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Hyundai HB20S (Sedã) Turbo: fotos, preços e especificações

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Além do Hyundai HB20 1.0 Turbo Hatch (veja aqui), a Hyundai do Brasil lançou também a versão sedã do seu compacto com o novo motor 1.0 Turbo de 98 cavalos e 13 kgfm de torque com gasolina, e 105 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque de 15,0 kgf com etano. Esta configuração de carroceria tem preço partindo de R$ 51.475 reais.

Hyundai HB20s sedã 2017

O Hyundai HB20S Sedã Turbo começa a ser vendido no dia 26 de abril, em versões Comfort Plus e Comfort Style, com preços e itens de série relacionados abaixo.

HB20S 1.0 Turbo Comfort Plus
HB20S 1.0 Turbo Comfort Style
Preço: R$ 51.475,00
Preço: R$ 55.225,00
§  Ar condicionado manual
§  Direção hidráulica
§  Airbag duplo frontal
§  Freios ABS com EBD
§  Fixação ISOFIX
§  Vidros elétricos nas 4 portas com função one-touch (descida) para o motorista
§  Travas elétricas
§  Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção
§  blueAudio® com comandos no volante
§  Painel Supervision Cluster
§  Computador de bordo com 7 funções, incluindo recurso de aviso de manutenção
§  Banco do motorista com regulagem de altura
§  Chave tipo canivete com telecomando
§  Travamento automático das portas (15 km/h)
§  Alarme
§  Maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria
§  Calotas aro 15” e pneus 185/60 R15
§  Acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros
Pacote Comfort Plus, mais:
§  Volante com regulagem de altura e profundidade
§  Porta-óculos
§  Alças de segurança
§  Rodas de liga leve de 15”
§  4 vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete
§  Lanternas Clear Type
§  Faróis de neblina com projetores


Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Sem custo extra para a cor Prata Sand

Motor 1.0 Turbo

O motor é o mesmo da versão hatch, e propicia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos com etanol, e de 12,1 segundos quando abastecido com gasolina.

Hyundai HB20s sedã 2017

A velocidade máxima é de 183 Km/h (etanol) e 179 Km/h (gasolina). Dados adicionais de desempenho abaixo.



HB20
HB20S
Etanol
Gasolina
Etanol
Gasolina
Velocidade máxima (km/h)
182
178
183
179
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
11,2
12,1
11,2
12,1
Retomadas
De 60 a 100 km/h
9,8
10,7
9,8
10,7
De 80 a 120 km/h
15,0
16,5
15,0
16,5


Esse motor está associado sempre com uma transmissão manual de seis marchas, no lugar das cinco marchas do modelo equipado com o motor 1.0 aspirado.

Hyundai HB20s sedã 2017

As primeiras marchas são mais longas e o diferencial também foi alongado em 10% em relação ao motor 1.0 aspirado. A embreagem é mais robusta para lidar com o torque maior, tendo agora 215 mm de diâmetro contra os 180 mm anteriores.

Hyundai HB20s sedã 2017

O modelo recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e possuem também o selo CONPET de eficiência energética. Os dados de consumo do HB20S 1.0 Turbo seguem abaixo.




HB20
HB20S
Km/l
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
Gasolina
11,6
14,3
11,9
15,2
Etanol
8,2
10,1
8,4
10,5

Conclusão

Hyundai HB20s sedã 2017

O Hyundai HB20S 1.0 Turbo é o primeiro sedã compacto do mercado brasileiro equipado com um motor 1.0 Turbo, o que tende a lhe garantir mais competitividade.

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20 comentários:

  1. Cada um pensa como quer, mas acho que a hyundai cagou com esse motor ai, ao menos viesse para competir com o do VW UP, ainda que dê para extrair mais desse motor com algum remapeamento, filtro e outras alterações, mesmo assim foi decepcionante ver esses números de potência/desempenho. Mas enfim, mais uma opção turbo!

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    1. Hb20 é um ótimo carro, e continua econômico igual o 1.0 aspirado, porém:
      - Não tem injeção direta
      - Não tem direção elétrica
      - Tem tanquinho de partida à frio
      - Tem taxa de compressão menor que o Up
      - A versão aspirada do HB20 já é inferior a do UP (em eficiência, consumo e torque)
      - O turbo da Hyundai, com injeção direta seria muito caro (pois no exterior tem 120cv e 17kgfm)
      - HB20 turbo foi concebido/pensado para matar o Onix.
      - Up não é concorrente direto do hb20 , nem foi pensado neste propósito.

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  2. Quatro paus de diferença entre as duas versões? A Confort Style não tem tudo isso para custar 4 mil a mais que a Confort Plus.

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  3. Quero um 1.0 turbo automático. Pensei que o HB20 seria o carro. Mas me enganei. Vou ter que esperar 208 ou new Fiesta.

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    1. Difícil um carro automático 1.0 viu... Pode ver as outras marcas, tudo acima de 1.4 eu acho.

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  4. Bananalandia mesmo, 1.0 turbo 98cv, pior q o up. E o povo vai comprar ainda.

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    1. Lembrando que 98cv (3cv a menos que o motor tsi do up) e os mesmos 105cv do tsi.
      Outra coisa o up parece ser um bom carro, mas os concorrentes do HB20 são fiesta, onix, fox, c3, 208.

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    2. Pior que os 3 cv a menos que o motor do up! TSI, são os 3,8 Kgfm a menos. Isso sim faz uma diferença absurda. É por isso que o Up! TSI acelera de 0 a 100 Km/h em 9 segundos, com gasolina, e o HB20 em 12,5 com esse motor turbo boqueta deles.

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  5. Uma opção intermediária aos dois que eles já tem. Querem alcançar o líder, e não se preocupam com o décimo qualquer coisa colocado.

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  6. Ridiculo ! Têm louco pra tudo , comprem quem quiser o dinheiro é de vcs !

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  7. Jeferson Santos e Alexandre Almeida,esse motor não possui injeção direta de combustível,portanto é um motor tecnologicamente mais simples que o do Up TSi.

    Acontece que a intenção da Hyundai com o HB20 Turbo é competir diretamente com a linha GM Onix/Prisma com motor 1.4,que são respectivamente,campeão de vendas no segmento de hatches compactos e campeão de vendas sedãs compactos.

    Veja os números e compare:

    Potência álcool Onix/Prisma 1.4 106 cv a 6000 rpm

    Potência gasolina Onix/Prisma 1.4 98 cv a 6000 rpm

    Torque 13 Kgfm a 4800 rpm com gasolina

    Torque 13,9 Kgfm a 4800 rpm com ácool

    São números muito próximos e o verdadeiro alvo da marca sul coreana.A Hyundai possui o motor 1.0 T-GDI lá fora,com injeção direta e duas configurações; à gasolina 100 cv e outra com 120 cv e nada menos que 17,5 Kgfm,porém os custos para trazer esse motor talvez não compensassem,uma vez que o campeão de vendas atual tem um defasado motor 1.4 8v e ainda assim vende muito bem...

    Questão de mercado.

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    1. A questão não é de mercado. É de incompetência mesmo.
      Tb não significa que tem lá fora de 120 cv, vai ter no Brasil tb, pois aqui tem que ser flex, e aí é muito mais complicado fazer a adaptação.

      E mais ainda. Se a redução de potência fosse proposital, o consumo desse motor seria muito mais baixo. E se o consumo fosse muito mais baixo, a faixa de redução do IPI da Hyundai no Inovar Auto seria maior.

      Ou seja, quanto menor o consumo do motor, menos imposto a hyundai paga. Se esse motor 1.0 turbo está bebum desse jeito e com pouca potência não é porque a Hyundai escolheu assim (pois isso signfificaria que seus executivos são uns idiotas, e não são, a engenharia é muito menos competente que a da VW, mas não são idiotas), mas porque simplesmente não conseguem fazer melhor.

      Então, as habzettes podem ficar arrepiadinhas, dando pulinhos e gritinhos de alegria com esse motor 1.0 turbo, mas o fato é que ele é fail total. Se tivesse chegado antes do motor do Up! tsi, ok. mas chegando 1 ano e meio depois e muito pior, não passa de uma piada.

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    2. Executivos da “Hyundai uns idiotas”
      O que você diz para os executivos da VW da Alemanha com o DIESEL GATE?? SÃO UNS EXPERTS???????!! Kkkkkkkkkkkkk

      Rachei com essa! mas esse carlos é um completo fdp, impressionante como consegue ser tão imbecil ... culpa dos outros, corrupção ou incompetência “dos outros” , ,a nossa VW não !! kkkkk
      As vendas é que dirão se tu tens razão ou não ..

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  8. E a recíproca é verdadeira, para as upzetes.

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  9. é tudo novo , tudo lançamento mas é so´maquiagem para aumentar o preço sem mudar nada , não e´atoa que a industria automobilistica está quebrada ,devemos deixar de comprar carros 0km por um bom tempo para ver se eles tomão vergonha na cara.

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  10. é tudo novo , tudo lançamento mas é so´maquiagem para aumentar o preço sem mudar nada , não e´atoa que a industria automobilistica está quebrada ,devemos deixar de comprar carros 0km por um bom tempo para ver se eles tomão vergonha na cara.

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  11. Tenho um UP TSI, é um bom carro, o HB20 Turbo parece ser um excelente carro, o único problema que vejo, o motor é importado isso com certeza em tratando-se de Brasil pode tornar-se uma dor de cabeça na hora de reposição de peças.

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  12. Gente vamos com calma!
    1º UP não é concorrente do hb20...
    2º Motor não é importado...é fabricado 100% no Brasil (HB20 é exclusivo do brasil)
    3º Quem compra HB20 turbo é justamente pra ter um melhor desempenho nas retomadas na cidade principalmente, atualmente o 1.0 com 80 cv desenvolve muito bem, acredito que seja um motor intermediario ao 1.6 que hj desenvolve 128cv

    O UP tem um bom motor...mas é feio que doí...quem não liga pra estética vai de UP...agora quem quer unir estética e um bom motor...vai de hb20, além claro dos seus 5 anos de garantia.

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  13. Menino falou tudo hem! Eu estou escolhendo o Turbo. Tenho amigos que tem hb20 Sedam e o red, e falam muito bem. Eles dizem, que e o melhor.

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  14. Menino falou tudo hem! Eu estou escolhendo o Turbo. Tenho amigos que tem hb20 Sedam e o red, e falam muito bem. Eles dizem, que e o melhor.

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