O Volkswagen Up! TSI que está sendo testado em longa duração supera os 17.000 km tendo todos os três pequenos problemas relatados (veja aqui) ao longo dos últimos posts resolvidos, enquanto o consumo de gasolina piorou para uma média de 16,5 Km/l.

Volkswagen Up! TSI usado

Esses 16,5 Km/l de gasolina obtidos ao longo dos últimos 3 tanques são 4,4% piores que a melhor média do teste, que foi de 17,24 Km/l obtida nas medições anteriores.

Volkswagen Up! TSI usado

Nesse período o Up! andou em um percurso 50% cidade, 50% estrada, com ar-condicionado ligado 100% do tempo.

Problemas solucionados

Dos três pequenos problemas relatados ao longo dos últimos posts sobre o up! TSI, ficou faltando corrigir apenas o indicador de direção alocado no farol dianteiro esquerdo, e que agora está 100% novamente, conforme mostramos no vídeo abaixo.



O Up! TSI foi levado à concessionária V12 Motors, unidade da 503 Norte em Brasília (DF), para verificação do indicador de direção. Chegamos à autorizada sem agendamento prévio, e fomos atendidos imediatamente.

Volkswagen Up! TSI usado

Explicamos o problema e o consultor pediu para colocarmos o carro dentro da oficina para verificação. O carro então foi levado para conserto enquanto ficamos esperando na sala de espera.

Volkswagen Up! TSI usado

Cerca de 10 minutos depois o consultor retornou e disse que o problema estava resolvido e o carro já no estacionamento nos esperando. Segundo o técnico, a lâmpada do indicador de direção dianteiro estava apenas com um mau contato, e, quando apertada, voltou a funcionar perfeitamente.

Volkswagen Up! TSI usado

Dessa forma, pegamos o carro, fizemos alguns testes e constatamos que o problema estava totalmente solucionado. Assim, o Up! supera os 17.000 Km de teste estando neste momento sem qualquer problema.

Volkswagen Up! TSI usado

O estado geral do carro é idêntico ao de um modelo 0KM, sem qualquer ruído de peças componentes soltos, bancos íntegros e sem qualquer sinal de desgaste por uso em qualquer componente de acabamento.

Conclusão

Volkswagen Up! TSI usado

O Volkswagen Up! TSI do teste de longa duração vai se encaminhando para a parte final da avaliação apresentando consumo de gasolina em torno de 16,5 Km/l e com todos os seus pequenos problemas solucionados.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 17.000 km não deveria ter nenhum problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, apesar que foram problemas simples, pois tenho um Fiesta rocan 2014 e esta com os exatos 17000 km e foi feito apenas uma revisão na concessionaria quando o carro ainda estava na garantia e depois disso apenas uma troca de oleo e filtros, o carro se encontra em perfeito estado sem barulhos e nem o rodizio de pneus eu fiz ainda rs...Em comparação com o UP o Fiestinha fica bem atrás em acabamento e alinhamento de peças mas mesmo assim é um carrinho valente pro dia a dia....

      Excluir
    2. Se bem cuidado qualquer carro fica bem conservado. Meu prisma com 59 mil km somente manutençao preventiva, troca de óleo, pastilhas, alinhamento etc. Sem barulhos, sem grilos, enfim, como zero.

      Excluir
    3. Em regra, sim. 17 mil km é pouca quilometragem. Mas muitos carros novos já deram problema com essa km. O próprio Gol G5 que chegou a fundir motores por aí com menos de 10 mil km. O Fiat Stilo que soltava rodas. O Fiat Tipo que incendiava sozinho. O Chevrolet Agile, que foi um dos carros mais problemáticos segundo relatos de proprietários.
      Mas concordo que o carro é 80% cuidado do dono. Se o dono anda de boa, faz a manutenção preventiva e o uso correto do carro, provavelmente não terá problemas.

      Excluir
  2. Seria bom se todas as marcas fossem assim, carros com 17.000 Km como novos, mas na realidade não é assim.

    O Novo Ka, por exemplo, vem com carroceria torta e desalinhada desde 0KM, parecendo que levou um PT, vejam:

    http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html

    E o Novo Ka, com menos de 5.000 Km, já enche de barulhos:

    http://www.car.blog.br/2014/11/novo-ford-ka-consumo-de-etanol-e-ruidos.html

    O Novo Ka pelo jeito deu tanto problema, que o blog não aguentou ficar com ele nem 5.000 km, vejam:

    http://www.car.blog.br/2015/01/ford-ka-se-10-fim-de-teste-apos-5000-km.html

    E o pior é que o Ka do car blog foi até tranquilo de problemas perto do que enfrentou o da 4 Rodas, com motor superaquecido.

    http://www.car.blog.br/2016/02/novo-ford-ka-centenas-de-casos-de-motor.html


    HB20 é outro que é muito barulhento, tem ergonomia ruim, péssima visibilidade e sistema de som muito boqueta.

    http://www.car.blog.br/2016/02/hyundai-hb20-2016-e-nocauteado-pelo.html

    Então o Up! TSI se mostra um exemplo a ser seguido por outras montadoras. Um carro desse nivel de tecnologia, desempenho top e ser o mais econOmico do Brasil já é muita coisa. E agora chegar a quase 20.000 Km intacto, como 0KM, é realmente uma coisa que impressiona bastante.

    Entao só posso dar os parabéns à VW.

    ResponderExcluir
  3. Por 46 mil reais deveria ser muito melhor, não dá nem para comparar com outros carros, afinal o up é sub-compacto. Carro que só leva 5 pessoas na teoria, nem no comercial do próprio carro, tiveram a coragem de colocar 5 cabeças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente disto, eu não entendo a fissuração de muitas em ter três apoios de cabeça no banco traseiro. Se for colocar cinco pessoas em um carro, principalmente um hatch, ultrapassa a capacidade de carga do veículo.

      Excluir
  4. Q bom q não era nada mais grave. O motor, câmbio, direção, estrutura e mecânica q realmente interessam têm se mostrado confiáveis e robustos no Up. O excelente som com sensores de estacionamento dão mais prazer ainda a ele. Parabéns mais uma vez ao blog por esse longa duração bem completo sobre o Up TSI! Esse carro certamente está na minha lista de carros mais desejados!

    ResponderExcluir
  5. Comprei um Cross Up! TSI recentemente e estou mega feliz com o carro. É de fato impressionante o desempenho, manobrilidade, som, acabamentos, tudo. O carro é excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pensando seriamente em adquirir um Cross Up! TSI também, é o mais bonito das versões

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem