Três novos modelos de produção e um carro conceito inteligente – a Audi reforça sua posição de líder no mercado de carros premium no Salão de Pequim 2016.

Novo Audi TT RS - Salão de Pequim

A marca apresenta ao público o TT RS Coupé e o TT RS Roadster. A mostra automotiva vai de 25 de abril a 4 de maio, em Pequim. Também estreiam no salão o A4 L e o conceito Audi connected mobility. O vídeo abaixo (com legendas em Língua Portuguesa) mostra a apresentação dos três modelos.



O novo TT RS

O motor de cinco cilindros do TT RS disponibiliza 400 cv de potência. Juntamente com o sistema quattro, ele possibilita uma condução esportiva prazerosa com o máximo de tração. Um júri internacional de jornalistas especializados na área automotiva elegeu o motor 2.5 TFSI como "Motor do Ano" por seis anos consecutivos. A Audi desenvolveu ainda mais seu propulsor em todas as áreas, com medidas de construção com peso reduzido, diminuição do atrito interno e maior entrega de potência. O torque máximo do motor, de 480 Nm, está disponível entre 1.700 e 5.800 rpm.

Audi TT RS - Salão de Pequim

O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e o Roadster, em 3,9 segundos - desempenho equivalente ao de um supercarro. A velocidade máxima chega a 250 km/h ou, opcionalmente, a 280 km/h.

Audi TT RS - Salão de Pequim

A excelente dirigibilidade do TT RS se deve, além do seu baixo peso, ao chassi esportivo. A direção direta proporciona um contato íntimo com a estrada e torna prazerosa a condução em trechos sinuosos desafiadores. Pela primeira vez em um modelo de produção em série, a tecnologia Matrix OLED (diodos orgânicos emissores de luz), que emite uma luz extremamente homogênea de alto contraste, é oferecida como opção nas lanternas traseiras. Além disso, proporcionam aos designers possibilidades inteiramente novas ao lidar com a iluminação.

O novo A4 L

Maior espaço com menor peso é um dos importantes diferenciais do novo A4 L. Com 4,81 metros de comprimento e uma distância entre eixos aumentada para 2,91 m – 4 cm a mais que o modelo anterior –, os passageiros do sedã alongado usufruem do conforto de mais espaço interno.

Audi A4 L 2017

Apesar de maior, seu peso líquido caiu significativamente, sendo reduzido em até 110 kg, comparado ao de seu antecessor. O formato altamente fluido da carroceria deste sedã médio, com coeficiente de arrasto de 0,23 (Cx), também contribui para sua eficiência.

O modelo traz muitas tecnologias inteligentes. Todos os dados importantes podem ser mostrados no Audi Virtual Cockpit, disponibilizado como equipamento opcional. A variedade de sistemas de assistência estabelece novos parâmetros na categoria. Pela primeira vez na história, a Audi oferece no A4 L a tecnologia Matrix LED com indicadores de direção dinâmicos. De série, o carro é equipado com unidades xenon plus para iluminação dianteira.

Dois motores TFSI são oferecidos para o novo A4 L na China. Os clientes podem optar entre duas versões do 2.0 TFSI, com 190 cv ou 252 cv.

Mobilidade inteligente para megacidades: o Audi connected mobility

O conceito Audi connected mobility, que está sendo apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim, é baseado no novo Q3, que será lançado neste ano no mercado chinês. O carro oferece mobilidade esportiva e multifuncional para metrópoles com milhões de habitantes e foi especialmente desenvolvido para países com urbanização crescente, como a China.

 Audi connected mobility

Integrada ao para-choque traseiro há uma plataforma extensível que traz embutido um patinete elétrico com 1,05 m de comprimento. O sistema de informação e entretenimento do protótipo é capaz de calcular a combinação de mobilidade mais rápida disponível com base em informações de trânsito em tempo real que levam em conta o destino e o horário de chegada planejado pelo usuário.

 Audi connected mobility

 Se o patinete elétrico for o meio de transporte mais veloz para chegar ao destino, o sistema recomenda que o motorista o utilize para continuar a viagem. A bateria do patinete tem mais de 12 km de alcance, a uma velocidade máxima de 30 km/h.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ISSO É O QUÊ É .... o resto é ABROBINHA AUDI TT RS .... ÚÚÚAAAÚÚÚ !!!

    ResponderExcluir
  2. O motor, câmbio, tração, direção, freio, etc, do Golf R400 tá aí prontinho. É só a VW querer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem