A Volkswagen do Brasil já está oferecendo o Novo Jetta 1.4 TSI 2016 em suas concessionárias autorizadas - e já há inclusive unidades para test-drive - e em seu site, para configuração on-line (veja aqui).

VW Jetta 1.4 TSI 2016

Assim, nós fomos até a concessionária V12 Motors (antiga DISBRAVE) para fazer um test-drive com o Jetta 1.4 TSI nacional, e relatamos nossas impressões no vídeo abaixo.




Comportamento dinâmico

Logo nas primeiras aceleradas já se nota que a combinação do novo motor 1.4 TSI de 150 cavalos com a transmissão automática de seis marchas AISIN TipTronic ficou excelente, com muita agilidade desde os regimes mais baixos de rotação, e sem qualquer vestígio do chamado "lag" de carros turbo.



A impressão é até de mais agilidade que o Golf 1.4 TSI DSG-7, visto que neste caso, com a transmissão dispõe de um conversor de torque (inexistente no câmbio DSG), este neutraliza o "lag" de baixa rotação do motor turbo com desmultiplicação adicional da primeira marca. O resultado são acelerações e retomadas vigorosas, muita agilidade desde as rotações iniciais, e a impressão de dispor de um motor aspirado com cilindrada superior a 2.0 no capô.

VW Jetta 1.4 TSI 2016

Esse conjunto motriz, formado pelo motor 1.4 TSI de 150 cavalos e câmbio automático de seis marchas acelera o sedã de 4,59 metros de comprimento e 1.298 Kg de forma enérgica e com disposição, chegado aos 100 Km/h em 8.3 segundos, segundo dados da Volkswagen.

Transmissão Automática TipTronic: trocas rapidíssimas e suaves

O comportamento do motor 1.4 TSI de 150 cavalos fica ainda melhor associado com essa transmissão automática de seis marchas TipTronic. A caixa faz trocas de marchas em velocidades incrivelmente rápidas, e com suavidade. Não há trancos, não há ruídos - silêncio absoluto.

Além disso, a transmissão automática parece que entende a intenção do motorista, e ajusta seu mapeamento de acordo com as circunstâncias de passeio. Se o motorista está andando calmamente, ela troca as marchas a rotações baixas, para economizar combustível, mas basta uma acelerada mais firme, para que o câmbio "entenda" que o motorista quer ação, e aí as marchas são esticadas até acima de 4.000 RPM, mesmo sem acionar o modo "S" - o qual deixa o carro ainda mais arico.

VW Jetta 1.4 TSI 2016 - interior

O funcionamento dessa transmissão automática de seis marchas associada a esse motor 1.4 TSI de 150 cavalos é tão bom, que não dá nem para sentir saudades do DSG-7 do Golf. A rigor é praticamente impossível perceber diferenças de velocidade de troca de marchas deste câmbio AISIN TipTronic de 6 marchas para o DSG7, de tão rápido que é este câmbio japonês.

VW Jetta 2016 1.4 TSI - painel

Entretanto, este câmbio deste Jetta não faz o tradicional "barulho do DSG", e é significativamente mais robusto que a transmissão automatizada dos Golfs importados. Vale lembrar que conjunto mecânico é exatamente o mesmo oferecido no Jetta vendido nos EUA.

VW Jetta 1.4 TSI 2016

Adicionalmente, quem desejar uma tocada mais esportiva, pode usar usar os seletores de trocas de marchas sequenciais atrás do volante - "shift paddles", os quais funcionam com extrema precisão e rapidez.


O resultado da obra é que não é mais preciso partir para o Jetta Highline 2.0 TSI (que custa R$ 14 mil reais mais caro) para se ter bom desempenho. Para o uso do consumidor médio de sedãs, este Jetta 1.4 TSI AT6 já oferece um desempenho até acima das expectativas.

Consumo - INMETRO

Um outra vantagem do motor 1.4 TSI aplicado ao Jetta 2016 é a eficiente aprimorada. O Jetta 1.4 TSI Automático consome, segundo o INMETRO, 10,9 Km/l de gasolina em cidade, e 12,9 Km/l em estrada - números que lhe renderam classificação "A" pelo órgão. A tabela abaixo traz um comparativo de consumo dos sedãs médios mais vendidos (dados do INMETRO).

Modelo
GasolinaEtanol
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Jetta 1.4 TSI Automático10,912,911,80
Honda Civic 2.0 AT59,713,86,49,411,55
Toyota Corolla 2.0 CVT10,612,67,28,811,50
Nissan Sentra10,212,96,99,111,42
Ford Focus 2.0 Powershift9,912,46,78,511,03

A tabela acima está classificada pela média de consumo de gasolina, mostrando que o Jetta 1.4 TSI AT6 é o sedã médio mais econômico.

Direção com assistência elétrica

Outra novidade é a direção com assistência elétrica, que fez com que o Jetta ficasse ainda mais parecido com o Golf 7, pois agora além de motor e transmissão, o sistema de direção é o mesmo.

VW Jetta TSI 2016 1.4 - volante de Golf com assistência elétrica
VW Jetta TSI 2016 1.4 - volante de Golf com assistência elétrica
Assim, quem gosta do comportamento do Golf 7 automático, vai se sentir em casa neste Jetta. Este sedã, porém, tem mais espaço interno, mais porta-malas, enquanto Hatch (Golf) tem um acabamento mais aprimorado e itens de segurança adicionais, como os 7 airbags, contra os 4 deste Jetta TSI 1.4.

Conclusão

VW Jetta 1.4 TSI 2016

A impressão geral da nova motorização do Jetta Comfortline 2016 é realmente muito positiva - trata-se de um carro ágil e vigoroso, mas de funcionamento suave e previsível, evidenciando que a substituição do motor 2.0 8V pelo 1.4 TSI fez muito bem ao sedã médio da Volkswagen.

77 Comentários

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  1. Carro legal de ficha tecnica, mas na vida real #sqn, vovorolla na veia...

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  2. Ao menos mostra a proposta do 1.4TSI 6AT e multilink como uma boa proposta.

    Mas em termos de vendas deve garantir uma 1/2 dúzia a mais no fechamento do mês ...

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  3. Porque eu vou pagar 83 mil em um carro 1.4 turbo, multikink, se eu posso pagar 79 mil em um carro 1.6 de 110cv, e eixo de torção?
    Golf msi na veia mano !!!!

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    1. Veja que o line-up! da VW tem opção para todos os gostos. Se vc quer um carro com 7 airbags, construção mais refinada, suspensão de manutenção mais barata, hatch, então vc vai de Golf MSI. caso precise de espaço, mais porta-malas, queira um motor mais forte, vai de jetta 1.4 tsi, desde 78k até 89k.

      Depois temos o Golf 1.4 TSI Flex acima de 92k.

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    1. Prefiro um Focus Fastback com o câmbio bomba powerSHIT...pra andar com o carro em cima do guincho (o powerSHIT superaqueceu e travou).

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  5. Gostei muito desse carro, mas só teria possibilidade de pegar a versão Trendline, o blog poderia postar detalhes desta versão. Preciso de um carro grande, coloquei Renegade, Corolla e agora o Jetta TSI.

    Esse carro eu conseguiria unir 2 mundos, primeiro ter um carro familiar e em segundo é não abrir mão do desempenho que eu tanto curto.

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    1. Amigão, vai lá no site de VW que o Jetta com esse motor já esta no configurador on line. Aproveitando a informação, o Golf Nacional também está lá.

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    2. Se tu quer um carro grande, risca o Renegade da lista. Ele tem porta-malas menor que o do Up, e o espaço interno é ridiculamente apertado.

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  6. Tenho uma dúvida, gostaria que alguém me respondesse. Este câmbio é o mesmo do Peugeot 408 THP? Grato.

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    1. é a mesma coisa - Subsidiária da Toyota. Mas O problema é que no Peugeot o Câmbio segura muito a marcha, então pra acelerar ok, mas na redução é ruim,pq a rotação fica lá em cima..... o consumo também fica prejudicado...

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    2. Vai Por mim, o conserto do DSG tá entre 15 e 20 mil.... Meu vizinho foi premiado... Infelizmente o Bom e velho câmbio Manual é o mais barato mesmo..Esse é o preço do conforto meu caro, mas 5 mil de gasto é tenso também...

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    3. Rapaz.....com um THP gastei R$ 5.000,00 na troca das solenoides, aos 27.000 km. Tô fora dessa bomba.

      MENTIRA. com 27.000 Km o carro está na garantia, e qualquer conserto é grátis.

      Das duas uma: ou vc é otário (pagou o conserto na garantia), ou é mentiroso.

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    4. é a mesma coisa - Subsidiária da Toyota.

      Errado. AISIN não é subsidiária da Toyota. A Toyota tem 30% da AISIN.

      AISIN é uma empresa totalmente independente da Toyota e é inclusive listada separadamente nas Bolsas de Valores.

      https://www.google.com/finance?q=TYO%3A7259&ei=6nuyVsnKCcOFePfRl9AJ

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    5. Carlos, então pq vc vive dizendo que o Golf trocou o DSG pelo "inquebrável" câmbio da Toyota? Sim, você diz da Toyota mesmo, como se ela própria fabricasse ou a AISIN fosse uma subsidiária. Mudou o discurso mais uma vez?

      Nunca vi cara tão inseguro quanto vc.

      E apagaram as mensagens, mas o cara que rodou 27.000 km e teve problema no câmbio, podia estar fora da garantia por n fatores: roda pouco por ano e nessa km já tinha acabado o tempo de garantia, pode ter optado por não fazer as revisões com preços abusivos, pode ter comprado o carro já sem garantia de outro dono, etc etc. Eu mesmo só faço a primeira revisão na concessionária e tchau, aproveito 2 anos de garantia e depois faço revisão com meu mecânico, o serviço sai um pouco mais barato e a qualidade é bem melhor. Nunca tive problemas fazendo isso, mas a maioria dos defeitos ocorre logo no primeiro ano, e se algo acontecesse, arcaria com o prejuízo mas reclamaria do preço. Ou você aceita pagar caro? Eu valorizo meu dinheiro e tento negociar.

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    6. O fato é AISIN é uma empresa totalmente independente da Toyota e é listada separadamente nas Bolsas de Valores.

      https://www.google.com/finance?q=TYO%3A7259&ei=6nuyVsnKCcOFePfRl9AJ

      A AISIN tem acionistas, diretores e board indicado pelo conselho de administração. A AISIN Não é uma subsidiária da Toyota. O link está aí em cima para quem quiser ver.

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    7. HAHAHHA tem muito andador de Gol aqui dando pitaco se achando especialista vendo videos no youtube.

      Ja troquei a solenoide do meu antigo 408 2.0 com 70.000. Valor R$ 1.000,00. Obviamente o THP será mais caro, mas difícil chegar aos 5k, pelo menos aqui em Curitiba.

      Realmente pagar pela troca do cambio com 27.000 rodados não parece algo muito inteligente.

      Meu caro RTS, quando você tem Uno, Celta, etc, faz muito sentido fazer a primeira revisao e cair fora da concessionaria. Quando se tem um carro de melhor categoria, pq você vai se arriscar a pagar um pouco mais barato por uma troca de óleo na oficina do Zezinho e perder a garantia do carro todo? Qualquer retrovisor, defeito que um carro desse venha apresentar, e 2k para cima. Lembrando que quanto mais tecnologia o carro tem, mais propicio dar problema eh, indiferente da marca.

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  7. Alguem sabe pq o 1.4 tem o T"SI" vermelho enquanto o 2.0T tem o apenas o TS"I" vermelho? qual a lógica?

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    1. Tem a ver com a potência o jetta 2.0 tem o TS"I" nos de 200 cv nos novos vem T"SI" em vermelho pq tem 211 cv no golf deve ser algo do mesmo tipo

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    2. Antigamente era isso mesmo. 2.0TS"I" nos 200cv e 2.0T"SI" nos 211cv.
      Mas, agora, com a chegada do motor 1.4, é possível ver os modelos Trendline e Confortline com o T"SI" enquanto o 2.0T de 211cv está com o TS "I".

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    3. É exatamente isso: "SI" Vermelho 1.4 / "I" Vermelho 2.0!

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  8. O BAO MEMO E O FIAT LINEA o resto é comversa fiada! (SQN)!

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  9. Perfeito. Só faltou air-bags de cortina.

    Estou louco pra pegar a trendline manual. Com certeza a primeira coisa que eu vou fazer é trocar o volante. Vou colocar o do golf comfortline básico (forrado em couro e sem comandos).

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  10. Corram que ainda tem Golf mexicano!!!

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  11. O BAO MEMO E O FIAT LINEA o resto é comversa fiada! (SQN)!

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  12. "Outra novidade é a direção com assistência elétrica, que fez com que o Jetta ficasse ainda mais parecido com o Golf 7, pois agora além de motor e transmissão, o sistema de direção é o mesmo.".

    SQN, a começar pela plataforma totalmente diferente e a "frágil" multlink

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  13. Um freio de mão eletrônico cairia bem...

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    1. Não vejo necessidade, já que tem o Hill Assit.

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    2. Pelo jeito você adora tecnologias inferiores. Eu me acostumei com os eletrônicos (Golf alemão e Renegade) e acho muito melhor.

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  14. Esse Jetta ficou top, ainda mais que a VW oferece a opção de câmbio manual. Apenas poderia ter air bags cortina, ainda que opcionais.

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  15. CONVERSOR DE TORQUE NO CAMBIO DSG!!!!! isso pra mim é novidade!!!!

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    1. pelo que eu entendi a VW trocou o cambio automatizado DSG por este novo câmbio que tem conversor de torque e é considerado melhor, pois é usado no Jetta dos Estados Unidos.
      acho que vc se confundiu...

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  16. Ninguém falou que tem conversor de torque no dsg. O câmbio é automático e não automatizado.

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  17. Pessoal, acho que Volkswagen acertou nesse Jetta. Eu acho o designer desse jetta meio sem sal e sem graça, mas com essa nova frente melhorou. Gostei também das lanternas traseiras vermelhas...bem legal.
    mais o melhr mesmo é motor...cara. o tsi mesma tecnologia do motor do highline, só que 14k mais barato! Vale muito a pena.
    Eu axo que é o melhor sedã agora do segmento.

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    1. Amiguinho, se vc gosta de carro engraçadinho, então não é na VW que vc deve procurar. Muito menos na Audi. Essas empresas não fazem carros "engraçadinhos". Fazem carros bons. Sóbrios e elegantes.

      Quer um carro engraçadinho? Vai na Hyundai que tem um monte, a começar do Hb20...

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    2. O carro realmente é probre em designer externo e interno também.

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    3. Acho que o DESIGNER do carro tá em baixa, pelos cometários. De repente ele tem que investir num cabeleireiro mais conceituado, pra ver se fica com um visual menos sem sal.

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  18. Andei no audi nacional Triptronic e tenho o húngaro. O câmbio aisin nem se compara com o DSG7. Aisin é muito mais lento e menos esportivo.ja que é a Toyota que faz este câmbio porque ela não coloca no Corolla?

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    1. Andei no audi nacional Triptronic e tenho o húngaro. O câmbio aisin nem se compara com o DSG7. Aisin é muito mais lento e menos esportivo

      Cara, não minta. Uma transmissão S-Tronic tem shift time de 200 ms, enquanto a AISIN AQ-250-F tem shift time de 350 ms. A não ser que vc seja o The Flash, é humanamente impossível perceber uma diferença de 0,15 segundos em troca de marcha entre um câmbio e outro.

      ja que é a Toyota que faz este câmbio porque ela não coloca no Corolla?

      Não é a Toyota que faz esse câmbio. É a AISIN. A Toyota tem 30% da AISIN, ela não é dona e nem comanda a AISIN. A AISIN é uma empresa independente, que inclusive é listada em Bolsa de Valores separadamente da Toyota.

      A Toyota para colocar esse câmbio no Corolla, ela tem que pagar para a AISIN, mas ela preferia colocar um AT de 4 marchas, e agora um CVT desenvolvido pela própria Toyota, e não pela AISIN.

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    2. eu acho válida a pergunta , por que o corolla não saiu com o AISIN ao invés do CVT ? é uma pergunta que não quer calar

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  19. Achei o preço salgado, muito próximo do 2.0 turbo.

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  20. Só pode ser brincadeira. Alguém poderia explicar como que o Jetta com cambio AT6 ineficiente e mais pesado pode passar uma impressão de mais agilidade que o Golf 1.4 TSi DSG7?

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    1. É simples. O Golf 1.4 TSI DSG não tem conversor de torque, então quando você acelera o Golf 1.4 TSI DSG-7 ele tem uma fraqueza em baixa rotação, o tal do "Lag" provocado pela falta do turbo em funcionamento.
      Já o Jetta 1.4 TSI + AT6 / Audi A3 1.4 TSI Flex + AT6 têm um câmbio com conversor de torque, e o conversor de torque atua em baixos regimes para anular a falta de torque do motor, então vc sente o carro com muito torque desde a primeira acelerada. É por isso que quem dirige o 1.4 TSI DSG-7 e depois do 1.4 TSI Automático, sai dizendo que o 1.4 TSI Automático é mais ágil. E é mesmo, por causa do conversor de torque e dos 10 cv a mais tb. E veja que na 4 Rodas o Golf 1.4 TSI Flex TipTronic fez de 0 a 100 Km/h em 8,8 segundos, enquanto o 1.4 TSI DSG-7 fez em 9. Mas a diferença mesmo do conversor de torque se sente até os 50 Km/h...60 KM;/h...na aceleração inicial, que o TipTronic tem muito mais ação.

      Cara, na boa, vcs precisam parar de acreditar em siglas de marketing, e, mais do que isso, parar de sair repetindo como papagaios amestrados, sem pensar, essas abobrinhas que o marketing das empresas faz.

      Estão vendo que os manezitos estão vendo todas suas mini-certezas virando pó: Golf 1.4 tsi nacional anda mais e bebe menos que o importado. Jetta 1.4 TSI AT6 com um baixa desempenho e o menor consumo da categoria. Câmbio automático AISIN 6 marchas se mostrando superior ao DSG-7.

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    2. Você se esqueceu de dizer que esses 8.8 s no 0 a 100 do Golf 1.4 nacional foram com etanol, e que com gasolina o mesmo fez em 9.5 s,ou seja, 0.5 s mais lento que o Golf Alemão/Mexicano, fora que o Golf Alemão/Mexicano, com gasolina foi melhor em qualquer situação em comparação com o nacional...

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    3. Carlos, isso só na sua cabeça. Não tem como o AT6 ser mais eficiente que o DSG7. Isso é impossível fisicamente. Até mesmo o CVT da Toyota é bem mais eficiente que esse AT6.

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  21. Ué, carlos4comédia...aumentou pra 9s??

    carlos4carros8 de julho de 2015 11:13
    Não entendo todo esse mimimi. O Golf nacional terá o Motor 1.4 TSI Flex até melhor que o alemão, de 150 cavalos. E no mesmo preço atual.
    A única coisa que a VW está fazendo é lançando uma versão mais barata que a TSI, com um ótimo motor, uma ótima transmissão automática, com o mesmo nível de segurança, acabamento, e tudo, só que mais barato que pode ser comprado por pessoas que não precisam ou não usam um carro que faz de 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos, como o Golf TSI (o nacional será mais rápido) e chega a 212 Km/h de velocidade final.
    Agora, quem quiser isso, o motor 1.4 TSI, terá a versão do Golf com tal motor, ou até mais caro, com o 2.0 TSI no caso do GTI.
    O golf continua o "The Very best".

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  22. Carro TOP e nao tenho um unico comentario negativo a fazer, TOP...só uma questão, achei o consumo urbano otimo e o da estrada "pessimo", obviamente considerando o relatado em cidade, pq será que tão pouca diferença? o mais normal seria 10,9km/l na cidade e talvez 14,9km/l já que temos esse aumento básico de uns 4km/l mais comparando cidade e estrada, alguém sabe o que acontece no caso do Jetta?

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    1. também fiquei com esta impressão , consumo alto em estrada , talvez seja problema do câmbio

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  23. Fábio se puder faça a materia mostrando i jetta trendline de entrada manual,valeu.

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  24. Sou a pessoa mais indicada para falar sobre o carro, tive uma tiguan com esse câmbio, tenho um jetta confortline com esse câmbio e tenho um golf Highline dsg.
    1- o jetta é excelente carro mas é muito pesado, o motor 1.4 é ótimo mas o câmbio apesar de confiável é ruim, rouba potência, aumenta o consumo e é duro no engate. O problema do jetta é projeto, duvido que faca 10 km litro, e de 0 a 100km em 8 altos. Pode chutar 8 km na gasolina e de 0 a 100 em 10,5 km
    2 o câmbio jogar a marcha para cima para reduzir o consumo, parece que o carro está afogado, pelo menos o meu é assim.
    3 minha tiguan fazia 5 km litro de gasolina dentro da cidade sem ar ligado, ou seja, além de deixar a marcha alta gasta combustível demais
    4 o câmbio dsg é ótimo, econômico e rápido. Sabe porque ele dá problema, porque os moleques chipam o carro e super dimensionao o câmbio. Ele não aguenta.

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    1. Isso ai Alexandre, falou tudo. Configurei o Golf MSI no site da volks e cheguei a um valor de quase 100mil por um Golf 1.6 completo...

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    2. Alexandre pesquisa antes de comentar , o DSG deu pau no china em mais de 400 mil carros lá são 10 anos de garantia , aprenda com titio!

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    3. É melhor confiar em quem tem e usa o carro, do que naqueles que apenas tentam fazer deduções teóricas e tendenciosas.
      Essa insistência com a teoria do "super" câmbio tiptronic não se sustenta.
      Os problemas com o câmbio DSG na China foram apenas com o tipo de óleo utilizado. Foi realizada a troca.

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  25. Quase tudo certo nesse carro. Faltou apenas um conjunto mais completo de airbags, ainda que fosse opcional.

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  26. Cadê o GM Cruze na tabela de comparação de consumo? Outra coisa, obviamente o Jetta tem o menor consumo, pois é o unico que nao tem motor flex (flex = que nao funciona bem com etanol e nem com gasolina).

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  27. Confesso que achei o consumo alto na estrada.... O golf passa dos 14....

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  28. Esse carro faz de 0 a 100 em uns 9,5s sendo otimista!

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  29. Fizeram uma matéria sobre um carro e falaram mais do cambio do que outra coisa, entendam o AT6 não é e nunca será melhor do que um cambio de dupla embreagem em relação a consumo e desempenho.
    Bla bla bla para vender, o que a VW tem que admitir é que seu DSG7 a seco é uma bomba quanto sua homologação aqui no Brasil, fizeram uma puta cagada e agora ficam ai tentando passar o pano e tentando apagar o que fez.
    Agora falando do carro, ele é bom sim, porém quando o civic 1.5 chegar o jetta será uma mera lembrança.

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    1. Também acho estranho a forçação de barra com esse AT6, já tive um jetta com ele (é apenas um câmbio automático normal). Longe de ser absurdamente rápido, como fala na matéria!
      Absurdamente rápido era o DSG7

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  30. Não vejo a hora de fazer o test drive nele.

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  31. Não entendo porque alguém ainda dá "ibope" pra esse "carlos4carros"!Percebe-se claramente que a intenção dele não é ser coerente,mas sim,defender todas as ações da VW Brasil.Capaz que se a VW Brasil colocar o motor do Fusca 1300 a ar no futuro novo Gol,ele defenda que foi melhor,pois é um motor comprovadamente mais robusto,econômico e que a refrigeração a ar é uma tecnologia mais adequada ao nosso país atualmente.

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  32. Bob Sharp gostou do Golf 1.6 MSI Automático:

    http://www.autoentusiastas.com.br/2016/02/golf-16-automatico/

    O resultado após rodar uma semana com o Golf 1,6 MSI Comfortline com todos os opcionais (...) é que se trata de um Golf em sua essência, um carro que transmite sensação de solidez e de construção esmerada, e com um desempenho que satisfaz plenamente.


    Na estrada, um carro que atinge velocidade de 179 km/h (álcool, 184 km/h), dá para viajar tranquilamente, ultrapassar, arrancar com vigor dos pedágios e cruzar a 120 km/h verdadeiros com o motor a 2.600 rpm (...) a retomada 80-120 km/h é sem drama em função da redução automática ao acelerar a fundo. Ou seja, nada de desempenho decepcionante para a grande maioria dos usuário.

    E consumindo pouco. Ontem fui a Indaiatuba e rodando a 129 km/h indicados utilizando o controle de cruzeiro (tem limitador também), o computador de bordo mostrou entre 14,9 e 15,2 km/l — com ar-condicionado ligado o tempo todo e de vez em quando com o teto solar apenas inclinado, pois como o leitor sabe, sou fumante.

    (...)

    O comportamento dinâmico é Golf sem tirar nem pôr. Mesmo com eixo de torção, o que eu já previa. Em momento algum se percebe qualquer tipo de imprecisão. Os pneus são até um tanto exagerados para a potência e peso, 225/45R17 (opcionais, o padrão é 205/55R16), mas na hora da curva ajudam. O senão fica para a carga elevada dos amortecedores, podia ser um pouco menor para proporcionar mais conforto no pavoroso piso de São Paulo. Numa comparação simplória, a sensação que se tem é a de estar num Audi com ajuste de suspensão (Audi Select Drive) e ela estiver no modo Sport.

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    1. Poe ai o link do comparativo do Auto esporte agora e da 4 Rodas também pra gente ler o que foi opinado sobre o desempenho desse Golf 1.6.....

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  33. Achei que ia fazer pelo menos uns 15km/l na estrada. Peso? Aerodinâmica? É um sedan, caramba.

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    1. Eu tb pensei q seria bem mais econômico. Acho q o civic será mais econômico. Se a toyota tb fizer motor turbo, tb deverá ter um carro mais econômico na minha opinião. Aliás econômico msm são os híbridos q no Japão fazem simplesmente 35km/l.

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  34. Por favor baixem os impostos pra mim ter um.....

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  35. Encaminhei um e-mail para o SAC da VW perguntando se eles tem a intenção de colocar uma versão AT abaixo de $70 para atender o pessoal com CNH DF. Mais já fez 30 dias e não obtive retorno. Alguém tem alguma informação a respeito?

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  36. Encaminhei um e-mail para o SAC da VW para saber se a vw tem a intenção de colocar no mercado uma versão abaixo de 70k para atender o pessoal com DF. Porém já fazem mais de 30 dias e não obtive resposta. Alguém tem alguma informação referente a essa questão?

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  37. Minha namorada adquiriu um a 10 dias, está apaixonada pelo carro, viajamos nesse final de semana e o consumo foi menor que essa tabela, fizemos 16 km por litro.

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  38. Por favor, testem a versão manual! Não existe nenhum teste dela na internet.

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  39. Ontem no percurso São José do Rio Preto - Votuporanga, fiz 17,6km/l no computador de bordo e 17,1km/l medido na bomba (tentava não deixar cair abaixo de 90km/h, mas tb não passar de 110km/h), média de 93km/h, ar-condicionado ligado, pneus calibrados, gasolina comum.
    O carro? Toyota Corolla 1.8 CVT.

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  40. Ontem no percurso São José do Rio Preto - Votuporanga, fiz 17,6km/l no computador de bordo, e 17,4km/l medido na bomba (tentava não deixar cair abaixo de 90km/h, mas tb não passar de 110km/h), média de 93km/h, ar-condicionado ligado, pneus calibrados, gasolina comum.
    O carro? Toyota Corolla 1.8 CVT

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  41. Estou com um 2016 há quase dois meses. Fiz a primeira viagem recentemente e o consumo na estrada é incrível - fiz 14,9 com ar ligado em média 130/40. O carro é TOP demais.

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