O conglomerado automotivo alemão Volkswagen superou a japonesa Toyota Motors em vendas globais no primeiro trimestre de 2016. O resultado decorre de uma aceleração de vendas da Volkswagen na Europa e China, e também de problemas de produção enfrentados pela Toyota no Japão em função de terremotos.

Volkswagen vs Toyota

Nos primeiros três meses do ano, as vendas mundiais da Toyota caíram 2,3%, para 2,46 milhões de veículos no período de janeiro a março, disse o porta-voz Kayo Doi hoje. Já a Volkswagen informou no início deste mês que suas vendas globais subiram 0,8%, para 2,5 milhões de unidades, enquanto as vendas da General Motors Corportation caíram 2,5%, para 2,36 milhões.

Volkswagen vs Toyota

Os problemas de produção da Toyota neste ano vão colocar um desafio para a empresa se manter como a maior do planeta em 2016. Em 2015 a Toyota só se manteve como líder global em função de quedas de vendas da Volkswagen decorrentes de paralisação de comercialização de modelos diesel nos EUA e Europa em decorrência do Dieselgate.

Volkswagen: aceleração na China e Europa

Volkswagen vs Toyota

Enquanto a Toyota e GM caem, a Volkswagen viu suas vendas se impulsionarem 6,4% China e 3,5% na Europa Ocidental durante os primeiros três meses de 2016. Com isso, a Volkswagen consegue uma segunda vitória trimestral sobre a Toyota (a primeira ocorreu em 2015). A VW informou esta semana que provisionou 16,2 bilhões de euros (US $ 18,2 bilhões) para os custos decorrentes da controvérsia de emissões nos EUA.

VW: prejuízo contábil em 2015 

O Grupo VW reportou na semana passada seus resultados financeiros relativos ao ano de 2015, registrando um prejuízo líquido de 1.36 bilhões de Euros, e um prejuízo operacional de 4,1 bilhões de Euros - o primeiro prejuízo da empresa desde 1993.

Esse prejuízo decorre da alocação no balanço da empresa de provisões de 16,2 bilhões de Euros para fazer frente aos custos com o DieselGate, o que entrou no balanço como itens especiais. Sem essa previsão, o conglomerado de 12 empresas registrou lucro de 12,8 bilhões de Euros.

Fonte: Auto News

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Herzliche Glückwünsche Volkswagen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 申し訳ありませんがトヨタ

      Excluir
    2. Concordo com o Carlos, não significa nada que eu entenda... Kkkkk

      Excluir
    3. Eu queria saber quem é essa Figura kkkk

      Excluir
  2. Parabéns à VW !!! E pena de quem se diverte com isso sem ganhar nada em troca. Santa insignificância !!!

    ResponderExcluir
  3. Es dauerte eine ERDBEBEN Volkswagen Toyota zu verbringen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa googlada no tradutor não funcionou, em alemão não faz menor sentido o que está escrito. Com muita imaginação, por encontrar a palavra "terremoto"
      imagino que seja algo como: Durou um terremoto para a VW passar a Toyota.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vivaaaaaaaa! Se não aumentar o preço já tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  6. Só não é líder aqui no Brasil porque brasileiro ainda compra Ônix.

    ResponderExcluir
  7. O brasileiro compra onix pq é louco. Vide lá fora o carro mais vendido da vw é o golf. Que aqui vende praricamente nada. Mas isso pq o brasileiro fez do golf o deus dos Hatchs médios a vw logo explodiu o preço dele. Nos outros países é carro popular.

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe me informar se o golf ainda é vendido nos EUA?.....e qual o balanço trimestral da VW no Brasil? Não encontrei o golf na lista das vendas nos EUA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem