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VW Brasil desenvolve SUV concorrente para Honda HR-V

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A Volkswagen do Brasil está desenvolvendo quatro novos produtos globais baseados na plataforma MQB Zero - derivação da arquitetura do Golf 7. Entre esses novos modelos haverá um SUV compacto - que será o primeiro a chegar ao mercado, além de uma picape compacta e um hatch.

Volkswagen T-Cross: concorrente de Honda HR-V e Jeep Renegade

A plataforma MQB Zero é um desenvolvimento mundial da marca e os primeiros modelos nela baseados chegam ao mercado nos próximos dois anos, sendo que o SUV compacto será a versão de produção do modelo conceitual T-Cross, o qual será apresentado no próximo mês de março, em Genebra (Suíça).

Volkswagen T-Cross: concorrente de Honda HR-V e Jeep Renegade

Esse SUV deve inaugurar a plataforma MQB Zero no Brasil. Trata-se de um modelo com dimensões em torno de 4 metros de comprimento, próximas às do Jeep Renegade e Honda HR-V, os quais são seus principais alvos de mercado.

Volkswagen T-Cross: concorrente de Honda HR-V e Jeep Renegade

Posteriormente chegarão os demais modelos desta família de compactos: nova geração do Fox, e também Gol, Voyage e Saveiro.

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21 comentários:

  1. Parece muito interessante, se não vier com cara de golf.,.do jeito q anda as coisas deve chegar aqui na 2 geração do hrv...fotos bem provocativa gostei das linhas mesmo q ainda como conceito...

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  2. O problema é que quando chegar, não tera luz diurna, somente 2 air bags, sem isso sem aquilo... etc... para diminuir custos e aumentar os lucros.. fod@

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  3. Nunca vai concorrer a vw acha que tudo que produz e superior por isso coloca os preços sempre acima dos concorrentes . E sempre se reflete nas vendas pífias vide o último ranking dos mais vendidos vw mundo a fora pode ser uma grande marca mas no Brasil deixa muito a desejar e deixando claro me referindo a vendas nacionais,já que sempre vem gente falando que ela vende mais lá fora.

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    1. e o pior que a maioria é superior mesmo. Vide o up, golf, jetta e passat. vw n quer ser superior no gol e Voyage pq n querem por agora. Não sou fã da VW,vlw!

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    2. Não adianta fazer um carro superior em tecnologia e ser um desastre em marketing pós venda e outrãs coisas

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    3. Não adianta fazer um carro superior em tecnologia e ser um desastre em marketing pós venda e outrãs coisas

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    4. Apesar de eu ter um VW eu ainda concordo com vocês, carros que não tem marketing não adianta de muita coisa. Preços absurdos resumem

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  4. Bacana esse carro, a VW não podia ficar de fora dessa briga, pois a moda agora é suvs, crossovers etc

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  5. Aposto que o novo Fox vai ser show. Deveria vir somente com versões turbo. 1.0 de entrada e 1.4 para as tops.

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    1. a proxima geracao do fox vai perder esse ar de minivan e vai virar de fato um hatch do tamanho do golf mk4 mas com as linhas inspiradas no proximo polo europeu, ele vai ter uma versao sedan do tamanho do cobalt "novo santana" e um suv compacto pra concorrer com o renegade q tera design inspirado no tiguan

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    2. Se chegar ano que vem vou chorar bastante

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    3. Não faz sentido manter dois hatchs (Gol e Fox) com a plataforma MQB A0. Um dos dois deve sair de linha.

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    4. Traz o pólo europeu e pode tirar os dois de linha.

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    5. Concordo. Seria o ideal se a VW trouxesse o polo europeu. Mas isso é pouco provável. Seja lá o que vier será muito inferior ao Polo europeu.

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  6. Seja bem vindo!

    O segmento agradece e segue em ascensão! ...

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  7. Se não tivessem desistido do Taigun aos 45 do segundo tempo, colocado ele no lugar do cross fox acho que seria líder agora.

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  8. VW, como sempre, meterá a faca para se ter alguns mimos: banco em couro, farol em led, roda 17, etc...

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  9. Teoricamente o MQB era para baratear o custo de produção e o preço, mas na prática aqui os carros baseados nela são bem mais caros. Seu ponto negativo é o enorme tunel central do assoalho traseiro como do golf q limita o espaco para o 5o passageiro. Eu fico imaginando se é para alocar o eixo cardã de carros 4x4, mas é inutil para 4x2. Alguem sabe se é isso mesmo?

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    1. O Fox é de 2003, o Gol é de 2009. Ambos herdaram a plataforma PQ24 do Polo de 2002. Não tem como lançar um hatch compacto numa nova plataforma (ex: MQB A0) com custo mais baixo que os jurássicos Fox e Gol. O tempo que estes veículos estão no mercado, já pagou todo o investimento gasto na plataforma PQ24. Quanto mais tempo o Gol e o Fox permanecer no mercado com a PQ24, mais a VWB vai lucrar.

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  10. Quando este SUV chegar, as pickups médias já terão tomado conta do pedaço. Desenvolver SUV dez anos depois do eco, cinco anos depois do duster, ta meio atrasado. Seria como fazer uma máquina de escrever moderna.

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