A Hyundai do Brasil prepara o lançamento do HB20 Turbo Flex, veículo equipado com um motor 1.0 tricilíndrico turbo com injeção direta, para a primeira quinzena de abril. O modelo já está sendo filmado para o comercial de TV, como mostra a foto abaixo, do blog Canal Shift Up!.

Hyundai HB20 1.0 Turbo Flex

Esse propulsor do Hyundai HB20 Turbo Flex terá potência de cerca de 120 cavalos e torque máximo de 17,5 Kgfm, e inicialmente chega no modelo hatch, mas depois será aplicado também no HB20S (sedã). O propulsor estará associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tomara que o mercado aceite bem esse tipo de motor. Mas com pedal de embreagem, para mim, não rola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas interessa para muita gente ainda. Não digo nada se fosse um médio ou sedã.

      Excluir
    2. Tmb acho que deveria ter uma opção turbo sem pedal de embreagem. Acho que um bom CVT faria bonito, visto La números de desempenho do corola

      Excluir
  2. Mais um avanço. Mesmo com todos os problemas, a indústria automotiva do BR está evoluindo ultimamente. Evolução lenta devido ao alto nível de exigência do comprador que adora uma velharia com mecânica anos 90. Acorda, já estamos em 2016.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Se custar menos de 50 mil desbancará o onix e se tornará líder. Este carro tem a união de beleza e eficiência.

      Excluir
    2. O 1.6 parte de 50k, sem chance de custar menos de 50k.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o blog Shift Up! o motor terá potência na casa dos 106cv e o torque na casa dos 14kfgm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são praticamente os números do up tsi.

      Excluir
    2. Eu tinha lido em outro site esses números que o Joaquim informou. E esse motor seria posicionado nas versões intermediárias do HB20, abaixo do 1.6

      Excluir
  6. Vai vender que nem coca cola no deserto. Meus sinceros parabéns a Hyundai, pela competência em criar um produto com design arrojado e elegante, conforto e requinte, mecânica confiável e motor potente com desempenho aplaudível. Espero que desbanque as carroças palio e ônix!

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais opção melhor, ganha o consumidor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que lançaram com câmbio manual, mas se não tiver uma opção automática, vai perder vendas.

    ResponderExcluir
  9. O gol 1.0 é muito mais carro, ainda mais com a nova central multimídia.(kkk).

    ResponderExcluir
  10. O carro é bonito. Caiu no gosto do consumidor brasileiro. E agora, com esse motor moderno com ótima eficiência - que alia bom desempenho com bom consumo - vai ficar ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
  11. sinceramente a Hyundai esta rápida no gatilho essa e pra algumas ficarem com dor de cotovelo a marca que com primeiro popular digamos assim vem crescendo na participações em vendas, e olha que a pouco tempo veio com facelift inovando mais uma vez corrigindo problemas na suspensão, agora trás um motor turbo só me resta dizer parabéns Hyundai você vai longe digo isso a todos que busca inovar e trazer algo moderno eficiente para o consumidor brasileiro a Volkswagen esta a frente nesse quesito eficiência as outras estão vindo atras concorrência e tudo quem ganha o consumidor mas me pergunto onde esta você fiat gm ? lançaram o onix com motor ultrapassado gastão tanto 1.0 e 1.4 a fiat com essas plataformas antigas e motor fire velho antiquando o 1.4 manco para os dias de hoje e agora lança uma novo compacto mobi ainda com fire ?? vamos acordar vocês são melhores que isso. mas se esta vendendo bem!!!! a Ford também tem capacidade de melhora muito na qualidade dos materiais de seus carros acabamentos enfim, algo também que muitas ainda pecam e não aprendem pós venda lembre-se disso pós venda... isso a Honda e a Toyota são excelente.

    ResponderExcluir
  12. Mesmo tendo atingido o pico de produção, a Hyundai continua investindo em inovação. Merece a liderança do Onix.

    ResponderExcluir
  13. Lindo esse carro, merece todo sucesso que faz!

    ResponderExcluir
  14. Agora que esse carro vai vender, lindo, motor turbo e com certeza super econômico, interessante...

    ResponderExcluir
  15. Com esse otor, com certeza o hb20 vai tomar a liderança do onix. Resta saber qual versão do turbo a hyundai vai trazer prá cá: a de 107cv da Coréia ou a de 120cv vendida na europa. Eu acredito q será a de menor potência para não matar a versão 1.6. Só falta saber se a ford vai vender seus carros com o ecoboost de 120cv. Aí a briga vai ser muito boa nesse segmento!

    ResponderExcluir
  16. se vai ser uma versão intermediaria, abaixo da 1.6, e for pra competir com o up tsi, a versão de entrada tera que vir a no maximo 48 mil pra ser competitivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem