A Rede Volkswagen abre inscrições para curso de mecânica para mulheres, em comemoração ao mês da mulher. Trata-se do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres), que será oferecido no dia 19/3 (sábado) em 86 concessionárias da Rede Volkswagen; são mais de 2.400 vagas disponíveis.


O curso tem duração de 1h30 e oferece noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção de veículos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, ou enquanto houver vagas. Para participar, basta a interessada contatar a concessionária de sua preferência e informar seus dados pessoais (nome, telefone e CPF) para realizar a inscrição. Para conferir a relação de unidades participantes, acesse www.vw.com.br/diamim.

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)". O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno e lápis com dicas práticas para o dia a dia.

O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009. Desde então, mais de 12 mil mulheres participaram do curso. O MIM foi criado como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em outras palavras: Ensinar o básico para elas não serem enroladas por "mexânicos".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem