Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking dos 197 veículos mais vendidos - Fevereiro (1ªQ)

Categorias: 32 Comentários

Os dados de vendas da primeira quinzena de fevereiro mostram que o Chevrolet Onix continua a ampliar sua liderança de mercado, tendo emplacado no período 5.137 unidades.


A segunda colocação fica com o Hyundai HB20, que, no mesmo período, logrou êxito em comercializar 3.515 exemplares, seguido pelo Fiat Palio em terceiro, com 2.985 unidades, e o Toyota Corolla na posição 4, com 2.438 emplacamentos.


Fecha o top 5 o Ford Ka, com 2.251 unidades comercializadas.


No caso dos comerciais leves, a Fiat Strada continua na liderança, ficando na posição 6 do ranking geral, com 2.174 unidades, seguida da VW Saveiro, na 17ª colocação geral, com 1.343 unidades.

SUV

Entre os SUV´s, o Honda HR-V mantém a liderança, com 1.974 unidades vendidas, seguido do Jeep Renegade, com 1.844 emplacamentos.


Hatchs médios

O VW Golf continua a liderar o segmento de hatchs médios, com 471 unidades emplacadas na quinzena, seguido do Ford Focus, com 263 unidades.


Ranking dos 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro

RankModeloJanFev2.016Δ [Fev 1Q / Jan^0,5]
1GM/ONIX12.9515.13718.088-20,7%
2HYUNDAI/HB208.9863.51412.500-21,8%
3FIAT/PALIO8.0122.98510.997-25,5%
4TOYOTA/COROLLA4.2432.4386.68114,9%
5FORD/KA4.3452.2516.5963,6%
6FIAT/STRADA3.9902.1746.1649,0%
7GM/PRISMA5.4672.1237.590-22,3%
8VW/FOX4.7092.0926.801-11,1%
9HONDA/HR-V4.2831.9746.257-7,8%
10JEEP/RENEGADE4.9901.8446.834-26,1%
11VW/GOL3.9421.7845.726-9,5%
12HYUNDAI/HB20S3.5901.6325.222-9,1%
13FIAT/UNO3.3321.5074.839-9,5%
14VW/UP3.3251.4904.815-10,4%
15FIAT/SIENA3.2191.4204.639-11,8%
16TOYOTA/ETIOS HB2.5381.3673.9057,7%
17VW/SAVEIRO3.2631.3434.606-17,7%
18RENAULT/SANDERO3.0021.1624.164-22,6%
19VW/VOYAGE2.2061.0413.247-5,6%
20TOYOTA/HILUX2.8389553.793-32,7%
21FORD/ECOSPORT1.8078952.702-0,9%
22HONDA/FIT2.4568553.311-30,4%
23TOYOTA/ETIOS SEDAN1.8037852.588-12,9%
24GM/COBALT1.2117281.93920,2%
25FORD/KA SEDAN1.3947002.0940,4%
26RENAULT/CLIO1.4116922.103-1,9%
27FORD/FIESTA1.5246742.198-11,5%
28HONDA/CITY1.8366312.467-31,3%
29NISSAN/MARCH1.8006232.423-30,8%
30NISSAN/VERSA1.5156012.116-20,7%
31RENAULT/DUSTER1.2465951.841-4,5%
32HONDA/CIVIC1.5615852.146-25,0%
33RENAULT/LOGAN9835631.54614,5%
34GM/SPIN1.6655432.208-34,8%
35GM/CLASSIC1.7815082.289-43,0%
36VW/GOLF1.2294711.700-23,4%
37GM/S101.2654571.722-27,7%
38FIAT/PUNTO1.1204481.568-20,0%
39CITROEN/C31.0124041.416-20,2%
40GM/TRACKER1.0393951.434-24,0%
41NISSAN/SENTRA59438597929,6%
42VW/JETTA48136985053,4%
43HYUNDAI/TUCSON6463459916,8%
44FORD/RANGER7023441.046-2,0%
45PEUGEOT/2086933401.033-1,9%
46VW/AMAROK1.0933381.431-38,2%
47RENAULT/OROCH8623381.200-21,6%
48FIAT/FIORINO6323359676,0%
49HYUNDAI/IX357423261.068-12,1%
50PEUGEOT/20085903139036,1%
51GM/MONTANA7602831.043-25,5%
52FORD/FOCUS664263927-20,8%
53MITSUBISHI/L200563228791-19,0%
54MITSUBISHI/Outlander520223743-14,2%
55FIAT/DOBLO495217712-12,3%
56CITROEN/AIRCROSS478205683-14,2%
57FIAT/TORO312022331203,2%
58FIAT/DUCATO35520155613,2%
59FIAT/WEEKEND528193721-26,9%
60VW/CROSSFOX416178594-14,4%
61MITSUBISHI/ASX411173584-15,8%
62LAND ROVER DISCOVERY Sport473160633-32,3%
63RENAULT/FLUENCE577155732-46,3%
64HYUNDAI/HR3031554582,3%
65GM/CRUZE SEDAN367154521-16,1%
66KIA/PICANTO340140480-17,6%
67AUDI/A3 SEDAN284140424-1,4%
68KIA/SPORTAGE381139520-27,0%
69GM/CRUZE hb406136542-33,0%
70RENAULT/MASTER518136654-47,5%
71FIAT/IDEA406134540-34,0%
72FORD/FUSION279134413-3,9%
73FORD/FOCUS SEDAN384128512-33,3%
74FORD/NEW FIESTA345127472-26,4%
75VW/SPACEFOX286125411-12,6%
76M.BENZ/CLASSE C322119441-26,1%
77CITROEN/C4L372118490-36,6%
78HYUNDAI/I30287117404-18,5%
79TOYOTA/RAV4279105384-24,7%
80AUDI/Q3233104337-10,7%
81MITSUBISHI/PAJERO216100316-7,4%
82M.BENZ/CLASSE GLA22094314-14,5%
83VOLVO/XC6019390283-6,7%
84FIAT/LINEA31688404-44,3%
85TOYOTA/HILUX SW423787324-26,6%
86BMW/32024986335-30,9%
87NISSAN/FRONTIER26386349-34,6%
88FIAT/DOBLO3183114435,5%
89HONDA/CRV21978297-28,8%
90LAND ROVER EVOQUE19976275-23,6%
91LIFAN/X6023275307-35,3%
92CITROEN/JUMPER956816343,2%
93MITSUBISHI/LANCER12859187-7,8%
94IVECO/DAILY 351412359182-4,1%
95TROLLER/T4114581721,8%
96KIA/CERATO104531571,9%
97KIA/K2500885214018,2%
98BMW/X113347180-29,3%
99SUZUKI/JIMNY15546201-40,6%
100HYUNDAI/SANTAFE13145176-31,3%
101HYUNDAI/ELANTRA734311617,8%
102FIAT/BRAVO31141352-73,6%
103PEUGEOT/BOXER10540145-23,8%
104CHERY/CELER8139120-3,7%
105RENAULT/KANGOO12839167-39,1%
106FIAT/50015938197-52,2%
107PEUGEOT/30810037137-26,0%
108JEEP/CHEROKEE68361045,9%
109VW/GOLF VARIANT10334137-34,0%
110CITROEN/C3 AIRCROSS9333126-29,0%
111MINI/COOPER7233105-8,3%
112M.BENZ/CLA200633194-1,6%
113DODGE/JOURNEY673097-10,4%
114M.BENZ/SPRINTER 3117129100-18,3%
115SUZUKI/GVITARA10428132-46,2%
116BMW/BMW 12047287519,1%
117GM/TRAILBLAZER7727104-29,9%
118PEUGEOT/408622789-12,9%
119DODGE/SPRINTER45277220,0%
120JAC/T6742498-35,1%
121DODGE/RAM712495-32,4%
122BMW/X5582381-20,7%
123HYUNDAI/AZERA36235927,8%
124JAC/J3 TURIN8822110-50,0%
125VW/TIGUAN562278-21,4%
126KIA/SOUL37225918,9%
127LIFAN/FOISON572279-22,8%
128BMW/X4582078-31,0%
129JAC/J3521971-26,9%
130PEUGEOT/3008121931216,7%
131CHERY/QQ501868-28,0%
132BMW/X6551772-38,2%
133CITROEN/C3 PICASSO381755-10,5%
134SUBARU/FORESTER581674-44,8%
135SUZUKI/SX4511667-37,3%
136CITROEN/C4 PICASSO421658-23,8%
137M.BENZ/VITO391655-17,9%
138KIA/SORENTO601575-50,0%
139GM/CAPTIVA721486-61,1%
140SUBARU/IMPREZA311445-9,7%
141CHERY/CELER SEDAN21143533,3%
142PORSCHE/CAYENNE281341-7,1%
143FOTON/AUMARK 1039371350-29,7%
144FIAT/FREEMONT9612108-75,0%
145LIFAN/LF 530651277-63,1%
146VOLVO/XC90341246-29,4%
147AUDI/A5281240-14,3%
148AUDI/TT281240-14,3%
149CHERY/TIGGO2312354,3%
150CAMARO/CAMARO20123220,0%
151JAC/J2281139-21,4%
152PORSCHE/MACAN1910295,3%
153AUDI/A41009109-82,0%
154VOLVO/V4056965-67,9%
155AUDI/A337946-51,4%
156HONDA/ACCORD1492328,6%
157BMW/X356864-71,4%
158M.BENZ/A 20030838-46,7%
159VW/FUSCA22830-27,3%
160AUDI/Q520828-20,0%
161MINI/COOPER COUNTRYMAN168240,0%
162CITROEN/DS5158236,7%
163GEELY/GC254761-74,1%
164GM/CELTA25732-44,0%
165VOLVO/S6019726-26,3%
166GEELY/EC 719726-26,3%
167TOYOTA/BANDEIRANTE077#DIV/0!
168M.BENZ/CLASSE E29635-58,6%
169AUDI/Q717623-29,4%
170JEEP/WRANGLER1061620,0%
171PEUGEOT/PARTNER13619-7,7%
172TOYOTA/PRIUS19524-47,4%
173M.BENZ/CLASSE B12517-16,7%
174VW/PASSAT851325,0%
175BMW/125I5510100,0%
176JAC/T817522-41,2%
177JAC/J521425-61,9%
178FORD/EDGE14418-42,9%
179M.BENZ/SLK12416-33,3%
180BMW/52810414-20,0%
181VW/TOUAREG741114,3%
182SMART/FORTWO741114,3%
183AUDI/A4 AVANT741114,3%
184MINI/JCW54960,0%
185M.BENZ/A25054960,0%
186RELY/RELY PICK UP12416-33,3%
187HAFEI/RUIYI44#DIV/0!
188BMW/32817320-64,7%
189AUDI/A114317-57,1%
190CHEVROLET/CORVETTE235200,0%
191SEAT/POLO134500,0%
192SHINERAY/P TRUCKS6390,0%
193RDK/TIGER15217-73,3%
194JEEP/COMPASS10212-60,0%
195CITROEN/DS3729-42,9%
196KIA/CARNIVAL527-20,0%
197TOYOTA/CAMRY4260,0%
198BMW/5354260,0%
199PORSCHE/CAYMAN4260,0%
200KIA/MOHAVE224100,0%
201VOLVO/V6017118-88,2%
202AUDI/A614115-85,7%
203KIA/OPTIMA12113-83,3%
204JAGUAR/XF11112-81,8%
205BMW/428I11112-81,8%
206PORSCHE/911819-75,0%
207JAC/J6516-60,0%
208TOYOTA/BANDEIRANTE415-50,0%
209PORSCHE/BOXSTER314-33,3%
210NISSAN/ALTIMA314-33,3%
211KIA/CADENZA314-33,3%
212ASIA/TOPIC617-66,7%
213DFM/MINIVAN415-50,0%
214IVECO/DAILY314-33,3%
215SHINERAY/DTRUCK314-33,3%
216VW/KOMBI2130,0%
217JINBEI/M352130,0%
218M.BENZ/SPRINTER 4152130,0%
219SHINERAY/TRUCK2130,0%
220CHANA/SC112100,0%

Postagens relacionadas:

32 comentários:

  1. Focus anda caindo muito, pois desde novembro o Golf tomou a liderança do segmento e vem mantendo. Tenho que concordar com o pessoal aqui que a transmissão powershift está acabando com as vendas do Focus e do Fiesta aqui no Brasil. New Fiesta está vendendo muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cambio powershift queimou o Focus de uma vez por todas, so os desavisados ainda compram, mas e uma questao de pouco tempo suas vendas recuarem a niveis criticos..enquanto a Ford nao trocar esse cambio por um mais confiavel, ja era...

      Excluir
    2. É mais fácil passar gonorreia pra frente que um focus usado...

      Excluir
    3. Mas no período em questão, o Focus caiu menos do que o Golf, o que significa que não é mérito do Golf ter tomado a liderança, mas sim demérito da Ford, que está indo de mal a pior com Focus, Fiesta e Eco - justamente os três que possuem o temível porwershift, enquanto Ka e Ka+ subiram (aqueles que não têm powershift).

      E a VWB, com toda sua tecnologia alemã, não emplacou nem um no TOP 5!

      Que fase!!!!

      Excluir
  2. Interessante o Hrv tomando a liderança do Renegade. A briga promete ser boa, mas acho que o Renegade volta ao topo. Duster mal acabado e Nhecosport powerShit são meros figurantes.

    Golf mantendo a liderança é algo meio óbvio, pois é disparado o melhor carro, acredito que continue na liderança por anos

    Corolla líder incontestável, podendo ser incomodado pelo novo Civic 1.5T, Jetta 1.4 TSI e Cruze 1.4 TSI.

    Impressionante como o Honda Fit e o Onix tomaram a liderança dos seus segmentos para não mais largarem. Gol e New Fiesta estão mortos mesmo...tá na hora de novas gerações.

    ResponderExcluir
  3. ta na hora de varios modelos da chevrolet e fiat sairem de linha, tao vendendo muito pouco, exemplo? classic, montana, captiva, doblo, idea, bravo, weekend e freemont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Captiva vendeu apenas 14 unidades, enquanto o finado Edge vendeu apenas 4!!
      São as últimas unidades antes das novas gerações.

      Excluir
  4. ta na hora de varios modelos da chevrolet e fiat sairem de linha, tao vendendo muito pouco, exemplo? classic, montana, captiva, doblo, idea, bravo, weekend e freemont

    ResponderExcluir
  5. Ainda acredito que o HR-V vai se firmar na liderança, pois as versões flex do Renegade deixam muito a desejar e são poucos que possui balha na agulha para comprar versões a Diesel. Lamentável o 2008 vender tão pouco.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu sempre disse isso aqui e agora vem a prova, A Ford só vende pra quem não tem dinheiro para comprar a referencia dos seguimento ou quando não existe adversário.
    Veio o HRV e cortou a jugular do Ecosporte veio o Renegade e tampou o caixão.
    O Golf se tornou Flex e já vende os Dobro do Fracus.
    A Toyota com praticamente 3 produtos vende mais que a Ford.
    É que a crise pega mais na população menos favorecida.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Concordo, mai vai vir um com preço de Gli 1.8 CVT? 69k

      Excluir
  8. Ka vende muito bem, realmente o up não vai conseguir chegar nele em vendas, o fiesta caiu bastante mas ainda na frente de 208,c3,punto falta um Ecoboost pra animar e o focus apesar de ótimo carro o cambio e o preço estão sabotando as vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tag, não sei não, a Ford tem a politica de vender o Ka para locadoras, se a VW adotar essa mesma política as vendas do Up aumentarão com consequente queda do Ka, caindo a diferença nas vendas que hoje não vejo como tão grande assim.

      Excluir
  9. e a Strada continuar no seu trono, reinando na paz, de boa. enquanto a Saveiro ainda vai ter que acelera muito kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O bom é poder vir aqui dar uma espiadinha nos comentários dos torcedodores de montadora,ajudam a diminuir a pressão do dia a dia,mas não se esqueçam torcedores as montadoras estão c@$#*!# e andando para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corretíssmo, assim como o jogador de futebol, o piloto, o seu ator preferido, sua banda de rock...

      Excluir
    2. Sei lá, mas meu time de futebol, minha banda de rock, etc não irão me demitir. Diferente da montadora pela qual alguns torcem, que logo logo vão mandar alguns de seus torcedores de volta ao mercado de trabalho, infelizmente.

      Excluir
  11. Onix dando um banho. Parabens GM. Carros com preços acessíveis ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  12. Incrível como o Corolla, tendo o modelo mais barato por 70.000, consegue ficar 4º no geral. Acho difícil o Civic tomar o lugar. A maioria dos consumidores do Corolla não trocam por Civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, sei não, sei não....

      Excluir
    2. Sei não, sei não, sei não, sei não...

      Excluir
    3. Crise..

      Ela é menor pra quem tem bala na agulha pra comprar um desses. A queda nas vendas tente a ser menor do que a de modelos mais baratos, voltados para pessoas que nesse momento estão segurando mais.

      O Corolla já era o 11º mais vendido do país, atrás de um monte de carro "de entrada". A tendencia é que ele ocupe cada vez mais as posições do topo, pelo menos enquanto durar a crise.

      Excluir
  13. O Corolla de 69k só é este preço por causa do limite de preço para vender para deficientes, o carro tem que ser nacional, motor até 2.0 e o limite de preço estabelecido pelo governo é 70k.

    Mais independente disto tá vendendo muiiito. Parece o Monza que entre 1984 e 1986 era líder de mercado, mesmo sendo um carro caro.

    Sobre o Ônix acho que tem um conjunto equilibrado no gosto do consumidor brasileiro: preço acessível diante dos concorrentes, custo de manutenção baixo, quando tive GM, o seguro era barato, em fim, não é o melhor ou mais tecnológico, não têm o melhor consumo, mas o conjunto está agradando o mercado. Parabéns GM que acertou o carro para o mercado, indicando que dá para oferecer um bom produto mais barato que a concorrência. Desde o Ônix mais básico tem AR e DH, vidro e trava dá para colocar depois.

    ResponderExcluir
  14. Hrv, não mantém liderança, visto que ainda está em segundo lugar no acumulado do ano. Em janeiro renegade bebeu mais, então não tem como ele manter, apenas poderia retomar.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Quem conseguir ver alguma lógica na lista vai ficar rico. Na lista temos vário "populares" que tiveram baixas expressivas, mas o Cobalt, o Logan, o Etios e o Ka tiveram aumento na venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lógica é clara: a crise só atingiu Zé Povão.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.