A Volkswagen antecipa na feira de tecnologia CES 2016 a nova tecnologia que chegará aos modelos da marca em um futuro próximo: comandos por gestos. A funcionalidade está presente veículo conceitual e-Golf Touch, mas será integrada nos modelos de produção do Golf como parte de uma atualização tecnológica do best seller alemão.

VW Golf Touch

O comando por gestos está presente no novo sistema infotainment do Golf que contempla um display de 9,2 polegadas de alta resolução (1280x640 pixels). A tela inicial é reconfigurável, com funções selecionáveis de música, telefone, etc. Também há compatibilidade para configuração do sistema de espelhamento de tela MirrorLink da Volkswagen, assim como a Apple CarPlay ou Android Auto. Os detalhes sobre como funcionarão os comandos por gestos ainda são escassos, mas já se sabe que a ativação do sistema poderá ser feita por uma keyword, como "Olá, Volkswagen". É o equivalente ao "Ok, Google", no caso dos comandos por voz dos celulares Android.

VW Golf Touch

Outra novidade do Golf é o carregamento sem fio - que não é exatamente uma tecnologia nova, mas se torna inovador ao estender a funcionalidade também para os passageiros do banco traseiro. Quer carregar a maneira antiga? A VW está instalando portas USB Tipo C, que não só permitem a transferência de dados em alta velocidade, mas também reduzem o tempo de carga.

VW Golf Touch

Uma outra característica interessante é o que a VW chama de "Personalização 2.0". Em essência, ela permite que as preferências de ajustes pessoais de condução do motorista possam ser armazenados na nuvem, e eles podem ser acessados ​​simplesmente fazendo login na conta no sistema Volkswagen Car-Net. Isso significa que se você for usar o Golf GTI do seu amigo, você pode carregar todas as suas configurações, usando a versão VW do chamado Apple ID.



Ademais, a VW introduz uma funcionalidade de amplificação de voz para tornar mais fácil para os cidadãos dos bancos traseiros serem ouvidos pelos dos dianteiros. E Volkswagen também está atualizando o sistema de controle de mídia de forma a permitir que todas as funcionalidades do sistema de infotainment possam ser acessadas por meio de um tablet - o que é bom para os passageiros.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Novo Golf 1.6 já está disponível para venda nas concessionárias da Volkswagen no Brasil. O hatch médio da marca alemã com motor EA-211 MSI 1.6 16V Flex de até 120 cv está sendo exposto em algumas revendas, tais como a de Poços de Caldas/MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vender e com certeza já tem gente desenvolvendo um coletor pra turbinar o msi

      Excluir
    2. Se turbinar esse 1.6 vai chegar fácil à 200 cv. O 1.4 já anda muito! Ontem pude andar com uma Discovery 4 e o 1.4 andou na frente.

      Excluir
  2. Espero q a plataforma mqb possa permitir que boa parte dessas melhorias cheguem rápido ao brasil, para não aguardamos mais 10 anos para atualizações do golf

    ResponderExcluir
  3. Parece ser o melhor sistema da categoria, gostei bastante. Apenas acho um erro colocar portas USB type C,90% dos smartphones não contam com esse padrão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem