O Volkswagen up! chega à linha 2017 com algumas pequenas alterações e mantendo duas opções de motores (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I-Motion (SQ100) – que o torna o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.

Volkswagen Up! 2017

Para a linha 2017, o modelo passa a trazer, desde a versão de entrada take up!, rodas de 14 polegadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14. Pneus “verdes” têm composição diferenciada que colabora para a redução no consumo de combustível.

Volkswagen Up! 2017

Além disso, as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos nas laterais (localizados nas portas dianteiras).

Volkswagen Up! 2017

O up! é oferecido nas versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, speed up! e cross up!. As versões com o motor TSI trazem como diferencial a tampa do porta-malas é pintada na cor preto ninja, com a nomenclatura TSI. Além disso, o up! TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS.

take up! - R$ 32.590 reais

A versão take up! tem opção de carroceria de duas ou quatro portas e é oferecida com o motor 1.0l MPI, de até 82 cv. Desde a versão take up! o modelo oferece lista de equipamentos que contempla, chave tipo “canivete” sem controle remoto, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

move up! - R$ 40.084 / R$ 42.250 (i-motion) / R$ 46.590 (tsi) reais

O move up!, sempre em carroceria de quatro portas, está disponível com o motor MPI ou com o TSI. Também é oferecida a transmissão I-Motion, que é combinada ao motor MPI. A versão move up! adiciona à lista de itens de série o sistema “s.a.v.e” de ajuste variável do porta-malas (285 litros), espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida. Na cabine há detalhes como porta-objetos removível, acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O move up! também conta com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.

high up! - R$ 44.790 / R$ 47.900 (i-motion) / R$ 51.590 (tsi) reais

O high up!, também disponível com motor MPI (com opção de transmissão I-Motion) ou TSI, é equipado com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante.



Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro.

Volkswagen Up! 2017

O high up! também traz chave do tipo “canivete”, que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.

Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker” (esse recurso é opcional para a move up!).

cross up! - aventureiro - R$ 43.755 / R$ 46.860 (i-motion) / R$ 50.490 (tsi) reais

Volkswagen Up! 2017

Quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross, o cross up! pode ter o motor MPI (com opção do câmbio I-Motion) ou o TSI e traz decoração e equipamentos exclusivos. A lista de itens é baseada no high up!, acrescida de ar quente e rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”.

black up!, red up! e white up! – versões de topo de linha - R$ 51.790 reais

As versões mais equipadas do up! – black up!, red up! e white up! – estão disponíveis com o motor TSI e se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Há também tapetes de carpete, que trazem bordado o nome do veículo.

Volkswagen Up! 2017

Na cabine, há revestimento de couro sintético “native” para as alavancas de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.

speed up! - R$ 51.790 reais

O speed up! faz uma “homenagem” a modelos consagrados da marca, como o Gol GT e o Gol GTi, trazendo identidade exclusiva e esportividade em uma linguagem icônica. A lista de itens de série do speed up! é baseada na do black/white/red up! TSI, com as exclusivas rodas zurique II, de 15 polegadas. Estão incluídos bancos revestidos de couro sintético “native” – alavancas de câmbio, freio de estacionamento e o volante também são revestidos desse material.

Volkswagen Up! 2017

O modelo é oferecido unicamente na cor branca, com os retrovisores laterais pintados na cor azul.

Motores

O motor 1.0l MPI Total Flex tem potência máxima de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

O motor EA211 1.0l pode ser combinado à consagrada transmissão manual MQ200 ou à nova automatizada SQ100. Em ambos os casos, as relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

Volkswagen Up! 2017

O motor TSI tem potência máxima de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

No up! TSI as relações de transmissão são as mesmas do modelo com o motor MPI. Mas a relação do diferencial foi alongada em 26%, sendo agora de 3,625:1. Isso faz com que o motor trabalhe em rotações incrivelmente baixas quando o up! TSI trafega em estradas, por exemplo. Em 5ª marcha, a 100 km/h, o motor está girando a aproximadamente 2.300 rpm. O baixo regime de giro colabora sensivelmente para a redução do consumo de combustível e para maior conforto a bordo do up! TSI.

Segurança

O Volkswagen up! obteve cinco estrelas no Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. O resultado obtido pelo up! foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.


O modelo é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

Volkswagen Up! 2017

Para tornar o up! seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.

Índices de reparabilidade

O up! detém o melhor índice geral de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

O modelo tem classificação 10, a melhor entre todos os veículos participantes do ranking. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

Automatizado mais barato

Primeiro modelo do Brasil com motor 1.0l a oferecer câmbio automatizado, o up! I-Motion também se torna o veículo mais acessível do País equipado com câmbio de operação automática. A transmissão é oferecida a partir da versão move up!.



Totalmente novo, o câmbio I-Motion que equipa o up! é denominado SQ100 e foi desenvolvido com os objetivos de proporcionar maior conforto, precisão de respostas, eficiência (inclusive colaborando para a redução no consumo de combustível), baixo peso e manter o elevado padrão de manutenção e durabilidade Volkswagen.

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É preciso lembrar que a Take possui preparação para som e antena no teto, além da citada chave canivete, itens não presentes nessa versão até 2015. O conta giros e computador de bordo só a partir da move. Eu apreciaria mais o painel mais completo da move no take do que roda aro 14".

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    1. Seria interessante uma versão i motion tb na take duas portas na faixa de 37.000

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    2. Eu tenho um take básico, a melhor coisa que fizeram foi tirar esses pneus 165/80 r13. É simplesmente impossível de encontrar, e quando acha só tem da marca chinesa que vem de fábrica.

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    3. Seria interessante uma versão i motion tb na take duas portas na faixa de 37.000

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    4. Lembrando que esse valor é da versão 2 p, na take

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  2. Os preços estao errados...ou a linha 2017 abaixou? ou é para aparecer que é mais barato que o Mobi?

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    1. Ou a versao move e high perderam ar condicionado e som de série?

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    2. Não tenho certeza se eram itens de série. Creio que nunca foram.

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    3. Na linha 2016 ar condicionado/direçao elétrica e som são de serie nas versões move em diante. Move a partir de: R$ 42.590,00 / High a partir de: R$ 47.590,00 acabei de conferir no configurador VW

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    4. Ainda são de série até onde saiba

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  3. Bravo e incompreendido carrinho

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  4. Acho que o principal problema do up realmente é o valor, um up aceitável é quase 40 k. preço muito próximo aos rivais hb20, ka, onix que agradam muito mais o Brasileiro em geral principalmente em estética e tamanho. Ai o pessoal prefere pagar um pouco mais e adquirir estes, se tivesse um valor mais em conta sairia um pouco dessa concorrência e deixaria somente o gol como rival desses carros.

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  5. Sub compacto a preço de compacto, além do design discutível, por isto que vende mal.

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    1. Não foi dessa vez, pela terceira vez. A vw tá ficando boa nisso...

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    2. Não foi dessa vez, pela terceira vez. A vw tá ficando boa nisso...

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  7. O índice de reparabilidade é apenas com o motor aspirado?

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  8. Se esse valores estão certos a diferença de preço do motor TSI tá em quase 7 mil nas respectivas versões MPI? Quando lançaram se não me engano a diferença era em torno de 3 mil.
    Acho que tem erro na matéria ou as versões com TSI tem equipamentos a mais que não informaram.

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    1. Observei isso também. Está sem lógica tamanha diferença. Caso os números estejam corretos, está sem lógica comprar o UP TSI.

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  9. O move up mpi está com preço errado. O preço é 42590.

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  10. O move up mpi está com preço errado. O preço é 42590.

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  11. 44890 e o preço para o mpi i-motion

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  12. Diferença exorbitante entre as versões MPI e TSI, caso estejam corretos nada justifica tamanha diferença.

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  13. Entrei no site da VW, atualmente a diferença entre as verões Move MPI e TSI é de 4 mil. Pelos números do blog para os modelos 2017 será de 6,5 mil. Só uma besteirinha de 50%. Deve ter alguma coisa errada.

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  14. O Up não tem concorrentes, muito a frente do seu tempo - grande "pequeno notável".

    São 3 VW Up (1 White manual, 1 White i-motion e 1 Cross) na família, só alegria.

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    1. Impossível não lembrar do Cao-RJ. kkkkkkkkkkkkkkk

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    2. Esse Cao-RJ era o que ia comprar um Golf GTI com bancos de couro branco (ou algo assim)?

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    3. Esse Cao-RJ era o que ia comprar um Golf GTI com bancos de couro branco (ou algo assim)?

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    4. Bem ele mesmo. Deve está por aqui com outro nome, visto que era assíduo.

