Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Phideon: o novo sedã de alto luxo para a China

Categorias: , , 6 Comentários

A Volkswagen apresenta em Genebra o Phideon - sedã de alto luxo exclusivo para o mercado chinês, onde será posicionado acima do Passat e do Magotan, e, portanto, no segmento premium.

Volkswagen Phideon

O modelo deriva quase que diretamente do carro-conceito C Coupé GTE apresentado no Salão de Shanghai de 2015, com apenas pequenas alterações. De uma perspectiva técnica, a Phideon é o primeiro Volkswagen nbaseado na plataforma modular longitudinal (MLB), que já produziu modelos como Audi Q7. Seu nome - Phideon - é uma construção permanente de elegância e confiabilidade, e foneticamente e simbolicamente evoca Fides, a deusa romana da fidelidade.



A versão topo de gama é o Volkswagen Phideon 3.0 TSI 4MOTION, que vem com tração nas quatro rodas como padrão - é alimentado por um V6 3,0 litros de injeção direta de gasolina, que produz 300 cavalos e torque máximo de 440 Nm. O novo cinco lugares da Volkswagen também estará disponível como um quatro cilindros TSI 2.0 com tração dianteira. Um modelo com híbrido plug-in também está nos planos para o futuro.

Volkswagen Phideon

Em termos dimensionais, o VW Phideon mede 5,05 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,48 metros de altura, adotando balanços curtos e uma longa distância entre eixos de mais de três metros, que dão a este sedã proporções particularmente esportivas. O longo capô dá o estilo de "dimensões de prestígio".

O interior

A Volkswagen Phideon foi concebido como um esportivo de cinco lugares, oferecendo uma posição de condução para pilotos, mas sem esquecer o grande espaço interno.

Tecnologia

O novo VW Phideon adota a mesma suspensão a ar usada em modelos Bentley, com cinco modos de condução individualmente selecionáveis. Outra novidade é o sistema elétrico de fechamento suave para as portas, chamado "Soft Close".


Volkswagen Phideon
Sistemas de assistência

Esta novo sedã da VW é baseado na Plataforma Matriz Modular Longitudinal(MLB), que traz recursos como display head-up (que projeta informações no pára-brisas) e um sistema de visão noturna à base de câmera que avisa o motorista se há pessoas ou animais perto da estrada, até mesmo na escuridão e em nevoeiro, permitindo ao condutor reagir significativamente mais rápido. Ao manobrar, Área View - um sistema com quatro câmeras de grande angular - melhora a visibilidade a toda a volta.

Volkswagen Phideon

Outros sistemas de assistência incluem ACC (Adaptive Cruise Control), Front Assist (arredores sistema de monitoramento), Park Assist (estacionamento assistido com direção automática e frenagem), Alerta de manutenção em faixa, Side Assist (pista-mudança assistente), sistema pró-ativo de proteção pré-colisão, e Light Assist (que mergulha automaticamente o feixe de alta).

Volkswagen Phideon

Por último, mas não menos importante, o novo Volkswagen é caracterizada por conectividade ideal. Isto é assegurado pelos sistemas mais recentes fornecidos pelo sistema (MIB). CarPlay ™ (Apple) e MirrorLink ™ (Android) pode ser usado para integrar quase qualquer smartphone comum, usando vários aplicativos para controlar o sistema de infotainment.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. Nunca pensei que fosse dizer isso de um Das Auto, mas, caralho que carro lindo!

    ResponderExcluir
  2. Só chinês mesmo que paga tanto em um VW, o Phaneton foi um fracasso mundial.

    E o que é isso de "é alimentado por um V6 3,0 litros", v6 3,0 litros é o nome de um novo combustível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Phaeton" Não foi um Fracasso Mundial! A Volks ia continuar produzindo só que ele era um carro luxuoso demais pra continuar produzindo e vender pouco! Na época dele era um dos Sedans mais luxuoso do mercado! Os motores era bastante variados! V6/V6 Diesel, V8/V8 Diesel, V10/V10 Diesel e V12/V12 Diesel! Nem a Mercedes Benz deu tanta opção pro Classe S igual a Volks deu pro Phaeton, O Phaeton Sempre foi e sempre será o melhor carro de luxo da época! E Alimentado seria a força que o motor joga pras rodas

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.