Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Toyota SW4 2016: preços, vídeo, fotos e especificações

Categorias: , 20 Comentários

A Toyota do Brasil lança a versão 2016 da SW4 - modelo que agora conta com identidade própria, destacada pelo design externo e interno reestilizados, mais conforto, equipamentos, motor e transmissão inéditos, além de completo sistema de segurança.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

A capacidade off-road também foi aprimorada. O modelo, produzido na planta de Zárate, Argentina, chega à rede de distribuidores em todo o Brasil a partir de 18 de fevereiro. O vídeo a seguir mostra o novo SUV em detalhes.



Versões

A nova geração da SW4 será oferecida ao mercado brasileiro, a princípio, apenas na versão SRX, com transmissão automática e capacidade para cinco e sete lugares. Além disso, duas motorizações estarão disponíveis: o motor diesel Toyota 1GD, de 2.8 litros, de 177 cv de potência e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux, e o propulsor a gasolina V6 de 4.0 litros, 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque (esta última, disponível somente na configuração de sete lugares). O câmbio automático de seis velocidades acompanha borboletas atrás do volante para a troca de marcha.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Design externo

O design externo da SW4 2016 incorpora identidade própria. Em relação à geração atual, a SW4 2016 é 9 cm mais longa (comprimento total de 4.795 mm), 1,5 cm mais larga (largura total de 1.855 mm) e 1,5 cm mais baixa (altura de 1.835 mm), encurtando em 0,5 cm a distância entre-eixos (2.745 mm).

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis bi-LED com projetor, luzes de circulação diurna (DRL) de LED e sistema “Follow me Home”. O para-choque adota uma forma tridimensional bem definida com molduras cromadas, conferindo profundidade aos faróis de neblina.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

A visão lateral distingue o novo ícone da SW4 2016, representado por três linhas claras marcadas no contorno do teto. A cintura é enfatizada por um friso cromado até as partes inferiores da porta.
As superfícies esculpidas dos para-choques dianteiro e traseiro são destacadas por um eixo que se conecta a toda a lateral do SUV, de onde também se sobressaem as rodas de liga leve de 18” e pneus de medida 265/60 R18. As soleiras laterais, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de boas-vindas, luz no exterior, com objetivo de facilitar o acesso ao veículo em situações de baixa iluminação, completam o conjunto.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Pelo ângulo traseiro, os faróis de LED traçam uma linha contínua pelo bagageiro, complementando-se com a moldura cromada que integra a câmera de ré. Os faróis de neblina da traseira e os sensores de estacionamento foram incorporados ao para-choque, reforçando a segurança, com um toque estético refinado.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

O spoiler traseiro, os trilhos do teto e a antena, em estilo barbatana de tubarão (shark fin), concedem ao carro um sofisticado senso de esportividade, ao proporcionar melhor performance aerodinâmica.

Design interno

O interior da nova Toyota SW4 traz como destaque o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro. Além disso, garantem uma nova distribuição de equipamentos, visando uma melhor experiência de condução.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

O toque refinado dos materiais de acabamento, com detalhes metálicos e padrão madeira, está por toda a parte, inclusive no revestimento dos dois porta-luvas do painel da frente, sendo que um deles tem a função de refrigerar, culminando em um interior luxuoso e durável.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

A nova SW4 traz um interior unificado com iluminação azul e lista de equipamentos na qual se destacam o volante multifunções com detalhes de padrão madeira, sistema de áudio com tela touchscreen de 7”, navegador por satélite (GPS), TV digital, DVD, MP3, Bluetooth® e seis alto-falantes. Também compõe o rol, o display multifuncional colorido de 4.2”, envolvido por duas colunas de luzes azuis que formam o painel de informações, sobre consumo de combustível, velocidade máxima, autonomia de condução, áudio, navegação, temperatura exterior, além da avaliação do modo de condução, sugerindo uma direção mais econômica e agradável.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Os bancos dianteiros contam com design esportivo e são reforçados pelo estofado de couro natural e ecológico.

Nova Toyota Hilux SW4 2017 - interior
Toyota Hilux SW4 2016 - interior
Nova Toyota Hilux SW4 2017 - interior
Toyota SW4 2016 - detalhes internos
Nova Toyota Hilux SW4 2017 - interior
Toyota SW4 2016 - espaço traseiro
Nova Toyota Hilux SW4 2017 - interior
Toyota SW4 2016 - espaço traseiro
Nova Toyota Hilux SW4 2017 - interior
Toyota Hilux SW4 2016 - 7 lugares
Nova Toyota Hilux SW4 2017 - interior
Toyota Hilux SW4 2016 - porta-malas
Em relação aos bancos traseiros, a segunda fila de assentos vem com apoio de braços 60/40 na posição central, com porta-copos duplo e inclinação do encosto com ajuste de posição longitudinal. Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda fileira tem um novo sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário. Na terceira fileira (também com sistema one touch), os encostos foram mantidos na vertical, para aumentar a capacidade de carga total do veículo e melhorar, ainda mais, a sua funcionalidade. Desta forma, a distribuição em três filas de assentos permite que sete pessoas se acomodem adequadamente no veículo.

Conforto

O conforto da nova SW4 é baseado em cinco pilares:
  • Isolamento acústico da cabine, diminuindo o ruído típico de motores a diesel, nas versões equipadas com esse propulsor, e também o barulho externo.
  • Redução de vibrações transferidas por qualquer tipo de terreno, permitindo uma direção mais confortável e segura, em virtude da nova configuração nos braços da suspensão traseira, otimizada por quatro amortecedores telescópicos e adição de uma barra estabilizadora, melhorando a eficiência.
  • Excelente posição de condução, reduzindo o estresse na direção, devido ao ajuste de altura e profundidade do volante e do banco elétrico do motorista. Além disso, o novo desenho dos assentos envolve melhor os ocupantes, por serem compostos por um centro mais macio e acabamentos laterais mais rígidos.
  • Sistema de climatização. O ar-condicionado com climatizador digital automático atua sobre as três fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira, com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto para todos os passageiros.
  • Equipamentos de conforto e tecnologia estão distribuídos por todo o veículo, como o “Smart Entry System”, que permite o desbloqueio das portas com a simples pressão do botão da maçaneta, por meio de chave inteligente. Também foi adicionado o sistema de ignição “Push Start Button”, simplificando o ligar e desligar do veículo, sem necessidade de chave. Outras novidades são o sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas, que facilita a operação em uso diário, e a saída 220V (100W), para carregamento de aparelhos eletrônicos, como laptops, celulares ou câmeras, entre outros. O volante multifuncional também é um destaque, com sua capacidade de fazer chamadas sem a necessidade de ter o telefone à mão, além de operar os controles do áudio, do display multi-informação e o controle de velocidade de cruzeiro.
Motor e transmissão

A SW4 2016 é equipada com o novíssimo propulsor 1GD (Global Diesel). Ele não só diminui o ruído típico de motores a diesel, como melhora significativamente a aceleração em velocidades baixas e médias, com redução no consumo de combustível.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Novo motor Toyota 2.8 litros (1GD)

O Toyota 1GD 2.8 litros, de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Esta evolução melhora o nível de consumo de combustível, na ordem de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando 177 cv a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm (25% de aumento).

Motor Toyota 4.0 litros V6 a gasolina

O Toyota VVT-i V6 4.0 litros, DOHC a gasolina com 24 válvulas, possui sistema de injeção eletrônica (tipo EFI) e 238 cv de potência a 5.200 rpm e 38,3 kgfm de torque, a 3.800 rpm.

Nova transmissão automática de seis velocidades

A transmissão da SW4 foi desenvolvida para aproveitar todo o potencial do motor. O alcance de relações é mais amplo e atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Com aletas para trocas no volante e o sistema "Super ECT 6" (transmissão eletrônica), essa transmissão adequa o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade excelentes e economia no consumo de combustível. Em relação à versão atual, a primeira velocidade é 2% menor, enquanto a sexta marcha, 19% maior.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Sobre a tecnologia aplicada à performance, possui os modos de direção ECO, para uma condução mais suave, com consumo de combustível eficiente, e POWER, que garante uma direção mais emocionante e esportiva.

Capacidade off-road

A nova SW4 destaca-se por combinar qualidades que se adequam ao estilo urbano, como elegância e sofisticação, e a força e robustez para transitar em terrenos off-road.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Sua reestilização herda a tecnologia das mais prestigiadas SUV’s da Toyota, ao incorporar um interruptor eletrônico para selecionar a tração 4x4, facilitando a operação e preservando a estética do interior do veículo.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

O novo chassi foi desenvolvido para melhorar a durabilidade, conforto e segurança, com o aumento de 20% em sua rigidez. A carroceria, com a adição de aço de alta resistência, tem 66 pontos de solda a mais que a geração anterior, o que torna o modelo ainda mais rígido. O novo sistema de suspensão traseira, cujo braço de controle inferior foi colocado 20 mm mais para baixo, juntamente com os amortecedores telescópicos, oferece excelente estabilidade e controle em estradas e off-road. Novos sistemas de assistência de condução, além de tornarem a dirigibilidade mais prazerosa, proporcionam maior segurança.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

Outros equipamentos que facilitam a condução da nova geração da SW4, em todos os tipos de terreno, são o Assistente de Subida (HAC) e o Assistente de Descida (DAC). O HAC é um sistema específico para manobras em aclives, atuando automaticamente sobre os freios durante a partida em subidas íngremes. O DAC é acionado quando o freio motor não é suficiente para controlar o carro em descidas mais bruscas. Ele envia, automaticamente, pressão de frenagem às rodas, mantendo o controle estável do veículo.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

O Controle de Tração Ativo (A-TRC) é outro sistema de segurança presente na nova SW4. Funciona quando o 4x4 é acionado, permitindo que, em uma situação off-road, as rodas possam tracionar, aplicando a pressão de frenagem adequada.

Nova Toyota Hilux SW4 2017

A SW4 2016 também vem equipada com sistema de bloqueio de diferencial traseiro, responsável por fazer com que as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, facilitando manobras de fuga em uma situação de atolamento, por exemplo.

Segurança

A verdadeira força de um SUV deve ser expressa pela tranquilidade e segurança que proporciona aos ocupantes.

Para atender a este requisito, o chassi e a carroceria da SW4, desde sua estrutura mais primitiva, foram desenvolvidos para absorver e distribuir a energia do impacto de uma colisão. Para proporcionar maior estabilidade, a barra estabilizadora dianteira foi reforçada, aumentando sua espessura, e uma nova barra estabilizadora foi adicionada à traseira. Comparada à versão anterior, a nova geração da SW4, devido a estas melhorias, obteve uma evolução na sua capacidade antirruído de 10% no trem dianteiro e 30%, no traseiro.

A SW4 2016 incorpora freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos seguintes sistemas de segurança ativa:
  • Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)
  • Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)
  • Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)
  • Controle de Tração Ativo (A-TRC)
  • Controle de Estabilidade (VSC)
  • Assistente de Reboque (TSC)
  • Assistente de Subida (HAC)
  • Assistente de Descida (DAC)

O ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) garante a parada do veículo com segurança em qualquer situação, independentemente da quantidade de carga, dando ao condutor a capacidade de manter o controle total da direção. Por sua vez, o Assistente de Frenagens de Emergência (BA) aplica pressão adicional para o sistema de freio, assim que uma frenagem de emergência é acionada, ajudando o motorista impossibilitado de empregar a força suficiente no pedal. O sistema de Luzes de Frenagem de Emergência (EBS) acende automaticamente quando o veículo realiza uma parada de emergência, chamando a atenção dos motoristas que vêm atrás, reduzindo as chances de acidentes.

O Controle de Estabilidade (VSC) auxilia o motorista, a fim de manter o veículo estável em curvas acentuadas ou com baixa aderência, oferecendo maior controle em qualquer situação. O sistema opera pelo controle da resposta do motor e freios, aplicando, de maneira seletiva, pressão necessária às rodas, corrigindo a trajetória e mantendo a direção desejada.

O Assistente de Reboque (TSC) ajuda, com o acionamento dos freios e a resposta do motor, a manter o veículo e o reboque em linha reta, compensando o balanço do trailer do engate, ocasionado por ventos cruzados durante uma viagem.

A nova SW4 conta, também, com o máximo nível de segurança passiva, o que reduz o risco de lesões em uma colisão:
  • Sete airbags: frontais e laterais para motorista e acompanhante, de joelho para o motorista e cortina para ambos os lados;
  • Cintos de segurança de três pontos com pretensionador e limitadores de força para os bancos dianteiros, com alarme indicador de soltura;
  • Três cintos de segurança de inércia de três pontos alocados na segunda fileira, com alarme indicador de soltura, além de três encostos para cabeça;
  • Dois cintos de segurança de inércia de três pontos para a terceira fileira, com dois apoios de cabeça.
Com respeito à proteção para menores, a SW4 vem equipada com:
  • ISOFIX e suporte de fixação superior (cadeira de criança com sistema ISOFIX está disponível na rede de concessionárias Toyota);
  • Trava para portas traseiras.
Cores

As cores para toda a linha da SW4 2016 são: Branco Polar, Prata Metálico, Cinza Escuro Metálico e Preto Mica, além das novas, Branco Pérola e Marrom Metálico.

Garantia Toyota

A SW4 2016, assim como toda a linha de veículos Toyota, tem garantia de três anos ou 100.000 km (o que ocorrer primeiro). Clientes também têm suporte da rede de concessionárias, atualmente com 202 lojas distribuídas pelo Brasil, e detentora de serviço de pós-venda altamente qualificado, além de ampla estrutura de peças de reposição.



Preços
A nova SW4 tem os seguintes preços sugeridos em toda a rede de concessionárias da Toyota do Brasil:

MODELOVersãoPreço sugerido ao público
Nova SW4 2016
SW4 4X4 SRX 2.8 TDI 6 A/T 7AR$225.000,00
SW4 4X4 SRX 2.8 TDI 6 A/T 5AR$220.000,00
SW4 4X4 SRX V6 6A/T 7AR$205.000,00

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Land Rover tem mecânica Ford. Então é melhor ir de SW4 mesmo.
      A Land Rover não tem a mesma quantidade de concessionárias no brasil, manutenção caríssima, e usa motor da Ford.

      Excluir
    2. Discovery Sport Diesel não tem nada da Ford. Novo motor a Diesel, câmbio ZF9, plataforma nova, acabamento espetacular (diferente dos ford)...

      Excluir
    3. Com uma sw4 vc roda 200-300milkm só trocando óleo e filtros.
      Com uma discovery sport, vc não chega a essa km sem ter problemas e um custo na manutenção 10x maior.
      Não é puxando saco da Toyota não, é apenas a realidade.

      Excluir
    4. Nem SW4, nem Discovery Sport, melhor opção é mesmo a Spacecross, tem tudo VW, motor, cambio I-Tranco e chassis moderno e ainda custa a metade. Melhor custo-beneficio disparado.

      Excluir
  2. Discovery Sport HSE Diesel 4x4 com 7 lugares: 240.000.
    Vem com Terrain Response, teto panorâmico, bancos elétricos, sistema de som Meridian, revestimento em couro Windsor legítimo (até no painel), ar condicionado tri-zone, câmbio automático ZF9...
    Plano de revisoes - 990 reais pelas 3 primeiras revisoes.

    O cara comprar uma SW4 dessas aí com acabamento plástico (já entrei em uma das novas no showroom), freios a tambor na traseira...carro de baixo custo...por 225.000 reais e não levar uma Discovery Sport a Diesel...só pode ser louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, deixar de comprar uma Discovery Sport Diesel pra comprar essa SW4 é assinar o próprio atestado de insanidade.

      Excluir
    2. Amigo vc leu a matéria? Ela tem ar tri-zone, freio a disco nas 4 rodas e o painel diferentemente da pick-up é tocha e couro em algumas partes.

      Excluir
    3. Sem defender a SW4, certamente você não adentrou o veículo, AMG.
      Senão, teria visto descaradamente que a SW4 é dotada de freio a disco nas 4 rodas.

      A Toyota deu uma bola fora fudid. com os valores da nova SW4, e é forte precedente para escolher a Discovery Sport por valor similar.

      Se quiser algo mais em conta há boas alternativasdo segmento de SUV médios, como a Trailblazer, Pajero.

      Excluir
  3. Cadê o freio de mão eletrônico? Ar condicionado de uma zona só, igual ao do Corolla? Pega mal um carro desse valor ter acabamento plástico no painel e um porta-luvas sem nenhum revestimento.

    ResponderExcluir
  4. Vai se arrastar com esse motorzinho de 177cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o público-alvo do segmento, a Toyota acertou em cheio na clientela da 7ª idade: devagar e sempre ...

      Excluir
  5. Gostei do novo e moderno sistema dos bancos da terceira fileira, um show de tecnologia japonesa, veja se nos EUA e na Europa, a Toyota não vende isso,veja se na Discovery Sport ou até mesmo na Trail blazer você ver esse ridículo banco pendurado por amarras, verdadeiramente a SW4 é um carro pra endinheirados sem conhecimento tecnológico nenhum, há porque não quebra (lógico é um pé duro), porque é boa de revenda (não sou negociante, gosto do prazer de dirigir um bom veiculo)ps: sente no banco traseiro de uma Discovery Sport, parece um sofá, na SW4 .... deixa pra lá ... , nós brasileiros estamos acostumados com que o mercado impõe e pronto. Vai vender horrores, isso já sabemos, detalhe por favor quando verem no retrovisor os LEDS e o nome Discovery deixem passar, não vão querem disputar não porque isso aí dos bancos das amarras vira com muita facilidade ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo. Para mim o maior fracasso é a terceira fileira. Incompreensível como a Toyota insiste em manter um veículo de mais de R$200K com bancos pendurados, enquanto concorrentes como Pajero Sport e Chevrolet TrailBlazer oferecem bancos. Na Pajero (projeto muito mais antigo) os bancos são embutidos.

      Excluir
  6. Só digo uma coisa: vai vender muito... Concorrência de SW4? Vai perder de lavada como sempre.

    ResponderExcluir
  7. Esse motor 4.0 V6 está muito grandinho para a potência e torque, é quase litragem de alguns V8 que rodam por ai.
    O V6 da Trailblazer é 3.6 e tem 277 CV e 35,7 kgfm, tem um pouquinho de torque a menos por conta da litragem, mas ao menos tem injeção direta.
    Bem, não tenho dúvidas que irá vender bem, brasileiro, de modo geral, ama Toyota.

    ResponderExcluir
  8. Discovery Sport e Pajero Full são melhores, quem comprar essa SW4 dá recibo de "não entendo nada de carro". Além de ser horrorosa.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.