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    5. Devem ser três VW na sua casa, um Fusca, uma Variant e uma Brasilia; parabéns

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    6. O Cao-RJ é o que ia comprar o Golf com bancos de couro de vacas virgens da Alemanha, que comiam capim dos mais belos jardins da Baviera. Lenda Cao-RJ, lenda.

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    7. O Cao-RJ não é o cara que quase foi corrido do Carplace de tanto que mentia? Trocou de nome e continua viajando kkkkk, bons tempos!

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    8. Inclusive o lendário Cao-RJ escreveu uma vez aqui para o blog.

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    9. Falou alguma mentira?Acho que nao. MOBI nao pode concorrer com o Up, pois nao existe argumentos que o favorecam na disputa

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    10. Vc leu ele falar do Mobi? E pq não pode concorrer com o Up? Pode não ser melhor mas é concorrente direto, e por sinal certamente vai vender muito, pois tem o que o mercado quer.

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    11. Diogo,

      não tem motor esse Mobi. Quero ver o crash test primeiro.

      Aos demais (Rss):

      - Não sou o Cao, que por sinal foi um grande parceiro aqui no Blog.

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    12. Parceiro?ele tinha um certo conhecimento sim de carros,mas ele não acreditava em carro elétrico,se ele fosse parceiro não contava lorotas.

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    13. Kkkkkkkk
      Muito bom ser lembrado como "lenda"....

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    14. Lro83, Fiat Mobi pra vc! Rss

      Abraços Cao!

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    15. Abração Eddie!
      Vc, como sempre, se destacando nos comentários!

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  15. Continua sem vidro elétrico nas portas traseiras, nem como opcional

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    1. Ele podia ter airbags laterais e de cortina e ESP mesmo que opcionais e o controle de tração ser adotado na versão aspirada.

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  16. Pelas novas regras para 2016 do LatinNcap o Up! assim como todos os demais veículos sem ESP tem no máximo 3 estrelas para adulto.

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  17. Novos Protocolos de Avaliação Latin NCAP
    Em 2016, o Latin NCAP introduziu uma expansão significativa das avaliações dos veículos. Os requisitos são, agora, mais exigentes para conseguir melhores resultados de estrelas. Os veículos quatro e cinco estrelas precisam contar com ESC e ultrapassar o teste de rendimento. Os carros cinco estrelas são os que demostram um bom desempenho em impacto frontal, lateral, de poste e precisam ser aprovados nos testes ESC. Os veículos quatro estrelas têm que mostrar um bom desempenho em impacto frontal e lateral e passar no teste ESC. Todos os modelos devem ter um bom desempenho em impacto lateral, visando manter o mesmo nível proporcionado com o protocolo anterior. Os carros que mostrarem rendimentos zero estrela nos testes de impacto frontal ou lateral terão um resultado total de zero estrela. O impacto lateral conta, também agora, com SRI e dois dummies criança como no teste de impacto frontal, avaliados com o objetivo de comprovar a proteção oferecida às ocupantes crianças em impactos laterais.

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  18. Respostas
    1. Com certeza, baixo consumo e manutenção, gostoso de rodar, na estrada anda muito bem, muito seguro. To esperando o momento oportuno pra passar pro TSI. Sds

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  19. Eu adoro meu High up!, sinto falta de vidros elétricos One Touch, além de vidros elétricos na traseira.

    o Maps and More poderia ser melhor aproveitado com a exibição de videos ou câmera de ré.

    O motor deste carro me surpreende todos os dias, sempre uso Etanol aditivado, faço médias de 13km/l na cidade utilizando a eco-condução, basta explorar o Cut off e ser feliz.

    Outro aspecto muito positivo é a potência, extremamente agradável de dirigir, muito forte para ser um carro 1.0 aspirado.

    Estou muito satisfeito e recomendo o carro.

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  20. "... as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos nas laterais (localizados nas portas dianteiras)."

    FIAT, é você? hahahahaha

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  21. Citaram acima duas lendas que passaram por esse Blog (Rasek e Cao-RJ), pra quem não lembra, ou que não presenciou a brilhante passagem dos mesmos aqui no blog, faço questão de mostrar à vocês o porquê dos mesmos serem merecedores do título de lendas do Car Blog, vamos lá :

    Comentário do Rasek:

    "RASEC FK22 de dezembro de 2014 11:15
    Eddie e Richard, não tenho motivos para ter inveja do Golf, não dou a mínima se ele ta ganhando prêmios no mundo todo a torto e a direito,
    não gosto do carro e pronto! E outra coisa, não tenho recalque, tenho dinheiro para comprar mais de 10 Golfs a vista, sem problema.
    Tanto que atualmente na minha garagem tenho uma Lambourghini Galiardo e ainda tenho um Pônei que cavalgo nos fins de semana. Quero que a Volkswagen se acabe."


    Comentário LENDÁRIO do Cao-RJ :

    "cao-rj11 de dezembro de 2014 04:27
    Pois bem, em abril deste ano, meu amigo me ligou, avisando que, o cliente havia desistido da compra do Golf, acabando levando outro carro não customizado, arcando, porém, com todo o custo da importação,
    além de perder uma parte da entrada dada, quando da encomenda. Nessa ocasião, meu filho queria trocar seu Fox Prime 2011 por um 0km, visando à segurança que
    seus dois filhos gêmeos, hoje com 11 meses, demandavam, mas não tinha a menor possibilidade financeira em comprar um GTi, sonho de consumo, muito menos um customizado!
    Como o carro já estava embarcado, rumo ao Brasil, me ofereceu o carro que seria vendido a 170k no showroom, por 163k
    Eu sabia como o carro tinha ficado, pois acompanhei a finalização do projeto e sabia que o carro seria vendido rápido, pois um Golf Gti alemão legítimo,
    com revestimento em couro branco de bois alemães, seria uma peça rara e única no Rio, quiçá no Brasil;
    Pensando em meu filho, fechei na hora!
    Não se tratava do carro em si, muito menos pagar mais caro, mas se tratava de realizar o sonho de um filho que, aos 29 anos, estudou e "ralou" muito,
    como se diz aki no Brasil, para se formar como neurocirurgião! Ele merecia!O carro é customizado, tem bancos exclusivos de couro branco, sim,
    com apliques em carvalho, sim, pintura branca perolizada exclusiva e vários outros itens que não entrarei em detalhes,pois seria facilmente rastreado e descoberto!"

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    1. kkkkkkkkkkkkk, foi o melhor comentário dele, também com o qual ele começou a cair.

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  22. Tô com meu Move Up,um pouco mais de um ano,18 mil km rodados,6 viagens longas,eu curto o carro,apesar dele ser básico,ele é bem econômico na cidade,na marginal Tietê com o bichinho a 60 km/h em quarta marcha chego a fazer 18 km/l,em trânsito razoável com o carro em terceira marcha a 50 km/h dá 15 km/l,ele vai pra segunda revisão com 20 mil km,se tivesse grana trocava ele num TSI,mas infelizmente ainda falta muito pra quitar o carro.

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  23. Este comentário foi removido pelo autor.

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  24. A VW, assim como a Chevrolet, mantém um entendimento sobre revisões que é chato, na minha opinião, ser semestral, deveria aplicar a revisão anual e acabar com a farra das concessionárias (alguém sabe quanto custo as revisões de um UP por 3 ou 4 anos pelo menos?) Nesse conceito vai bem a Hyundai, Toyota, Renault e Nissan e agora a Citroen.

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  25. O preço da versão move realmente abaixou?

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  26. e ainda tem uns retardados criticando esses carro , compra o mobi lixo ....

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  27. INFELIZMENTE A LINHA 2017 DO VW UP AINDA NÃO ESTÁ VENDENDO, JÁ LIGUEI PARA TODAS AS CONCESSIONÁRIAS EM SP E NENHUMA SABE INFORMAR QUANDO VAI SER LANÇADO, TALVEZ ELES ESTÃO QUERENDO DESOVAR A LINHA 2016, PARA DEPOIS COMEÇAR A VENDER A LINHA 2017, ENTÃO PORQUE A FABRICA ANÚNCIA A VENDA SE NÃO TEM O CARRO NAS CONCESSIONÁRIAS?

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  28. Entrei hoje, dia 29/06/2016 no site da VW, a versão move somente é oferecida com o motor TSI a partir de R$ 47890,00!!! absurdo!

    Tiraram a versão com melhor custo benefício...

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  29. Como se espera, os carros da VW são sempre muito bons, porém não entendi até hoje a ausência de vidros elétricos traseiros no UP! Parece a tradicional teimosia alemão, quando cisma que está certo em alguma coisa, perde a guerra mas não muda. Porém, apesar disso, estou pensando em comprar um Move ou High, com o motor TSI. Vamos ver.

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