O Chevrolet Onix manteve a liderança do mercado automotivo brasileiro em janeiro, tendo em emplacado um total de 12.952 unidades, ficando à frente do Hyundai HB20 (8.988) e Fiat Palio (8.012).


O destaque do mês fica por conta do Jeep Renegade, que, com 4.991 unidades emplacadas, ficou como 5º carro mais vendido do Brasil no mês.


Entre os sedãs, o Prisma liderou, com 5.467 unidades, segundo do Corolla 9o. mais vendido, com 4.243 unidades emplacadas.


Honda HR-V foi bem também, ficando na posição 8, com 4.283 unidades emplacadas.


Entre os hatchs médios do Golf novamente surpreendeu, com 1.229 unidades emplacadas, ficando à frente de Focus e Cruze.

Ranking dos carros mais vendidos - Janeiro


RANKModeloJaneiro
1GM/ONIX12952
2HYUNDAI/HB208988
3FIAT/PALIO8012
4GM/PRISMA5467
5JEEP/RENEGADE4991
6VW/FOX+CROSSFOX4709
7FORD/KA4345
8HONDA/HR-v4283
9TOYOTA/COROLLA4243
10VW/GOL3942
11HYUNDAI/HB20S3592
12FIAT/UNO3333
13VW/UP3325
14FIAT/SIENA3219
15RENAULT/SANDERO3003
16TOYOTA/ETIOS HB2538
17HONDA/FIT2456
18VW/VOYAGE2206
19HONDA/CITY1836
20FORD/ECOSPORT1807
21TOYOTA/ETIOS SEDAN1803
22NISSAN/MARCH1800
23GM/CLASSIC1781
24GM/SPIN1665
25HONDA/CIVIC1561
26FORD/FIESTA1524
27NISSAN/VERSA1515
28RENAULT/CLIO1411
29FORD/KA SEDAN1394
30RENAULT/DUSTER1246
31VW/GOLF1229
32GM/COBALT1211
33FIAT/PUNTO1120
34GM/TRACKER1039
35CITROEN/C31012
36RENAULT/LOGAN983
37HYUNDAI/IX35742
38PEUGEOT/208693
39FORD/FOCUS664
40HYUNDAI/TUCSON646
41NISSAN/SENTRA595
42PEUGEOT/2008590
43RENAULT/FLUENCE577
44FIAT/WEEKEND528
45MITSUBISHI/Outlander520
46FIAT/DOBLO495
47VW/JETTA481
48CITROEN/AIRCROSS478
49LAND ROVER DISCOVERY SPORT473
50MITSUBISHI/ASX412
51FIAT/IDEA406
52GM/CRUZE HB406
53FORD/FOCUS SEDAN384
54KIA/SPORTAGE381
55CITROEN/C4L372
56GM/CRUZE SEDAN367
57KIA/PICANTO340
58FIAT/LINEA316
59FIAT/BRAVO311
60HYUNDAI/I30287
61VW/SPACEFOX286
62AUDI/A3 SEDAN284
63FORD/NEW FIESTA282
64TOYOTA/RAV4279
65FORD/FUSION279
66M.BENZ/CLASSE C252
67BMW/320249
68TOYOTA/HILUX SW4237
69AUDI/Q3233
70LIFAN/X60232
71M.BENZ/CLASSE GLA220
72HONDA/CRV219
73MITSUBISHI/PAJERO216
74LAND ROVER EVOQUE199
75VOLVO/XC60193
76FIAT/500159
77SUZUKI/JIMNY155
78BMW/X1133
79HYUNDAI/SANTAFE131
80MITSUBISHI/LANCER128
81TROLLER/T4114
82SUZUKI/GVITARA104
83KIA/CERATO104
84VW/GOLF VARIANT103
85AUDI/A4100
86PEUGEOT/308100
87FIAT/FREEMONT96
88CITROEN/C3 AIRCROSS93
89JAC/J3 TURIN88
90CHERY/CELER81
91GM/TRAILBLAZER77
92JAC/T674
93HYUNDAI/ELANTRA73
94MINI/COOPER72
95GM/CAPTIVA72
96M.BENZ/C 25070
97JEEP/CHEROKEE68
98DODGE/JOURNEY67
99FORD/FIESTA SEDAN66
100LIFAN/LF65
101M.BENZ/CLA20063
102PEUGEOT/40862
103KIA/SORENTO60
104SUBARU/FORESTER58
105BMW/X558
106BMW/X458
107VOLVO/V4056
108BMW/X356
109VW/TIGUAN56
110BMW/X655
111GEELY/GC254
112JAC/J352
113SUZUKI/SX451
114CHERY/QQ50
115BMW/BMW 120I47
116CITROEN/C4 PICASSO42
117CITROEN/C3 PICASSO38
118AUDI/A337
119KIA/SOUL37
120HYUNDAI/AZERA36
121VOLVO/XC9034
122SUBARU/IMPREZA31
123M.BENZ/A20030
124M.BENZ/CLASSE E29
125AUDI/A528
126PORSCHE/CAYENNE28
127AUDI/TT28
128JAC/J228
129GM/CELTA25
130CHERY/TIGGO23
131VW/FUSCA22
132JAC/J521
133CHERY/CELER SEDAN21
134CAMARO/CAMARO20
135AUDI/Q520
136TOYOTA/PRIUS19
137VOLVO/S6019
138GEELY/EC 719
139PORSCHE/MACAN19
140BMW/32817
141AUDI/Q717
142VOLVO/V6017
143RDK/TIGER15
144CITROEN/DS515
145AUDI/A114
146AUDI/A614
147HONDA/ACCORD14
148FORD/EDGE14
149M.BENZ/SLK12
150PEUGEOT/300812
151KIA/OPTIMA12
152JAGUAR/XF11
153BMW/428I11
154JEEP/WRANGLER10
155BMW/52810
156JEEP/COMPASS10
157BMW/Z49
158VW/PASSAT8
159PORSCHE/9118
160VW/TOUAREG7
161SMART/FORTWO7
162CITROEN/DS37
163KIA/CARNIVAL5
164JAC/J65
165MINI/JCW5

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Renegade é um monstro! PARABÉNS FIAT! A Toro é outra que vai ser sucesso absoluto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me que o panorama de 2015 vai continuar: líder geral: Onix. líder comerciais leves: Strada. Líder Sedan médio: Corolla. Líder Sedan compacto: Prisma. Já o Renegade não foi o líder dos SUV no ano passado, mas já demonstrava fôlego para encarar a concorrência.

      Excluir
  2. PARABÉNS FIAT? O que fas o RENEGADO vender bem e a marca JEEP essa e de respeito se fosse só a FIAT hum não sei não !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma a Fiat lucro.... e com valor agregado, não só cobra pelo CARRO como pela MARCA e quem tem dinheiro paga...

      Excluir
    2. Parabéns a fiat mesmo foi inteligente pq co. Sua bandeira iria ser um fremont. E atoro vai ser sucesso vai ser o sonho de quem tem strada

      Excluir
    3. Concordo rafa san san, tanto que o Jeep é bom, mas como todo carro tem alguns defeitos como porta mals muito pequeno, mas o pior é justamente o fraco motor Fiat...

      Excluir
    4. A versão Flex 4x2 possui câmbio e motor Fiat, a versão diesel 4x4, câmbio e motor Chrysler. Não há dúvidas que se trata de um Jeep. O motor é normal na versão para a cidade e é muito forte na versão off-Road. Excelente carro, em qualquer versão de motor e câmbio.

      Excluir
  3. Golf vendendo o DOBRO do Focus. O blog deveria fazer uma matéria sobre isso.
    Já faz uns meses que o Golf vende muito mais que o Focus, e isso sem duvidas é culpa do câmbio powershift da ford, que virou mico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que é uma somatória de fatores... (1)Preço do Focus + (2)fim da versão 1.6 Powershift + (3)Últimos Golfs Importados + (4)Desconto nos Gofs 2015 Importados + (5)simplificação do Golf Nacional (por mais que forcem o contrário, mas deixemos falar...) + (6)Fim do real Comfortline 1.4 Turbo + (7)Preço do Golf Nacional, principalmente do Highline (o mais próximo dos Golfs Importados). Enfim, as vendas cresceram nos últimos meses, provavelmente por uma série de fatores... Torço mesmo para que o Golf continue vendendo mais, pois o nacional ainda é melhor que o Focus, mas quando acabar o estoque importado é que saberemos...

      Quando chegar realmente os nacionais eu ainda acho que continuará vendendo mais, tanto pelo fator novidade, quanto pelos problemas do Focus... Mas a Ford se arrumando e se o novo Cruze chegar em 2016, ou seja, quando o segmento se mover novamente, o Golf com motor de Gol vai ter trabalho...

      Excluir
    2. ainda acho que estas vendas boas do golf sao decorrente dos otimos valores que estao oferendo o carro para desovar os mexicanos, vi gente comprando golh highline manual a 70k, quando realmente começar os nacionais ai nao sei nao, pq se for depender dos preços de tabela a tendencia é cair, mas se continuarem com os descontos agressivos, vai continuar com boas vendas

      Excluir
    3. Não só isso, o pior é como o segmento de Hacth médio perdeu mercado, e a VW com sua visão de mercado atrasada, o mercado pede Suvs compactos, e a VW vende SpaceCross de 70 mil, pede sedãs médios flex( Jetta 1.4TSi chega só gasolina já com visual ultrapassado), pede compactos com mais estilo e espaço ( trouxeram o UP ) e ainda tem o melhor motor do mercado 1.0TSi e não colocam na linha ....

      Excluir
    4. A própria Ford se encarregou de "matar" as vendas do novo Focus ao colocar um acabamento lastimável, além do câmbio power shift fracassado.
      Esse câmbio será lembrado pelos aficionados por carros como o maior "mico" da história do carro!

      Excluir
  4. Realmente, aquele motor 1.8 do Renegade é um monstro de velho, o carro é lindo e seu acabamento o melhor da categoria, mas o motor 1.8...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que a Fiat tiver um motor proprio como os TSi da VW vou respeita-la, mas enquanto estiver remendando os e-torq, pra nao passa de lixo...

      Excluir
    2. Sim, acabamento Jeep, muito bom, pena o portas malas ser o pior da categoria.Sem citar o motor...

      Excluir
  5. Uno way renegade é um fiasco....Sqn...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai estava trocando de carro e aproveitei para ir com ele ver esses novos SUVs compactos. Ecosport, Tracker e Duster completamente descartados. Carros feios e com acabamento horrível. Renegate e HRV negociação complicada, sem descontos e ainda com ágio. Sem disponibilidade na cor e modelo desejado. Fora que era completamente pelados na faixa de preço que queríamos gastar (até 75.000). Vimos também o Crossfox. Acabamento não muito bom, apesar de ser infinitamente melhor que o do ecosport. Mecânica ultrapassado, plataforma antiga, porta malas menos que do UP. Nada mais que um fox com algumas firulas. E por último, o que mais nos surpreendeu foi o peugeot 2008 THP. Custa 82.000 mas eles davam 8.000 de desconto. Bem equipado, com central multimídia, piloto automatico,HLA, TCA, ESP, teto panorâmico de série. Carro completinho, sem nenhum opcional. Motor THP da BMW fantástico. Esse peugeot faz 0-100 em menos de 8seg no alcool. Tenho um UP TSI e me surpreendi com o desempenho. Muito mais forte que o meu em qualquer situação. No final fechamos com esse carro. Estamos com um pouco de medo por ser Peugeot... mas era disparado o melhor carro que vimos, não tinha como não pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, nos mantenha informado do comportamento deste carro e da revendas no pos-vendas.

      Excluir
    2. Estou de olho no 208, mas a fama do pós venda Peugeot não é boa...

      Excluir
    3. Eu também, nas minhas pesquisas só elogios dos proprietários e por incrível que pareça, as revisões não são caras. As CSS costumam praticar preços abaixo do estipulado no site.

      Excluir
    4. Vi este carro antes de fechar com um Golf TSI, gostei, bem equipado e ótimo motor, mas no final bateu a insegurança por ser um carro francês...

      Excluir
    5. O problema não é ser francês, o problema é o pós venda da Peugeot que deixa a desejar.
      Os carros são muito bons, acabamento ótimo e muito bem equipados se comparado aos rivais.

      Excluir
    6. Pois é...muita rejeição! Até os coreanos tem melhor aceitação no Brasil.

      Excluir
  8. Eu ajudei com mais um na pontuaçao JEEP LONGITUDE DIESEL, carro fantastico economico
    fiz 15km pista mais cidade, so faltou porta malas mas tirei a tampa de cima vai para uns 350 litros facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica preocupacao e no pos-venda e manutencao deste motor diesel, pois se pifar a conta ira nas alturas.

      Excluir
  9. se fizer um ranking de carros acima de 65k, teriamos

    1-Jeep - Renegede
    2-Honda - HR-V
    3-Toyota - Corolla
    4-Ford - Ecosport
    5-Honda - Civic
    6-Renault - Duster
    7-VW - Golf
    8-GM - Tracker
    9-Hyundai - IX-35
    10-Ford - Focus

    dos 10, 6 sao SUV, 2 sedans medios e 2 hatch medios, as Suv vieram para ficar por um bom tempo mesmo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E amigo os SUV vao ficar um bom tempo mesmo, culpa disso e esse país que si paga imposto ate para respirar e temos que comprar carros altos 4x4 para nao perde o fundo nos buracos no asphalto.

      Excluir
    2. Lá fora também tá na moda...

      Excluir
    3. E amigo os SUV vao ficar um bom tempo mesmo, culpa disso e esse país que si paga imposto ate para respirar e temos que comprar carros altos 4x4 para nao perde o fundo nos buracos no asphalto.

      Excluir
  10. O Onix já é líder absoluto somente com versões "normais". Imaginem quando ganhar a nova reestilização este ano, a versão " aventureira" e a versão esportiva com motor Turbo ai sim será imbatível de verdade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dupla onix e prisma caiu no gosto do povo mesmo. Nao eh o melhor hatch compacto, mas atende bem ao consumidor desta classe, pois eh um carro que a maioria das pessoas acha bonito, mecanica confiavel, consumo razoavel, motor 1.4 e 1.0 nao sao uma maravilha mas sao melhores que 1.4 fiat e 1.0 justo mesmo sendo de 1994.
      E o grande diferencial eh a pessoa chegar qualquer dia na concessionaria e ver uma placa no carro com valor x e na hora da negociaçao o valor real ser x- 3k ou x-4k

      Isso cria no psicologico da pessoa a a sensaçao de um otimo negocio e fecha a compra

      Excluir
    2. O ônix é um carro mediano, mas não merece está na liderança pelo conjunto da obra o vice líder é uma melhor opção. A questão da negociação a GM manda bem nessas horas 2-3mil fazem toda diferença na hora da compra, toda css de qualquer marca faz essa jogada do preço acima e depois abaixa. Fiz negociação de um MOVE UP TSI + PA6 pra minha namorada ele saiu a R$ 43.600,00 com emplacamento a css queria quase 48k com emplamento. Resumindo foi uma negociação longa envolvendo 3 css mas consegui paga o valor que eu queria.

      Excluir
    3. Mas o segredo do Onix é o preço praticado mesmo.

      Excluir
  11. Basta vaijar pelas maravilhosas estradas destruidas que voce certamente ira comprar um SUV ou picape Grande...

    ResponderExcluir
  12. E gol quem te viu quem te vê, lembro quando comprei meu G5 em meados de 2011 gol vendia igual água mineral em dia de calor agora amarga apenas a 10. Posição mas desatualizado que nunca, cara só não concordo que o up não esteja no top 10 lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Onix copiou o Gol, hoje vende mais que Fox, Crossfox, Gol e Up! Juntos. O motor 1.0 três cilidros deveria ter entrado nele, e o 1.0 TSI tbem. Agora o Onix é Rei!

      Excluir
    2. Meu brother e o povo lá quer saber de motor quer carro diferente telinha no painel. Os carros da VW cansaram e ela não se toca

      Excluir
  13. Eu ajudei com mais um na pontuaçao JEEP LONGITUDE DIESEL, carro fantastico economico
    fiz 15km pista mais cidade, so faltou porta malas mas tirei a tampa de cima vai para uns 350 litros facil

    ResponderExcluir
  14. Galera ta "rapando" o ultimos Golfs mexicanos com DSG +Multlink + preco com promocao do Confortline...e o concorrente Focus caiu bem as vendas hein?eh o cambio..galera ta com medo!

    ResponderExcluir
  15. Do jeito que tá indo, a Jac Motors vai ter que desistir do Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia caros amigos do Blog.

    Tenho uma pequena observação a fazer sobre o up!.
    O carro completa dois anos no dia 05 e até o momento eu só vi a Volkswagen aumentar o preço do carrinho e melhorias mesmo só o motor TSI, o que faz o carro custar um absurdo.
    Na minha humilde opinião e percepção, o up! poderia ter sido um sucesso total como ele prometia ser, desde que a Volkswagen se preocupasse um pouco menos com os lucros e oferece um carro mais completo pelo preço que cobra, pois hoje um take up! pelado sem nada custa R$ 34.290,00 atualizado em Janeiro e por esse mesmo preço podemos achar carros mais equipados. Tudo bem que se analisarmos a qualidade de montage, motor, segurança e até mesmo o designer atual, nisso o up! ganha de lavagem, mas se olharmos os ítens do carrinho, pra deixar ele completo gastaríamos no minímo de 38 a 40k, e por esse motivo a Volkswagen vê o projeto dos sonhos dela não deslanchar, mesmo sabendo que ele só veio para cobrir a lacuna do GOL G4, sabemos que ele teria potencial para muito mais do que isso.
    Esse ano ele sofrerá um facelift na Europa, vamos ver se vem para o Brasil com alguma mudança a mais e quem sabe o carrinho sobre nas vendas.

    Tenham um bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, só que se vendesse mais 600 carros este mês, o UP venderia mais que o Gol.

      Excluir
  17. Amigo melhor coisa que você fez. O povo malha carro francês porque eles merecem mão de obra qualificada e o povo leva o carro para fazer manutenção no pé sujo da esquina, aí não dá. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem