De acordo com uma reportagem da revista alemã Auto Bild (veja aqui), a  Volkswagen vai apresentar  Golf 2017 com facelift em março deste ano, e, na sequencia, o modelo R420.

VW Golf 2017 com facelift

Os últimos informes que tínhamos sobre a questão (veja aqui) apontavam que o Golf reestilizado chegaria ao mercado em outubro, mas agora a Auto Bild diz que vai ser lançado em março.

VW Golf 2017 com facelift - dianteira

Isto significa que a VW vai apresentá-lo no Salão Automóvel de Genebra, e as alterações cosméticas darão ao best seller alemão um visual mais nítido.

VW Golf 2017 com facelift - traseira

Uma das novidades mais importantes será a adoção de faróis full LED, atualmente disponíveis apenas na versão elétrica - e-Golf.

VW Golf 2017 com facelift - lanternas

O interior terá atualizações em materiais e equipamentos para manter o aspecto contemporâneo.

Novo VW Golf 2017 facelift - interior

Um painel de instrumentos com cockpit virtual totalmente digital emprestado do Passat será oferecido como opcional, juntamente com a adoção de head-up display (sistema que projeta informações de condução no campo visual do motorista, no para-brisa). Espera-se também a mais recenete atualização do sistema de infotainment MIB da VW com um suporte a comandos por gestos, controle por voz e uma tela de 9,2 polegadas configurável.

Volkswagen Golf R420

Logo após o facelift do Golf, a VW vai finalmente revelar uma versão de produção do conceito R400. Não está claro neste momento qual será o motor: se uma versão ainda mais potente do 2.0 Turbo do Golf R, ou uma variação do cinco cilindros 2.5 Turbo do Audi RS3. O modelo será oferecido em série limitada com tração integral e o modelo de produção pode vir ainda mais potente que o conceito, com 420 cavalos.

Volkswagen Golf R420 - interior

A Auto Bild também antecipa novidades no Golf GTE híbrido plug-in, que receberá o powertrain do Passat GTE com 218 cavalos e 400 Nm de torque em vez dos atuais 204 cv e 350 Nm.

Volkswagen Golf R420 - painel

Vale lembrar que há poucos dias a VW anunciou (veja aqui) planos para substituir os motores 1.4 TSI e 1.6 TDI por unidades 1.5L, mas estes novos propulsores chegam em 2017.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW has raise the bar. Again.
    É dura a vida da Ford e concorrentes. O Focus não chegou ainda nem no nível do Golf V, e a VW vem e melhora ainda mais o Golf VII.

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    1. esse cara eh engraçado hahahahahhaha...quanto sera q ela ganha pra falar mal do focus e bem do GOLf hahhaaaha

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    2. eu entendo o carlos. o problema não é o golf nem focus. o problema são os analfabetos automotivos fãs da ford que desde o del rey não fazia um carro decente. aí viraram evangélicos do focus. o problema é que essa galera chatinha enche o saco. "ah mas o focus tem um botão a mais e é mais barato"

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    3. nao entendem muito de engenharia ou mesmo mecânica simples, não têm bom gosto, ficam contando cavalaria, depois não entendem como um focus de 170 cavalos toma uma surra de uma carroça com menos de 130. não sabem o que é isolamento acustico de verdade, REFINAMENTO, DETALHES, ACBAMENTO, COMPORTAMENTO DINÂMICO, BOM GOSTO, SUTILEZA. cara até uma porcaria de uma porca é melhor no golf. até as peças do golf antigo eram superiores. eu vejo todo dia isso, basta pegar qualquer peça na mão, qualquer uma e olhar detalhadamente. sem falar no preço de ouro que a dona ford pede pelo seu plástico mal acabado. sem mais.

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    4. Não sou muito de comentar mas...
      Parabéns Julio!!
      Sem mais.

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    5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. O ruim é que o golf que começará a ser vendido no mês que vem, já está desatualizado!

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  3. O melhor carro da historia no seu segmento. Uma pena o q a VW Brasil fez c esse carro. Uma pena....

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    1. Depois de vários test-drives com o 1.6 MSI Automático, começo a achar que é uma opção a ser considerada, R$ 17 mil mais barata que o 1.4 TSI.
      Com o carro mais rodado o desempenho melhora bem, e com etanol mais ainda.
      Claro que o TSI 1.4 Flex é excepcional, mas o 1.6 MSI Automático passei a considerar muito interessante.

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    2. Mesmo que ele rode 100.000 Km, não vai baixar de 0 a 100 (de 14s para 10 ou 11s) e o torque permanecerá inabalável. Sem falar, que temos que colocar equipamentos para melhora-lo e isto eleva o valor.

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    3. Eu tive um Golf 2008 Sportline 1.6 MK4.5 que fazia de 0 a 100 Km/h em 13..14 segundos, com gasolina. Andei 6 anos com esse carro e jamais reclamei do desempenho dele. Me atendeu perfeitamente.
      Este Golf 1.6 MSI AT tem um desempenho no nível do Golf 1.6 MT MK4.5, que foi um dos Golfs mais vendidos do Brasil.
      Então, eu estou considerando que, no meu caso, este Golf 1.6 MSI AT6 será mais que o suficiente. Estou começando a considerar que não vale a pena gastar 17 mil reais a mais no TSI FLex.
      Vou aguardar números comparados de consumo, pois o 1.4 TSI flex é mais eficiente, mas a questão é quanto, e é preciso calcular quanto isso representa no longo prazo.
      O fato é que pessoas comuns, que querem um carro para o dia a dia, e não estao interessadas em participar em track days, este Golf 1.6 MSI AT vai atender muito bem, pois o carro é muito bom de dirigir, suave, agradável, silencioso. É um carro para ser conduzido civilizadamente.

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    4. Sugiro que faça um teste drive no modelo 1.4, Se conseguir fazer uma viagem acima de 100 km de distancia melhor ainda... Depois disso irá torcer o nariz para o MSI e vai preferir pegar um TSI usado (caso o problema seja economizar o valor mencionado)... Lembre-se que sempre estamos satisfeito até que nos seja apresentado algo melhor...

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    5. Eu tenho aqui em casa um Golf 1.4 TSI DSG-7 2013/2014, o carro é do meu irmão, mas eu pego o carro dele muitas vezes. Conheço muito bem o desempenho do 1.4 TSI com o DSG-7, e não me interessa o Golf importado por duas razões: i. não é flex; ii. suspensão traseira desalinha.
      Portanto, só me interessa Golf nacional, automático. E entre o 1.6 MSI AT6 e o 1.4 TSI Flex, estou tendendo para o 1.6 MSI AT pelo fato de ser R$ 17 mil mais barato, e pelo tanto que andei nesse carro já, considero que seu desempenho me atende plenamente.

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    6. Entretanto, isso é uma questão pessoal. Eu considero que o 1.6 MSI AT me atende em termos de desempenho. Para outras pessoas pode ser que não.
      Então a melhor opção é fazer o test-drive e tirar suas próprias conclusões.
      Uma coisa é fato: seja 1.6 MSI AT ou 1.4 TSI AT, o Golf nacional ficou excelente!

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    7. Bateu arrependimento dos inúmeros "É muito fraaaaaaaaco!" do primeiro teste, Fábio?

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    8. É apenas uma questão de referencial. Quem está andando com o Up! TSI, vai achar o Golf 1.6 MSI AT fraco, vai achar o Corolla 1.8 CVT fraco, vai achar o Focus 1.6 fraco, o Civic 2.0 AT5 fraco.

      Mas depois de um uso mais prolongado, verifica-se que o desempenho do Golf 1.6 MSI AT6 é correto para a proposta dele.

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    9. Acho que a VW oferecer o 1.6 MSI foi desanimador pois todos, inclusive a imprensa, achava que o 1.6 iria ser a versão Trendline, e não substituir em uma pancada o 1.4. Se fosse para criar uma versão 1.6 Trendline e deixar a Confortline com o 1.4 te garanto que ninguém reclamaria.
      Agora convenhamos, apesar do preço do 1.6 estar próximo do Focus, o SE Plus 2.0 Powershift tem mais equipamentos, para ficar igual ao Focus, o Golf 1.6 MSI fica bem mais caro.
      Mas só podemos deixar as vendas mostrarem se foi certa ou errada a decisão da VW.

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    10. Agora convenhamos, apesar do preço do 1.6 estar próximo do Focus, o SE Plus 2.0 Powershift tem mais equipamentos, para ficar igual ao Focus, o Golf 1.6 MSI fica bem mais caro.

      Só besteira na frase acima. Se vc se desse ao trabalho de pesquisar um mínimo antes, não falaria tanta bobagem.

      O Golf 1.6 MSI AT básico é muito mais equipado que o Focus 2.0 SE Plus Powershift (detalhe, esse câmbio do Focus é problemático, trava e superaquece direto e tem até dois PROCONS acionando a Ford).

      Mas vamos esclarecer a besteirada sobre equipamentos,

      Abaixo os itens a mais que o Golf 1.6 MSI tem a mais que o Focus SE Plus:

      Só o Golf tem monitor de pressão de pneus.
      Só o Golf tem 7 airbags desde o mais barato.
      Só o Golf tem sistema de frenagem pós-colisão.
      Só o Golf tem diferencial XDS.´
      Só o Golf tem Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
      Só o Golf tem cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura;
      Só o Golf tem porta-objetos revestidos;
      Só o Golf tem retrovisores externos aquecíveis;
      Só o Golf tem faróis de neblina com luz de conversão estática;
      Só o Golf tem gaveta sob o banco do motorista
      Só o Golf tem porta-luvas refrigerado e com fechadura
      Só o Golf tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
      Só o Golf tem sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes

      Só o Golf tem volante revestido em couro

      O Focus SE PLUS é peladíssimo perto do Golf básico. Basta olhar a lista de itens de série de um e de outro.

      E o Golf é mais barato.

      Resumo: Golf Comfortline básico é mais barato e muito mais equipado que o Focus SE plus.

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    11. Ou seja, a VW é uma mãe. O Brasil é que não reconhece. Bad, bad brazilians.

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    12. Por esse preço, o focus 2.0 powershift é mto mais negócio!

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    13. Focus 2.0 Powershift só compra quem é desinformado. A Ford está sendo processada pelo PROCON MG e PROCON SP. A Ford já reconheceu que seu câmbio Powershift é problemático.

      O Focus 2.0 Powershift dá problema de superaquecimento na transmissão até em teste de jornal, veja o que aconteceu com o Focus 2.0 Powershift no VRUM:

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

      Olha só que beleza o que os "sábios" que comentam neste blog estão recomendando:

      "Câmbio Powershift 2.0 do Focus

      Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte . Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação."


      Então quem quer um carro com menos equipamentos, menos seguro, com câmbio que superaquece e pede 5 minutinhos no trânsito, e deixa vc na mão, vc pega um Focus 2.0 Powershift.

      Já quem é inteligente, fica com o Golf 1.6 MSI Automático, que tem a mais robusta, confiável transmissão automática de seis marchas do mundo.

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    14. Ainda assim, acho que é 1.000 vezes mais negócio comprar o focus 2.0 SE powershift.
      Inclusive, porque o problema do câmbio powershift já foi corrigido!

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    15. A Ford não corrigiu os problemas do Powershift, tanto que deu problema com um carro 2016 na mão do Estado de Minas.
      E nos EUA o câmbio powershift está sendo alvo de uma série de ações de consumidores.
      As vendas do Focus despencaram no Brasil e nos EUA por conta do câmbio Powershift e tem iluminado aqui recomendando.

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    16. Aqui na minha cidade o focus está vendendo que nem água...e não houve nenhum relato de problema! Pelo contrário...somente proprietários satisfeitos! Proncipalmente com a dirigibilidade que a suspensão independente do focus proporciona!!!!

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    17. E vocês acham mesmo que eu li o que o Carlos disse?
      Sei do que falo, ele só sabe defender o Golf.

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    18. http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      2.500 coitados infernizados pelo powerSHIT travador. O Procon tá acionando a ford pelos dezenas de milhares de coitados em situação parecida...

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  4. Faltou a opção do motor 1.4tsi no comfortline...quem não gosta de acabamento ''preto piano'' do interior, fica sem opção para esse motor...SE LIGA AÍ DONA VW!!! .

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  5. Cara, levo o GOLF Multilink para alinhar, balancear e rodízio a cada 10 mil km... Queria a cada 5 mil, mas acabei esquecendo a primeira.. Mas a concessionária disse que não tem problema... Isso é o mesmo que fazia com meu carro anterior... Nenhum problema, consumo normal dos pneus... Isso com o asfalto lunar da minha cidade... Cara, é difícil acreditar que um GOLF feito para os mercados mais exigentes tenha problema crônico... Virem a página que quase ninguém está acreditando nisso... Página virada! Golf agora só nacional, ainda é o melhor da categoria, mas está caro e, mesmo sendo um ótimo carro, é tecnicamente e claramente inferior às versões importadas. Mas, em terra de powershift a 83 mil, MSI a 80 é rei.

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    1. Falou tudo Carlos, dizer que o nacional é melhor pq tem eixo de torção, acaba alimentando quem quer comprar um SUV, bem mais adaptados a nossas ruas e estradas, as vendas mostram isso.

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  6. Uma consideração sobre suspensão traseira independente. Primeiro, qualquer carro de luxo para off road, como Mercedes e land rover, usa suspensão traseira independente. Se desse tanto problema, não usariam. Segundo, passei por um meio fio a mais de 90km/h com meu Golf alemão, resultado: estorei a suspensão dianteira esquerda todinha, mas a traseira esquerda, que também passou pelo meio fio, desceu e bateu de novo, só precisou de pneu novo, nada de alinhamento. Já pulei também 3 quebra molas com meu Golf e fui. Checar o alinhamento como estava, incrivelmente perfeito! Mesmo após um meio fio em alta velocidade e 3 quebra molas, a suspensão não desalinhou. Quem acha Q a suspensão é feita de fuba e desalinha facilmente, está engajadíssimo. Sobre o motor ser flex: invensao mais idiota já criada, uma coisa Q n funciona direito com nada, e ainda é menos eficiente. E ainda tem gente Q prefere essa porcaria, incrível. Eu como dono de Golf tsi dsg alemão, NÃO RECOMENDO O GOLF NACIONAL, pelo "simples" fato de ser um carro inferior tecnicamente e muito mais caro do que eu paguei no meu alemão. O Golf é um carro maravilhoso, mas o Q estão fazendo com ele é lastimável. E ainda tem gente Q fala Q é melhor, preço justo, brincadeira né... E ainda fala Q é simples, quem quiser desempenho, paga apenas 17k a mais e leva o tsi. Fábio, se 17k pra bc é tão pouco, então dá pra mim a metade. Quem quiser desempenho, na mesma faixa de preço, leva o Focus 2.0 se. Um ótimo carro, não é a toa Q é junto com o Golf as referências em dirigibilidade no seguimento a nível mundial. Ah mais o Golf é muito mais completo, vem com gaveta no banco do motorista, oh isso mudou minha vida. Eu, como dono satisfeitíssimo de Golf, posso falar. Hatch de 80k, vá de Focus 2.0!

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    1. Sim, sim, vá de Focus 2.0 e fique parado em congestionamento com o câmbio travado.

      Focus 2.0 Powershift só compra quem é desinformado. A Ford está sendo processada pelo PROCON MG e PROCON SP. A Ford já reconheceu que seu câmbio Powershift é problemático.

      O Focus 2.0 Powershift dá problema de superaquecimento na transmissão até em teste de jornal, veja o que aconteceu com o Focus 2.0 Powershift no VRUM:

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

      Olha só que beleza o que o "sábio" aí de cima está recomendando:

      "Câmbio Powershift 2.0 do Focus

      Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte . Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação."


      Então quem quer um carro com menos equipamentos, menos seguro, com câmbio que superaquece e pede 5 minutinhos no trânsito, e deixa vc na mão, vc pega um Focus 2.0 Powershift.

      Já quem é inteligente, fica com o Golf 1.6 MSI Automático, que tem a mais robusta, confiável transmissão automática de seis marchas do mundo.

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    2. Tenho vários conhecidos com powershift e inclusive já tive volvo com esse cambio. Nunca vi ninguém com problema. O dsg também tem problemas dd travamento, meu padrinho teve Q levar o Golf variant dele de guincho por causa do câmbio, isso aconteceu depois de 25 horas com o carro na mão e 51 km rodados, sendo ele um cara muito tranquilo e cuidadoso com o carro. A Ford admitiu o erro e concertará. A Vw também, só Q trocou por um câmbio muito menos tecnológico, inferior em eficiência e Q se ferrem os donos de dsg. O meu tem dsg, excelente câmbio, muito esperto e eficiente, apesar dos problemas de outras unidades, no meu nunca tive e cuido muito bem do carro para evitar esse inconveniente. Reafirmo, como dono satisfeitíssimo de Golf: tem 80k na mão e quer um hatch, vá de Focus 2.0 se, de preferência azul Aurora.

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    3. Ah, entendi.

      Então vc recomenda o Focus com câmbio Powershift, que trava e dá superaquecimento.

      O dsg também tem problemas dd travamento, meu padrinho teve Q levar o Golf variant dele de guincho por causa do câmbio, isso aconteceu depois de 25 horas com o carro na mão e 51 km rodados, sendo ele um cara muito tranquilo e cuidadoso com o carro

      E vc recomenda também comprar o Golf importado, que tem DSG-7 que vc conhece gente que tem o carro e já travou e teve o inconveniente de ter que parar o carro na concessionária.

      Isso porque vc acha "bonitinho" o cambio DSG/Powershift, pois faz 0,5s a mais no 0 a 100 km/h e vc pode, assim, andar na frente dos seus amiguinhos.

      Mas, curiosamente, vc bate o pezinho e fica bravinha, e não recomenda o Golf nacional, que tem o câmbio AISIN de 6 marchas mais robusto e confiável do mundo, que não exige manutenção e não dá problema. Não.

      Esse cambio para vc não é legal. Legal é câmbio que dá problema e trava, como o Powershift do Focus ou o DSG-7 do Golf mexicano e importado. Só porque, vc, que se acha um sábio (mas não sabe escrever "segmento"), ganhou um Golf DSG do papai.

      Agora eu entendi tudo. Cada maluco com sua mania.

      Mas quem quer carro que não dá problema, fique longe de Golf DSG importado e de Focus Powershift, e pegue um Golf Automático Flex nacional, ou um Corolla CVT ou um Civic.

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    4. O dsg também tem problemas dd travamento, meu padrinho teve Q levar o Golf variant dele de guincho por causa do câmbio, isso aconteceu depois de 25 horas com o carro na mão e 51 km rodados


      O meu tem dsg, excelente câmbio, muito esperto e eficiente, apesar dos problemas de outras unidades


      Vei na boa, tu deveria ser mais adulto nas suas recomendações. até agora so vi vc falar maravilhas desse cambio dsg do teu golf.
      então quer dizer que vc tava mentindo e omitindo problema no cambio?
      po..vei. aqui é lugar q o povo vem procurar informacao, mesmo de quem tem o carro. vc tem o carro, sabe q dá problema, e fica na moita.
      nada a ver isso. so pq vc tá com medo do seu carro importado devaloriza??

      bom, mais pelo menos agora desembuchou ne..
      como eu sempre digo...peixe morre pela boca...kkkkkk

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    5. Carlota vc é comédia demais.

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    6. Carlos, como vc fala merda!!! Sabe como se resolve o superaquecimento do powershift? Basta colocar em N quando estiver em trânsito congestionado! Problema resolvido! Nunca tive problema com isso no meu.. A única coisa de fato é a embreagem que trepidava um pouco.. foi trocada pela nova e agora não há mais problema algum!!a nova embreagem que a Ford está trocando resolve o problema definitivamente!! Antes de falar tanta merda se informe direito!!!

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    7. Sabe como se resolve o superaquecimento do powershift? Basta colocar em N quando estiver em trânsito congestionado! Problema resolvido!

      Ah, que bom! Uma das principais vantagens dos cãmbios automáticos é que vc não precisa se estressar em trânsito urbano trocando marchas. Mas não na Ford. Não.

      No caso do Powershift, em trânsito congestionado o câmbio superaquece e vc tem que ficar colocando em "N" para resolver o problema.

      Vc no trânsito, o câmbio Powershift superaquece. Vc coloca em N. O trãnsito começa a andar, vc tem que esperar o câmbio esfriar. Todo mundo buzinando atrás de vc, e vc esperando a mensagen de superaquecimento apagar. Depois de 5 minutos, todos te xingando e etc por vc ficar parado esperando o câmbio esfriar, coloca em D e sai. E aí, superaquece de novo. Coloca em "N" e espera esfriar.

      Sim, isso que acontece com o câmbio Powershift e a Ford e os proprietários acham "normal" e vem aqui reclamar.

      Exigir que carro fique parado em "N" para o câmbio esfriar não é problema algum para os fanboys da Ford. Agora, o barulhinho do DSG em pisos irregulares é o maior problema do mundo! Entenderam? Não? Eu tb não.

      Se vc quer um carro com câmbio automático de verdade até R$ 80 mil, e que não dá problema NUNCA, não superaquece, não pede para parar no congestionamento, problemas esses do câmbio Powershift da Ford, então vc só tem 1 opção: Golf 1.6 MSI Automático, com o melhor câmbio automático de 6 marchas do planeta: O AISIN 6 marchas.


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    8. http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036


      O powerSHIT/ProblemaShift anda travando/trepidando/superaquecendo tanto que os carros equipados com ele perderam de uma vez a liderança de 3 segmentos. New Fiesta caindo pelas tabelas, Focus vendendo metade do Golf e Nhecosport em 4 lugar do seu segmento.

      É bom trocar logo essa bomba powerSHIT ou vão cair ainda mais...

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  7. Focus segundo mais vendido no mundo. Golf terceiro mais vendido. Contra isso não podemos fazer nada. Menos paixão e mais conhecimento gente.

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    1. Focus segundo mais vendido no mundo. Golf terceiro mais vendido.

      BESTEIRA.

      Vamos aos fatos:

      http://www.car.blog.br/2015/07/corolla-e-lider-e-golf-e-segundo-mais.html

      Golf: só hatch, 2º carro mais vendido do mundo em 2015, cresce 18%

      Focus: soma hatch e sedã, 3º mais vendido do mundo, despencando 16%.

      Só tem orelha falando bobagem neste post. incrível. Só orelhada.

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    2. E o Corolla também inclui versões diferentes.

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  8. Aqui mesmo tem uma reportagem onde fala que a Ford admite que o Powershift tem problemas. Então compre um Focus 2.0 automático e ganhe um belo problema.

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    1. Tive um Focus 2.0 titanium plus 2015 que teve trepidação no câmbio e as embreagens trocadas. Com 13 mil km rodados o cambio teve travamento total e o carro foi guinchado para a concessionária. Já ouvi relatos de outros casos parecidos com o meu.

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  9. Esses comentários do Carlos soam como uma doutrinação hahahaha, é impossível não se divertir com esse "personagem" aqui do Blog.

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