Os dados do mercado automotivo brasileiro em fevereiro, com dados computados até o dia 27, mostra o Chevrolet Onix como veículo mais vendido do Brasil, com um total de 8.187 unidades emplacadas no período.

Chevrolet Onix 2016

A segunda colocação cabe ao Hyundai HB20, que, no mesmo período, emplacou 5.871 unidades.



O Toyota Corolla volta a figurar como sedã mais vendido do país, com 3.942 unidades emplacas, conquistando a 6ª posição geral, ficando à frente do Chevrolet Prisma, 9º, com 3.458 emplacamentos.

Honda HR-V 2016 - SUV mais vendido do Brasil

O Honda HR-V confirmou a boa performance da parcial de fevereiro, assumindo a liderança entre os SUV com 3.488 unidades vendidas, 8ª colocação geral, à mais de 400 unidades à frente do Jeep Renegade, em 10º.

VW Golf 2016 - hatch médio mais vendido

Entre os hatchs médios o VW Golf continua a liderar, tendo emplacado no período 734 unidades.

Fiat Strada - comercial leve mais vendido em fevereiro

Já entre os comerciais leves, a Strada lidera entre as picapes médias - 4.295 unidades vendidas, ficando com a 4ª posição no ranking geral.


Já a Toyota Hilux lidera entre as picapes médias, com 2.119 unidades - 18ª colocação geral.

Ranking dos 191 veículos mais vendidos - Fev / 2016
RankModeloFev (até dia 27)
1GM/ONIX8187
2HYUNDAI/HB205871
3FIAT/PALIO4595
4FIAT/STRADA4295
5FORD/KA3973
6TOYOTA/COROLLA3942
7VW/FOX3608
8HONDA/HR-V3488
9GM/PRISMA3458
10JEEP/RENEGADE3029
11VW/GOL3028
12HYUNDAI/HB20S2865
13VW/SAVEIRO2764
14FIAT/UNO2609
15VW/UP2482
16FIAT/SIENA2354
17TOYOTA/ETIOS HB2168
18TOYOTA/HILUX2119
19RENAULT/SANDERO1983
20VW/VOYAGE1744
21FORD/ECOSPORT1559
22HONDA/FIT1505
23TOYOTA/ETIOS SEDAN1400
24RENAULT/CLIO1291
25FORD/KA SEDAN1195
26FORD/FIESTA1161
27FORD/RANGER1127
28RENAULT/DUSTER1126
29GM/COBALT1061
30GM/S101058
31NISSAN/VERSA1043
32HONDA/CITY1023
33FIAT/TORO1008
34NISSAN/MARCH983
35RENAULT/LOGAN944
36GM/SPIN929
37HONDA/CIVIC925
38VW/AMAROK886
39GM/CLASSIC793
40RENAULT/OROCH762
41VW/GOLF734
42FIAT/PUNTO719
43CITROEN/C3708
44FIAT/FIORINO675
45NISSAN/SENTRA652
46PEUGEOT/208630
47FIAT/WEEKEND627
48GM/TRACKER618
49VW/JETTA600
50HYUNDAI/TUCSON599
51PEUGEOT/2008587
52HYUNDAI/IX35575
53MITSUBISHI/L200561
54GM/MONTANA477
55FORD/FOCUS428
56RENAULT/MASTER385
57HYUNDAI/HR364
58FIAT/DOBLO363
59FIAT/DUCATO361
60MITSUBISHI/Outlander342
61CITROEN/AIRCROSS339
62VW/CROSSFOX318
63MITSUBISHI/ASX284
64LAND ROVER DISCOVERY SPORT277
65TOYOTA/HILUX SW4275
66GM/CRUZE SEDAN251
67FORD/FUSION228
68FIAT/IDEA227
69RENAULT/FLUENCE224
70KIA/SPORTAGE222
71CITROEN/C4L221
72GM/CRUZE HB217
73AUDI/A3 SEDAN217
74FORD/NEW FIESTA214
75FORD/FOCUS SEDAN204
76HYUNDAI/I30204
77NISSAN/FRONTIER196
78KIA/PICANTO196
79AUDI/Q3194
80VW/SPACE FOX189
81M.BENZ/CLASSE C181
82MITSUBISHI/PAJERO170
83BMW/320161
84M.BENZ/CLASSE GLA157
85TOYOTA/RAV4155
86IVECO/DAILY 3514130
87HONDA/CRV128
88FIAT/LINEA123
89LIFAN/X60122
90VOLVO/XC60122
91CITROEN/JUMPER121
92LAND ROVER EVOQUE121
93FIAT/DOBLO111
94RENAULT/KANGOO104
95MITSUBISHI/LANCER101
96KIA/CERATO98
97KIA/K250091
98TROLLER/T486
99PEUGEOT/30880
100HYUNDAI/SANTAFE76
101HYUNDAI/ELANTRA76
102M.BENZ/SPRINTER 31175
103FIAT/BRAVO74
104SUZUKI/JIMNY73
105PEUGEOT/BOXER72
106FIAT/50065
107BMW/X165
108MINI/COOPER64
109VW/GOLF VARIANT61
110JEEP/CHEROKEE58
111CHERY/CELER57
112DODGE/JOURNEY57
113SUZUKI/GVITARA52
114M.BENZ/CLA20052
115DODGE/RAM49
116LIFAN/FOISON49
117DODGE/SPRINTER48
118PEUGEOT/40848
119BMW/X447
120GM/TRAILBLAZER44
121CITROEN/C3 AIRCROSS42
122SUBARU/FORESTER41
123JAC/J3 TURIN39
124KIA/SOUL39
125VW/TIGUAN38
126BMW/X537
127BMW/BMW 12037
128SUZUKI/SX436
129JAC/T634
130HYUNDAI/AZERA33
131M.BENZ/VITO32
132FOTON/AUMARK 103931
133BMW/X631
134GM/CAPTIVA29
135FIAT/FREEMONT28
136CHERY/QQ28
137SUBARU/IMPREZA28
138JAC/J327
139CITROEN/C4 PICASSO25
140LIFAN/LF 53024
141KIA/SORENTO24
142CAMARO/CAMARO24
143PORSCHE/CAYENNE23
144JAC/J223
145CHERY/TIGGO22
146PEUGEOT/300822
147CITROEN/C3 PICASSO21
148AUDI/A521
149CHERY/CELER SEDAN20
150VW/FUSCA19
151AUDI/TT18
152JAC/T817
153VOLVO/V4017
154BMW/X317
155AUDI/Q516
156AUDI/A415
157M.BENZ/CLASSE e15
158COOPER COUNTRYMAN15
159VOLVO/XC9014
160PORSCHE/MACAN14
161AUDI/A313
162TOYOTA/PRIUS13
163HONDA/ACCORD13
164GEELY/GC212
165M.BENZ/A 20012
166VOLVO/S6012
167PEUGEOT/PARTNER11
168BMW/32811
169AUDI/Q711
170CITROEN/DS511
171JEEP/WRANGLER11
172GEELY/EC 710
173RELY/RELY pick up9
174GM/CELTA9
175AUDI/A19
176SHINERAY/P TRUCKS6
177JAC/J56
178RDK/TIGER6
179JINBEI/M355
180ASIA/TOPIC4
181HAFEI/RUIYI4
182VW/KOMBI3
183EFFA/START PICK UP3
184TOYOTA/BANDEIRANTE2
185IVECO/DAILY2
186M.BENZ/SPRINTER 4152
187SHINERAY/TRUCK2
188CHANA/SC2
189M.BENZ/RIBEIRAUTO2
190M.BENZ/SPRINTER 5152
191DFM/MINIVAN1
192SHINERAY/DTRUCK1

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Janeiro já tinha caído 38% perante mesmo período de 2015 (que já tinha caído perante 2014...) e agora fevereiro fecha, apenas entre os 10 primeiros, quase 30% a menos que o mês passado... É brasil, vamos ver quem apaga a luz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve o carnaval ai no meio, período em que tradicionalmente as vendas caem bastante.

      Excluir
    2. Olha, todos sabemos que fevereiro tem menos dias úteis pelo carnaval e por terminar no 28 ou 29. Mas, apenas dos 10 primeiros, caiu cerca de 35% perante fevereiro de 2015, considerado o pior mês desde 2008... As vendas já devem ter caído ao patamar de 2007, 2006... E isso só dos 10 primeiros, ou seja, deve ter caído mais ainda... Enfim, só quis dizer que a coisa está péssima e nenhum gestor está se mexendo realmente contra isso...

      Excluir
  2. Apesar de se manter mais um mês na liderança do seu segmento, o Volkswagen Golf deve terminar o mês na faixa de 800 unidades vendidas, ou seja, os últimos Golf mexicanos estão sendo vendidos para a entrada em cena do Golf nacional.
    O líder do segmento vender apenas 800 unidades é emblemático para mostrar a decadência dos hatches medios no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e parabéns às montadoras e ao governo... Estão dando um "show" de gestão, economia e marketing...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Realmente acha que se diminuirem os preços em 10% refletirá em um crescimento nas vendas superior a 10%? Não sei não viu. o problema não é preço e sim fundamentos. Se o informado acima não for verdade, por que trabalhar mais para ganhar menos ou o mesmo tanto? não tem nexo... veja: vendo 10 produtos a R$ 10,00 e tenho lucro de R$ 8,00, ou seja lucro de R$ 80,00 na venda. Só seria interessante abaixar o preço para R$ 9,00 (e ter lucro de R$ 7,00 por unidade), caso minhas vendas aumentem no mínimo para 12 unidades (12 x 7 = R$ 84,00). Senão eu iria trabalhar mais para receber menos.

      Excluir
    2. Vc Realmente acha que se diminuirem os preços em 10% refletirá em um crescimento nas vendas superior a 10%? Não sei não viu. o problema não é preço e sim fundamentos. Se o informado acima não for verdade, por que trabalhar mais para ganhar menos ou o mesmo tanto? não tem nexo... veja: vendo 10 produtos a R$ 10,00 e tenho lucro de R$ 8,00, ou seja lucro de R$ 80,00 na venda. Só seria interessante abaixar o preço para R$ 9,00 (e ter lucro de R$ 7,00 por unidade), caso minhas vendas aumentem no mínimo para 12 unidades (12 x 7 = R$ 84,00). Senão eu iria trabalhar mais para receber menos.

      Excluir
    3. VII, seu cálculo não engloba a progressão dos custos perante o poder de compra do consumidor, ou seja, até uma faixa de valores, essa lógica matemática se aplica. A partir de determinadas faixas, a lógica precisa passar pelo exponencial.

      Por exemplo: consumidor de hatch médio, há 2 anos atrás, ganhava R$ 8 mil (suposição) e podia/interessava comprar carro entre R$ 65 e 80 mil, entrando com 40 mil do carro anterior e financiando 1 mil por mês. Seu salário subiu 10%, passando a ganhar 800,00 a mais por mês.

      Esse 800,00 a mais não cobre o aumento de 10% que sofreu toda a sua rede de despesas (água, luz, impostos, escola, supermercado, plano de saúde...), muito menos o aumento do valor do hatch médio, que hoje pode custar de 15 e 20 mil a mais, ou seja, com parcela superior ao que ele pode pagar e é coerente diante do contexto econômico atual.

      Resumindo:
      1) O aumento dos valores está sim diminuindo o público dos segmentos.
      2) Realmente, diminuir 10% o preço não aumenta 10% a venda. A conta não é tão equilibrada. Mas imagine um Golf AT6, de 80 mil por 72. Com HRV e Renegade começando em 82 (Nos meus critérios, o Golf é melhor do que os 2). Chance muito maior de retomar o segmento. Com ações conjuntas de marketing e logística das versões, levando em consideração que a dupla vende mais de 8 mil carros por mês, há uma boa fatia para disputar e talvez mover uns 2,5 mil compradores para o hatch médio novamente...

      Excluir
    4. O que tem que cair amigos são os impostos que representam em média 51% do valor final dos veículos. Toda economia, corte de custos, corte de margens não vai resultar em nada enquanto o sócio majoritário, o governo, que não trabalha e não fabrica, recebe o equivalente a 6 vezes o que a montadora leva.
      Se no Brasil fosse como nos estados unidos onde o preço é sempre o de origem sem impostos.
      Imaginem algo como entrar numa css fiat e ver uma placa "Fiat Toro Freedom R$ 37.500,00".
      Ou entrar numa css vw e dar de cara com uma placa "UP Tsi completáço RS 28.000".
      E em todas um complemento "+ Taxas".
      Ai sim o consumidor iria cobrar se não menos impostos pelo menos o retorno em educação, segurança, saúde, etc da montanha que se paga e não se vê retorno.
      Infelizmente amigos a política está em tudo. A má política claro.

      Excluir
  4. O onix é o carro que mais passa a sensação de que o dinheiro gasto valeu a pena. Não é o melhor de sua categoria, mas a marca GM o excelente acabamento interno, e o visual externo dão a sensação de que o carro é de uma categoria superior. Parabéns a GM pelo projeto!Caiu como uma luva no gosto do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler no "excelente acabamento interno".

      Excluir
    2. Me citem um painel mais bem montado e mais bonito que o onix?

      Excluir
    3. Excelente acabamento? Putz...

      Excluir
    4. Parabéns ao Rafael pela excelente piada!!! Estou rindo horrores aqui!!!

      Excluir
    5. Me falem seus graduados em beleza automotiva: Qual painel é mais bonito que o do onix em sua categoria? Quero ver se eu mudo minha opinião.

      Excluir
    6. Rafael. Compartilho da mesma opinião sua. Esses comentaristas de blog só sabem ver defeito nas coisas, mas uma pessoa que vai a concessionária, entra em um onix, recebe um desconto excelente, verifica que o interior realmente lhe agrada, tem bom espaço interno, ótima dirigibilidade, mecânica confiável, ótimo valor de revenda, dificilmente ele não fechará negócio. Entendam, o onix não é o melhor compacto de sua categoria, mas atende muito bem as necessidades e expectativas dos clientes que sao bajulados com ótimos descontos. Formula certa para o sucesso. Parabéns GM

      Excluir
    7. Painel mais bonito que o do Onix? fácil, qualquer um. Especialmente o do novo Gol 2017.

      Excluir
    8. O painel do novo gol melhorou e muito, ainda mais com a nova central multimidia (que por sinal é melhor que a do onix), mas essa melhora demorou 4 anos. Mas eu ainda prefiro o do onix. Enfim, gosto é gosto ! O que não se pode é sermos bitolados com uma marca (o que parece ser o seu caso) e qualquer porcaria que lancem a pessoa vai a acha lindo, o mais alto padrão de design e tal. Enfim acham isso puro e simplesmente pelo logo a frente do capo. Santa insignificância....

      Excluir
    9. Quase comprei um Onix. O carrinho não é ruim. Gosto do interior do carro, gosto dos bancos, gosto daquele painel com detalhe digital.
      Mas dizer que o Onix é o carro que mais passa a sensação que o dinheiro valeu a pena?
      Acabei comprando um UP (que agora está com 17 mil km). Só comparando alguns quesitos entre o UP e o Onix:
      Segurança: UP 5 estrelas / Onix 3 estrelas (veja os vídeos dos crash test dos dois carros no youtube).
      Economia de combustível: o meu UP faz médias de 14 km/litro na cidade e próximo de 22 km/litro na estrada com gasolina.
      O UP usa um motor moderno, 3 cilindros, bloco em alumínio, sistema que dispensa tanquinho de partida a frio. O Onix ainda usa o velho motor que equipava os Corsa.
      O UP usa direção elétrica, mais leve e mais precisa que a hidráulica do Onix.
      O UP ganha em aceleração, retomadas e desempenho do Onix.
      Não que o UP seja uma maravilha, mas é superior ao Onix em vários quesitos.
      A qualidade do acabamento plástico do revestimento das portas do Onix é um dos mais simples. Tem um painel rebuscado, mas a qualidade não é das melhores.
      Em design, acho o HB20 bem mais interessante. O Ford KA é mais moderno que o Onix.
      O Onix vende bem, assim como o Palio vendia bem, mas isso não quer dizer que o carro seja melhor. Não que o Onix seja ruim, mas não vejo nenhuma superioridade ao compará-lo com outros carros da mesma faixa de preço. Isso que falo das versões básicas do Onix, nem falei das versões mais caras que passam dos 50 mil reais.

      Excluir
    10. O UP é um carro muito mais equilibrado construtivamente que o onix. Ou seja é melhor ! O TSI então nem se fala. Eu tenho uma Eco 2.0 que tomou pau do UP TSI ! E tinha que tomar mesmo, as propostas são diferentes. Só acho que o onix é um carro mais agradável que o UP (mesmo sendo inferior em se tratando de engenharia construtiva). Cara seja feliz com o seu UP, mas se vc chegar em qualquer ambiente de UP e o seu amigo de onix, a maioria desinformada que é, vai achar que o seu carro é de brinquedo e o dono do onix foi promovido no emprego. Enfim...os números de vendas provam isso !!!! E repito O up É MAIS CARRO QUE O ONIX !!! Mas o conjunto do onix em um todo supera o UP !!!

      Excluir
    11. Rafael, tu acha que estou preocupado com que os desinformados vão achar?
      Se eu quisesse "ostentação" teria comprado um Honda Civic usado. O que me chamou a atenção foi justamente a segurança e a economia de combustível, ainda mais com a gasolina a 4 reais na minha cidade. O UP também é muito esperto, nem parece ser 1.0. Converso com proprietários de UP e todos se dizem satisfeitos. Muita gente vem me perguntar sobre a economia de combustível. E quem dirige, acaba gostando do carrinho. Mas é só um carrinho popular, como o Onix. Ostentação é coisa de funkeiro. E não gosto de funk.

      Excluir
    12. Dos carros 1.0, acho que HB20, UP e Ford Ka são mais interessantes que o Onix. São mais modernos e mais seguros.
      Gosto do Onix, tanto que quase comprei um, mas depois comecei a comparar e estudar os carros. A maioria das pessoas é leiga no assunto. A maioria dos brasileiros nem sabe o que é um crash test, não sabem que alguns carros usam direção elétrica, não sabem sobre motores e câmbio. Analisam o carro só pelo design. Se acham bonitinho, compram. Uma superficialidade incrível. Quem entende um pouco mais de automóvel, vai pesquisar sobre estrutura, motores, tecnologia, segurança.
      A Chevrolet vende só o Onix como carro de entrada. A Volks tem o UP, o Gol e o Fox. Quem comprava Celta está migrando pro Onix, que não é um carro ruim, mas não é nenhuma maravilha.
      Que bom que vc está satisfeito com seu Onix, assim como estou satisfeito com o UP. Você vai ver também que donos de HB20 e Ford Ka também estão satisfeitos. Isso que importa. Segundo opiniões de donos de veículos em sites, o Toyota Etios (que muitos acham feio) é um dos carros com melhor índice de satisfação entre os proprietários.

      Excluir
    13. piada.br


      hb20 está um patamar acima do onix. Este, por sua vez, está atrás do gol em td. Então...

      Excluir
    14. Amigo excelente acabamento interno?EXCELENTE ACABAMENTO INTERNO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. AndrePoa, concordo 100% com o seu comentário. LCAlves, educação faz bem sabia....

      Excluir
    18. LCAlves, em que lugar desse mundo um Onix passa melhor impressão do que um Up!? e ainda mais se for um CrossUp! TSi que é muito mais bonito ainda.

      Não sou bitolado com marca não Rafael, mas GM, pelo menos por enquanto, só acho legal o Malibu e o Camaro. No mercado de usados, o Cruze Sport6 também é muito interessante, mas o preço é fóda. Achei a dianteira do Cobalt novo muito boa, mas a traseira acho que não encaixou com a frente.

      Agora convenhamos, não da pra entender o porque que o Onix tem tantas vendas assim. Aposto que o novo Gol 2017, que veio com aparência bem puxada para a Geração 3, vai tomar essa liderança de novo. HB20 é um carro melhor que Onix também, apesar de eu não curtir muito. Ford Ka é "mais bonitinho" que o Onix, mas tem o problema do acabamento, batedeira de peças etc.

      Excluir
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    20. Que bom que vc não é bitolado, me desculpe se te chamei assim no outro comentário.Cara eu acho que essas discussões são validas quando respeitamos as opiniões uns dos outros. E respeito a sua. No final os carros estao em niveis muito proximos, e o importante é ser feliz com aquilo que se tem.

      Excluir
    21. up! TSI é o automóvel mais premiado do ano!!!

      Onze prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido o melhor da categoria em todas as provas de desempenho no ranking Folha-Mauá, o modelo também ganhou os títulos de “Carro Abiauto 2015” e “Melhor Compacto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O up! TSI também foi considerado a “Compra do Ano 2016” entre os hatches compactos pela revista Motorshow.
      O modelo conquistou ainda o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.
      O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
      A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
      O up! TSI ainda foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
      No início de novembro, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

      Excluir
    22. Deferido o seu pedido LCAlves. Realmente fui deselegante com o Andre, vc está certo. As vezes eu acho que neste blog só tem o maluco do carlos.

      Excluir
    23. Sem problemas, Rafael! Estamos aqui pra nos divertir falando de carro, e acabamos nos exaltando mesmo!

      Excluir
    24. Tudo numa boa, companheiros.
      Cada carro tem seus prós e contras. Vai muito do gosto pessoal e das necessidades de cada um.
      Como disse antes, gosto do Onix, principalmente das versões mais equipadas, com rodas de liga e my link. O carrinho fica com um visual bem esportivo.
      Já design, continuo achando o HB20 o mais arrojado.
      O UP tem a segurança e economia como destaques.
      O Sandero tem o bom espaço interno e bom porta-malas.
      O KA tem um painel bonito e uma suspensão mais macia.
      O Gol deu uma boa melhorada com esse novo painel.
      Esses tempos aluguei um Fiat Uno 2016 e gostei do carrinho. Estranhei os engates do câmbio no começo, meio duros. Mas o carrinho tem computador de bordo com controles no volante, porta-malas todo revestido em carpete, painel com mostrar digital. Esse Uno novo deu uma boa melhorada.
      Eu teria qualquer um desses carros. Cada um vai ter seus atrativos e seus pontos fracos. Um vai ser 1 segundo mais rápido que o outro no 0 a 100 km/h. O outra vai ser um pouco mais econômico, mas no final se equivalem.
      O UP tem seus pontos fracos também: design que não é unanimidade, não é rebuscado como um HB20. O interior é bem espartano, painel simples e lataria à mostra nas portas. Suspensão dianteira um pouco seca ao passar por buracos e calombos na pista. Mas o carrinho compensa pela economia de combustível, praticidade de manobrar e estacionar, esperteza do motor e é agradável de guiar. Agora, se o cara quiser um carro com visual mais chamativo, melhor procurar outras opções mesmo. Tem o próprio HB20, um pouco mais caro tem o New Fiesta e o Peugeot 208.

      Excluir
    25. Perfeito comentário André !!! Não mudaria uma vírgula.

      Excluir
  5. E olha só o mercado caindo ladeira a baixo. Logo logo veremos o mais vendido com 1000 unidades. Show esse desgoverno

    ResponderExcluir
  6. Rapeiz, a Ford é a marca da população menos favorecida mesmo, pra onde foram suas vendas?

    ResponderExcluir
  7. Esse fechamento na verdade é de sexta, dia 26, então toda a venda do final de semana todo ficou fora. Poderia atualizar isso aí, hoje já está assim:

    ONIX
    9.808
    HB20
    7.440
    PALIO
    5.296
    KA
    5.046
    COROLLA
    4.729
    HR-V
    4.378
    PRISMA
    4.169
    FOX
    4.000
    RENEGADE
    3.704
    GOL
    3.621
    HB20S
    3.519
    UNO
    3.154
    UP
    3.029
    SIENA
    2.910
    SANDERO
    2.654
    ETIOS HB
    2.629
    VOYAGE
    2.064
    FIT
    1.897
    ECOSPORT
    1.868
    ETIOS SEDAN
    1.692

    ResponderExcluir
  8. Não há muito tempo o primeiro colocado vendia na casa das 20 mil unidades. Mercado desandou mesmo.

    ResponderExcluir
  9. New fiesta com 214 unidades vendida, toma ford tomara que no mês que vem vcs vendam umas 30 unidade já que gostam de aumentar o preço.

    ResponderExcluir
  10. New fiesta com 214 unidades vendida, toma ford tomara que no mês que vem vcs vendam umas 30 unidade já que gostam de aumentar o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas vendas se referem ao modelo sedan, o hatch vendeu 1161 unidades.

      Excluir
    2. Essas vendas são do sedan. O hatch vendeu 1161 unidades

      Excluir
  11. Essa semana, tive a informação que o golf e o jetta, mesmo sendo fabricados no Brasil, não serão disponibilizados com o desconto do ipi para portadores de necessidades especiais!
    Focus e Corolla agradecem!!!
    Sugestão: O blog poderia fazer uma matéria informativa a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus já não entra mais também, está partindo de R$ 71.990,00 acima do limite de R$ 70.000,00.

      Excluir
    2. Mas para o ipi, não tem limite (o limite de 70.000 é apenas para o icms). Fui ver o focus titanium sábado passado, sai por 79.800,00 (algo em torno de 15,5% de desconto).
      Já na Volks, fui informado que eles não iriam comercializar Jetta e Golf com desconto para PNE, mas não soube informar o por quê.

      Excluir
    3. Verdade Zeca, você está certo.
      A Volkswagen não deve ter colocado com desconto pois os veículos ainda são lançamentos e é facultativo da montadora optar pela isenção, acredito que em breve eles disponibilizam esses veículos para essa modalidade.

      Excluir
    4. Também acho, pq segundo o vendedor me disse, ele já tinha uma lista de espera com mais de 40 pessoas entre golf e jetta com isenção.
      Agora essas pessoas vão migrar para toyota, ford e outras!
      Não entendo como a Volks abre mão de uma boa fatia de consumidores em um momento de tamanha crise!

      Excluir
    5. Eu mesmo, estava na lista de espera pelo golf. Agora vou comprar o Focus Titanium, que era a minha segunda opção

      Excluir
  12. Ônix isolado em 1o, mas não deve emplacar 10 mil unidades este mês. O mercado tá péssimo, assim como o país.

    ResponderExcluir
  13. e a Strada no seu lugar de sempre, no trono da liderança. e a Tora ta bem, para uma recem chegada.

    ResponderExcluir
  14. A Renault começou a imitar as "tradicionais" aqui no Brasil e o resultado tá aí, queda nas vendas. Renault volta a vender com preços baixos e revisões baratas como antes, que tudo volta só normal.

    ResponderExcluir
  15. Está complicado para o hatch's médio, com essa desvalorização o carro vai virar um elefante branco na mão do dono. Estou pesquisando para comprar o focus, se enquadra no meu perfil, mais pensando seriamente em mudar de categoria.

    ResponderExcluir
  16. Uma informação irrelevante, mas curiosa. Muitos criticam a Citroen, mas dentro da sua categoria, o Citroen C3 vende a mesma quantidade do Punto (Líder), supera o irmão mais refinado 208 e coloca 400 unidades a frente do falado e aclamado New Fiesta.

    Quem vai mal é o C4L. Esse apesar do bom motor turbo, não emplaca mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Viaja. Primeiro que o C3 tem versão com preço promocional inicial de carro 1.0, e segundo que na tabela acima, voce ta contando o new fiesta sedan, pois o ratch vendeu 1161 unidades ate dia 27, conforme a matéria

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem