A Volkswagen of America (USA) anuncia que o Golf R, elogiado por sua praticidade e desempenho, entrou para a lista de "All-Star" de 2016 da revista Automobile - tradicional publicação impressa e online de estilo de vida automotivo, e que seleciona veículos excepcionais a cada ano para a sua prestigiada lista com base em estilo, classe, importância e conveniência. Esta é a primeira vez que o Golf R foi nomeado um automóvel "All-Star".

Volkswagen Golf R 2016

O "Volkswagen Golf R impressionou-nos com o seu desempenho em estrada e em pista", disse Mike Floyd, Editor Chefe da Automobile. "Mas mais do que isso, é também um carro incrivelmente prático que pode ser usado no dia a dia também."

Volkswagen Golf R 2016

A Automobile escolhe a sua lista "All-Star" entre todos os novos modelos lançados ou atualizados, que estiveram à venda nos EUA nos 12 meses anteriores à publicação. A equipe editorial e outros jornalistas votam privadamente em seus veículos favoritos, incluindo automóveis de passageiros, carros esportivos, SUV´s, minivans e caminhões. Os vencedores são determinados exclusivamente pelas preferências da equipe.

Volkswagen Golf R 2016

A mais recente variação do Golf R, introduzida em 2015, é a versão mais potente do Golf a ser vendido no mercado dos EUA. Ele redefine a categoria hatchback com espaço suficiente para cinco adultos e mais espaço na cabine do que a maioria dos sedans de tamanho médio. Possui uma versão ainda mais avançada de motor turbo da Volkswagen EA888 de quatro cilindros e injeção direta TSI® de 2.0 litros que está montado no Golf GTI - o qual fez parte da lista de "All-Star de 2015."

Volkswagen Golf R 2016

Com 292 cavalos de potência, Golf R também é eficiente em termos de combustível, com um consumo médio de 13,2 Km/l em rodovia, para o caso do modelo com transmissão manual de seis marchas.

Volkswagen Golf R 2016

O Golf R apresenta um conjunto de novas funcionalidades de conectividade que inclui USB, tecnologia VW Car-Net® App-Connect e sistema de navegação, bem como uma série de sistemas de assistência ao condutor recentemente disponíveis. O Golf R vem de fábrica com sistema de frenagem automática Pós-colisão. E ainda está disponível com um pacote de assistência ao motorista que inclui Adaptive Cruise Control (ACC), Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autônoma de emergência (Front Assist), Aviso de Manutenção de Pisca, Blind spot monitor com Alerta de Tráfego Cruzado e Park Assit.

Volkswagen Golf R 2016

O Golf R (juntamente com o Golf, Golf GTI e modelos Golf sportwagen) ganhou uma classificação de segurança geral de 5 estrelas do Highway Traffic Safety Administration Nacional (NHTSA). Os preços nos EUA para Golf R 2016 começam em US $ 35.650 dólares norte-americanos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma Fiat da vida sonha um dia em conseguir fazer um carro como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e olha lá... igualar o nível de GOLF, consegue fácil fácil.. é só querer valorizar o segmento médio e não tirar nome de linha!

      Excluir
  2. E no Brasil? Quando a VW vai criar vergonha e mandar para cá? Ou ela acha que o GTI é "esportivo"? Basta ver as outras montadoras alemãs e perceber que elas tem hatches muito mais potentes. Esse é o típico carro de nicho. Quem compra GTI compra esse também. Tragam que vai vender tanto quanto GTI.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com toda "crise" os GTI não páram nas Css, sonho de consumo de quem conhece e curte automóveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem