Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Tiguan GTE Híbrida é apresentada no Salão de Detroit

Categorias: , , 4 Comentários

A Volkswagen está apresentando o Tiguan GTE Active Concept no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos. O carro-conceito é baseado no novo Tiguan e é baseado na mesma plataforma do Golf VII, a Matriz Modular Transversal (MQB). O objetivo do projeto foi criar um modelo híbrido plug-in com o máximo de desempenho fora de estrada, mantendo a eficiência (baixo consumo).

Volkswagen Tiguan GTE 2017

O Tiguan GTE Active Concept adota sistema com tração nas quatro rodas que funciona mesmo quando o carro está operando em modo 100% elétrico. Ele implementa a eletrificação da tecnologia de tração integral, que é importante para os SUV.

Volkswagen Tiguan GTE 2017

O sistema híbrido plug-in com tração integral do Tiguan GTE Active Concept é composto por motor a gasolina turboalimentado (150 cv / 110 kW), um motor elétrico no eixo dianteiro (54 cv / 40 kW) e outro no eixo traseiro (115 cv / 85 kW).

Volkswagen Tiguan GTE 2017

O sistema de infotainment apresenta uma tela sensível ao toque (touchscreen) de 9,2 polegadas com superfície de vidro e controle por gestos, sem nenhum controle convencional por botões rotativos ou chaves interruptoras.

Volkswagen Tiguan GTE 2017

O modelo conta ainda com proteção inferior em alumínio sólido e distância livre do solo aumentada. Na estrada, o carro-conceito funciona essencialmente como um veículo de emissão zero, operando 100% em modo elétrico. Em situações de uso normal, a propulsão é feita pelo motor elétrico do eixo traseiro. Assim que é detectada alguma perda de tração, porém, o eixo dianteiro é acionado. Isto também acontece se o motorista ativar um dos programas de tração integral ou condução off-road através do sistema 4MOTION Active Control. Também dessa forma, o Tiguan GTE Active Concept arranca em modo de tração integral com emissão zero. O modelo da Volkswagen pode percorrer até 32 quilômetros em modo totalmente elétrico. A autonomia total do veículo é de até 933 quilômetros, com 12,4 kWh de carga na bateria e 64 litros de combustível no tanque.

Volkswagen Tiguan GTE 2017

O novo Tiguan, que será lançado na Alemanha no segundo trimestre de 2016, deflagra uma ofensiva da Volkswagen na área de SUVs. Após o lançamento na Europa, o Tiguan com longa distância entre-eixos será apresentado nos EUA. Já no final de 2016, um utilitário esportivo médio completamente reprojetado para o mercado norte-americano começará a sair da linha de produção na fábrica americana de Chattanooga, no estado do Tennessee.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. Enquanto o mercado consome HRV, Renegade entre outros as pampas..a VW patina nesse segmento, tentando empurrar Crossfox e Spacefox no mercado..Acorda VW!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor!!!
    VW Tiguan GTE Híbridooooo. É um automóvel, não é uma motocicleta.Portanto, só se aceita a proposição "O". - O Ferrari, o Mercedes, o Lamborghini ...

    ResponderExcluir
  3. A VW está cada vez assimilando o designer da Audi,so de olhar as lanternas traseiras já da pra notar isso...

    ResponderExcluir
  4. Show esse carro. No Brasil na versão mais top com todos os opcionais por no máximo 150k acho bem interessante!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.