A primeira quinzena de maio trouxe o Hyundai HB20 como carro mais vendido do Brasil (veja aqui) em um cenário marcado por vendas totais de apenas 72.970 unidades nos dez primeiros dias úteis do mês, com média diária de vendas de 7.297 carros e comerciais leves, a pior desde fevereiro.

Novo Honda Civic 2017 x Novo Chevrolet Cruze 2017

No ranking das maiores montadoras do Brasil, a General Motors continua na liderança, com 17,1% do mercado, seguida da Fiat, com 14,8%, Volkswagen, com 13,6%, e Hyundai novamente no G4, com 11,8%.

Fiat Mobi 2017

O ranking das 20 marcas em termos de participação de mercado segue abaixo.

RankMarcaVendasParticipação
GM12.49417,1%
Fiat10.81814,8%
Volkswagen9.89013,6%
Hyundai8.60911,8%
Toyota6.9599,5%
Ford5.4927,5%
Honda4.7736,5%
Renault4.4686,1%
Jeep1.9782,7%
10ºNissan1.4051,9%
11ºPeugeot1.1761,6%
12ºCitroën1.1421,6%
13ºMitsubishi7981,1%
14ºMercedes-Benz4920,7%
15ºBMW4680,6%
16ºAudi3630,5%
17ºKia3460,5%
18ºLand Rover2470,3%
19ºVolvo1350,2%
20ºChery1290,2%

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. FORD acabou. Mercado fraquíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim realmente acabou.

      Por culpa de suas péssimas concessionárias e este vergonhoso cambio que se chama PowerShift, estão queimando o nome da marca.

      Excluir
    2. tem outra coisa tmb, o acabamento interno e externo dos carros e pessimo, com peças tortas no exterior e acabamento interno com plasticos muito simples de textura e ocos qdo batemos

      Excluir
    3. tem outra coisa tmb, o acabamento interno e externo dos carros e pessimo, com peças tortas no exterior e acabamento interno com plasticos muito simples de textura e ocos qdo batemos

      Excluir
  2. Olha o que o desrespeito da Ford, com o consumidor brasileiro, está causando. Se tivesse trazido os novos modelos e motores Ecoboost para o Fiesta e Focus logo após o lançamento na Europa, certamente as coisas estariam bem melhores.
    Não entendo como a Kia vende tão pouco.

    ResponderExcluir
  3. Gm líder por que as promoções nunca acabam. Porém o lucro líquido diminuiu.mas se ganha no giro. Fiat e pq brasileiros são burros mesmo. Nenhum fiat se justifica tirando a toro. Volkswagen e a mais sólida e aquela mais se tem lucros. Mas insiste em empurrar as carroças do gol e fox, que bom que tem o up,os outros são suvenir. A hyundai é a mais impressionante com 1 modelo de baixo custo está ganhando cada vez mais mercado, sim e só pelo hb20 esse resultado de mercado pq se dependesse da caoa ela tava ... Ford o cara vai na ford e vê o ka maior e mais barato que o fiesta aí a Ford só vende ka. Se quer automático comprar ford e loucura. O único ford 100% bom é o fusion mas o preço tbm é 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hyundai é a mais impressionante com 1 modelo de baixo custo está ganhando cada vez mais mercado, sim e só pelo hb20 esse resultado de mercado pq se dependesse da caoa ela tava .

      Orelhada.
      Os fatos: nas vendas da Hyundai não tem só HB20. A Ix35 vende cerca de 1000 unidades por mês. Tucson vende outras 1.000 unidades.
      i30 + Elantra vende umas 400 unidades por mês.

      Não é só HB20 que está bombando a Hyundai....

      Excluir
    2. E para o consumidor não é melhor comprar na ´´promoçõa´´? Ou vc prefere comprar pelo preço e tabela, ou a ainda com ágio?

      Excluir
    3. Não é orelhada não, quase 80% das vendas da Hyundai são da linha HB20, o resto (CAOA) ajuda a consolidar a marca.
      E tbm não dá pra culpar só a CAOA pelos preços altos da linha importada da Hyundai, e sim o governo com sobretaxa absurda.
      Para a Hyundai a melhor coisa foi ter feito o HB20, senão hj ela estaria afundada igual a Kia que só consegue vender mais que os Chineses.

      Excluir
    4. Não viaja Carlos, o sucesso da Hyundai se chama HB20, aceita que dói menos.

      Excluir
    5. carlos não sabe ler? eu disse só é pelo hb 20 ESSE RESULTADO DE MERCADO, tire o hb20 da hyundai e veja o que acontece com a porcentagem de mercado dela. Em nenhum momento eu disse que os outros carros não vendem e sim que é o hb20 que faz ela estar quase beirando a volkswagen nas vendas

      Excluir
  4. Gm em primeiro e fiat em segundo mostra como o brasileiro é burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro pq? Elas oferecem exatamente o que o consumidor da classe C quer, carro confortável, manutenção barata e sem muita tecnologia e frescura pra ficar dando problema. Até o HB20 é simples e sem muita firula de tecnologia, só tem o básico e ainda com um desenho bonito então, vende pra caramba.
      De que adianta pegar Gol e Fox (populares) e encher de botaozinho e luzinha se ninguém quer isso.
      O povo sem dinheiro não quer se incomodar com carro. Hj em dia tão colocando até a manutenção diluída no financiamento.

      Excluir
    2. O povo brasileiro não é burro, apenas não tem renda o suficiente para comprar carros melhores, que são mais caros. A renda média aqui é dois salários mínimos, depois que se tira as despesas com alimentação, energia, água, escola dos filhos, aluguel e etc, o que sobra só dá para comprar um onix, palio, hb20 ou ka, e mesmo assim tem gente que ainda divide em 60x!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Tem Certeza q o povo não quer botaozinho no painel?? ... Oq é esse mobi ???e ônix com telinha q fez moda ??? A VW trouxe motor e segurança mesmo assim não foi o suficiente para ficar em primeiro ,pq ela esqueceu q aqui estetica e botao com telinha é primordial ,segurança e motor moderno fica em segundo plano e olhe lá

      Excluir
    5. Não amigo acho que você está enganado,o povo gosta sim de novidades principalmente os da classe C ,agora se pega um PALIO FIRE e compara com um ONIX não fas nem sentido e olha que ambos não tem muita diferença de preço qual dos dois que citei você compraria? ninguém quer mais saber de carros defasados e sim com novidades e não importa o tipo de CLASSE.

      Excluir
    6. Não amigo acho que você está enganado,o povo gosta sim de novidades principalmente os da classe C ,agora se pega um PALIO FIRE e compara com um ONIX não fas nem sentido e olha que ambos não tem muita diferença de preço qual dos dois que citei você compraria? ninguém quer mais saber de carros defasados e sim com novidades e não importa o tipo de CLASSE.

      Excluir
    7. Novidades sim, mas muita tecnologia que oferece conforto é dispensável pra quem tem o orçamento limitado e não quer sofrer com consertos. Central multimídia não vende carro popular, até pq no Onix e HB20 são opcionais, de série só nas versões top. Ka, Up e Palio nem tem.
      O que o povo quer é carro confiável, com um bom desenho interno e externo e confortável, só isso. Isso é num modo geral, vc pode discordar e eu tbm, mas o que importa é o que o mercado diz, e é isso que as montadoras buscam, atender ao mercado e não a uma minoria que curte e entra em site de carros.

      Excluir
  5. Povo brasileiro é burro sim!!
    Preço de qualquer carro 0km absurdo!!
    As montadoras explorando cada vez mais e o povo pagando, cai as vendas, eles sobem os preços, o povo paga, e o lucro exorbitante continua.
    Compre o carro zero e jogue dinheiro no lixo com a depreciação imediata, e ainda mais, se financiar com juros, compre um carro, pague dois e venda pela metade. Muita gente gasta mais com carro que com a família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vivemos em um País livre, onde cada consumidor gasta o seu dinheiro onde lhe der na telha.

      Excluir
    2. Com certeza um país livre, porém onde podemos fazer escolhas, e não poderíamos deixar as montadoras,governo ou o que quer que seja sempre estar tirando vantagens, e o rico cada vez mais rico e o pobre q se lasque.
      Um simples comparativo:
      Nos EUA precisa-se de 16 salários mínimos para se comprar um honda civic 0km, e aqui no Brasil de 86 salários mínimos.
      Até parece zuera né. Hehehehe

      Excluir
  6. Gostei o Civic fazendo rally no meio do mato ao lado do cruze .. hahaaha

    ResponderExcluir
  7. Se contar apenas carro, sem comerciais leves a Hyundai é a 3a, na frente da VW, subiu no podium.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo aqui falando de Ka UP! Onix HB20 e Mobi e ninguém olha pro March um excelente carro econômico mecânica barata e acabamento ótimo e um carro pra Classe C não sei pq a Nissan não divulga mais esse carro pena q tá na 9 posição e o povo Classe C prefere comprar Ônix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom vc precisa ver o que pensa essa classe
      a questão da Nissan aqui no Brasil, é acerto de produto, e preço, isso ela não faz
      a questão da fidelização da marca = Não Existe, talvez culpa das css
      e veja um detalhe a classe emergente quer sim carro de rico:
      se não tiver telinha para se exibir não vende
      veja que o Gol colocou a telinha TCHAMMMM, ta vendendo
      o Onix ja enjoei de ouvir:
      Mas tem my sync(telinha) por isso comprei

      Excluir
    2. O march só vai vender bem na próxima geração, se tiver um bom preço também, porque o novo march é muito bonito e ainda com cambio CVT vai ficar 10, só que ele tem que prestar atenção nos mínimos detalhes como descansa braço um painel envolvente tela com multimídia bom acabamento com materiais de melhor qualidade, e quando se fala de uma versão top teria que ser com painel emborrachado mesmo num carro popular porque os preços é praticamente de um carro de categoria superior.

      Excluir
  9. Juntando as vendas da FIAT e JEEP fica com 17,5% sendo assim a FCA é lider de vendas no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem