A Ford Europa está hesitante em colocar a venda do Ford Ka brasileiro no mercado europeu, já que, mesmo com muitos aperfeiçoamentos, espera-se que o modelo obterá apenas duas estrelas no teste de impacto do EuroNCAP, o que comprometeria suas vendas.


O Ford Ka, lançado no Brasil em 2013, obteve quatro estrelas no teste de impacto do Latin NCAP, mas o mesmo resultado não é esperado no Euro NCAP, que é mais rigoroso em suas avaliações.



Com apenas duas estrelas no Euro NCAP o Ford Ka ficaria muito atrás da maior parte dos concorrentes europeus no segmento de mini-carros, já que 73.5% dos modelos dessa categoria testados pelo NCAP Europeu obtiveram 5 estrelas.


O objetivo inicial da Ford seria vender o Ka brasileiro na Europa, com preço de mini-carro, mas com dimensões de sub-compacto, o que seria um importante argumento de vendas, mas a baixa classificação de segurança limitará severamente seu potencia de vendas.

Fonte: Left Lane

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se isso confirmar vai ser uma propaganda negativa para o Ford Ka brasileiro aqui no Brasil.

    Cheguei a testar o Ka e não tive dúvidas ao escolher o UP! como melhor opção.

    ResponderExcluir
  2. Aff essa cor de microondas velho no Ford Ka não dá...
    Mas independente, prefiro o Etios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, tmb prefiro o etios e a melhor compra ate 50mil

      Excluir
  3. Entendo a preocupação, mas aqui no Brasil o UP! Alcançou 5 estrelas e o Ka 4 estrelas. E se faz necessário lembrar que não é somente as estruturas com áreas deformáveis, mas tipos de cintos de segurança, assistentes eletrônicos e sua quantidade e diversidade, enfim, não é tão somente metal e áreas de absorção de impactos, por isso, poderá até ser melhor do que 2 estrelas, talvez até se igualando ao nosso com 4 estrelas e sendo sabedor que 4 lá talvez gerasse 5 aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Ford que espera 2 estrelas para o Ka no EuroNCAP:

      "Also, Ford (...) hesitating because the model is expected to score just a 2-star rating from EuroNCAP, which would severely limit the sales potential for the model in Europe."

      Ou seja, a Ford espera 2 estrelas para o Ka já com as mais de 2.500 modificações que o modelo estaria sofrendo, com 4 airbags, ESP e ASR, e mesmo assim levaria bomba.

      Lembrando que o Up! é tri-campeão 5 estrelas. Foi testado no EuroNCAP,e teve 5 estrelas (lá com ESP e ASR), e foi testado duas vezes no Brasil e teve 5 estrelas.

      Excluir
    2. "É a Ford que espera 2 estrelas para o Ka no EuroNCAP"
      Tem declaração oficial da Ford ou você está se baseando no que um site disse, que ouviu de um conhecido, que escutou de alguém que trabalha na Ford? Pode passar ou não de um boato.

      O Ka usa a mesma plataforma do Fiesta, portanto é de se esperar que obtenha uma pontuação próxima, mesmo contando com menos equipamentos.
      Não podemos esquecer do EcoSport, um carro que foi desenvolvido no Brasil e tirou 5 estrelas no Latin NCAP e 4 estrelas no Euro NCAP.

      Excluir
    3. Para quem leu, não é a Ford é um site relatando suas impressões sobre o Kwid da Renault e a possibilidade do Ka Brasiliano não ir tão bem.

      Excluir
  4. A Ford é uma fraude, seus carros "mundiais" não são nada mundiais, o Ecosport por exemplo teve toda a parte de acabamento, itens de série e segurança e seguranças estruturais revistas para pisar na Europa, Ka declaradamente a mesma coisa. De mundiais só tem a cara.
    Não devemos tirar a credibilidade do Latincap mas os padrões europeus são muito mais exigentes e elevados, ao padrão do mercado de lá que tem exigências específicas.

    ResponderExcluir
  5. Muito estranho, um carro 4 estrelas no LNCAP receber (previsão) apenas duas no Euro. O protocolo para os ensaios de colisão é o mesmo, não sei se o Ka brasileiro fez os três crashes (frontal, lateral e poste, acho que não, talvez por isso. O normal seria receber 3. Mas é bom acontecer isso para as Montadores que quiserem exportar fabricarem carros melhores aqui, isto é, mais seguros. Não vão vender fora da AL, nem na África vão vender.

    ResponderExcluir
  6. Se isso se concretizar, sinto muito, não dá para acreditar mais na LatinNCAP. Como desculpas diriam que os critérios aqui são diferentes, mas a vida do latino não tem o mesmo valor que a vida de um europeu? Se me respondem que teem o mesmo valor, porque critérios diferentes? Em termos genéricos o LatinNCAP existe tão somente para me responder uma única, simples e necessária pergunta: esse automóvel é seguro para mim e minha família? LatinNcap: olha... tem duas resposta para sua pergunta!! Indignado e espantado com isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Protocolo para o teste de impacto é o mesmo, pois é realizado no mesmo laboratório alemão do ADAC. A electronica embarcada e quantidade de airbags acredito que façam a diferença mas não, a pontuação do teste estrutural. Acho 2 estrelas no Ka um exagero, pelo padrão atual europeu estimaria 3 pro Ka e 4 pro Up nacional.

      Excluir
  7. O Ka é um bom carro?
    Talvez. Chega perto da qualidade do up!? TÅ MALUCO???

    Enfim... compre um up!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não entendo o motivo do espanto.Os acabamentos externo e interno ruins são fortes indicativos do que esperar da estrutura do carro, que é justamente aquilo que nós consumidores não vemos. A Ford da América latina é conhecida por acabamento porco, acho mais fácil ela estender essa filosofia aos componentes que não vemos do que o contrário, infelizmente. Como foi comentado antes, o Ecosport passou por uma revisão geral ao ir para a Europa, e isso exemplifica bem a situação.

    ResponderExcluir
  9. Esse LatinNCAP não é confiável é mais um órgão a serviço de algumas montadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. É um órgão totalmente independente, financiado pela FIA, acho que Banco Mundial ou ONU e outros. O LNCap ranqueou Onix, Gol, Classic e outras boas marcas, basta ver as sucatas nos patios das PRFs, elas condizem com o escore obtido.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem