A montadora de automóveis Chery iniciou a produção do modelo sub-compacto Novo QQ em sua fábrica de Jacareí, Estado de São Paulo, mesma planta de onde sai o hatch compacto-médio Celer (veja teste de longa duração com este modelo aqui).

novo Chery QQ 2017

O Chery QQ tinha previsão de início de produção no final de 2015, mas em decorrência da queda nas vendas do mercado brasileiro, a Chery do Brasil adiou o início da produção para o começo de 2016.


novo Chery QQ 2017

O Novo QQ nacional deve chegar às concessionárias da marca no Brasil no próximo mês de maio, ampliando a produção da unidade paulista - atualmente são produzidas mensalmente cerca de 300 unidades do Chery Celer, ritmo se amplia com o New QQ.

novo Chery QQ 2017

Não há informações oficiais da quantidade que será produzida do New QQ - a Chery apenas informa que será um volume que atenderá a demanda de mercado.


Em relação aos preços, o modelo atual, importado da China, está sendo vendido em preço promocional de R$ 28.700 reais na versão de acesso, que já traz motor 1.0 Flex, direção com assistência hidráulica, vidros e travas elétricas, além de sistema de som. Veja detalhes do modelo no vídeo a seguir.



Entretanto, os valores do Chery New QQ nacionalizado serão divulgados apenas em data mais próxima do início da comercialização, em maio.



O Chery QQ tem comprimento ligeiramente menor que o do Volkswagen Up!, de 3,54 metros, sendo similar em tamanho ao Fiat Mobi. O entre-eixos é de 2,34 metros, com porta-malas de 160 litros.

SUV

A Chery do Brasil também informou que ainda neste ano de 2016 começa a produção de um utilitário esportivo na mesma fábrica, que pode ser o Tiggo-3X, derivado do Celer.

novo Chery QQ 2017

Não há, porém, confirmação oficial que será esse modelo de SUV que será nacionalizado.

Fábrica no Brasil


A fábrica da Chery no Brasil é a primeira da montadora fora da China e não é apenas uma unidade de montagem de peças, já que conta com produção de motores, pintura e demais etapas de produção. Apenas a estamparia - corte de peças - não é feita na unidades. Fonte: G1.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai produzir a mesma quantidade do Celer. Como o mercado está em retracção, não há necessidade de se produzir mais, ao menos vai reduzir um pouco a ociosidade da fábrica.

    ResponderExcluir
  2. Se o estilo do Mobi é rebuscado. O do QQ é uma nova definição de design? Mobi e QQ não sei qual é o menos ruim... E ainda tem gente que infelizmente compra por insuficiência de pagamento, traduzindo 60 prestações!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o projeto avance. Os chineses são nossa última esperança por um mercado nacional mais justo.

    ResponderExcluir
  4. Esse carrinho é melhor que aquela porcaria da Fui Iludido Agora é Tarde

    ResponderExcluir
  5. Vem ai... Mais um sucesso de vendas! Gostou? Corra e reserve o seu!

    ResponderExcluir
  6. Vem ai... Mais um sucesso de vendas! Gostou? Corra e reserve o seu!

    ResponderExcluir
  7. Ele já é aprovado no teste de colisão??? Se não for nem poderia ser vendido num país de respeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando o mercado brasileiro é sério?
      Temos o que merecemos, bem simples.

      Excluir
    2. O mesmo que reprovou e reprova vários nacionais? Já viu a última nota do pálio? Vc sabia que nem AmaroK e nem Hillux podem ser vendidas nos EUA, porque será?

      Excluir
  8. Melhorou uma barbaridade perto do QQ antigo, mas eu não teria coragem de comprar assim mesmo. O Celer e o Jac J3 até acho interessantes, mas esse QQ parece um carro frágil demais.

    ResponderExcluir
  9. Concordo! Mas, para ser bom ainda falta melhorar outra barbaridade! Um dia os xing-ling tomarão conta do mercado, mas ainda têm muito que remar! Até lá, Fujo dessas carroças!

    ResponderExcluir
  10. Se o Mobi é ruim, o que falar do QQ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quando foi q vc realizou test drive no Mobi p afirmar q ele é ruim ???

      Excluir
    3. O Mobi e lançamento como vc sabe se e tão bom assim já teve um no passado /??????

      Excluir
  11. O Mobi nem foi lançado ainda e já tem nego falando que ele é ruim...pessoal gosta de dar pitaco até sem conhecer o carro

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oras, custa 5mil a menos que o Mobi, que ñ vem com NADA, o QQ vem com limpador, desembaçador, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e som.

      (no vídeo ele fala 26.990,00 e no texto consta 28.700,00..)

      Excluir
  13. O New QQ não será pior que o Mobi, simples, econômico e racional; opção para quem quer um sub-compacto com preço bom e nível de equipamentos de série acima da concorrência, e agora nacional não tem por que ao menos não ir fazer um teste drive. Torço pela Chery, investimentos mesmo em tempos de crise, acreditando ainda no nosso mercado, algo que muitos de nós desacredita .

    ResponderExcluir
  14. Bonitinho mas cade espaço se pegar uma familia pra viajem se torna pequeno desconfortável o up e um deles viajem distante principalmente pra crianças se torna desconfortável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se vc quer espaço você está pesquisando o carro errado.
      Esses são carros pra cidade e de família pequena (max 4 pessoas, já no limite).

      Excluir
    2. Se vc quer carro grande está no noticiário errado. Esses são carros pra trabalho ou/e família pequena.

      Excluir
  15. Fui conhecer esse novo modelo e me surpreendi. Sou proprietário de um Clio 2013 e em relação a acabamento, o QQ da um show.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. O grande problema do QQ na minha opinião é a sua suspensão mole demais que o faz pular muito nas ruas esburacadas do nosso país e devido a este fato, acaba gerando também muitos ruídos internos.Deveriam melhorar esses quesitos.Fora esses incômodos é um excelente carro em sua categoria.O dia em que os chineses melhorarem esses aspectos o QQ dará baile em muitas montadoras nacionais de prestígio.

    ResponderExcluir
  18. Já tive um QQ e amei, economia espetacular conforto, a única sugestão é que seja mais reforçada a frente dele. De resto assim q puder vou COMPRAR OUTRO SIM.E REALMENTE UM CARRO P POUCAS PESSOAS ASSIM O BANCO TRASEIRO VIRA PORTA MALAS, GENIAL. Já carreguei uma TV de 50pol. Na caixa dentro dele sem problemas RECOMENDO O CARRO SIM, ESPERIMENTEM ANTES DE CRITICAR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive um QQ e foi só elogio.gostoso de dirigir.excelente carro.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem