Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda WR-V: novo SUV compacto para encarar o EcoSport

Categorias: , , 46 Comentários

A Honda do Brasil prepara um crossover compacto, o Honda WR-V, que terá posicionamento de mercado abaixo do Honda HR-V, com vistas a estabelecer competição com modelos como Ford EcoSport e Renault Duster na faixa de preços entre R$ 60 mil e R$ 80 mil reais.

Novo Honda WR-V 2017

Trata-se de um dos segmentos do mercado brasileiro com maior potencial de expansão, e é onde a Honda pretende se estabelecer para continuar sua trajetória de ganho de participação no mercado brasileiro, porém mantendo lucratividade e evitando entrar na ultra-competitiva (leia-se menor lucratividade) divisão de compactos populares.

Novo Honda WR-V 2017

O Honda WR-V, apesar do visual sugerindo "off-road", terá vocação urbana, e, assim como o Honda HR-V, compartilha a plataforma do Honda FIT, mas neste caso as semelhanças serão ainda maiores, já que adotará também o motor 1.5 16V Flex associado à transmissão manual de cinco marchas ou CVT. O modelo adotará o motor tri-cilíndrico 1.0 Turbo Flex, da família Earth Dreams, que a montadora desenvolve para o Brasil (veja detalhes aqui).

Novo Honda WR-V 2017 - interior parecido com o do FIT

Sendo derivado do Fit, o espaço interno do Honda WR-V será amplo - característica que se observa também no Honda HR-V, assim como o painel de instrumentos será bastante parecido.

Novo Honda WR-V 2017

Na parte externa, as principais mudanças ficam na dianteira, com visual mais robusto, e na traseira - que, felizmente, não contará com o indefectível estepe pendurado na tampa do porta-malas ainda usado em alguns modelos nacionais.

Novo Honda WR-V 2017

Ainda em relação à traseira, temos a placa de registro sendo deslocada para a parte inferior do para-choques, deixando a tampa do porta-malas com visual mais limpo e esportivo, além de diferenciado em relação ao FIT.

Novo Honda WR-V 2017

Nas laterais, as rodas de 16 polegadas usadas no Honda FIT dão lugar outras maiores, de liga-leve e 17 polegadas de diâmetro, que compõem o visual off-road junto com a suspensão elevada e os protetores plásticos em torno das caixas de rodas e na parte inferior da carroceria.

Novo Honda WR-V 2017

A Honda do Brasil apresentará o Honda WR-V oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro, e sua produção pode inaugurar a nova fábrica da montadora em Itapirina (SP).

Imagens: Bruno Miguel (Bruno Carros) com exclusividade para o Car.Blog.br

Postagens relacionadas:

46 comentários:

  1. Qua...Quá...Quáááááá...Um Fit Cross ! ! ! Esta mania pega em todas montadoras por aqui. Que pobreza de criação. E tem gente que cai nesta onda, e toma um "caldo" d'aqueles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei, mas isso deve ser por falta da imagem ou projeção do jipinho, kkaakka

      Excluir
    2. Negativo , eu vi o pré série na fabrica , parecidos sim , mas o aspecto do WRV ao vivo é mais robusto , é maior e mais alto do que o FIT . Não confiem nas fotos .

      Excluir
  2. Fit Twist c novo nome (lembrando o HR-V) p encantar e enganar os patetas...! Rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria melhor colocar freio à disco nas 4 rodas no Fit, ar digital, motor turbo... Me parece ser uma péssima idéia da Honda...

      Excluir
    2. Já estragaram a nova geração do fit.
      E aí a honda faz essa jogada para bobo cair.
      Fora o preço.......
      A única coisa boa é que não vão colocar aquele penduricalho do estepe atrás como o eco bosta.

      Excluir
  4. uai, mas o HR-V não era pra concorrer com o Ecosport? subiram o HR-V de categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Ecosport é que caiu de categoria.

      Renegade e HR-V vieram para colocar um basta no reinado podre e porco do Ecosport e Duster ...

      Excluir
    2. Renegade com motor que perde de saída para carros 1.0!fala sério! Tanto o HR-V e principalmente o Renegade que só presta 2.0. Pelo preço de ix35) não estão tão a cima da eco e duster!

      Excluir
    3. Renegade com motor que perde de saída para carros 1.0!fala sério! Tanto o HR-V e principalmente o Renegade que só presta 2.0. Pelo preço de ix35) não estão tão a cima da eco e duster!

      Excluir
  5. Que porra é essa ai??? Kkkkkk por pior que seja o acabamento da eco, ela não fica tão atras da HR-v quanto a Honda pensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova eco 2017 motor 2.0 178cv pra enfrentar o fit twist essa é boa Kkkkkk, tão de brincadeira com essa matéria.

      Excluir
  6. Deve vender muito, pois atende ao que o mercado deseja: é altinho, é Honda, é caro, etc.

    ResponderExcluir
  7. Que projeçã horrível! Isso é um Fit modificado no Paintbrush!

    ResponderExcluir
  8. Então o HR-V afora compete com quem? Com Renegade Diesel? Pois até onde eu sei os concorrentes deles eram o EcoSport e Cia.

    ResponderExcluir
  9. ISTO É ACEITAR A DERROTA PARA JEEP.......MELHORE O HRV, DIMINUA O PREÇO, O MERCADO É ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim.
      A Honda está no limite de produção do HRV e a Jeep possui muita folga.
      Vamos ver com ainalgutacao da nova fábrica, o projeto original era realocar a produção do fit para produzir mais do HRV.

      Excluir
  10. Muito melhor q o EcoSport com certeza....

    ResponderExcluir
  11. Muito melhor q o EcoSport com certeza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo.
      O Eco que mal está se ajustando neste patamar de vendas vai levar outro baque.

      Excluir
  12. Fit adventure! Ridículo! O pior é que vai chover de gente pagando mais caro por um Fit que já é caro! Brasileiro é assim... não pode ver um carro normal travestido de aventureiro, repleto de "prástico", altinho e com cores ridículas, que corre para comprar e sair por aí posando de jipeiro! Os SUVs já são patéticos por venderem essa imagem a pessoas que simplesmente não ousarão colocar o carro em uma estradinha de terra sequer, praticamente matando as peruas, que - para o que propõem - são muito superiores aos SUVs!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Espero que nunca! Isso é bomba pra empurrar pra gente. Vamos aguardar as bombas que existem saírem de linha e não acrescentar outra. kkkk

      Excluir
  14. Qdo falaram sobre um SUV mais compacto que o HR-V, pensei que seria um carro carro. Isso aí é um Fit Twist, não um carro novo.

    ResponderExcluir
  15. sinceramente nao entendi dessa vez a honda, fzer 2 suv's derivados de um mesmo carro e quase do msm tamanho e preço... WR-V e HR-V e obvio q o irmao mais velho vai continuar vendendo mais

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma transa de Fit com Hrv... hehehe

    ResponderExcluir
  17. Esse é o Cross Fit e concorre com Cross Fox.

    ResponderExcluir
  18. Esses carrinhos travestidos de SUVs nunca serão um verdadeiro SUV. Pra mim tem que ser 4x4 no mínimo!

    ResponderExcluir
  19. Isso pra mim é um carro convencional com 3cm a mais de altura. Não enfrenta uma poça de lama sequer. Piada esse "SUV"

    ResponderExcluir
  20. Isso pra mim é um carro convencional com 3cm a mais de altura. Não enfrenta uma poça de lama sequer. Piada esse "SUV"

    ResponderExcluir
  21. Eu quero comprar a versao manual e mais em conta...

    ResponderExcluir
  22. Tenho um CRV 2013 e é o segundo que comprei. Aí vem a Honda e não trás mais o CRV de entrada que sempre troco o meu com 03 anos.Agora este lançamento do FIT de gala. Lamentamo mas vou mudar de marca, me sinto traído. Tenho honda a 12 anos. Dois Civic e dois CRV. Estão me empurrando para trocar de marca.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um CRV 2013 e é o segundo que comprei. Aí vem a Honda e não trás mais o CRV de entrada que sempre troco o meu com 03 anos.Agora este lançamento do FIT de gala. Lamentamo mas vou mudar de marca, me sinto traído. Tenho honda a 12 anos. Dois Civic e dois CRV. Estão me empurrando para trocar de marca.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.