Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Volvo XC90 Inscription 2016: preço, fotos e consumo

Categorias: , , , 19 Comentários

O Volvo XC90 é a aposta da marca sueca, hoje controlada pela chinesa Geely, para competir no segmento de SUVs de alto luxo no Brasil, colocando-se como alternativa racional aos BMW X5, Audi Q7 e Range Rover Sport.

Volvo XC90 2016 Inscription

O adjetivo "racional" se aplica pois o Volvo XC90 é o modelo mais barato da categoria, sendo R$ 80 mil mais em conta com o Audi Q7 (R$ 400 mil), R$ 40 mil mais barato que o BMW X5 (R$ 360 mil) e R$ 70 mil menos caro que o Land Rover Discovery Sport (R$ 395 mil).

Volvo XC90 2016 Inscription

O Volvo XC 90 chegou ao mercado por último, e custa R$ 319 mil reais - na versão Momentum - no Brasil, sendo equipado com motor quatro cilindros 2.0 Turbo de 320 cavalos e 40,9 Kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de 8 velocidades, com tração integral.

Volvo XC90 2016 Inscription

Desempenho e consumo

Esse conjunto motriz é capaz de acelerar os 2.125 Kg do veículo de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos. E o consumo também não decepciona, já que, segundo o INMETRO, o XC90 tem média de gasolina de 10,2 km/l, sendo 8,78 kml na cidade e 12,73 km/l na estrada.

Volvo XC90 2016 Inscription

Preços e itens de série

É importante ressaltar, porém, que o exemplar do XC90 2016 mostrado nas imagens é um representante da versão Inscription, topo de gama, que custa R$ 363 mil reais, trazendo todos os itens da versão Momentum, sistema de navegação com leitura de sinalização, bancos dianteiros com memória, aquecimento e regulagens elétricas, 7 lugares (1 assento integrado para criança), ar-condicionado de 4 zonas, teto solar, central multimídia sensível ao toque de 9 polegadas, airbags frontais, laterais e de cortina, alerta de colisão frontal, frenagem automática para carros, pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade, tração nas 4 rodas (AWD), câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo com assistente em fila, start-stop, sensor de chuva, assistente de estacionamento, volante multifuncional, faróis de LED com sistema autodirecional, rodas de 19 polegadas, tampa eletrônica do porta-malas.

Volvo XC90 2016 Inscription

E acrescentando sistema de som Bowers & Wilkins de 1.400W com 19 alto-falantes e subwoofer, bancos dianteiros com ventilação e enchimento lateral, bancos traseiros aquecíveis, encosto de cabeça elétrico na 2ª fileira, alerta de colisão traseira, de ponto cego e de tráfego lateral, câmera com visão de 360°, head-up display, escapamento duplo, grade frontal cromada, suspensão a ar e rodas de 20 polegadas.

Volvo XC90 2016 Inscription - interior

A suspensão a ar confere suavidade no rolamento ao Volvo XC90 2016, mas a maior novidade tecnológica é o sistema que permite deixar o carro em condução autônoma em velocidades de até 50 Km/h.


Condução autônoma

Até essa velocidade, o Volvo XC90 2016 é capaz de seguir o carro da frente, freando, acelerando e controlando o volante de forma automática, sem intervenção do motorista - algo que realmente traz um grande conforto em congestionamentos.

O sistema de condução autônoma do Volvo XC90 2016 funciona com sensores a laser e câmeras que monitoram até 12 objetos simultâneos em tempo real, mas ele depende que as faixas de rolamento estejam bem nítidas.

Em termos dimensionais, o Volvo XC90 mede 4,95 metros de comprimento, 2 metros de largura, tem um entre-eixos de 2,98 metros e tem 1,77 metros de altura. O porta-malas oferece 692 litros de capacidade volumétrica.

Volvo XC90 2016 Inscription - interior

A estética da carroceria é sóbria, com alguns detalhes inspirados no martelo do Thor - o deus do trovão - trazendo uma linguagem de design sueca ao SUV - algo que está presente também no interior.

Interior

Interior este marcado pela sobriedade e praticidade, com acabamento de excelência e materiais nobres. Há aspectos como extensor de apoio das pernas, ajuste de lombar, aquecimento e ventilação para os bancos, enchimento do encosto lateral e comandos 100% elétricos de todos os ajustes.



O espaço interno permite levar 7 passageiros, mas essa capacidade é mais indicada para percursos mais curtos. Viagens mais longas recomendam um máximo 6 adultos e 1 criança, em face da inadequação do banco central da segunda fileira para adultos.

Volvo XC90 2016 Inscription

O console central ostenta uma tela sensível ao toque de 9 polegadas, que controla ar-condicionado, sistema navegação, som e os sistemas de auxílio à condução, com operação similar à de um smartphone.

Volvo XC90 2016 Inscription - interior

Nesta versão topo de gama, o destaque fica para o sistema de som de 1.400W, que reproduz músicas em alto volume sem distorções, além de contar com sistema de cancelamento de ruído interno.

Entretanto, esse recurso pode também trabalhar de forma inversa, ressaltando o ruído do motor no interior do carro, para maior esportividade. Isso acontece quando se muda o modo de condução de Comfort para o mais esportivo Dynamic.

Segurança

A Volvo é conhecida por sua ênfase em segurança, e o XC90 2016 não é diferente. O modelo conta até com sistema de monitoramento de pedestres, ciclistas e automóveis, operando os freios de forma automática em velocidades até 50 km/h, para evitar colisões.



Conclusão

O novo Volvo XC90 2016 estabelece um novo paradigma no segmento de SUVs de grande porte e luxo: motor quatro cilindros 2.0 Turbo potente e econômico, excelente nível de equipamentos mesmo na versão de acesso, Momentum, e até condução autônoma na Inscription.

Volvo XC90 2016 Inscription

O preço acima de R$ 300 mil reais o torna um produto para uma minoria, mas, ao menos, sugere que muitos de seus recursos estarão nos carros mais acessíveis da marca em um horizonte curto de tempo.

Postagens relacionadas:

19 comentários:

  1. O carro e impressionante,mas oque mais impressiona é a geely no comando da volvo. Se ela fizer igual a Fiat que usa a tecnologia da jeep imagino os geely com custo benefício sem igual principalmente aqui no Brasil. Mas isso é só especulação minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Geely EC7 vendido no Brasil já é um sedã médio com ótimo custo beneficio, com qualidade e 4 estrelas no Euroncap.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A volvo tem o controle acionário chines..

      Mas a sede fica na Suécia, os engenheiros são 100% suecos, os designers, a mentalidade da empresa continua a mesma.

      Os chineses acabaram de receber um fábrica da volvo por lá, e os engenheiros suecos foram todos pra lá, para supervisionar a instalação, montagem dos veículos, capacitação dos funcionários.

      Os chineses não estão fazendo questão nenhuma de mudar a mentalidade da Volvo e nem a percepção dos consumidores. Pode ver que todas as propagandas eles querem na verdade é reforçar que são suecos.

      Excluir
    2. Não é não.
      Só o investimento é chinês

      Excluir
  3. Certamente o Jetta é o novo gol são muito melhores, pois esse é da geely.

    ResponderExcluir
  4. Volvo é sueca, mas enfim se a Geely usar essa tecnologia em segurança. boa montagem e motorização, para mercados emergentes como o Brasil, em um futuro próximo só vou andar nesse carro chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sei que a volvo é sueca, inclusive o próprio sueco Ibrahimovic PSG já estrelou um comercial da marca. Sei também que é conhecida pela sua preocupação com a segurança passiva e ativa, isso devido também as condições climáticas do País sede da empresa. Infelizmente em nosso país hrvs, EcoSports e afins chamam mais a atenção, claro que os preços são bem diferentes, mas me refiro que temos carros seguros na faixa de preços desses Suv's compactos, mas a moda de ostentar a marca é mais importante. Quando ao Jetta e gol, era para descontrair.

      Excluir
    2. André, não acredito que esteja no nível dos Volvo, mas HR-V e Renegade são dois dos carros mais seguros fabricado no Brasil, talvez esse seja um dos pontos fortes desses modelos, agora enquanto ao resto é discutível.

      Excluir
    3. Sim, concordo. A Honda tem bom nível de segurança em todos os carros. Apesar de cobrar caro por isso.

      Excluir
  5. Volvo é sueca, mas enfim se a Geely usar essa tecnologia em segurança. boa montagem e motorização, para mercados emergentes como o Brasil, em um futuro próximo só vou andar nesse carro chinês.

    ResponderExcluir
  6. Que carro espetacular! Cade o sedan? Esse se eu tivesse grana comprava com gosto!

    ResponderExcluir
  7. O problemas dessas montadoras, é que fazem um carro bacana e ai importam para os outros carros, aquele sedam que mostraram outro dia aqui ficou horrendo, mas este é simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  8. O blog já sabe qual será o preço do sedã S90 por aqui? To apaixonado hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Volvo está acima de qualquer marca, pois é um Volvo. Montagem, segurança, nível de acabamento, algo absurdamente espetacular.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo.
    faltou o dinheiro para ter um!

    ResponderExcluir
  12. Volvo é a melhor premium que existe
    Aí vem o Jornal do Carro comparar que a XC90 Momentum de 319 mil com a 17 de 399 mil...a Audi é tão cara,que se botar uma XC90 Inscripition no meio,ela continua mais barata,379 mil

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo.Para quem pode, ter um é questão de prazer de dirigir,não ostentação.
    Esta simplesmente maravilhoso.Ninguém leva dinheiro para o tumulo , se pode...compre o seu.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.