Em artigo anterior (veja aqui) nós mostramos que qualidade do Honda FIT - suavidade, silêncio, baixo consumo e agilidade em ultrapassagens - o tornam um carro apreciado por mulheres e pessoas de mais idade. Agora, porém, fomos buscar uma opinião de um jovem motorista de 18 anos sobre o Honda FIT EX do teste de longa duração.

Honda Fit EX 2016 CVT

Assim, emprestamos o carro este jovem surfista no último feriado prolongado de 21 de abril, para saber como ele sentiu o carro que, na maior parte do tempo, está sendo testado por condutores mais maduros.  Cabe acrescentar que o jovem, junto com o pai , é proprietário de uma revenda de automóveis usados e já dirigiu muitas marcas e modelos. Aqui vão os comentários dele após te-lo testado o FIT por quatro dias seguidos.

Honda Fit EX 2016 CVT

1. Suspensão: "O carro é confortável, mas pula muito em terrenos acidentados". Essa opinião converge com a nossa, que também já constatamos que a proposta do Honda Fit é de carro urbano.

2. Ar-Condicionado: "Comparado a outros modelos que já conduzi, o ar-condicionado deixa a desejar". Também concordamos pois aqui no litoral com altas temperaturas e a maresia o calor esteve quase insuportável e foi um excelente teste para o ar condicionado do FIT. Assim, damos nota 5 para o ar condicionado sob forte calor no litoral.

3. Sistema multimídia: "O sistema multimídia do FIT é bem interativo e possibilita streaming de áudio através do Bluetooth" baixar músicas para smartphones.

4. Design: "Atraente. Com as modificações feitas nos modelos 2015 e 2016 o FIT ganhou aparência mais dinâmica e que agrada ao publico mais jovem". De fato, o Honda FIT chama a atenção das pessoas.

5. Motor: "O motor 1.5 16V é eficiente e, se pisar ele responde. Não deixa a desejar". Nossa opinião diverge um pouco, já que consideramos o motor insuficiente para considerar o Fit como um carro ágil.

6. Espaço interno: "Bem espaçoso se comparado aos seus concorrentes". E esta informação é importante, pois este jovem que testou o carro tem 1,90 metros de altura, e, segundo ele, "as múltiplas possibilidades de ajuste dos bancos e da direção permitem conforto tanto para o motorista de 1.50m como o de 1.90m de altura".

7. Câmbio: "A transmissão CVT também agradou, pois é suave, e, no modo "S", dá agilidade ao Fit em ultrapassagens".

8. Cabe uma prancha de surf?: "Poder levar uma prancha de surf até Maresias foi o que mais me agradou. Simplesmente avancei o banco da frente do passageiro e rebati os dois encostos traseiros, e, com isso, consegui levar uma bicicleta e uma prancha de surf, e minha namorada foi no banco traseiro. Aprovadíssimo!". Concordamos, afinal o espaço interno do Fit é realmente impressionante.

Conclusão

Embora esta seja uma avaliação pessoal e subjetiva, em muitos pontos ela coincide com a avaliação dos que estão testando usualmente testado o FIT  e confirma o fato de que a proposta do Honda Fit é um carro para uso urbano prioritariamente, mas também se adapta para outros usos.

Honda Fit EX 2016 CVT

Se há algo novo em relação à nossa avaliação de mais de 6 mil km rodados foi com relação ao ar condicionado que tinha sido avaliado por nós como satisfatório - em temperaturas mais amenas - e que sob o forte calor dos últimos dias no litoral se mostrou pouco satisfatório.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu particularmente não gosto de Honda.

    ResponderExcluir
  2. Esse modelo é o verdadeiro Darth Vader... Muito feio...!!! Acho que subestimaram os jovens. Eles tem um gosto mais refinado...!!!

    ResponderExcluir
  3. Tentando entender o conceito de ser confortável e pular demais...

    ResponderExcluir
  4. Essa lanterna traseira que sobe pelo vidro me dá náuseas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Fit 2004 e o ar condicionado funciona muito bem ou pioraram muito o carro para reclamarem do ar condicionado.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim o problema mesmo é o preço.....

    ResponderExcluir
  7. Honda é honda, igual toyota. É só ver o quanto vende. Só troco meu fit pelo corolla devido ao motor e porta malas

    ResponderExcluir
  8. Woow!!! Esse ar-condicionado deixa a desejar??? Andava na geladeira??? Nunca vi um ar-cond de Honda ruim! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e
      Esse assunto será abordado na próxima revisão de 10 mil km.

      Excluir
  9. Tenho um City EX 15/15 e o ar gela que nem freezer. Comprei em Mar/2015, ontem fiz a revisão de 50k. Tudo em ordem. A marca é boa mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Tenho um fit EX automatico da 2a. geracao. O ar condicionado é dos melhores que conheço. Será que a G3 tem ar condicionado pior que a G2?

    ResponderExcluir
  11. eu gosto do fit mas prefiro mais o HR-V

    ResponderExcluir
  12. Carro é carro mesmo, esse Fit abusa no preço, mas falar do ar???

    ResponderExcluir
  13. Achei esse modelo muito bonito. Tenho carros da Honda a mais de 10 anos e estou muito satisfeito. Pouca manutenção, boa qualidade de acabamento e ótimo de revenda

    ResponderExcluir
  14. tenho um 2008, acho um carro exelente, o unico defeito é a altura, muito baixo, pega na maioria dos quebra molas, quando esta cheio então!!! fica um pedacinho do fundo em cada quebra molas que se passa. so por esse motivo vou trocar de marca, pois o HRV que é mais alto ainda não cabe no meu orçamento.

    ResponderExcluir
  15. Quinto Honda já se passarão pela minha mão.estou decepcionado com a qualidade do acabamento dos Honda acima de 2015.esta nível carro popular no Brasil,ainda não tinha visto comentários a respeito mas, talvez seja porque a marca fala muito alto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem