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VW: motor EA-211 TSI Evo tem turbo de geometria variável

Categorias: 26 Comentários

A Volkswagen apresenta no Simpósio de Engenharia Automtiva em Viena, Áustria, o novo motor EA211 TSI Evo. Trata-se de uma unidade 1.5 que será o primeiro motor a gasolina do mercado de massa a usar uma turbina de geometria variável (VTG). Versões com 129 cavalos de potência e 148 cavalos de potência chegarão aos modelos da marca, entre os quais o Golf com facelift, no mercado europeu ainda este ano. Não há informações sobre a disponibilidade do motor TSI Evo nos modelos da marca vendidos no Brasil e nem mesmo nos EUA.


O VTG (Turbo de Geometria Variável) permite que as lâminas da turbina se ajustem continuamente, criando uma curva de torque mais ampla e plana - o que é normalmente possível com um único turbo convencional.


EA-211 TSI Evo

Essa tecnologia não é incomum nos motores diesel, mas o elevado custo dos materiais necessários para lidar com as elevadas temperaturas dos fluxos de ar e combustível limitava seu uso aos carros topo de gama. Por exemplo, a Porsche já utiliza VTG no 911 Turbo e no novo motor quatro cilindros no novo Cayman e Boxster. O motor VW EA211 TSI Evo torna a tecnologia disponível em veículos mais acessíveis.

EA-211 TSI Evo

Para obter o máximo do sistema, o EA211 TSI Evo utiliza o ciclo mais eficiente combustão Miller e funciona com uma alta taxa de compressão de 12,5:1. O resultado desses sistemas trabalhando em conjunto resulta no torque máximo disponível a partir de apenas 1.300 rotações.


EA-211 TSI Evo
O VW não especifica a economia de combustível exata, mas diz que há uma melhoria de 10% sobre o motor 1.4 TSI de 122 cavalos. Os ganhos em termos de consumo são decorrentes também da adoção de tecnologia de desativação de cilindros, que desliga metade do motor em momentos apropriados.

EA-211 TSI Evo

A Audi adotou o ciclo Miller no motor turbo de 2.0 litros do A4 2017. Revelado no Simpósio Internacional de Motores de Viena do ano passado, o motor mostrou uma ampla difusão de torque e maior eficiência, mas sem o benefício extra de VTG.

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26 comentários:

  1. show coitadas das outras montadoras VW e show de tecnologia e eficiencia

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    1. A VW sim tem tecnologia, só não coloca porque vende bem
      Quando aperta ela faz um 1.0 TSI e coloca no mercado
      mas coloca em UM só carro que não me agrada nem um pouco
      Porque não colocar de uma vez no Gol?
      que demora...

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  2. Já passou da hora de se implantar uma política governamental para viabilizar a vinda dessas tecnologias para o Brasil, ao mesmo preço, tanto de compra, como de manutenção, que é praticado na Europa e nos EUA.

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    1. É simples, é só o povo começar a votar em político liberal agora o povo vota em político que defende governo interferindo no mercado, criando empecilhos e ficar distribuindo benefícios...

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  3. Vw correndo atrás da Fiat, Uno com Fire Evo e agora vem o Golf com TSI Evo. Que vergonha Vw copiando a Fiat. Kkkk Trolagem total.

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    1. Nem se compara o da VW com aquele lixo

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    2. Nem se compara o da VW com aquele lixo

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    3. Impressionante a incapacidade das pessoas de entender uma ironia.

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    4. @Nelson, Se a internet não estivesse tão cheia de coisas estúpidas seria fácil entender ironias, diante disso como podemos diferenciar ironias de manifestações sinceras de estupidez?

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    5. Impressionante a incapacidade das pessoas de entender uma ironia.

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  4. Off topic:
    Pessoal, o Inmetro acaba de publicar a tabela de consumo de 2016. http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2016.pdf

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  5. Pena que a VW despreza o mercado brasileiro, sendo que na prática se aproxima mais da Fiat do que da Audi.

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    1. Fiat ti exagerou. A Fiat sequer tem tecnologia de ponta no Brasil, carros defasados e com motores antigos e sem eficiência em consumo e potência.
      A VW tem muita tecnologia, só que vai atualizando aos poucos ao invés de modificar tudo de a vez só.
      Sem falar que a tecnologia da Volks só estão nos modelos top de linha e ainda por cima tudo é opcional. Você vai lá ver Gol e Fox top são lindos, mas com preços surreais. Aí vale mais a pena abrir mão de frescuras e partir para uma categoria superior.

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    2. O Mobi tem uma super moderna direção hidráulica, um motor de no Fire ( que soa bem) e uma plataforma consagrada (antigo Uno), tudo que terceiro mundo merece... e vamos continuando votando no PT...

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    3. E vocês precisam voltar para escola, precisamente para as aulas de interpretação de texto.

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    4. Despreza?se desprezasse sequer teriamos Up e Golf mk7 rodando aqui.

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    5. Quantos anos rodou o Golfssauro? Antes do UP, o que tinha de entrada de interessante? Por quantos anos ficou assim? Memoria curta ou falta de neurônios.

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  6. A Vw é uma das poucas que ainda investem em engenharia mecânica no Brasil, junto com a Ford. Já Fiat e Chevrolet em matéria de motor... q zika

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  7. O motor 1.4 e um ótimo propulsor, existe variação de fabrica com 185cv e 25,5kgfm na gasolina acredito que esse motor 1.5 com essas alterações passe dos 200cv em alguma versão sport.

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    1. Essa não é a intenção da VW, o motor 1.4 TSI tinha 185 CV no A1, mas, esse motor foi trocado pelo 1.8 TSI de 192 CV, ou seja, a VW usa seus motores maiores para ter maior potência em vez de forçar a barra nos menores, ela faz certo, mantendo a durabilidade maior e tendo mais eficiência.

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    2. Toda motor tem uma variação de potência maior a montadora trabalha com várias margens de potência, no motor 2.0 TSI tem
      Variação com 300cv original de fabrica mantendo a durabilidade, aumento de potência pelo próprio fabricante existe uma demanda de pesquisa e estudo sobre o produto, sempre existe uma maior variação de potência. Exemplo o motor 1.0 TSI a VWB lançou o motor com 105cv 16,8kgfm todos nós sabemos que o motor tem uma maior potência no golf mk7 são 115cv 20,4kgfm sem o aumento da taxa de compressão para suporta etanol. Ou seja o motor tem bem mais
      Potência que o divulgado, em breve veremos mais variações deste motor com mais potência, e nem
      Por isso ele vai perde a durabilidade.

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  8. Show esse motor ein? Tomara q venha pra cá a curto prazo.

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  9. Fico imaginando como os motores a pistão irão funcionar daqui para frente.
    A VW apresenta o primeiro motor de larga produção com Turbo de Geometria Variável, a Qoros no salão de Pequim apresenta um conceito de motor sem comando de válvulas.
    Estamos chegando em um ponto que já está difícil aprimorar mais ainda os motores a pistão, e os de combustão interna de modo geral.
    Creio que em um futuro não muito distante, teremos novos modelos de motores inseridos no mercado, quem sabe até o Wankel ou os carros com turbina voltem a circular.

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  10. SERIA UMA BOA SACADA DA VW PORÉM, COLOCAR EM TODA GAMA SEM EXCEÇÕES O TSI 1.0 GAMAS DOS POPULARES! Mas sem tirar os aspirados para os que preferem ainda estes jurássico, motores aspirados pra mim São ultrapassados, esta é minha convicção não deve ser tomada pra todos, mas muitos e ou mais de metade na faixa etária de 35 anos como eu concordao.
    O prêmio jetta deveriam seguir a linha do golf jetta 1.4 Tis e jetta 2.0 deveria ser Gti e os demais tavez seguir como esta ou não!
    1.0 TSI VW Motores q já temos so falta expandir

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