Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

VW Brasil oferece curso gratuito de mecânica para mulheres

Categorias: 1 Comentário

A Rede Volkswagen abre inscrições para curso de mecânica para mulheres, em comemoração ao mês da mulher. Trata-se do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres), que será oferecido no dia 19/3 (sábado) em 86 concessionárias da Rede Volkswagen; são mais de 2.400 vagas disponíveis.


O curso tem duração de 1h30 e oferece noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção de veículos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, ou enquanto houver vagas. Para participar, basta a interessada contatar a concessionária de sua preferência e informar seus dados pessoais (nome, telefone e CPF) para realizar a inscrição. Para conferir a relação de unidades participantes, acesse www.vw.com.br/diamim.

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)". O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno e lápis com dicas práticas para o dia a dia.

O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009. Desde então, mais de 12 mil mulheres participaram do curso. O MIM foi criado como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

1 comentários:

  1. Em outras palavras: Ensinar o básico para elas não serem enroladas por "mexânicos".

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.