Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi A4 2017 chega ao Brasil: preço ~ R$ 165 mil reais

Categorias: , , , 21 Comentários

A Audi do Brasil passa a vender a nova geração do sedã médio A4, de condinome B9, neste mês de abril, com preços iniciando em cerca de R$ 165 mil reais na versão Launch Edition básica, podendo chegar a R$ 200 mil reais com todos os opcionais.

Audi A4 2017 - Brasil

O novo Audi A4 2017, apesar das semelhanças com o modelo vendido no Brasil até agora, é um carro totalmente novo, que se destaca na dianteira por uma grade hexagonal com cantos vivos - solução presente também nos nichos de alocação dos faróis de neblina e do sistema de iluminação diurna em LED.

Audi A4 2017 - Brasil

Na lateral destaca-se a linha de cintura superior que se forma a partir da junção do capô do motor e para-lama dianteira, e se estende até as lanternas traseiras.

Audi A4 2017 - Brasil

Outro diferencial é o retrovisor, que agora fica fixado na porta, e não mais no vidro dianteiro.

Audi A4 2017 - Brasil

Já a traseira ostenta lanternas alongadas e um porta-malas com um aerofólio insculpido na parte superior.

Interior

O Novo A4 traz um interior totalmente renovado, no qual se destaca o Cockpit Virtual - uma tela de grandes dimensões que mostra ao motorista as informações de rádio, sistema de navegação, computador de bordo, instrumentação de condução e sistema de telefonia.

Audi A4 2017 - Brasil

Já no console central temos uma tela de comando de outros sistemas do carro, como o Audi Drive Select - seletor de modos de condução, câmera de ré, entre outros itens.

Audi A4 2017 - Brasil

Entre os opcionais, estão ar-condicionado digital com três zonas de climatização, piloto automático, bancos com ajuste elétrico, teto-solar, câmera de ré, head-up display, rodas de 18 polegadas e sistema de som com 19 alto-falantes.

Audi A4 2017 - Brasil

Com todos esses itens o A4 passa dos R$ 165 mil reais da versão de acesso para cerca de R$ 200 mil reais - valores em linha com o BMW 328i e Mercedes-Benz C200.

Mecânica - desempenho e consumo

O A4 2017 vendido no Brasil adota o motor 2.0 TFSI de 190 cavalos associado a uma transmissão automática S-Tronic de 7 marchas, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos, retomar de 80 a 120 Km/h em 5,2 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 210 Km/h, segundo teste da revista Quatro Rodas.

Audi A4 2017 - Brasil

O consumo em cidade é de 11 Km/l, enquanto em estrada ele fica em 15,4 Km/l.

Conclusão

O Audi A4 2017 chega ao Brasil com sua estética discreta e oferecendo um show em termos de tecnologia - atributos que o colocam em competição com o BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, ambos nacionalizados e com motor flex.



Ficha Técnica - Audi A4 Brasil



Motor: 2.0 TFSI, 190 cv @ 4.200 RPM, 32,6 Kgfm @ 1.450 RPM; Câmbio: Automático de dupla embragem, 7 marchas, tração dianteira; Suspensão: independente McPherson (dianteira) e multilink (traseira); Freios: discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira); Direção: elétrica, 11,3 metros (diâmetro de giro); Rodas: liga leve montadas em pneus 245/40 R18; Dimensões: altura, 142,7 cm, largura, 184,2 cm, comprimento, 472,6 cm, entre-eixos, 282 cm, peso, 1.405 Kg, tanque, 54l, porta-malas, 408 litros.

Postagens relacionadas:

21 comentários:

  1. Com esse a4 é a série C atuais a BMW vai ter que tirar coelho da cartola...

    ResponderExcluir
  2. oque a audi fez pra cobrar esse preço nesse carro????????????????? Qual é o segredo????

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Então nessa faixa oque tem de melhor?

      Excluir
    2. BMW 120 custa isso.
      Quero q venha logo q em 1 ano de mercado ja encontro um usado para eu comprar.

      Excluir
  4. Que carro extraordinário! parabéns,Audi!

    ResponderExcluir
  5. Por esse preço sou mais pelo novo Passat !! Ou até um Audi S3 13-14...

    Mas ow, S-tronic 7 marchas não é aquele câmbio porcaria que tiraram do Golf pq dava ruidinho? kkkkkkkk

    Bota o DSG-6 nesse carro, pelo amor de deus! Até o A3 ambition que é para ser um modelo inferior a esse A4 vem com o câmbio correto.

    Pode ver que está sendo apresentado como 190 CV, possivelmente limitado pelo câmbio, se for mesmo o cambio "seco" de 7 marchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Orelhada pura. Só besteira.

      O Golf7/A3-MQB usam a transmissão DQ200MQB, dupla embreagem 7 marchas seca, de montagem transversal.

      O Audi A4 não usa a plataforma MQB, mas a MLB, de motor longitudinal. Sua transmissão é a DL501 Gen2, de 7 marchas, longitudinal, dupla embreagem e não é seca.

      Por favor, pesquise antes de sair falando bobagem. O fato do A4 usar motor posicionado na longitudinal já deixa claro que o câmbio é outro. Mas nem isso os orelhas são capazes de perceber...

      Excluir
  6. À noite, o seu design assume um outro caráter, bem mais arrojado, com sua bela assinatura luminosa. Suas linhas são uma coerente e bela junção de clássico com contemporâneo, caso raro hoje na indústria. Visualmente, o porta-malas parece comportar mais que 408 litros (menor que o da geração anterior)... Esperava mais espaço num carro de quase 05 metros de comprimento. Seu desempenho e consumo estão na média da sua classe, parece-me. Bem que poderiam estar à altura do seus gadgets futuristas, a melhor evolução do carro.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza um belo carro em todos os sentidos, realmente o porta malas é bem menor do que seus concorrentes, quem sabe seja o próximo carro!!! Sobre câmbio não tem comparação com Mercedes ou BMW posso dizer pois tenho Mercedes modelo novo.

    ResponderExcluir
  8. Por favor audi, preços mais atraentes que a concorrencia seria um bom sinal para vender o dobro da concorrencia... Ajustar para ficar igual ai fica dificil pensar em audi antes de bmw e mercedes, desvalorizacao é mais alta no caso da audi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ih suspensao mcpherson dianteira? freio traseiro solido? ja tao sucateando o modelo até para importado... conferi as versoes americana e europeia nao tem isso...

      Excluir
  9. Eu estava na Audi ontem e me informaram que o carro ja estará disponivel nas css na semana que vem e a principio somente na versão intermediaria que custará 170k (190cv), o top (Ambition) virá com motor de 254cv e também haverá uma versão de entrada por 155-160k, boa sorte para BMW e Mercedes, vendas de classe C e serie 3 irão cair drasticamente, já estão passando por apuros com o A3 Sedan no mercado que nem é concorrente direto de 320 e c180 porem é um produto superior a um preço inferior, com esse novo A4 a coisa vai ficar feia para a concorrencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,deram mais informações sobre a ambition? Vai vir com tração integral quattro? Preços? Previsão de chegada?

      Excluir
    2. Tiago,deram mais informações sobre a ambition? Vai vir com tração integral quattro? Preços? Previsão de chegada?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Perguntei pouca coisa sobre o A4 mas acredito que 190-200k no Ambition com grandes chances de ter Quattro (seria show).

      Excluir
  10. A versão de 252cvs é Quattro sim, só existe com Quattro. Mas quem espera a Quattro tradicional para motores longitudinais pode esquecer: a Audi vai usar Haldex em todos o modelos novos, salvo R8. O A4 de 252cvs já é assim. A AUDI chama de Ultra, mas de ultra não tem nada, na pratica é uma simplificação, um retrocesso.

    ResponderExcluir
  11. os amigos acham que comprar um carro só envolve a questão do ´preço. envolve um sonho, a paixão pela marca, etc não é por causa de 10 mil que tu vai deixar de comprar um carro desta ou de outra marca. Todos os carros alemães são ótimos . mas eu adoro BMW e ponto final.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.