram outra infinidade de versões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a china nao se parece com nada e diferente de tudo o mercado deles, e nao e so a vw como a chevrolet, honda, hyundai, audi, mercedes...

      Excluir
  2. Eles falam china pra generalizar, mas a China possui muita gente com grana...mas muita mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, já li muito a respeito da China. Mas depois das reformas de DENG XIAOPING, após a revolução cultural chinesa, claro que a China ainda é comunista, mas eles agora vivem em um patamar de capitalismo maior que o nosso. Nós ainda somos dinossauros perto do que podemos ser! Se formos 50% do que o capital aberto pode fazer por nós, podemos chegar lá!

      Excluir
  3. Esse phideon é praticamente um Phaeton...muito bonito por sinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você reparar bem ele parece uma versão esticada do Passat.
      Repare que os leds do farol estão acima dos faróis principais e não abaixo como é no Passat, e a traseira é praticamente igual.
      Tendo isso em vista, ele é basicamente um Passat esticado, pois espaço interno traseiro é algo do gosto dos chineses.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem