Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Toro Diesel: especificações e detalhes da tração 4x4

Categorias: 9 Comentários

A Fiat Toro em sua configuração com Diesel adota um motor turbo diesel Multijet II, de 170 cavalos. Há opções de tração 4x2, 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de 9 velocidades.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4

As versões com tração 4x4 da Fiat Toro foram desenvolvidas para que possam ser operadas sem que o motorista tenha um certo “conhecimento de causa” desse tipo de tração.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4

Dessa forma, o lançamento da Fiat adota um sistema de gerenciamento eletrônico da tração integral que atua sob demanda e distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro sempre que há perda de tração.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4

Esse sistema de tração está presente sempre com o propulsor MultiJet II, de 170 cv, com versão manual de 6 velocidades ou automática de 9 velocidades.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4

A operação da tração 4x4 não requer nenhuma interferência do condutor. Com o seletor na posição “Auto”, o sistema funcionará sob demanda, identificando a necessidade de rodar em 4x4 ou 4x2, privilegiando a economia.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4  - seletor do sistema de traçãoFiat Toro 2.0 Diesel 4x4

Caso as rodas da frente percam aderência por qualquer razão, o eixo traseiro pode receber grande parte da força motriz, imediatamente, sendo desacoplado em seguida, caso as condições normais de rodagem sejam restabelecidas.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4  - interior

Já com o seletor na posição “4WD”, o eixo traseiro recebe torque em tempo integral, respondendo ainda mais rapidamente à demanda de tração.


Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4
Já quando o “4x4 Low” é acionado, a capacidade do Toro é ampliada. Nessa seleção, não só a tração integral passa a atuar com parâmetros de distribuição de força pré-definidos, como o sistema de freios antiblocante (ABS), os controles eletrônico de estabilidade (ESC), de tração (TC) e da transmissão (TCU) são alterados.


A transmissão automática também passa a engrenar a primeira marcha reduzida, na hora de arrancar, o que revela a faceta mais forte do Toro.

Fiat Toro 2.0 Diesel 4x4 - interior

Ao motorista, resta apenas aproveitar o uso racional e descomplicado desse sistema.

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. E TORO AQUI E TORO PRA LA, JA ESTOU FICANDO COM MEDO DESSE TORO, AFINAL TOMAR UMA CHIFRADA NÃO DEVE SER NADA BOM!

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez a Fiat acertou. Não tem nada parecido no mercado nacional. Se você quer uma pickup diesel 4x4, com os equipamentos da Toro, desenbolsara no mínimo uns 150k.

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez a Fiat acertou. Não tem nada parecido no mercado nacional. Se você quer uma pickup diesel 4x4, com os equipamentos da Toro, desenbolsara no mínimo uns 150k.

    ResponderExcluir
  4. De tanto povo elogiar já aumentaram 4k no preço do lançamento, eita povo burro

    ResponderExcluir
  5. A estética da dianteira está bem carregada, e vai envelhecer rápido, mas isso é normal nos carros da Fiat. Mas no geral o desenho ficou bom, especialmente a lateral.
    O produto em si ficou excelente, especialmente nas versões diesel, e certamente vai roubar muitas vendas de Amarok, Ranger e S-10, e, em menor proporção, da Hilux.
    A Fiat acertou mesmo no produto. Havia uma lacuna aí, entre as leves e a medias, e tanto a Fiat quanto a Renault perceberam isso.
    A Renault chegou antes, mas o produto da Fiat é infinitamente melhor, mais estético e bem acabado.
    Vamos ver como fica a qualidade no longo prazo, mas realmente é de longe o melhor Fiat já feito no Brasil e, quiça, no mundo.
    É sim um produto altamente inovador.
    Congratulazioni Fiat!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Renegade é um Uno Way, esse aí seria uma Fiorino? hahahahaha

      Excluir
  6. Cara um comentário sem fanatismo chega ser louvável. Parabéns. Continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Gostei só o fato deter um consumo na versão a disel de 19,9km/l e com todo este conforto. Considerando que o combustível sobe to dia.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.