A montadora de carros premium alemã Audi anunciou que a partir de junho de 2016 seus modelos compactos fabricados na Europa sairão da linha de montagem com um novo filtro no sistema de ar condicionado, que não só remove as partículas finas e gases nocivos presentes no ar, mas também neutraliza a maioria dos alergênios (substâncias de origem natural que podem induzir uma reação de hipersensibilidade alérgica).

Novo Audi A3 2017

O novo filtro de ar condicionado será utilizado no Audi A1, A3, Q3 e no Audi TT a partir de junho. O novo Audi Q2 Audi será equipado com o filtro no seu lançamento no mercado. Os atuais proprietários desses carros também poderão equipar seus veículos com novo filtro nas revisões programadas.

Novo Audi A3 2017

O filtro está disponível em duas versões, cada uma das quais compreende três camadas. Eles funcionam de forma diferente, no entanto. O que os torna especiais é a nova camada de suporte exterior, que agora apresenta um efeito anti-alérgeno adicional. Uma variante reduz alérgenos por meio de substâncias bioativas, de origem vegetal chamados polifenóis, que se ligam aos receptores dos alérgenos.

Novo Audi Q2

A outra usa uma modificação da estrutura de uma proteína para alcançar o efeito desejado. Testes independentes por parte das instituições de testes especializados, tais como SGS Fresenius, que investiga as propriedades antialérgicas e Fiatec GmbH, que testa as propriedades do filtro, confirmam a elevada eficácia dos novos filtros Audi.

Novo Audi Q2

As duas camadas presentes nos novos filtros contribuem de forma significativa para a melhoria da qualidade do ar no interior. A camada de filtragem composta por microfibras especiais remove até mesmo a mais ínfima partículas do ar.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha esse teste do Top Gear:

    https://www.youtube.com/watch?v=qqdCOsJRewc

    Drag race entre Golf R (300 cv), Focus Rs (345cv) e A45 AMG (381 cv).

    Resultado:
    1 - A45 AMG
    2- Golf R
    3- Focus Rs

    Note-se que o Golf foi o último a largar (e o focus o primeiro), o que mostra a saúde do Golf R.

    ResponderExcluir
  2. Hoje troquei o filtro do ar condicionado do carro da minha mãe.
    Na concessionária custava 499,00 + 71,00 de mão de obra.
    Comprei em uma auto-peças por 79,00 instalado.

    ResponderExcluir
  3. A AUDI facilita a compra com preços e financiamento mas depois...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem