A próxima geração do Civic hatchback fez a sua estreia mundial em forma de protótipo no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça). O design do protótipo anuncia uma mudança radical significativa em relação às versões anteriores do modelo europeu, com foco em design provocador e dinâmica de condução esportiva.

Novo Honda Civic Hatch 2017

O novo Civic hatchback será de 30 mm mais largo, 20 mm mais baixo e 130 mm mais comprido do que a geração atual. Novas rodas e pneus maiores e mais largas dão uma sensação de uma postura assegurada, enquanto que a longa distância entre eixos, balanços curtos e uma elegante área de cabine dão uma sensação ainda mais dinâmica ao exterior.

Novo Honda Civic Hatch 2017

Na parte da frente do carro, uma pequena saliência, com grandes entradas de ar apresenta uma interpretação agressiva de dianteira dos modelos Honda. Faróis de LED e luzes diurnas fluem debaixo do capo, com ousados arcos de roda esculpidos.

Novo Honda Civic Hatch 2017

As linhas provocativas continuam na lateral, com uma linha de teto que incorpora as portas e termina com um formato em C nas lanternas traseiras em LED. Uma segunda linha de caráter, inferior, estende-se por trás das rodas dianteiras para cima através das portas e encontra os arcos das rodas traseiras, enfatizando a postura dinâmica inclinada para frente. Na traseira, o párachoques incorpora vincos e aberturas angulares, projetado o estilo agressivo do modelo.

Concebido e desenvolvido para o mercado europeu, a 10ª geração do Civic Hatch tem lançamento programado para o começo de 2017 na Europa, e será fabricado na Inglaterra e exportado para muitos mercados, incluindo os Estados Unidos.
]

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qqqqé isso, rapá!! Ficou louco demais principalmente a traseira!!! Isso sim é design. Pena q não deve vir por aqui, mas não custa sonhar, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% dos vincos desse carro não tem função alguma que não seja estética ou pra ocupar espaço desnecessário e sem utilidade alguma.

      Excluir
    2. Alem de gastar mais material para serem produzidas dobras.

      Excluir
    3. Falou Julio, especialista em aerodinâmicas avançadas.

      Excluir
  2. é a cruza de um veloster com hrv :D

    ResponderExcluir
  3. Sou um apaixonado pela marca, mas tenho que admitir que esse me surpreendeu! Leonardo, acho que devemos sonhar com gostinho de mercado, afinal o sedan parece que já está na agulha.

    ResponderExcluir
  4. Cabuloso! Mas é cheio de vincos, todo emperiquitado, coisa de petralha e gente de baixo nível intelectual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é que tem a ver um carro com vincos, ângulos e gente de baixo nivel intelectual? Não entendi nada... Aliás... Não tem nada a ver o que você disse, e o carro ficou lindo.

      Excluir
    2. Na boa! Gostaria de ser essa gente de baixo de nível intelectual para ter mais de R$ 100k anual livre para comprar esse carro todo emperequetado, cheio de vincos, tecnológico, com um conjunto mecânico invejável.

      Gostaria mesmo!!!

      Excluir
    3. O cara tá sendo irônico. Talvez vcs ainda não conhecem algumas figuras ilustres do blog e seus comentários. Com o tempo entenderão.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. nuss...como ficou lindo essa traseira do novo civic. top demais!! seria um sonho se a honda trouxesse para o brasil essa versão hatchback

    ResponderExcluir
  6. nuss...como ficou lindo essa traseira do novo civic. top demais!! seria um sonho se a honda trouxesse para o brasil essa versão hatchback

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Feio porque não pode ter um desse em sua garagem.

      Volta pro seu Gol G2 ou Uno Mille ...

      Excluir
    3. Audi A3 sportback 1.4 TFSI.

      Excluir
    4. Esse toma uma surra lascada do 1.5T VTEC.
      E se bobear, até do 1.0T VTEC ...

      Excluir
    5. Quem compra carro para racha é moleque Charles Kuramoto.
      Será que quer mesmo comparar um A3 com este lixo horroroso e mal acabado da honda? Conte outra!

      Excluir
    6. Não estou falando em racha, guri.
      E se você está falando no A3 tupiniquim, esclareço que o Civic 1.5T coloca ele no bolso.
      O único quesito superior do A3 sobre o Civic X é o acabamento interno. De resto está ao nível de um sedã médio na maior fatia dos quesitos e embarca outros quesitos de carro inferior, a citar o 6AT e a suspensão dependente de braços sobrepostos (eixo de torção).

      Na Europa, o Civic X tentará se equilibrar junto ao Astra, Focus, Golf.
      Levará o 1.0T VTEC e o 1.5T VTEC como diferenciais sobre a mesma linha de motores de outras localidades (simples DOHC).

      Por aqui, sendo VTEC ou apenas o DOHC, o Civic 1.5T vai tirar muita clientela das versões de entrada do A3, porque é bem superior nos principais quesitos: tradicionalismo, pós-venda, e equipamentos de segurança, que em igual nível o A3 supera os R$ 160k ...

      Excluir
  8. Perfeito! Pena que não chega aqui tão cedo...

    ResponderExcluir
  9. Motor que cumpre o que a honda disse, sem eixo de torção, suspensão baixa para as ruas brasileiras, sem interior sóbrio e elegante do gol... Lixo! Rs..

    ResponderExcluir
  10. Trocaria meu Golf TSI em um desses Civic novos facil facil, se o preço me permitisse. rsrsrs

    Uma pena que provavelmente iria chegar aqui beirando os R$ 90 mil. Nosso mercado infelizmente adotou uma postura de não comprar carros hatch a não ser de entrada :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90 mil??? ele viria mais que 115 mil, ainda mais importado da Inglaterra, se fosse feito no BR, passaria dos 110 fácil, isso a versão 1.5 turbo, mesmo gostando mais da Honda, eu compraria um gti usado pelo custo beneficio maior.

      Excluir
  11. Mais enfeitado que penteadeira de p...!

    ResponderExcluir
  12. Esse prototipo tá mais pra versão R type... vai sonhando que a versão normal chega com essas linhas agressivas.
    Puff, golf já era... modelo com linhas ultrapassadas... cada dia mais parecendo um gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por isto que o Golf é o 2º carro mais vendido no mundo.
      Adoro ver comentário pífios de grandes Designer e marqueteiros desperdiçados aqui em nossa terra Brasilis....
      kkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Horrível isso .golf eternamente .

    ResponderExcluir
  14. O blog já tem os resultados de vendas de Fevereiro concluídos?

    ResponderExcluir
  15. Este modelo da foto é um protótipo, o carro de produção não será assim.

    ResponderExcluir
  16. A traseira tem aquele desenho impactante, mas que cansa depois de algum tempo. Se despoluir um pouco melhora.

    ResponderExcluir
  17. Putz!!!!
    Eita carro feio!!!!
    Vincos e mais vincos com essa traseira parecendo um frigobar!!!
    Americano vai adorar: terra das banheiras com vincos demais, cromados demais e bom gosto de menos!
    E tudo isso fazendo 5km/l!
    Affifff. ...

    ResponderExcluir
  18. Ao vivo deve ser mais bonito pq pelas fotos achei um design exagerado para não dizer feio....

    ResponderExcluir
  19. De boa, nao ficou bom! Sou suspeito pq sou fan de design alemao, mas pqp ficou esquisito o design, exagerado demais! Sinceramente nao sei que graça totalmente desnecessaria bonita.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. vamos lá
    Esse carro tem a personalidade de um VW
    se vc tiver com um Golf vão pensar que é um Gol Bombado,rs( a não ser que vc seja um fanatico e observe os mínimos detalhes0
    e não tem a apersonalidade de um Audi
    todos são iguais uns menores outros maiores
    Os carros da VW tem uma grande vantagem vc anda com eles e passa desapercebido, pela galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segredo, ser elegante, charmoso, desejado e ao mesmo tempo discreto...!!!!

      Excluir
  22. Gostei e achei legal q tanto o hacth e o sedan usaram a msm lanterna , dando a impressão de ser o msm carro , do mesmo jeito q a GM fazia com o astra !

    ResponderExcluir
  23. Aqui na terra das bananas exatamente com estas configurações não daria certo, a não ser como segundo carro. Nossas elas rodovias e quebras molas não o deixaria inteiro por muito tempo.

    ResponderExcluir
  24. Pensei, pensei, pensei e cheguei a uma conclusão:
    Design Japonês...... Que pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem