A nova geração da picape média da Ford, a Ranger, terá vendas no Brasil iniciadas no mês de maio. O modelo recebe uma nova estética na dianteira e interior com novo painel e itens de tecnologia.

Nova Ford Ranger 2017

A frente conta com nova grade e para-choques, além de faróis mais delgados, enquanto laterais e traseira permanecem inalterados.

Nova Ford Ranger 2017 - interior

O interior ostenta um painel com linhas horizontalizadas, com uma barra horizontal prateada e um novo console central. O quadro de instrumentos - oriundo do Fusion - traz duas telas digitais coloridas, enquanto o sistema multimídia adota tela de 8 polegadas sensível ao toque e com navegador GPS.

Nova Ford Ranger 2017 - painel

Em termos mecânicos a novidade fica por conta da direção com assistência elétrica, mantendo a transmissão automática de seis marchas na versão topo (Limited).

Nova Ford Ranger 2017

No quesito segurança o Ranger 2017 oferece alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva e até sistema de permanência em faixa de rolamento, além de sistema Isofix para cadeiras infantis.

Nova Ford Ranger 2017

O motor permanece o 3.2 TurboDiesel de 200 cv e 47,9 mkgf de torque, mas que faz menos barulho na cabine por conta da melhora no isolamento acústico. Há opções de sistema de tração 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.

Tabela de preços - versões diesel

Ford Ranger XLS Diesel - R$ 130 mil
Ford Ranger Limited Diesel - R$ 179.900 mil

Garantia

Nova Ford Ranger 2017

Outra novidade, agora é de cinco anos.

57 Comentários

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  1. Ficou Bonita, mas não sei se desbanca a hilux

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    1. Não desbanca a Hilux.
      Toro já atropelou Ranger e S10.

      A Ranger não subirá ao pódio, porque sempre teve maior
      preferência.

      Pode anotar o que descrevi.

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    2. Garanto que de conhecimento sobre pick-ups e de mercado coloco você no bolso e ainda faço 3 viagens ...

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    3. Essa é para Charles kuramoto, já estou na segunda ranger, hoje tenho uma limited a dois anos quando fui comprar fiz teste na hilux e na minha opinião a melhor picape e a mais bonita é a ranger! Na época paguei onze mil a mais pra ter a melhor picape sem dúvida é a ranger! O custo benefício não é só um sensor na dianteira como vc citou, testei a nova hilux srx a topo de linha, não tem sensor ré muito menos na dianteira, nem acabamento nas caixa de roda ela tem, e um motor de 177 cv que leva de 0 a 100 em 13.69 segundos já a ranger tem um motorzao de 200 cv que faz de 0 a 100 em 10.3 segundos, 3,3 segundos pra quem entende de carros é uma eternidade! A ranger é um carro refinado, a hilux é grosseira sempre foi melhorou muito nessa nova mais está longe da nova ranger que está chegando, não tenho dúvida vou trocar a minha assim que ela chegar, a hilux é pra quem é pão duro fica preocupado com revenda e deixa de ter uma super máquina como a ranger, pra andar numa hilux frouxa pra andar em comparação com a ranger, então amigo me desculpe vc não conhece a ranger a fundo pra tá falando isso.

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    4. Marcos, estou à frente do 3° contrato de fornecimento de veículos utilitários e pick-ups da Petrobras no estado de SP e CO.
      Passaram por mim mais de 300 pick-ups das mais diversas fabricantes sob as mais diferentes condições de uso.
      Predominantemente serviços incomuns à grande maioria que busca uma pick-up, mas com conhecimento suficiente para entender porque uma Hilux se destaca à frente da concorrência.

      Cara, gostaria de ser esses "pão duro" que conseguem comprar uma Hilux SR-X de R$ 184k.
      Sua experiência é válida, mas está um tanto longe da realidade do mercado.
      Ao adentrar as categorias médias de qualquer segmento o tradicionalismo prevalece na compra.
      Por mais tecnológico, potente, seguro, que um veículo seja se não atender as expectativas do mercado estará longe de brigar pela ponta.
      A Ranger reflete muito bem essa realidade e traz um recheio bastante interessante, mas continua a pecar no pós-venda, baixa confiabilidade (principalmente do conjunto suspensão), custo de manutenção e revisão elevadas.
      Tenho acompanhado diversos comparativos entre a nova Hilux e a nova Ranger, principalmente na Austrália, onde são rivais diretas em números de vendas.
      Mesmo mais tecnológica que a japonesa, o mercado australiano verifica quesitos mais importantes como a robustez, confiabilidade, durabilidade e adequação do veículo às necessidades de um SUV na Hilux.

      Aqui no BR não é diferente.
      A Hilux segue bem porque atende um pouco melhor as expectativas do mercado.
      Nesta geração melhorou bastante, principalmente na deficiência da traseira instável.
      Poderia ser melhor, mas na atual realidade não há nenhum concorrente que faça sombra ao conjunto da obra.

      Não adianta você ou qualquer outra pessoa vir descrever justificativas de que a Ranger é isso ou aquilo sobre a Hilux, porque o mais importante toda montadora é vender.
      E quem precisa de um veículo 4x4 para serviço pesado vai de Hilux sem pestanejar.
      Ranger, Amarok, são excelente pick-ups on-road. Nada mais ...

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    5. Charles Kuramoto, seus argumentos foros diretos, objetivos e intrínsecos.
      Concordo em tudo mesmo sendo ex proprietário de uma Amarok, o que você não vai encontrar por aqui é alguem concordando com voce e muito menos defendendo a Hilux, falando sempre: cade os sensores, blablabla, antes não tinha vido na janela traseira e agora tem e mais blablabla.
      Relaxa e deixa os entendedores de PickUp de shoppings mostrarem seus profundos conhecimentos de como estacionar uma 'camioneta' em uma vaga sem sensor.rsrsrs

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  2. Que espetáculo !!! Simplesmente maravilhosa !!!

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  3. Um ótimo custoxbeneficio se comparar com a Hilux que no mesmo preço nem oferece sensor dianteiro

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    1. Desde quando um senso dianteiro seria um diferencial perante diversos quesitos de avaliação do custo-benefício?

      Uma evidência de seu equívoco é verificar os números de vendas da Hilux serem pelo menos 4x maiores que a da Ranger ...

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    2. Em quesito tecnologia a ranger ganha de braçadas da hilux,e sem falar que a Ranger é pick-up de verdade.

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    3. Ranger é tecnológica, segura, versátil, pompoza, mas de pick-up ela só tem o porte e desenho, porque não pode ver "uma calçada esburacada" que já reclama que torceu o pé ...

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    4. Só que não viu ? Ou você é traumatizado com Ford ou nunca andou numa ranger. Vendas no topo não significa nada cara, se fosse por isso o up! seria o carro mais vendido do Brasil, iai ele é ? Ta em 14° e nunca chegou aos pés do hb20, ônix e nem mesmo do fox mesmo com o motor 1.0 tsi. Vendas só significa que o brasileiro quer no mercado e não o que o carro realmente tem a oferecer.

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    5. Ok, ok, ok.
      Então uma montadora idealiza um produto para não vender, ou, no melhor das possibilidades, para ser coadjuvante?
      Vendas reflete a saúde estratégica sobre um produto, meu caro.

      A não ser que a Ford queira cair ainda mais no mercado é bom que ela se mexa porque suas opções estão se esgotando dia após dia ...

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    1. Bater bate, é muito mais bonita, mais equipada, interior muito mais caprichado mas os compradores da hilux são cegos, hilux é melhor porque é melhor e não se discute.

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    2. beleza é muito relativo, em equipamentos as duas estão quase equivalentes, um item que caberia bem é a direçao eletrica, mas em confiabilidade a Hilux ainda é superior.

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    3. A Ranger reestilizada não baterá a Hilux.
      Ford peca muito no pós-venda, produtos cheios de chatisses, confiabilidade e durabilidades medianas.
      As maiores vendas estarão por contas das versões de entrada, porque a Limited, embora mais equipada e tecnológica que a Hilux SR-X, muitos vão para a Toyota.

      Não será nessa geração que a Ranger terá condições de conquistar o público deste segmento.
      Esse mesmo modelo desembarcou na Austrália, onde a Hilux seguia isolada. No mês cheio de estreia chegou a encostar na líder, mas 3 meses depois a Hilux continua na ponteira.
      Justificativa de quem compra a Hilux ao invés da Ranger, na Austrália?: R: confiabilidade.

      Talvez [talvez mesmo] na próxima geração a Ranger terá condições de idealizar uma pick-up competente ...

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    4. Ford deveria investir menos em design e mais em qualidade de produto e pós venda...

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    5. Ford é a marca que mais vende pick-up,s no mundo, e essa nova Ranger é a melhor Ranger que a ford já fez, é carro pra quem gosta de carro.

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    6. A Hilux tem o motor fraco, comparado com a Ranger e muito mais...

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    7. Esses jogadores de Super Trunfo são fod@!
      Nunca adentraram o projeto de um motor e vêm descrever que esse ou aquele produto tem potência pequena.

      Golf de 140 cv dá um banho no Focus de 178 cv.

      Naylthon, essa Ranger é apenas uma casca sobre a atual.
      Houve apenas uma atualização no design, interior e implementação de alguns equipamentos.
      Mas continua com a frágil suspensão e o persistente pós-venda micado da Ford.

      Guardem o que descrevo: Ranger continuará coadjuvante, e desta vez não subirá ao pódio porque Toro já está na cola da Hilux ...

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    8. E toro agora é pick-up grande, gostei de ver. Toro só ta na frente pq é mais barata e a maioria do público não precisa de uma pick-up grande de portes gigantescos. E cara sério, babar volks já é foda já tem um que baba Toyota ?
      Hillux é bonita, tem mecânica boa e tal mas convenhamos, multimídia full touch é uma merda, sensor dianteiro faz uma falta gigantesca nesses carros grandes, direção hidráulica pior ainda. Alerta de permanência de faixa e controle de descida em rampa faz uma falta que pelamor

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    9. Não deveria ser, afinal, Toro possui dimensões menores e princípio construtivo também (monobloco).
      Mas desde que você encontre argumentos e justificativas que convençam a FENABRAVE e ANFAVEA de que a Toro pertença a outra categoria que não seja pick-up médias, fique sob seu arbítrio.

      Na boa, não importa muito o que você ou eu opine.
      O mais importante é o que o mercado procura.
      E nesse aspecto a Toyota parece entender bem mais do mercado de pick-up médias que a concorrência.
      E se na falta de sensor dianteiro, entre outras firulas, ainda vende bagaraio é porque a Toyota está no caminho certo.

      Não adianta trazer argumentos para tentar justificar a Ranger restilizada, porque ela é apenas a geração atual com uma nova casca.
      As melhorias mais importantes como confiabilidade e pós-venda parece que a Ford tem passado longe ou postergado sua "tarefa de casa", porque se não investirem nestes quesitos vai continuar a amargar a coadjuvância.

      E com a Toro atuando estrategicamente em valores próximos às versões de entrada é bom a Ford abrir os olhos enquanto é tempo, ou reclamará pelo 4° ano consecutivo que o mercado brasileiro só tem dado prejuízo ...

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    2. Comparar ford ranger com fiat toro, realmente percebi que você entende de carros, parabéns para você continue assim.

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  6. Por favor, não comparem Hillux com Ranger, TOYOTA é TOYOTA. Só quem tem sabe!

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    1. Sou proprietário de Ranger e du bem sei disso. A Ford enche o carro de firulas porém n tem qualidade alguma. Por isso a Toyota têm preços elevados pois prioriza a qualidade de seus produtos.

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    2. E aqui, senhores, vemos um clássico exemplo de fanatismo cego.
      Um diz que a marca é boa por que sim e o outro diz que a Ranger é ruim por que sim, e ambos concordar que o preço pode ser o que for por que a Toyota é melhor porque sim.

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    3. Toyota = qualidade...
      A ranger aparentemente ficou mais bonita internamente, mas a manutenção é mais cara que de uma Hillux, as peças são mais caras, pelo menos aqui no ES.

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    4. Baba ovo da VW é foda e já apareceram os da Toyota.
      Cara veja as duas e compare, vai ter a melhor sim mas não precisa dizer que Toyota é melhor e pronto não. É tanto que o etios é um carro bosta e é da Toyota...

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  7. Essa transmissão automática de 6 marchas não deve ser a Powershift, então pq a Ford não procura disponibilizar esta transmissão no restante da linha no lugar dessa problemática transmissão atual de sua linha?

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    1. Porque um câmbio automatizado de dupla embreagem é mais barato que um automático convencional.
      Para a Ford manter o PowerShift nos carros de entrada é mais vantajoso economicamente falando, porém o câmbio é ruim, o que ao meu ver parece ser um tiro no próprio pé.

      Also, acho que não existe pick-up com câmbio automatizado, todos são automáticos.

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    2. Se um automatizado de dupla embreagem é mais barato do que um automático convencional, pq a VWB trocou o DSG (automatizado dupla embreagem) pelo Tiptronic (automático convencional) no Golf nacional?
      Abraço.

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    3. Simples: O barulho que era natural do DSG seco incomodou algumas pessoas, reparar esse câmbio é bem mais caro, automático convencional é mais robusto e comodidade.
      Vamos por pontos:
      Barulho: Isso é normal em caixas secas, até a Ford fala sobre isso no site dela, mas muitos compradores leigos acham que isso é defeito do carro, e ninguém quer defeito.
      Reparo: Quem teve problemas com o DSG fora da garantia relata que esse câmbio é um absurdo de reparar na concessionária e sensivelmente mais caro fora dela, mas mesmo fora é difícil achar alguém que faça o reparo na caixa.
      Robustez: Isso foi até matéria aqui no blog. De acordo com o descrito, em uma concessionária foi relatado que foi reparado cerca de duas caixas automáticas do Golf 4.5, Jetta e Tiguan, mas a do Golf, desde o lançamento, já tinham sido reparadas 7 (ou 6, não lembro ao certo) de caixas DSG.
      Comodidade: Esse câmbio Aisin é velho conhecido por aqui e é facilmente reparado por ai, bem mais fácil de se encontrar reparo para ele do que para o DSG.

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    4. Só por saber que é o câmbio aisin o comprador já se interessa por não ter problemas com ele. Além do DSG ser um câmbio desconhecido quando lançado. E esses outros vários pontos citados :P. Ambos os câmbios são bons na minha opinião.

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  8. Da um banho na hilux no quesito acabamento e sofisticação, que como todo Toyota é medíocre nesse ponto.
    Ficaria com a ranger, já tivemos um corolla na família e a Toyota só é melhor em pós venda, o carro deu problemas como qualquer outro.

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    1. Só que esse tal do "pós-venda" é o maior peso da balança numa avaliação de custo-benefício.
      E isso o mercado reconhece e consolida.

      O resultado está aí: Toyota pede o que quer e mantém 2 de seus principais produtos na liderança do segmento.

      Simples assim ...

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    2. Inclusive pede o preço que chega nos 190k.

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    3. Pede o preço que quiser porque o mercado julga valer.
      Embora não concorde também.

      Mas um dia haverá de aparecer um concorrente decente para segurar a onda de preços da Hilux, porque na atualidade o Céu é o limite! ...

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  9. Gosto é igual o Cu, cada um tem o seu!!!

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  10. Gosto é igual o Cu, cada um tem o seu!!!

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    1. Ter o gosto beleza, mas ser fanático e não aceitar opiniões alheias é foda

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  11. tudo é carro gente. se gostou, gostou e pronto. se o carro nao for bom dentro de 3 4 anos troca num melhor

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    1. Ai dá problema ,você aciona a garantia e a Ford se esquiva(problema na mangueira da Ranger,powershift e por ai vai).Só quem precisou da garantia da Ford e foi lesado no pós venda sabe do que estou falando.Só compra Ford quem ama incondicionalmente a marca,tem muita opção melhor que Ford,coitada dessa Ranger perante à confiança de uma Hilux.

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    2. Temos que admitir pelo menos em equipamentos e design ela ganha.

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  13. Para quem compra a pickup como um utilitário. Com certeza design e equipamentos não sao a prioridade e sim robustez, confiabilidade mecânica, pós venda e nisso a Hilux ganha. Essa diferença se nota ao avesso nos carros de entrada que design e equipamentos fazem a diferença. Vide hb20 " bonito" e onix com telinha e "barato"

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  14. Sei não, colocaram garantia de 5 anos... tão querendo mostrar que está boa... Mas realmente a FORD é bem queimada nos seus veículos... Desde Ford Ka até os tops como EDGE e afins...
    Conheco pessoas que "deram" a exemplo do ford Ka do meu irmao que as revisões eram o terror. e um conhecido com boas condições financeiras que tinha uma EDGE top e dava pane elétrica a todo momento.
    As pessoas, quando vao escolher sempre pensam nesses quesitos e quando escutam "meu corolla ou minha hilux" eu rodei 150.000km e nunca deu nada e só gastava 400,00 na revisão tem o poder SIM de fazer as pessoas desistirem de qualquer "mimo" em detrimento de confiança e a sensação de que não vai precisar ficar gastando horrores com manutencão e surpresinhas.
    Fora o que isso tem como consequencia na revenda.
    Já escutei "abri a boca e vendi minha hilux no dia seguinte" ou "meu corolla é cheque visado"
    Esses detalhes, para pessoas que vivem num país onde os carros custam o DOBRO de outros mercados, com custos de manutenção idem e metade da garantia oferecida para o mesmo veículo em outros países faz com que HONDA E TOYOTA, seja lá o que eles lançarem, terão de convencer que o produto deles é ruim e não de que é bom como nas demais marcas...
    (Ps, eu particularmente não gosto de honda e toyota)

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  15. Toyota pode ser o que for em relação a qualidade, durabilidade, etc., etc.... mas olha aí o que faz com o mercado!!! Lança camionete a 180-190 mil e é ÓBVIO que as outras marcas sobem pra encostar no preço da railuque! S10 nova 180 mil, frontier nova 180 mil....

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  16. Ford F150, bota todas essas picapes aí tão faladas no Brasil, no chão. Ford F150, a mais vendida do mundo.

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  17. Que discussão hein ?! Camionete atualmente são bem equivalentes . A compra depende da visão de cada um . A Hillux demora a agregar tecnologias e até pouco tempo nem tinha controle de estabilidade e tração . Vende muito pela sua robustez e fama de não quebra . Agora , será que com a adição das tecnologias que embarcaram agora não ficará suscetível aos problemas que aparecem na eletrônica ?! .
    É cara pelo que entrega .
    A Ranger vem mudando e agora no modelo novo traz tecnologias inéditas no seguimento. Vende pouco por causa do descaso no marketing e na famosa deficiência na rede de vendas . Agora estão mais agressivos nesse quesito .
    A verdade é que nos EUA , a Ford é líder com a F-150 , que está anos luz das nossas pickups .
    Hoje , uma escolha racional seria a Ranger mas a Hillux tem comprador cativo .
    Não precisa discutir , compre o que lhe agrada e pronto . Paz na estrada e no blog

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  18. acompanhem os testes antes de falarem as neiras

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  19. a Hillux nunca foi e nem será melhor que a ranger é uma lata velha dura, carro feito para roça.

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