O Chery Celer 1.5 Flex 2015 Hatch objeto de nosso teste de longa duração se aproxima dos 15.000 Km em uma fase mais tranquila, sem colisões ou encostadas, sem quedas em buracos, e sendo conduzido por uma motorista mais calma. O resultado: o consumo em cidade melhorou significativamente, para 12,6 Km/l de gasolina.

Chery Celer 1.5 Flex 2016

Esse resultado de consumo de 12,6 Km/l foi obtido em percurso urbano, com o ar-condicionado ligado esporadicamente e com uma condução de um condutor médio, sem preocupações em economizar. Entretanto, o que impressiona é a melhora de 40% sobre o indicador anterior, que foi de 8,95 Km/l, e essa melhora tem correlação direta com o tipo de condução que está sendo imprimido ao carro.

Chery Celer 1.5 Flex 2016

O consumo de 8.95 Km/l de gasolina foi registrado quando o carro foi conduzido por uma motorista que tem o hábito de esticar muito as marchas, acelerar forte e depois frear forte, mantendo o motor em regimes sempre muito elevados de rotação - tipo de condução que só traz prejuízo, visto que o carro se desgasta mais e o consumo sobe exponencialmente.

Chery Celer 1.5 Flex 2016

De qualquer forma, ficamos particularmente impressionados com o fato de que há uma diferença grande de consumo quando se adota uma condução mais convencional - nem se trata de uma condução que busca a máxima economia de combustível, mas apenas um tipo de condução mais "normal".

Impressões de uso de um terceiro

Nesse período nós também submetemos o Celer a condução de um colega em uma viagem - em percurso de estrada e em vias de terra -, e ele nos relatou que considerou o carro "justo, firme e muito confortável".

Chery Celer 1.5 Flex 2016

Relacionou também bom desempenho em estrada de terra, sobretudo se for considerado o motor 1.5, mas notou que "o ar condicionado rouba potencia quando ligado" de forma que pode ser sentida.

Chery Celer 1.5 Flex 2016 - interior - painel

Registrou que a "embreagem baixa, eu custei a me acostumar, deixei o carro morrer algumas vezes", mas ponderou que ele costuma dirigir um carro automático.

Chery Celer 1.5 Flex 2016 - interior - espaço traseiro

Finalmente elogiou o sistema que aciona o indicador de direção com um leve toque na haste, e também o "porta-malas incrível".

Custo x benefício

Chery Celer 1.5 Flex 2016 - motor 1.5

Quando confrontado ao preço, de R$ 32 mil reais, esse colega considerou o "custo benefício excelente, com nota 9 se comparado ao preço, diante de todos os equipamentos que o carro conta.

Conclusão

Chery Celer 1.5 Flex Hatch

O Chery Celer 1.5 Flex nacional se aproxima de 15.000 Km apresentando significativa melhora no consumo, e mantendo-se íntegro, com comportamento de carro novo: sem folgas, sem ruídos de peças soltas e sem novos defeitos no período.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ue cade os comentários dos preconceituosos??
    Negada paga 40 mil em 1.0 com porta copos e calotas e agora ficam com vergonha de aparecerem por aqui ! Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere o CarBlog aqui fazer o primeiro comparativo Celer vs Mobi, não duvido a versão com os mesmos equipamentos do Celer Look ficar em uns R$40.000,00...

      Excluir
    2. Kkkkkk. Verdade viu mano. Esse é meu próximo carro. Mês que vem pego ele.

      Excluir
    3. Kkkkk. Verdade. Esse é meu próximo carro. Mês q vem pego ele.

      Excluir
  2. Parabéns a Chery e ao CarBlog, um bom produto com bom preço agora só falta uma boa nota no teste de impacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chery garante que tira 4 estrelas e 3 para o New QQ, esperemos este último ser nacional e a mesma enviará ambos para o Latin N-Cap... E em relação aos produtos mais novos como o Tiggo 5 não esperemos menos que 5 estrelas !

      Excluir
  3. Top. Está na hora de o Brasil acordar pra esse carro. Uno e Palio campeoes de venda em vez desse? Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Mas como os brasileiros poderão comprar esse carro,se as css da Chery estão sumindo do mapa rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumindo por que além da falta de produtos novos os atuais da Chery mesmo que sejam bons são desprezados pelo consumidor ... Brasileiro não compra depois reclama que não tem revendas, como ter revendas e manter as concessionárias sem compradores ?

      Excluir
  5. Tidos os donos de Celer, desde o importado ao nacional que conheço falam que fazem mais ou menos isso de média, e na estrada de 15 à 16; por isso a chiadeira deles com o resultado do Inmetro.

    ResponderExcluir
  6. Quando vão lançar o modelo 2016? Haverá alguma diferença do 2015?

    ResponderExcluir
  7. Quando vão lançar o modelo 2016? Haverá alguma diferença do 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está demorando porque ainda tem muito estoque do modelo 2015 nas ccs, talvez por isso a demora pra sair o QQ nacional.

      Excluir
  8. O carro promete fazer diferença no mercado, e eu seria um candidato a adquirir porém, como já foi falado, ccs e peças para reposição, ainda deixa na dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Pelo preço de um Palio 1.0, comprei um Chery Celer sedan ACT 16/16. Tal decisão se baseou em pesquisa junto a publicações, ao teste de longa duração do "car blog" e declarações de proprietarios, além é claro do test drive, que finalizou a minha decisão pela compra do carro.

    ResponderExcluir
  10. Pelo preço de um Palio 1.0, comprei um Chery Celer sedan ACT 16/16. Tal decisão se baseou em pesquisa junto a publicações, ao teste de longa duração do "car blog" e declarações de proprietarios, além é claro do test drive, que finalizou a minha decisão pela compra do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está o consumo do seu Celer Sedan? Pergunto pois estou interessado em trocar o meu carro e aproveitar a promoção do desconto que estão dando no 15/16.

      Excluir
    2. Ainda não fiz a média de consumo em estrada. Mas na cidade a menor média ficou em 10,9Km/l e a maior 12,5 km/l.

      Excluir
    3. Média de 13,2 Km/l, em estrada com etanol, rodando entre 100 e 110km/h, ar condicionado em tempo integral.

      Excluir
  11. Pelo preço de um Palio 1.0, comprei um Chery Celer sedan ACT 16/16. Tal decisão se baseou em pesquisa junto a publicações, ao teste de longa duração do "car blog" e declarações de proprietarios, além é claro do test drive, que finalizou a minha decisão pela compra do carro.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia estou adquerindo um celer. Minha dúvida é se eu estou fazendo um bom negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o carro saiu de linha no Brasil. É muito desvalorizado. E depende de quanto vc pagou e se está em bom estado.
      Mas, no geral, é roubada.;

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem