A Volkswagen apresenta na Índia o seu novo sedan compacto, o Ameo. O modelo é um três volumes com comprimento inferior a quatro metros. O modelo foi projetado para o mercado indiano e será fabricado na planta de Chankan.

Volkswgen Ameo

O Volkswagen Ameo se baseia no hatchback Polo e compartilha alguns de seus elementos de design e estilo. A extremidade dianteira do carro pode parecer um pouco idêntica ao Polo mas, a Ameo ganha novos faróis, pára-choques dianteiro esportivo, faróis de neblina horizontais.

Volkswgen Ameo

Por outro lado, na traseira há semelhanças com o sedan Vento.

No interior as semelhanças com o Polo e Vento continuam. A cabine vem com estilo típico da marca, materiais de qualidade premium, revestimentos elegantes e confortáveis, e volante revestido de couro.

Volkswgen Ameo

O modelo vem de série com sensores de chuva, cruise control, sistema de infotainment touchscreen com mirror-link, ar-condicionado "Climatronic", porta-luvas refrigerado, ABS, airbags duplos, câmera de visão traseira com sensor de estacionamento


Volkswgen Ameo

Sob o capô o novo Volkswagen Ameo adota um motor 1.2 MPI ou um 1.5 TDI, com transmissão manual ou DSG.

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até esse carro na Índia vem com DSG, enquanto o golf daqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quantos haters que nunca tiveram ou dirigiram um golf DSG-7 voce já viu nos sites metendo o pau no DSG?
      Temos aquilo que merecemos.
      Para que gastar mais se no nível que está o consumidor aceita e valoriza o produto?
      É amigão, o Brasileiro prefere MMC!

      Excluir
    2. Segundo o blog melhor um Tiptronic robusto!

      Excluir
  2. Ameo ou Dexeo (fico com a segunda, HueHue). Carro na Índia quanto mais parecido com uma caixa, melhor!

    ResponderExcluir
  3. Por dentro parece um fox um jetta. Os carros da vw estao cada vez mais parecidos ate no interior, que podre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais parecido um com os outros, o custo de produção fica menor. Logo o lucro é maior pois você gasta menos para fabricar determinadas peças para cada carros, já que são as mesmas partes nos carros.

      Excluir
    2. Sou consumidor e nao fabricante

      Excluir
    3. pena que um consumidor iludido, que prefere pompa a qualidade de montagem e qualidade de peças!

      Excluir
  4. Achei bem interessante esse carrinho. Quem dera o UP! tivesse um interior/painel como esse. Ar condicionado digital, tela multifuncional embutida, câmbio DSG, volante com controles multifunção, console central com descansa braço e porta-objetos, piloto automático, etc.

    ResponderExcluir
  5. Até gostei do carro, mas esse câmbio DSG que mata! Deveriam ter colocado o hiper mega inquebrável automático TipTronic AISIN. Engraçado é que um dos argumentos a favor da caixa AISIN é que ela é fabricada pela Toyota e nem ela a usa, se é tão boa pq não coloca ela no corolla, por exemplo?

    ResponderExcluir
  6. India o campeão de vendas é Maruti Suzuki

    ResponderExcluir
  7. Parece ser a nova geração do finado Polo Classic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que esse aí é quase o facelifit da atual dupla Gol/Voyage. Esse interior está muito acertado para o Gol.
      Parece que os indianos ganharam o facelifit antes de nós.

      Excluir
    2. O Gol e Voyage ainda permanecem com a gambiarra plataforma PQ24/G4. Já o Ameo recebeu a nova plataforma MQB A0. É mais provável que esse seja a nova geração do Gol e Voyage que devem chegar em 2018 ou mais.

      Excluir
  8. O que falta no Fox é um porta malas maior e a resposta esta ai, não duvido que venha para o Brasil....

    ResponderExcluir
  9. Pra um país em que nem asfalto existe nas ruas eles colocam DSG, já pro bananal...

    ResponderExcluir
  10. Esse carro aí foi tirado da Fan Page "Carro de Baiano" do Facebook? Ô traseira linda, como já disseram, é igual a um Honda Fit com traseira amassada e afundada.

    ResponderExcluir
  11. A Índia vai ficar com dsg7, e chamam lá de 3 mundo, o que nós somos então?
    Sério mesmo, se quer cobrar 90k em um golf 1.4, então coloque um dsg6 nele, banho a óleo, que sabemos que não da problema, aí todo mundo sai feliz.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Com vocês....a nova frente e interior do gol/voyage 2017!

    ResponderExcluir
  15. Bem melhor que o Voyage, mas aqui ele terá o robusto câmbio Tiptronic Aisin e
    Motor 1,6 MSI

    ResponderExcluir
  16. Esse PAINEL, que deveria ser usado pelo gol-voyage-saveiro aqui no Brasil, venderia bem mais carros com certeza.

    ResponderExcluir
  17. gostei bastante desse carrinho tomara que venha pra cá.

    ResponderExcluir
  18. Interior lindo, assim como o do Polo. Pena que o gosto do pessoal da VWB é diferente....

    ResponderExcluir
  19. O porta malas parece pequeno, alguém sabe a capacidade?

    ResponderExcluir
  20. Juro que achei que era um LADA novo.... por dentro é aquilo que sempre falo... Igual FOX/JETTA/GOLF ETC... tudo a mesma mer$$

    ResponderExcluir
  21. Falta de consideração da VW colocar esse cambio que não tem nada de robusto para os Indianos, pobres Indianos, ficaram sem o robusto.

    ResponderExcluir
  22. logan com a cara de golf,gol,jetta,voyage...
    logan calotaline.....

    ResponderExcluir
  23. Podiam lançar uma versão híbrida dele ao invés do diesel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem