A Audi do Brasil chama para recall o A3 Sedan 2.0 Ambition por possibilidade de perda de perda de controle da direção. As unidades envolvidas foram produzidas entre os dias 10 e 30 de setembro de 2015.


A numeração de chassi dos exemplares afetados varia entre 8V_4000143 a 8V_4900015. Segundo a Audi Brasil, descobriu-se que os terminais da barra de direção podem ter sido fixados por uma porca inadequada e por isso há possibilidade de essa peça se soltar, o que resultaria em perda de direção e risco de acidentes, com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.



A solução é a substituição das porcas de fixação dos terminais da barra de direção dos lados esquerdo e direito. O serviço leva cerca de uma hora e já começou a ser feito na rede autorizada. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone 0800 777 2834.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Imagino que alguns dos colegas que fazem comentário nesse blog trabalham ou trabalharam em montadoras. Para esses, fica a minha pergunta: como isso pode acontecer, ainda mais em linha de produção como a da AUDI, uma empresa reconhecida por primar pela qualidade de seu processo de produção, o que resulta, como consequencia, na excelente qualidade de seus produtos.
    Não existem mecanismos de controle para evitar casos como esse, de uma porca de fixação inadequada ser empregada em um lote de veículos? Onde está a falha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...que mimimi pentelho.
      Quando aparece recall, sempre tem uns manés que vem posar de moralista. To até vendo a pose: dedinho em riste, mãozinha na cintura, e batendo o pezinho no chão, achando que alguém lhe deve explicação. Manés.

      Fatos: 420 carros. Nenhum deu problema algum. ZERO. E a Audi do Brasil identificou um problema de uma porca de fixação sem que tenha ocorrido nada, e nem vai ocorrer, pois o sistema de direção não depende de uma porca.

      Na rdalidade, esse recall só mostra o elevado nível de qualidade da Audi do Brasil, que consegue detectar um potencial problema em uma porca, de forma preventiva, e sem que qualquer acidente tenha ocorrido.

      Parabéns à Audi Brasil. E aos mimizeiros de plantão, favor procurar algo mais produtivo a fazer.

      Excluir
    2. Nossa, que raivoso Carlota. Cuidado com o coração.

      Excluir
    3. Acho que era o Carlos que estava com medo em riste, mão na cintura e batendo o pezinho. Eu aposto que ele deve ser um gordinho barrigudo, careca e que acha que o mundo gira a seu redor...

      Excluir
    4. O Carlos tem toda razão, não houve um incidente sequer e na duvida troca-se todo o jogo de peças daquele lote. Audi de parabéns!

      Excluir
    5. Recall das outras montadoras: Desrespeito com consumidor, carros defasados e podres, montadora lixo, entre outros adjetivos e mimimi....

      Recall da Volks/Audi: Parabéns pelo respeito ao consumidor, engenharia alemã com excelência, elevado nível de qualidade da Volks/Audi do Brasil, que consegue detectar um potencial problema,pessoas são "manés","pentelhos" entre outros adjetivos medonhos digitados pelos fan Boys somente por terem opiniões contrarias ao conhecedor mor de veículos do Blog!!cada um...

      Excluir
  2. Obrigado pela resposta Carlos, mesmo tendo sido pouco cordial. De qualquer forma, minha dúvida foi técnica e, nesse quesito, sua resposta foi insatisfatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o Carlos e pouco cordial eu respondo. Já trabalhei em montadora sou tecnólogo em mecanica industrial. Sr. Vader esse tipo de coisa ocorre pelos seguintes fatores. Os parafusos são de aço normalmente atrelados a ligas metálicas que aguentam certas condições de torque e torção e resistência à rosa dos parafusos também podem ser de diversos tipos. Para explicar de uma maneira simples pode se dizer que quando detectam que um tipo de material usado em um parafuso ou um tipo de rosa não atendem ao requisitos de segurança para condição de resistência dos materiais e tipos empregados,as montadoras alteram o tipo ou material para garantir o coeficiente de segurança. Recall e importante pq eles estudam várias formas com que no caso do audi esse parafuso pode se quebrar. E constatado eles alteram algo. Existe também a questão de fornecedor enviar lotes não conformes. Lembre se todo sistema de qualidade de produção não avalia a resistência de peça por peça. Avalia se apenas algumas peças de cada lote. Ainda assim não será 100%. Pra vc ter uma idéia são precisa mais de 10 testes de quebra. Torção,durabilidade, dúctil idade,tenacidade entre outros em cada parafuso e peça mecânica em um carro. Então se todos eles fosse testados cada carro demoraria muito mais tempo para ser produzido e a um preço impraticável. Lembre se não existe perfeito.

      Excluir
    2. Rosca dos parafusos não rosas

      Excluir
    3. Se quiser saber mais sobre esse tipo de coisa sugiro que leia algo sobre controle de qualidade em linhas de produção. As montadoras são excelência nesse quesito. A Toyota e referência mundial em controle de qualidade e ensina outras empresas a se organizarem. Quem já ouviu falar em 5s. Pokayoke kanban. Kaizen sabe do que estou falando

      Excluir
    4. Vader, quanto a parte técnica não sei dizer, mas na minha opinião esse tipo de situação é normal, em qualquer linha de produção podem ocorrer falhas.
      Imagina que um carro é composto por milhares de componentes, e uma simples porca de fixação gera um problema. Uma medida simples de correção, visto que a consequência pode ser grave. O mais importante é que hj as montadoras se dispõem a solucionar esses problemas sem necessidade de intervenção judicial ou acidentes comprovados, como ocorria antigamente.
      Quanto falta de cordialidade do Carlota, isso também é normal, nem tem pq ficar surpreso. Pode ter certeza que a descrição que ele fez de ficar esperneando, revoltada e batendo o pezinho é ele mesmo quem fica quando alguém põe em dúvida a qualidade dos Volks/Audi. O cara acaba perdendo a cabeça e surta, kkk.

      Excluir
    5. Eu não ligo. Só quis dar uma alfinetada nele. Acompanho esse Blog há muito tempo para conhecer o jeitão do cara.

      Excluir
  3. De RECALL nenhuma marca escapa nos últimos tempos; Sinais de baixa qualidade, construção focada somente em redução de custos e alto lucro, enfim um monte de ... .
    Quanto ao problema do fornecedor da peça, seja qual for, é papel do fabricante acompanhar, testar e validar a capacidade de fornecimento das mesmas segundo as especificações, e não "tirar o dele da reta"!
    Já para os que nos chamam de "pentelho" quando algum "recall" deste tipo acontece, onde envolve a segurança/vida de pessoas(e neste caso é muito crítico), só posso desejar ao Amigo sorte para que se um dia algo relacionado a um defeito de fábrica, não venha a prejudicá-lo e nem aos seus entes queridos e/ou aos seus familiares, mesmo que não seja de seu carro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião mas dizer que nos últimos tempos a qualidade está baixando e um erro, basta observar a diferença ca entre veículos atuais e de uma década atrás a diferença em segurança e brutal. Cortar custos e natural em qualquer indústria, mas nunca a ponto de degenerar o produto. Vide o vw up que mesmo sendo um carro de entrada que é produzido a um baixíssimo custo tem nota máxima no crash test. Compare a outros de mesmo valor e diga qual é mais seguro? Os outros podem ter muitas outras coisas que justifiquem os preços elevados e outros itens. Isso mostra que é possível cortar custos sem degenerar o produto, pois o up e eficiente e seguro.

      Excluir
    2. Nilvo,

      meu pensamento: - se eu posso comprar um compacto que obteve nota máxima no crash test do LNCAP por que vou comprar outro mesmo pagando menos?

      Excluir
    3. Isso é simples Eddie vc é uma pessoa racional que compra um carro pelo que ele oferece. Mas a maioria é emocional que compra um carro pq e bonito. Pq é nave. Se todos fossem racionais as ruas estariam cheias de up é golf e essa não é a realidade

      Excluir
  4. Estou falando de RECALL...e em carros ditos como "TOP" ou acima da média, onde não esperaríamos este tipo de problema, certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem