A Volkswagen do Brasil, finalmente, já está distribuindo a sua rede de concessionárias autorizadas unidades do Golf nacional na versão Highline, com o motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, associado com a transmissão automática de seis marchas. Além disso, o Golf GTI nacional também está chegando, este vai ficar para outro post.

Novo Golf 2016 TSI Flex

O modelo que mostramos nas imagens é um Golf Highline 1.4 TSI Flex Automático, equipado com o único opcional que é o teto-solar panorâmico, o qual acrescenta R$ 4.382 reais aos R$ 99.190 reais, perfazendo um total de R$ 103.572 reais.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Itens de série

Nesse valor, o Golf Highline TSI 1.4 Flex Automático nacional traz, como itens de série, ABS+EBD; ESC (controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração); "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete; "Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Há também 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista); alerta de perda de pressão dos pneus, Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic"; bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".

Novo Golf 2016 TSI Flex

Na parte de conveniência, o modelo conta com controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"; direção elétrica; espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico); espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down; faróis de neblina com luz de conversão estática; freios com sistema "Multicollision Brake".

Novo Golf 2016 TSI Flex

O interior conta com iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade; lanterna de neblina e na traseira temos lanterna com iluminação em LED. Voltando ao interior conta-se com luzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminação em LED; porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura; revestimento interno em couro "Vienna"; sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home"; sistema "Start-Stop" com recuperação de energia de frenagem; Sistema de conectividade App-Connect; sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Completa  a lista de itens de série sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete; transmissão automática de 6 velocidades; travamento elétrico central com comando remoto; vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch"; volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo; piloto automático e "Shift Paddles".

Novo Golf 2016 TSI Flex

Como fica claro na lista acima, o Golf Highline nacional ganhou itens em relação à versão importada do México, tornando-o mais completo, sendo que o preço foi mantido.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Além disso, o motor do Golf nacional agora é flex, e ficou mais potente, com 150 cavalos (contra 140 cv do importado) e oferece torque máximo de 25,5 Kgfm @ 1.500 RPM.

Vídeo - VW Golf 2016 Highline 1.4 TSI Flex Automático - detalhes



Desempenho e consumo

Esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas, epicíclica, com conversor de torque, que consegue acelerar os 1.200 Kg do Golf de 0 a 100 Km/h em 8,6 s, para atingir uma velocidade máxima de 204 Km/h.

Novo Golf 2016 TSI Flex

O consumo também melhorou em relação ao Golf importado. O quadro a seguir traz os dados do INMETRO do Golf Nacional 1.4 TSI Flex Automático x Golf 1.4 TSI DSG7 importado (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).

Modelo
Consumo GasolinaConsumo Etanol
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Golf 1.4 TSI Flex Automático (6 marchas)11,313,77,79,5
VW Golf 1.4 TSI DSG-7 Importado)11,713,3
Ford Focus 2.0 Powershift9,7136,79,2
Peugeot 308 THP Automático9,612,56,68,5

Golf nacional: suspensão e transmissão de maior qualidade 

O modelo nacional traz também uma nova suspensão traseira, do tipo semi-independente, que além de ligeiramente mais elevada em relação aos modelos importados, tem como vantagem oferecer manutenção mais simples e menos onerosa, já que ela é mais robusta e silenciosa que a suspensão traseira do Golf importado.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Ademais, tem como vantagem adotar um ajuste mais macio o confortável, e também o fato de não precisar de alinhar as rodas traseiras - o que garante a integridade dos pneus traseiros por muito mais tempo.

Novo Golf 2016 TSI Flex

A transmissão automática também é nova no nacional, sendo uma caixa automática de seis marchas, no lugar da automatizada de dupla embreagem de sete marchas do modelo anterior.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Esta caixa automática é a mesma usada no Golf e Jetta vendidos nos EUA e se mostra mais silenciosa (não existe mais o ruído de peças metálicas ao se andar em vias de baixa qualidade que acontecia nos Golf importados), mais robusta e de manutenção mais barata (essa transmissão praticamente não exige manutenção em sua vida útil).

Estética

Em termos estéticos, só é possível notar que se trata de um Golf nacional pelo fato de a suspensão ser ligeiramente mais elevada (o que facilita em muito a transposição de valetas e lombadas), e o fato de a manopla de câmbio não constar o emblema "DSG", presente nos modelos importados.

Novo Golf 2016 TSI Flex

Não há qualquer indicação externa de que se trata de uma unidade fabricada no Paraná, e, segundo nossa avaliação, o nível de acabamento e montagem permaneceu nos elevado padrão verificado nos modelos importados.

Novo Golf 2016 TSI Flex

O Golf nacional mantém os porta-objetos revestidos de camurça e a abundância de material de toque suave nos revestimentos internos, especialmente nos revestimentos das portas e nos painéis.

Conclusão

O Golf 1.4 TSI Flex começa a chegar às concessionárias da marca no Brasil cerca de dois meses após seu lançamento oficial.

Novo Golf 2016 TSI Flex

O modelo está mais robusto, mais macio, mais confortável, de manutenção mais barata, mais silencioso, com mais desempenho e consumo mais baixo que os importados, sendo, portanto, ainda um Golf 7, mas um Golf 7 ainda melhor e com mais qualidade que os modelos importados.

84 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show , um cinza para mim, por favor.

    Sem dúvida nenhuma a melhor opção da categoria.

    ResponderExcluir
  2. Putz... impressão minha ou "caparam" o farol de xenon com DRL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só vem no Pacote Exlusive, mas a lanterna traseira é de LED.

      Excluir
    2. Legal que a LANTERNA TRASEIRA DE LED voltou...
      Aquele farou de SPACE-FOX estava "matando" o visual traseiro do GOLF...
      Na minha opinião, deveria voltar só a Suspensão traseira MULTILINK.

      DE RESTO, ESTÁ PERFEITO!!!!!!

      Excluir
    3. Vc vai andar a 200km direto?
      Então sem necessidade multilink, e vista que que a de eixo dd torção é mais confortável.

      Excluir
    4. Jackson, o highline sempre veio com led na traseira e o CL continua com lanterna comum, nisto nao mudou nada

      Excluir
  3. Excelente carro ! Este 1,4 tsi é show. O que mata a vw são estes infinitos pacotes de opcionais. Na hora de vender a tavela fipe é uma só !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...!!! Mas quem pagou pelos opcionais tem que cobrar na hora da venda...!!! A tabela é apenas uma referência..!!! Caso o comprador insista em não avaliar com os opcionais, não venda..!!!

      Excluir
    2. Claudio, que bom se fosse assim, mas a realidade do mercado é essa, pacotes opcionais não aumentam o valor de revenda, as vzs apenas facilitam a vender mais rápido. O único opcional valorizado em carros desse patamar é o teto solar. O resto é bem vindo apenas como acessório pro novo comprador, mas perda de dinheiro pra quem vende.

      Excluir
    3. Vc tem razão.... mas deveria haver tabelas de valor com o pacote de opcionais oferecidos uma vez que são caros e se dos que não têm..!!! O que não pode é continuar esses pacotes caríssimos e uma tabela única nivelada por baixo..!!! Caso contrário não haverá interesse pelos opcionais...!!! É necessário atitude por parte do povo que paga por estes opcionais e alguns anos depois ficam a ver navios...!!!

      Excluir
  4. O fanatismo desse pessoal em relação a esse carro chega a beirar o ridículo! Nacionalizam o carro, tiram uma penca de itens importantes, simplificam suspensão, câmbio, aumentam os preços absurdamente e os fanáticos seguem batendo bumbo a cada capada nos itens! Há um ano paguei 88K no meu Jetta TSI (carro ruim, eu sei... multlink e DSG6 nada robustos...) e vejo um Golf nacional a 103K hj! Se as peruas morreram, os hatchs médios serão os próximos! A esse preço, quase todos preferirão um SUV de shopping a um médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tiram uma penca de itens importantes,

      MENTIRA. Acrescentam. O Golf nacional tem bancos em couro, keyless, shift padles, que não tinha no importado.

      simplificam suspensão, câmbio

      MENTIRA. Não simplificaram nada. Usaram o câmbio do Golf e Jetta vendidos nos EUA e Canadá, que é o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta, absurdamente rápido, preciso e silencioso. E mais, o Golf nacional andou mais e ficou mais econômico que o importado, segundo o INMETRO e testes da quatro rodas.
      A suspensão traseira, que a multilink só se sente as vantagens acima de 200 Km/h, foi trocada pela excelente semi-independente, que faz parte do projeto do Golf 7, está em mais de 50% dos golfd vendidos na Europa, e é a mesma suspensão do Golf GTD alemão, e é indicada para países de pisos ruins.
      Se vc soubesse algo que qualidade, saberia que qualidade é adequação ao uso, e o Golf nacional é muito mais adequado ao uso no Brasil que o mexicano e alemão, além de mais rápido e mais econômico, mais robusto e manutenção mais barata.
      O resto é mimimi de playboy filhinho de papy que só sabe ler ficha técnica e não sabe NADA de engenharia. Se soubesse não estaria falando tanta besteira. E também não compraria um jetta TSI com 211 cv num país que só pode andar a 120 Km/h, e é cheio de vias esburacadas. Em resumo: tá jogando dinheiro fora!!!!

      Excluir
    2. Para de falar merda meu chapa! Vc é o cidadão ideal pra comprar essas carroças vendidas aqui, afinal, pra vc não faz sentido comprar um carro potente pq só pode andar a 120km/h. Eu tenho um golf gti alemão e o carro é fantástico. E eu comprei esse carro pq acho q vale a pena pagar pela qualidade e tecnologia embarcada. Se fosse pra ter a mesma suspensão de um gol e o mesmo câmbio do golf G4, eu teria comprado um golf G4. É por causa de pessoas que pensam tão pequeno como vc que as montadoras acham q podem empurrar qualquer porcaria para o nosso mercado. Imagino q vc deve ter um jumento, pois não há modal mais adequado para vias esburacadas.

      Excluir
    3. Se vc quer pagar mais em um golf gti para não poder usufruir dele, problema seu. Seu carro chega a 244 km/h, mas no Brasil vc vai andar na mesma velocidade de um up! 1.0 mpi.
      Seu carro tem uma suspensão multilink que entorta em cada cratera que vc pega, e desalinha, e seus pneus começam a se desgastar de forma diferenciada, e vc nem percebe, pois a direção elétrica não deixa. resultado: vc vai gastar um grana preta com alinhamento, com pneus novos, e vai deixar as concessionárias mais ricas, e vc mais pobre, gastando mais para manter um carro cujos benefícios vc não poderá usar no brasil.
      Se vc acha que isso é esperteza, sinto lhe informar, mas vc é minoria. O que a maioria dos consumidores quer, e é que o a VW oferece, é um Golf, sim, com motor 1.4 tsi turbo, mas um golf feito para o piso brasileiro, que faz de 0 a 100 Km/h em 8,6 segundo e faz 14 Km/l em estrada e 12 em cidade. que é o carro mais seguro do latin nacap, e no iihs, mas que tem uma suspensão macia e adaptada ao brasil, e um câmbio que é mais robusto e não faz ruído de dsg.
      agora, para quem quer torrar dinheiro, tem o gti nacional, com multilink, dsg6, mimimi e mimimi, e tem até roda 18...austin! afinal, se tem gente disposta a torrar dinheiro, porque não oferecer os meios para tal, não é?

      Excluir
    4. Até onde eu sei, o Golf Highline importado sempre teve paddle shifts e keyless de série.
      Golf nacional não anda mais que o importado, basta ver os próprios números divulgados pela Volkswagen, o Golf nacional tem menos aceleração e menos velocidade máxima. Quanto ao consumo, o consumo dos dois é praticamente o mesmo, cada um tem sua vantagem no consumo.
      Coloque um Golf TSI mexicano em um autódromo, depois coloque um Golf TSI nacional e você verá a diferença.
      O Golf nacional não é mais rápido nem mais econômico que o mexicano, pode ser mais robusto e ter manutenção mais barata porque ele foi simplificado em relação ao alemão. Agora, se o assunto for robustez e manutenção barata, compre um Corolla e seja feliz.
      Seguindo sua lógica de só poder andar a 120 km/h, é mais fácil comprar um up! TSI e ser feliz então. Engraçado, por que você critica tanto então o desempenho do Focus 1.6? Do Renegade 1.8? Da Toro?
      Se formos olhar o que deseja a maioria dos consumidores, vamos ver é Renegade, HR-V e Corolla. Quem compra um Golf quer esportividade, não uma suspensão macia. Golf não é carro de vovô.
      Você fala muito mas não deve ter dinheiro nem para comprar um Gol G4.

      Excluir
    5. Até onde eu sei, o Golf Highline importado sempre teve paddle shifts e keyless de série.
      Golf nacional não anda mais que o importado, basta ver os próprios números divulgados pela Volkswagen,


      Até onde vc sabe é nada. Vc está bravinha pois comprou um mexicano e achou que estava abafando.

      Agora descobriu que antes a VW divulgava 8.6 s de 0 a 100 Km/h. Agora divulga 8.4 seg para o nacional. Então está rodando a baiana, pois fica brava pois o seu mexicano é mais lento.

      Como vai justificar para o papy, não é?

      Mas não é só a VW. o nacional é mais rápido e no teste da 4 rodas do golf o nacional foi mais rápido, e o a3 nacional tb mais rápido.

      Vc comprou mexicano? Meus pêsames. O nacional é melhor. bem melhor.

      Só vc que não é capaz de entender isso. Sorry. para entender, precisa de muito mais que mimimi de internet.

      Excluir
    6. O mexicano tem sim shift paddle e keyless de série no Highline. O carro ainda está a venda em algumas concessionárias.

      Excluir
  5. Ai ai ai...prefiro 100% o meu importado com o emblema DSG na manopla....Este Tiptronic..E soh um simples comentario pra esquentar aki o post. Tenho um Highline mexicano ja ha um ano e andei no golf nacional 1.6 este fds..nem vou falar do motor e apenas do cambio. Definitivamente o Tiptronic nao esta em sintonia com o motor. Isto eh fato e nao venham com "teorias". Falo da impressao apos rodar um tempo com carro. Outro detalhe eh q o vendedor disse q praticamente nao ha procura por testdrive desta versao 1.6. O Jetta 1.4 esta roubando todo o público. Mas voltando, este 1.4 tsi nacional esta mais caro e foi feito sim um downgrade com este Tiptronic + troca da suspensao. Como comentei la encima.Prefiro olhar para o meu cambio e ver as 3 letras:DSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no meu segundo Golf, tive um Highline DSG 14/15 (mexicano) que acabei vendendo, agora comprei outro, um Highline 15/15 (mexicano). Sinceramente, Golf nacional só compro o GTI.

      Excluir
    2. Pelo que eu sei vc tinha um golf mexicano dsg. Vendeu e comprou o corolla. Aí, imediatamente, vinha aqui sistematicamente criticar o Golf, por barulho de dsg, mimimimi, mimimi, e dizendo que o corolla era a 8ª maravilha do mundo, não sei o que.
      Agora, pelo jeito, mudou de opinião de novo.
      Realmente é um sujeito convicto!

      Excluir
    3. Nunca critiquei o Golf mexicano, sempre disse que ele era superior ao Corolla, nunca reclamei de barulho de DSG até porque o ruído nunca me incomodou. Tanto é que eu comprei outro Golf.

      Excluir
  6. Alguma possibilidade de o Gti vir com opção de câmbio manual?

    ResponderExcluir
  7. Um momento, o Golf Highline AT começa em R$ 100 mil?
    Não irei nem entrar no mérito da qualidade do carro, mas esse preço já está muito louco de alto.
    Não é a toa que, depois do fim dos estoques do Mexicano, o Golf já saiu da liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sorte consegui comprar o último Golf mexicano à venda em BH, busco semana que vem!

      Excluir
  8. Este carlos eh uma figura!!diz q o nacional eh mais economico q o importado..mentira tbm!! Se o nacional eh melhor q o importado na cidade,o importado eh melhor q o nacional na estrada,ou seja,deu empate. E isto na teoria.quero ver na pratica com este cambio Tiptronic. E mesmo q agora o tsi nacional venha com bancos d couro+paddle shift+keyless,nao eh justificável o aumento absurdo do preco. Paguei 88k no Highline DSG + pacote Elegance.E hj este mesmo modelo esta quase 20k mais caro e em pouco mais de um ano!!!E ainda com DOWNGRADE de cambio e suspensao. Eh justo isto?Podem vir com varias explicacoes ai..mas nada justifica este preco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só disse bobagem, isso sim.
      Esses aí são o povinho riquinho de classe média, filhinho de papy, que não entende nada de engenharia e qualidade, e são deslumbradinhos com os istaites.
      para esse povinho de mente pequena, tudo que vem de fora é melhor. mentalidade colonizada.
      Só que eles não sabem o que é engenharia, não sabem o que é qualidade. Eles só sabem repetir como papagaios, sem argumento algum, mimimi multilink, mimimi dsg.
      Mas tem piores: os que concordam com a orelhada...klkkkk

      Excluir
    2. carlos, uma pergunta, vc tem qual carro atualmente? e a pergunta, ja teve um golf tsi?

      Excluir
  9. Quando eu lembro que o modelo Alemão (Highline 1.4 TSI)chegou no Brasil por volta de 80k e vejo que o nacional hoje custa 100k (com menos itens e sem o freio de estacionamento elétrico), dá vontade de chorar. Será que chegamos ao fim do poço ou dá para cavar mais?!

    ResponderExcluir
  10. Acredite quem quiser nesse 0 a 100 de 8,6s, várias revistas especializadas já mostraram que o 0 a 100 desse carro e na faixa dos 9 alto, só aqui que ele faz em 8,6s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe qual o combustível usado, o lugar e sua altitude, isso faz diferença

      Excluir
    2. Na Auto Esporte veio 8,5 segundos. Na Car and Driver o nacional foi mais rápido que o importado. Não tem como o importado ser mais rápido, visto que o nacional é flex e em muitos casos é testado com etanol.

      Excluir
  11. Todo post de golf é sempre o mesmo mimimi "comprei meu alemão dsg..mimimi.há 1 ano..por 88k..87k...85k.....agora tá 100k..mimimimi"

    Esquece. Já era. Aqueles preços do Golf eram duas coisas: dolar a R$ 2 reais, VW com cota de importação sem II, e marketing. Pronto. Já era.

    Não adianta reclamar do preço do Golf 1.4 tsi nacional a 100k, se o Focus Titanium tá 100k tb, e não tem 7 airbas, não tem porta-objetos revestidos, não tem sistema multimidia compatível com apple carplay e androi auto, não tem multicolision brake, não tem iluminação interna em led, TEM um cambio powershit que só dá pau e a ford não resolve (enquanto o Golf tem o AISIN 6 marchas melhor e mais confiável cambio do mundo), o focus tem um motor 2.0 do século passado, que toma pau feio do Golf 1.4 tsi e o Focus bebe muito mais, o focus tem menos espaço interno, menos porta-malas, e é mais caro.
    Não adianta reclamar do golf de 100k, se a Hyndai pede 105k no i30 com motor 1.8 manco ..bem...é um coreano, certo?

    Não adianta reclamar dos 100k do golf, se a toyota pede 93k no coroola xei que não tem controle de estabilidade, não tem controle de tração, não tem motor turbo, não tem 7 airbas, tem uma multimídia boquetíssima, etc..etc..etc.

    Então, povo, vira esse disco, fi. Preço aumentaram todos. Inflação tá em 10% ao ano. TUdo subindo e vem mané falar de p´reço de golf em 2013.

    O fato: golf nacional tá mais barato (em dólar) e melhor. vc que ficou mais pobre, e isso é culpa da Dilma e do Lula e do PT, não da VW. Entendeu? Ou precisa de um desenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se justifica um erro com outro erro. Golf tá caro e ponto final.

      Excluir
    2. Não se justifica um erro com outro erro. Golf tá caro e ponto final.

      Essa conversinha de "ponto final" é coisa de menino mimado que não sabe argumentar.

      Caro ou barato é uma coisa relativa. O Golf no Brasil está mais barato que seus concorrentes, e tem mais itens de série, anda mais e bebe menos.
      O Golf nacional, convertido em dólar, é o mais barato do planeta.
      O Golf nacional, convertido em dólar, está mais barato que o Golf de 2013.

      Se o seu dinheiro (Real) vale menos, isso não é culpa da VW. É culpa da Dilma, do Lula e do PT.

      E se vc não é capaz de entender isso, só pode estar comprando Golf com dinheiro de papy, pois não teria competência para ter dinheiro para comprar um. Simples assim.

      Excluir
    3. Esse excesso de mimimi é porque muita gente foi aconselhada a esperar o Golf nacional porque ele seria flex, melhor etc etc... Só esqueceram de avisar que o preço seria diferente tbm, então todo esse pessoal que reclama, no fundo o que queriam era uma máquina do tempo pra comprar o tsi por 80 mil. A inflação está nas alturas, dólar tbm... Então o Golf ta custando o que tem que custar, mas não significa que temos que comprar... Peguei o alemão no fim de 2013 logo no lançamento, paguei 84770,00... Mas a época era outra... Hj não compraria o Golf e nenhum dos modelos que o Carlos citou... Compraria um Alemão usado, economizaria uns 30 mil reais e comprava um UP pra usar no dia a dia, ou seja, hj com o dinheiro de um Golf zero vc leva um GOLF+UP SEMINOVOS... Isso é culpa da VW? Não... É culpa do PT e pode piorar bastante....

      Excluir
  12. Perto da concorrência o Golf está bem localizado, agora só faltou o capricho do freio de mão eletrônico, não se tira doce da boca de criança.

    ResponderExcluir
  13. Engracado...a teoria ai eh q o nacional com tiptronic eh mais rapido q o importado com DSG...mas contra numeros nao ha argumentos: se o Tsi importado + DSG tem 140 cv e faz no 0 a 100 no mesmo tempo q o Tsi nacional de 150cv + tiptronic, soh ha uma explicacao: a VW teve q aumentar a potencia do motor em 10cv pra compensar a lerdesa do tiptronic. Simples assim. E la vem mais mimi mimi..d q o nacional eh mais rapido em 0,3 s,etc....rsrs..como se isto fizesse diferenca na pratica. Ou seja:Tsi nacional e importado sao equivalentes em aceleração,retomada,velocidade maxima..mas pra isto, a potencia do nacional teve q ser aumentada pra compensar este tiptronic. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf nacional é mais lento que o alemão/mexicano segundo a própria Volkswagen, basta ver os números divulgados pela Volkswagen.

      Excluir
    2. Golf nacional é mais lento que o alemão/mexicano segundo a própria Volkswagen, basta ver os números divulgados pela Volkswagen.

      Antes a VW divulgava 8.6 s de 0 a 100 Km/h. Agora divulga 8.4 seg para o nacional.
      A VW divulga que o nacional é mais rápido e no teste da 4 rodas do golf o nacional foi mais rápido, e o a3 nacional tb mais rápido.
      Vc comprou mexicano? Meus pêsames. O nacional é melhor. bem melhor.

      Excluir
  14. Eh muito simples como ja comentei uma vez. Ja q este blog e o carlos insistem q o tsi nacional eh melhor q o tsi importado,porque nao fazem um comparativo dos 2 na pista?Usando gasolina e veremos entao qual eh mais rapido..Duvido q o importado seja.laia lento q este tiptronic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típico comentário de filhinho de papai que não sabe nada.
      Olha só o que o cara considera o mais importante para saber se um carro é melhor que o outro: "colocar os 2 na pista para saber qual ganha"?

      Esse povo é piada pronta. São uns playboyzinhos que ganham o carro do papy e acham que o carro serve para eles tirem racha com os amiguinhos e sentirem-se felizes, com sua projeção fálica, achando que o seu carro é melhor que o do amiguinho pois "ganhou".

      Saber "quem ganha na pista" é irrelevante para determinar qual o melhor carro. As pessoas não andam com seus carros na pista de corrida, pelo menos as pessoas de bem, que são pais e mães de família, que ganham seu dinheiro e têm mais responsabilidades na vida e não precisam ficar mostrando para os amiguinhos (nem tem tempo e interesse nisso) o que seu carro faz na pista de corrida.

      Para os consumidores conscientes, o GOlf nacional é infinitamente melhor, tem suspensão mais elevada e macia, manutenção mais barata e menos frequente, não faz barulho do DSG, e não tem DSG (então não corre o risco de ficar parado em concessionária esperando mecatronica vinda da ALemanha). Não. Este Golf nacional tem um câmbio automático que é o melhor e mais robusto do planeta, que não dá problema, é rápido e silencioso. Tem a melhor suspensão traseira para o mercado brasileiro, robusta, macia, confortável e adequada à buraqueira. Enfim, é um carro de alta qualidade para andar no Brasil por pessoas conscientes. Não para riquinhos filhinhos de papai manés que "querem ver qual ganha na pista".

      Excluir
    2. O seu problema carlota, é que tudo que você escreve é sempre a favor do que vc acha para aquele momento. Sempre que sai qualquer reportagem comparando o golf com o focus e o up com os outros, e o seus queridinhos vencem no 0 a 100, vc dá pulinhos de alegria e fica toda faceira, e afirma que tal fato faz o seu carro ser o melhor. Agora quando te convêm, vc até coloca argumentos ótimos quanto ao desempenho de pista, vide isso:

      "Saber "quem ganha na pista" é irrelevante para determinar qual o melhor carro. As pessoas não andam com seus carros na pista de corrida, pelo menos as pessoas de bem, que são pais e mães de família, que ganham seu dinheiro e têm mais responsabilidades na vida e não precisam ficar mostrando para os amiguinhos (nem tem tempo e interesse nisso) o que seu carro faz na pista de corrida"

      Isso é um comentário que agrega a matéria, o problema que se fosse o contrário vc escreveria tudo de maneira diferente. Pesos e medidas diferentes.

      E por fim, vc já falou mal do EcoSport e do PS, mimimi, alinhamento de carroceria, mimimi, várias vezes. O que vossa senhoria escolheria, um EcoSport Tit 2.0 PS por 80 mil, ou um CorssFox 1.6 I-motion com tudo que tem direito por 80 mil?

      Responda oráculo automotivo.

      Excluir
    3. Vocês três são malucos
      Um inventa que tudo é desempenho pra ber "quem ganha na pista"
      O Outro é um fanático metido que acha que o Golf é o melhor carro do mundo e acha que todo mundo que comprou o Golf comprou com dinheiro do pai e acha que todo mundo é patricinha/mauricinho leite com pêra que ganhou o Golf de presente dos pais...patético
      O outro quer comparar Crossfox com EcoSport...dois carros com acabamento decepcionante...por 80 mil vc compra o 2008 THP que é muito mais equipado,potente e bem acabado que os 3
      Que vexame!

      Excluir
  15. corolla é um carro honesto. mas ainda não tenho 80 anos e no final das contas a diferença entre o golf/corolla de manutenção/depreciação não fica tão grande. Mesmo saindo mais caro prefiro o golf, é muito mais carro. Me perdoem os apaixonados. Já tive corolla, mas hoje não preciso ser tão mão de vaca e pegar um produto mais refinado.

    ResponderExcluir
  16. Tem que ser muito trouxa pra pagar mais de 100 mil num Golf com essas rodinhas ridículas aí. É por isso que a categoria de hatch médio vai morrer em breve. Carros emperiquitados que só andam no asfalto liso. Muito mais negócio comprar um SUV ou uma picape no calibre da Toro. Mais espaço, mais conforto, maior espaço para carga/mala, são menos emperiquitados (Pra que diabos vou querer retrovisor aquecido, sensor de pressão dos pneus? Eu calibro toda semana. Só pra citar duas coisas que eu considero inúteis pra um carro que não é considerado de luxo). Não adianta chorar, se continuar com esses preços absurdos, muito em breve não veremos mais Golf, Focus e afins nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o retrovisor ajuda bem... Confesso que o sensor de pressão está servindo só para resetar... O problema não está na existência do recurso, mas no preço deles...

      Excluir
    2. "O problema não está na existência do recurso, mas no preço deles..."

      Verdade. E ainda é capaz de, em caso da VW retirar esses recursos, manter os preços altos.

      Excluir
    3. Comentário bem sensato. Aqui na República das bananas, hoje em dia, é bem melhor comprar uma Toro ou qualquer outro carro com suspensão mais robusta, do que um Hatch médio da vida. Não precisa ir longe, é só olhar as vendas. E não me venham com esse mimimi de que quem compra esse carro é pra passear no shopping e etc. Nessas estradas ridículas que temos por aqui, é melhor pegar um carro grande mesmo. Golf de 120 mil é patético.

      Excluir
  17. É um senhor carro não há nenhuma dúvida, o melhor dos três.
    Não vou entrar no mérito se o mexicano ou o alemão é melhor que o nacional. Só tenho a certeza de que a nacionalização serviu apenas para a vw aumentar a margem de lucro, não houve uma redução de preços equivalente a diminuição dos custos para a fábrica.
    Mesmo sendo o melhor dos três, se a compra for racional o 308 leva vantagem por custar 16 mil a menos. O pacote motor/câmbio do 308 é equivalente, perde no recheio tecnológico.
    Mesmo assim, esses 16 mil cobrem a depreciação, o gasto de combustível e seguro, e, ainda dá um bom troco. Sem contar opcionais, que o 308 nem tem.
    Sou apaixonado pelo golf, mas se eu fosse comprar hoje levaria o 308.
    Ah mas tem o estilo, e tals, tudo bem. Mas eu não compro carro só por ser estiloso. E não se pode dizer que o 308 seja um carro ruim, porque não é, estando ele ou não um degrau abaixo e uma geração atrasada.
    Para me fazer optar pelo golf a vw teria que mudar sua política de preços, 16 mil a mais é muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  18. Possuo um vectra 2005 com suspensão miltilink, verificando os comentarios de que a suspensão e fraca e que nao aguenta os buracos, quem tem não entende os comentarios, pois verifica que nao corresponde com a verdade, pois a suspensão do meu carro continua forte e firme e muito confortavel.

    ResponderExcluir
  19. Ficou alto demais, uma mola esportiva vai ser mais que obrigatório.

    ResponderExcluir
  20. Galera,
    Aproveitando o assunto Golf, gostaria de compartilhar com vocês sobre a bateria do Golf. Tenho um Highline Alemão comprado no lançamento, após 2 anos e meio a bateria chegou ao final do tempo de vida. Fiz pesquisas na internet para comprar uma nova, também liguei para o meu consultor técnico na Vw e descobri que a única bateria que pode ser colocada nele é a que possui a tecnologia AGM (por enquanto apenas uma marca no Brasil a comercializa), caso contrário as baterias normais não durariam 2 meses por conta do sistema Start Stop. O fato é que a bateria custa em torno de 1000 reais (quase 3 vezes o valor de uma convencional). Imagino que o valor que se economiza com o Start Stop em combustível não cobre a diferença de preço da bateria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, cobre sim... Quer dizer, depende o carro que você tinha...

      Eu tinha um Punto, que fazia 9 na gasolina... Passei a economizar exatos R$ 100,00 por mês de combustível (abastecia 4 x de 100 no mês e passei a 3, pois o meu estabilizou em 12.2 de média urbano). Se uma bateria nova custa 700,00 a mais, já economizei mais do que o dobro disso. Star-stop vale a pena! E eu já acostumei com o recurso... Hoje acho estranho ficar com o carro parado e o motor ligado, como é no carro da minha esposa.

      Excluir
    2. Carlos, também acho o recurso muito bacana e quando estou em um veículo sem o Start Stop também acho estranho. Mas em sua conta você contabilizou o carro "como um todo", ou seja, o fantástico motor TSI é o grande responsável pela economia de combustível. Se não estou enganado as montadoras divulgam que o carro com o Start Stop é por volta de 10% mais econômico do que o mesmo carro sem o recurso, por esta ótica a economia que ele gera talvez não cubra o custo extra ao trocar a bateria. Imagino que na Europa a oferta desta bateria seja bem maior e o custo dela não deve ser tão maior como aqui no Brasil. Espero que a tecnologia se popularize e que outras marcas passem a fabricar este tipo de bateria, para baratear o custo.
      Um abraço.

      Excluir
    3. Entendo Bruno, mas, no final das contas, a gente tem que contabilizar o carro como um todo mesmo. Mas vamos pensar nos 10% então (eu acho que é mais...). 10% mensal, no meu consumo, é cerca de R$ 33,00. Em 2 anos são quase R$ 800,00. Em termos financeiros, só o start-stop, economiza um pouco mais ou até empata. Mas em termos de emissão de poluentes, diminuição das idas ao poto e avanço tecnológico, o recurso passa a ser bem vantajoso. Abs!

      Excluir
    4. Bruno, a bateria do meu golf alemão MT durou pouco mais de um ano. Como não existia aqui a bateria usada no golf, a própria concessionária indicou uma bateria comum, com a amperagem adequada. Comprei uma com dois anos de garantia e já estou usando há um ano, sem qualquer anormalidade.

      Excluir
  21. Merecia um novo kit de rodas, essas estão bem meia boca para um carro de 100 mil. Parecem as que equipavam o gol rallye G5.

    ResponderExcluir
  22. O carro é legal mas eu tenho achado os preços muito caros... Cem mil por um golf...

    ResponderExcluir
  23. Esse blog ta falando bobagem, ta confundido keyless com kessy, olhem na 4 foto o carro tem o buraco da chave... Da onde que o importado não tem "Keyless" (sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete)...

    ResponderExcluir
  24. Tenho um Highline DSG há mais de dois anos, 50 mil km rodados, sem nenhum problema. O cambio é sensacional. Jamais compraria com conversor de torque depois de dirigir o DSG.

    ResponderExcluir
  25. Carrão. Show de bola. Mas devia vir com os itens do pacote elegance de série no Highline (rodas 17, partida por botão, GPS e comandos de voz).

    ResponderExcluir
  26. So ganhou banco de couro de serie vai, nao enche tanto a bola falando que ganhou ITENS A MAIS, foi so um.
    Pelo preço preferia que continuasse vindo do mexico, sem couro por 92, DSG e com multilink.
    Mal começou a fabricar aqui ja teve 2 aumento e custa 100 pila.

    ResponderExcluir
  27. Se o Golf é B, qual carro da categoria é A em consumo?

    ResponderExcluir
  28. Tenho um TSI Alemão, Pacote Premium desde 2014. Estive na concessionária vendo o carro que tinha acabado de chegar para exposição: TSI 1.4 Pacote Premium por 120.000,00. Fiquei 40 minutos olhando TUDO no carro, por dentro e por fora.
    Não consegui ver diferença alguma, a não ser na parte do freio de mão e porta objetos que está BEEEEEEMMMM pior, desde a versão mexicana. Também esqueci de olhar o estepe mas já sei que o incluído é o temporário, enquanto no alemão é o permanente.
    Enfim, o carro parado é exatamente igual ao alemão.
    O que falta agora são os testes no Latin Cap para conclusão final sobre segurança.
    De minha parte, não acredito EM HIPÓTESE ALGUMA que o câmbio Tiptronic é melhor que o DSG e a própria 4 Rodas comprovou isso na última reportagem sobre o veículo.
    Sobre a suspensão, também informaram que não traz a mesma segurança que a multilink.
    Quem fala mal destes dois itens que citei, eram os mesmos que aqui os elogiavam quando o carro chegou no Brasil, e agora estes itens simplesmente não prestam.
    Como já postaram aí, conveniência aqui é mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta agora são os testes no Latin Cap para conclusão final sobre segurança.
      De minha parte, não acredito EM HIPÓTESE ALGUMA que o câmbio Tiptronic é melhor que o DSG e a própria 4 Rodas comprovou isso na última reportagem sobre o veículo.


      Ah, é? Então pelo jeito vc não viu a extensa reportagem da Quatro Rodas deste mês sobre os inúmeros problemas com transmissões DSG7 do Golf no Brasil, com relatos de vários proprietários que tiveram sua mecatronica trocada, de gente com cãmbio travado e o carro parado na concessionária, e que a VW diz que "são casos pontuais".

      Procure na 4 Rodas deste mês e verá.

      A verdade dos fatos é que o DSG7 não deu certo no Brasil. Piso é muito ruim, e afeta a mecatrônica, tem ruído que a imensa maioria dos usuários não aceita.

      Então por isso que a transmissão automática do Golf nacional é infinitamente melhor que a DSG7. É a melhor transmissão automática de 6 marchas do planeta, a mais confiável e silenciosa.

      O problema é que os donos do DSG7 está com medinho de seus carros virarem mico (não vão virar, podem ficar tranquilo), e ficam com esse mimimi dizendo que o DSG7 é melhor. Não é melhor. Deu muito problema no Brasil e a reportagem da Quatro Rodas deste mês está aí para provar isso.

      Excluir
  29. Problema é o seguinte; carlos4carros tem um jeito mais forte de colocar a sua opinião, muitas vezes uma forma mais ofensiva porém o cara não é adivinho e ele defende com propriedade e com argumentos suas colocações. Quanto ao GOLF com DSG7 e suspensão multilink na época era o melhor conjunto possível mas o problema de adaptação ao Brasil é evidente. Outrora, foi citado aqui no blog os problemas do dsg mas foi defendido como problemas pontuais o que na verdade não é. Com relação a suspensão, o eixo de torção tende a ser mais confortável sim e menos oneroso só que defenderam tanto o conjunto dsg7 e multilink que agora acham que é contraditório. Deixando o fanatismo do Carlos de lado, a VW hoje segue para um patamar de ter o melhor câmbio e motor do mercado, a concorrência está para mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, respeito sua opinião, mas discordo de você e praticamente tudo. Câmbio, suspensão, star-stop, enfim, é tudo muito bom, um conjunto inédito no brasil. Os problemas relatados são mínimos ou até forçados pela imprensa... Meu único receio era a qualidade da nossa gasolina, mas até nisso o carro está surpreendendo, não apresentando nenhum problema. É tudo questão de cuidar do carro, como devemos fazer em todos. Todos os carros podem apresentar problemas, há recall pra tudo o que é lado, das Chinesas à Toyota, da VW à Audi... O fato mesmo é que o Golf importado, destinado a mercados exigentes, foi muito bem construído. Vamos ver o nacional agora, pode ser também... Mas o erro gigantesco é ficarem colocando Golf contra Golf... Não cola... E cara, respeito é essencial em tudo. Ofendeu, perdeu a razão. Simples assim. Abs!

      Excluir
  30. Quando lançaram o Golf MK VII eu já falava que preferiria esperar para ver a adaptação do DSG7 e do motor com a nossa gasolina antes de pensar em comprar. Muita gente dizia que não teria problema. Agora, essas mesmas pessoas dizem que não deu certo. Enfim, o tempo é o senhor da razão. P.S.: pra mim, a VW acertou em cheio agora: câmbio AT6 mais que testado e aprovado e suspensão adequada, aliada a um carro top (pena que não ficou o auto-hold). Quem quer esportividade e desempenho superiores, vai pro GTI que estará muito bem servido também.

    ResponderExcluir
  31. Caro Unknown, qual estatística vc se baseia d q o DGG nao deu certo?no q as pessoas dizem?ah..fala serio ne?Qual % ?Tem muita gente falando mas sem fatos.

    ResponderExcluir
  32. Só pra esmirilarrrr...Golf GTI preço lançamento no Brasil set/2013 era o valor de R$94.990

    Hoje o preço do carro está em 120 mil. Simplesmente INACREDITÁVEL como tem gente que ainda compra.

    Oo

    ResponderExcluir
  33. possuo um golf alemao dsg quase nao o comprei pelo barulho que falavam do cambio.
    Hoje com 30.000kms o cambio esta em otimo estado e o barulho que falavam so escuto de janelas abertas em piso de muita baixa qualidade

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei a conclusão que fiz uma ótima aquisição há um ano atrás comprei um Golf TSI highline, pacote exclusive, viajo a 212 nele e estou muito feliz com o carro e com o consumo 13,5 km/l até 140 e 8,3 acima disso, mas não compraria o nacional pois acho um absurdo trocar um cambio que segundo ela a montadora é mais barato, suspensão que tem manutençao mais barata, assim sendo deve também ser mais barata e subir o preço do carro, estão de sacanagem, o carro é fabricado ou montado aqui, mesmo assim ficou mais caro.Na verdade eu compraria um GTI amanhã se fosse trocar de carro se ele ainda viesse zero importado do méxico ou da alemanha, mas no nacional não vou.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei a conclusão que fiz uma ótima aquisição há um ano atrás comprei um Golf TSI highline, pacote exclusive, viajo a 212 nele e estou muito feliz com o carro e com o consumo 13,5 km/l até 140 e 8,3 acima disso, mas não compraria o nacional pois acho um absurdo trocar um cambio que segundo ela a montadora é mais barato, suspensão que tem manutençao mais barata, assim sendo deve também ser mais barata e subir o preço do carro, estão de sacanagem, o carro é fabricado ou montado aqui, mesmo assim ficou mais caro.Na verdade eu compraria um GTI amanhã se fosse trocar de carro se ele ainda viesse zero importado do méxico ou da alemanha, mas no nacional não vou.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei a conclusão que fiz uma ótima aquisição há um ano atrás comprei um Golf TSI highline, pacote exclusive, viajo a 212 nele e estou muito feliz com o carro e com o consumo 13,5 km/l até 140 e 8,3 acima disso, mas não compraria o nacional pois acho um absurdo trocar um cambio que segundo ela a montadora é mais barato, suspensão que tem manutençao mais barata, assim sendo deve também ser mais barata e subir o preço do carro, estão de sacanagem, o carro é fabricado ou montado aqui, mesmo assim ficou mais caro.Na verdade eu compraria um GTI amanhã se fosse trocar de carro se ele ainda viesse zero importado do méxico ou da alemanha, mas no nacional não vou.

    ResponderExcluir
  37. Só pra constar, tá de brincadeira, comprar um carro de 116.000,00 e ficar preocupado com suspensão, pneus, realmente não deveria andar de Golf e sim de Up.
    mesmo porque não fico com carro mais de dois anos, assim sendo acredito que não vá apresentar problemas, caso ocorra, aciono a garantia de fábrica e arrumam.

    ResponderExcluir
  38. Comprei o meu golf tsi manual alemão em 2014, pois temia que sua nacionalização encareceria o produto (irônico não?). Paguei r$ 63.000. Hoje ele está com 45 mil kms. Meu carro anterior era uma freelander diesel, sempre fui preocupado com consumo, potencia, custo/benefício. Resumindo: me sinto em um avião, que está fazendo média de 15 km/L. Não vendo meu carro por nada, pois tbm não compraria outro para pagar 90k.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem