As concessionárias da Volkswagen do Brasil já dispõem da tabela de preços da linha Golf 2016 de fabricação nacional, que será composta de cinco configurações: Golf 1.6 MSI Comfortline FLEX MT/AT; Golf Highline 1.4 TSI MT/AT; Golf GTI DSG.

VW Golf 2016 Flex - Tabela de Preços

Os preços sugeridos são os seguintes (podem sofrer alterações até o lançamento do carro, em fevereiro).

ModeloVersãoPreço
Golf Comfortline1.6L MSI Total FlexManualR$ 74.950,00
Golf Comfortline1.6L MSI Total FlexAutomáticoR$ 79.990,00
Golf Highline1.4L TSI Total FlexManualR$ 91.290,00
Golf Highline1.4L TSI Total FlexAutomáticoR$ 96.690,00
Golf GTI2.0 TSIDSGR$ 117.690,00

VW Golf Comfortline 1.6 MSI Flex: R$ 74.950 (MT) / R$ 79.990 (AT)


Principais itens de série:
. 4 portas
. 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
. Acendedor de cigarros e cinzeiro
. Alerta de perda de pressão dos pneus
. Ar-condicionado com regulagem mecânica “Climatic”
. Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
. Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
. Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
. Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
. Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
. Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
. Controle de tração “ASR”
. Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
. Coifa da alavanca de transmissão e freio de estacionamento com revestimento em couro
. Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
. Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
. Direção eletromecânica
. Display multifuncional com computador de bordo
. Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker" e função “Tilt down”
. Faróis de neblina com luz de conversão estática
. Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
. Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
. Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
. Freios com sistema “Multicollision Brake” . Freios com sistema antitravamento “ABS”
. Gaveta sob o banco do motorista
. Lanterna de neblina
. Luzes de leitura dianteiras e traseiras
. Para-sóis com espelho e iluminação
. Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
. Porta-objeto na região central do revestimento do teto
. Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
. Rodas de liga-leve Aro 16” - “Dover” com pneus 205/55 R16
. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro - "Park Pilot"
. Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete
. Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com
interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
. Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
. Travamento elétrico central com comando remoto
. Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
. Volante em couro



Pacotes de Opcionais - Comfortline

Pacote Elegance
. Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving home"
. Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
. Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade Speed Limiter
. Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles"
. Roda de liga leve 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17 91W

Pacote Exclusive
. Pacote Elegance W11, mais os itens abaixo:
. Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface para iPod / iPhone e sistema de navegação
. AppConnect
. "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)

Pacote Comfort
. Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
. Bancos e revestimento interno em Couro Vienna Preto

Pacote Roda 17" Geneva
. Roda de liga leve 17" - "Geneva" com pneus 225/45 R17 91W

Pacote Teto Solar
. Teto solar elétrico - Panorâmico

Acabamento interno - Golf Comfortline
.TW - Tecido Zoom Preto
.TW - Couro Vienna Preto (Pacote Comfort)

Golf Highline 1.4L TSI Total Flex - R$ 91.290 (MT) / R$ 96.690 (AT)

VW Golf TSI Flex 2016 - Preço


VW Golf Highline 1.4 TSI Flex - 2016

Principais itens de série
. 4 portas
. 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
. Acendedor de cigarros e cinzeiro
. Alerta de perda de pressão dos pneus
. Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
. Bancos e revestimento interno de couro em couro
. Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
. Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
. Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro)
. Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
. Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
. Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
. Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
. Controle de tração “ASR” .
. Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"
. Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
. Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
. Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
. Direção eletromecânica
. Display multifuncional com computador de bordo
. Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
. Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker" e função “Tilt down”
. Faróis de neblina com luz de conversão estática
. Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
. Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
. Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
. Freios com sistema “Multicollision Brake”
. Freios com sistema antitravamento “ABS”
. Gaveta sob o banco do motorista
. Grade do radiador preta com aplique cromado
. Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade
. Lanterna de neblina com iluminação em LED
. Lanterna traseira com iluminação em LED
. Luzes de leitura dianteiras e traseiras em LED
. Para-sóis com espelho e iluminação
. Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
. Porta-objeto na região central do revestimento do teto
. Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
. Rodas de liga-leve aro 16” - “Dover” com pneus 205/55 R16
. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro - "Park Pilot"
. Sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”
. Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete
. Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes . Sistema Start-Stop . Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete . Travamento elétrico central com comando remoto . Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch” . Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles"

Pacotes de Opcionais - Highline
Pacote Elegance
. Seleção do perfil de condução "Mode" (Normal; esporte; eco e individual)
. Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface para iPod / iPhone e sistema de navegação . AppConnect -
. "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
. Sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor)

Pacote Exclusive
. Pacote Elegance WAC, mais os itens abaixo:
. Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura, luz de conversão dinâmica e indicador do nível da água do lavador
. FLA - (Assistente de luz para farol alto)

Pacote Premium
. Pacote Exclusive WAD, mais os itens abaixo:
. ACC - Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade "ACC", com função defrenagem de emergência "City emergency brake" e e sistema de monitoramento frontal "Front assist")
. Banco do motorista com ajuste elétrico
. Detector de fadiga . Sistema "Pro-active" (Proteção proativa dos passageiros)
. Park assist 2.0 com câmera traseira
. Sistema infotainment "Discover Pro", com rádio DVD-Player, tela touchscreen de 8.0', AppConnect, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface HD interno de 60GB (compartilhado) e sistema de navegação .
. Sem gavetas sob o banco do motorista
Pacote Roda 17" Geneva
. Rodas de liga-leve aro 17"- "Geneva" com pneus 225/45 R17
Pacote Roda 17" Madrid
. Rodas de liga-leve aro 17"- "Madrid" com pneus 225/45 R17
Pacote ACC Assist PF2
. ACC - Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade "ACC", com função defrenagem de emergência WAD WAC / W06 "City emergency brake" e e sistema de monitoramento frontal "Front assist")
Pacote Teto Solar
. Teto solar elétrico - Panorâmico

Acabamento interno - Golf Highline
.TW - Couro Vienna Preto
.TW - Couro Vienna Bege


MY'16 Golf GTI DSG - 2.0 TSI - 220cv - R$ 117.690 reais

VW Golf GTI 2016 - Preço
VW Golf GTI 2016 - itens de série e opcionais

Principais itens de série
. 4 portas
. 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
. Acendedor de cigarros e cinzeiro . Aerofólio traseiro “Design GTI”
. Alerta de perda de pressão dos pneus
. Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
. Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
. Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
. Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro)
. Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
. Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
. Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
. Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
. Controle de tração “ASR”
. Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"
. Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
. Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
. Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
. Direção eletromecânica progressiva
. Display multifuncional com computador de bordo “Dynamic Color”
. Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
. Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker" e função “Tilt down”
. Faróis de neblina com iluminação em LED
. Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
. Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
. Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
. Freios com sistema “Multicollision Brake”
. Freios com sistema antitravamento “ABS”
. Gaveta sob o banco do motorista
. Grade do radiador com estrutura em colméia e apliques em vermelho “Design GTI”
. Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade
. Iluminação da placa de licença em LED
. Lanterna de neblina com iluminação em LED . Lanterna traseira com iluminação em LED
. Luzes de leitura dianteiras e traseiras em LED . Para-choques na cor do veículo “Design GTI”
. Para-sóis com espelho e iluminação . Pedais do freio e acelerador com aplique em alumínio “Design GTI”
. Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura . Porta-objeto na região central do revestimento do teto
. Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros . Rodas de liga-leve Aro 17” - “Brooklyn” com pneus 225/45 R17
. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro - "Park Pilot" . Sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”
. Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete . Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
. Soleira das portas com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidade . Sistema Start-Stop
. Spoiler lateral “Design GTI” . Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
. Travamento elétrico central com comando remoto . Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
. Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles"

Pacotes de opcionais - Golf GTI 2016

Pacote Exclusive
. Seleção do perfil de condução "Mode" (Normal; esporte; eco e individual)
. Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface para iPod / iPhone e sistema de navegação
. AppConnect . "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
. Sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor)
. Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura, luz de conversão dinâmica e indicador do nível da água do lavador
. FLA - (Assistente de luz para farol alto)
. ACC - Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade "ACC", com função defrenagem de emergência "City emergency brake" e e sistema de monitoramento frontal "Front assist")

Pacote Premium
. Pacote Exclusive W09, mais os itens abaixo:
. Detector de fadiga
. Sistema "Pro-active" (Proteção proativa dos passageiros)
. Park assist 2.0 com câmera traseira
. Sistema infotainment "Discover Pro", com rádio DVD-Player, tela touchscreen de 8.0', AppConnect, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface HD interno de 60GB (compartilhado) e sistema de navegação . Sistema de som Premium "Fender"

Pacote Sport
. Rodas de liga-leve Aro 18” - “Austin” com pneus 225/40 R18 W05
. Bancos e revestimento interno em Couro Vienna Preto W09 / WAF
. Banco do motorista com ajuste elétrico . Sem gavetas sob o banco do motorista
Pacote Teto Solar
. Teto solar elétrico - Panorâmico

Acabamento interno - Golf GTI
.TW - Tecido Xadrez Clark Grafite
.TW - Couro Vienna Preto (Obriga Pacote Sport)

VW Golf GTI 2016 - opcionais

Cores Disponíveis - Comfortline, Highline e GTI

Sólidas
  • A1A1 - Preto Ninja
  • 0Q0A - Branco Puro
  • G2G2 - Vermelho Tornado
Metálicas
  • 8E82 - Prata Sargas
  • K5K5 - Prata Tungstênio
  • Z2Z2 - Azul Night
  • 2R2R - Cinza Platinum
Perolizada
  • 2T2T - Preto Mystic
Exclusiva do Comfortline / Highline
  • Metálica - Azul Silk
Exclusiva do GTI
  • Metálica - Cinza Carbono

106 Comentários

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  1. Respostas
    1. E caro mesmo .mais olhe pelo lado bom ..imagine quanto você vai economizar em multas com esse motor.....!

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    2. Tá muito barato, vou presentear minha família inteira com golf's!
      Vai vender igual água...

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  2. Valores altos, com certeza na hora da venda deve cair alguma coisa.

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  3. Lembro quando esse carro lançou, 69mil um autentico Alemão 1.4 TSI MT, foi triste o fim.

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    1. Na verdade, o highline alemão MT no lançamento era até mais barato, custava R$ 67.990.

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    2. Lembro que chegaram a vender por R$64.900.

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    3. o dolar hoje e R$ - 4,17 centavos nao e a mesma realidade. E caro, culpa desse governo nojento

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    4. Sou proprietário de um Highline Alemão Manual e paguei 67.990 no lançamento. Mas o engraçado é que na época nos fóruns a maioria achava caro e diziam para esperar passar o efeito novidade que depois o preço iria cair.
      Sobre a tropicalização, não tenho nada a reclamar do modelo alemão, acho o ajuste da suspensão perfeito. Não tem nada disto de que ele não foi feito para nossas vias, o carro é excelente.
      A Vw tem o direito de fazer as alterações que ela quiser, mas para quem provou o modelo alemão fica difícil "aceitar" este nacional.

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    5. do mesmo jeito do golf a 2 anos o meu new fiesta tb custou 41mil e hj está por 50mil etaaa inflação!!!

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  4. Só sei que o Golf vai vender demais viu... O Golf vai ser lider no segmento dele e de quebra, ser referência no Mercado, porque com certeza, é o melhor carro da categoria dele. Muita gente estava só esperando nacionalizar para poder ter o custo de manutenção menor e as peças mais fáceis de achar.

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  5. E ainda tem figurinha exótica insistindo no cacarejo de que o Golf Comfortline 1.6 MSI tartaruga é "uma opção a mais". Não é! Ele realmente substituiu o antigo Comfortline 1.4 TSI importado. Agora, quem quiser Golf com desempenho e consumo decentes, terá que desembolsar a módica quantia de NOVENTA MIL REAIS!! E isso para um carro ainda capado em câmbio, suspensão e outros itens que equipavam o Highline alemão, vendido por 67k (MT) e 72k (DSG) há menos de dois anos. Nunca vi uma estratégia comercial tão empenhada em destruir o conceito de um ótimo automóvel. Será benchmark de estupidez.

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  6. Mas Pera ai, Esses Preços são sem os Opcionais? Pq se for, é um absurdo.

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  7. Olha, não concordando nem discordando, mas 72 mil a 2 anos atrás....10% de inflação em um ano e ele ficaria 80, mais 10% de inflação no ano seguinte, dá 88. E agora o preço ficou em 90 não mudou nada, apenas temos que entender que existe inflação, os preços não podem ser comparados de hoje com os de 2 anos atrás. Com relação a capadas, mexidas e adaptações não falo nada.

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    1. Tem que falar sim sobre capadas, mexidas e adaptações. Fazem toda a diferença na análise de mercado. E pode falar da inflação, mas com mais acurácia, dando os percentuais corretos. Sem se esquecer de informar se os demais concorrentes também passaram por uma elevação de preços (com supressão de tecnologia) semelhante. O receituário foi simples: o Golf deixou de ser o "the very best" para ser um hatch médio comum, no padrão do mercado. Uma pena.

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    2. Voce acha que muda alguma coisa dizer que a inflação foi 9,25% ou 10,33%. Na média deu 10% em cada ano um pouco mais ou menos. So que o mimimi de comprei a dois anos por tanto, como pode ter subido tanto, ou nos EUA custa tanto. Eita Papinho chato.

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    3. O papinho só é chato prá quem quer relativizar as desastrosas decisões comerciais da VW no processo de nacionalização do Golf. Esses podem se juntar à figurinhas exóticas, fakes e trolls de diversas naturezas para "decretar" que o Golf está competitivo. Já para quem tem respeito verdadeiro pela marca e nutria admiração pelo que o carro era no lançamento, o papinho não tem nada de chato. Que o digam os atuais proprietários de Golf 1.4 TSI alemão ou mexicano, que, muito provavelmente, migrarão de marca e modelo quando forem trocar seus veículos, não por insatisfação com o carro em si, mas por falta de opção competitiva no portfólio da VW.

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    4. Eu não sei porque tem umas moçoilas tão raivosas com o Golf. Essa carioquinha aí mesma tem um up! mpi comprado a prestações (nem TSI é), e tá toda indignadinha com o golf.
      To até vendo a braveza dela, batendo o pézinho e dando gritinhos: mimimi dsg..mimimi multilink...mimimi inflação...mimimi.
      ah..vai procurar sua turma de up! vai..vai ..vai..

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    5. De acordo. Com relação a decepção. Eu mesmo já considerei o golf, agora deixei de lado, acredito virem coisas muito boas por aí.

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    6. Carlos está de TPM! RIDÍCULO...

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    7. Vish, o amigo aí acima matou a charada! A figurinha exótica está naqueles dias, rsrs. Será que o processo foi antecipado por cólicas causadas pela lerdeza do Golf 1.6 MSI tartaruga, admitida até mesmo por este blog? Ou foram hemorróidas estouradas em decorrência dos solavancos que a pobre coitada enfrenta no busão? Porque, vamos combinar, ninguém acredita que esta figurinha tenha carro da VW, né? Não que isso seja um demérito em si, mas para quem adora arrotar caviar de dentro do coletivo de R$ 3,80, aí passa a ser, rs. Coisas de uma figurinha exótica acuada pelos fatos, kkkkk.

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    8. A propósito, meu Up, com apenas 8 mil km rodados, teve sua bateria arriada de maneira totalmente precoce. O técnico da seguradora disse que isso tem ocorrido com frequência em Ups, tanto nos modelos como o meu, com bateria de 44 amperes, quanto nos mais simples, com bateria de ridículos 36 amperes. Ainda não sei qual encaminhamento darei ao caso. Gostaria de trocar idéia a respeito desse problema com outros proprietários de Up, o que, obviamente, exclui a figurinha exótica (ela só conhece o carro de ouvir falar).

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    9. A inflação não afeta todo o custo de produção, afeta mais a mão de obra. Agora, o dólar afeta muito, mesmo com o carro sendo produzido aqui, pois muitos, repito, muitos componentes são importados, e os que são produzidos aqui são feitos com matéria prima importada.

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    10. Carlos4Carros quais são os carros que você possui (seus, não emprestados para testes de meia hora).

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  8. Jesus Cristo!!!! KKKKKKKKKK. Mataram o Golf! No caso se for pegar um Highline por 100k, prefiro esperar mais um pouco e pegar o new civic 1.5T, nem sem compara, VW ficou louca de vez....

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  9. Achei os preços extremamente competitivos.
    Vejamos que a VW passa a oferecer uma opção a mais, que é o 1.6 MSI, com ótimo valor de R$ 74.950, mais barato, mais seguro, com mais desempenho e com mais itens que o Focus 1.6 SE Plus. De quebra o Golf tem mais espaço interno.

    No caso do Highline, ganha o motor flex, cambio melhor (AISIN), mais potência, suspensão melhor, e fica R$ 5.000 mais caro que o Fucus Titanium, que vem a R$ 91.500, já o Golf 96.690. Só que, novamente, o Golf muito mais equipado e completo, mais desempenho, menor consumo, muito superior em tudo, então vale a pena.
    GTI a 117k não tem competidores.

    Parabéns a VW por oferecer uma opção a mais ao consumidor (1.6 MSI) e preços competitivos deste que é o melhor carro do mundo.

    O resto é mimimi,

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    1. O problema que "parece" que as marcas não concorrem, elas fazem cartel. Se fosse concorrência o GOLF ficaria com preço igual ao Focus e teria mais, mas não ela colocou os R$5.190 a mais por oferecer a mais. Se capar mais pode querer deixar igual ao preço do Focus...
      Porem é obvio, se vê plenamente que não imagino o Focus mesmo custando o mesmo tendo a qualidade do Golf em TODOS os aspectos.
      Sendo assim hoje querendo um bom carro eu compraria um Golf, mas acho o mercado brasileiro de carros muito injusto.

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    2. Carlos e as suas mentiras...
      Pelo preço do Golf 1.6 automático você leva o Focus 2.0, com desempenho MUITO melhor.
      Se for para levar o Focus 1.6 você compra um carro mais barato e ainda assim com um desempenho melhor.
      O Golf é um bom carro, mas a VW errou ao colocar o preço altíssimo.
      O Golf só venderá bem com os mega descontos que a VW sempre dá em seus carros.
      O 1.6 já é vendido por 75 mil o automático com pacote Elegance e teto solar em algumas concessionárias.
      Por esse preço ele até pode ser interessante, desde que o motorista não se incomode com o desempenho similar a um 1.0.

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    3. Pelo preço do Golf 1.6 automático você leva o Focus 2.0, com desempenho MUITO melhor.

      MENTIRA. O Focus 2.T está R$ 83.500 reais, R$ 3.500 reais mais caro que o Golf 1.6 MSI Automático, e o Golf tem muitos itens a mais, como 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia, etc.
      E quem compra Focus 2.0 está comprando um problema, pois a transmissão Powershit tem problemas crônicos não resolvidos pela Ford, e inclusive trava toda a hora e superaquece e pede para o motorista parar o carro.

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

      Então Focus está fora de cogitação.

      Cruze LT AT6 custa mais de R$ 80K, e é muito menos equipado.

      Então. Golf é o melhor.


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    4. Vamos verificar o preço real... O Focus Titanium hatch é encontrado por cerca de 80 mil... Mesma coisa que o pedido pelo Golf 1.6 automático... São carros incomparáveis... Eu e quase todo mundo iria de Focus...
      O Golf só começará a valer a pena com um desconto de uns 10 mil... Mesmo assim continua com desempenho de 1.0.

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    5. Golf at é vendido com desconto também. No mínimo 5%. Só dá para comparar preço sugerido, e aí o Golf é mais barato, mais equipado, mais seguro, e melhor. O cãmbio do Focus te deixa na mão.

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    6. 5k a menor na versão Comfort manual e auto tornaria o Golf MSI muito competitivo, a VWB certamente vai rever os preços do MSI, não dou 90 dias pra isso acontecer.

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    7. Carlos4carros, compre um Golf 1.6 MSI, mas não fique atravancando o trânsito consuma lerdeza... Deixe os 1.0 passarem... Rsrsrs...

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    8. A vw não passou a oferecer uma versão a mais, ela tirou o 1.4 tsi e enfiou o 1.6 msi no lugar, se pelo menos deixa-se o 1.4 tsi como opcional poderia concordar com essa parte.

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  10. VW acabou com o mercado Golf, pode ter certeza...

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    1. Não acho que acabou com o mercado do Golf, pois além de ser um carro tradicional, confiável e extremamente acertado é um VW e VW no Brasil vende!
      Mas para mim não resta dúvidas de que com exceção do GTI, todos os outros sofreram um baita Downgrade! Agora para trocar o meu TSI mexicano só se for pelo GTI, em que pese lamentavelmente ter perdido a suspensão multilink.

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  11. 80 mil nesse golzao com multimedia e 7 airbags?
    Engracado o 1.4 tsi tava 75 mil , saiu entrou o 1.6 por 75 mil

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  12. Não bastasse o preço não atrativo perante a concorrência, ainda há a faixa de R$ 80 mil livre para a concorrência se lavar. Prevejo briga pela últimas unidades DSG + multilink.

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    1. Se já não tivesse um DSG + Multilink, iria correndo na concessionária para assegurar o meu!

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  13. Quer o Golf de verdade? Desembolsa, pelo menos, módicos 91.290. Não sei se é só para mim que sou pobre, mas acho que é muito dinheiro.

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    1. Estou dentro, não consigo nem sequer me imaginar pagando o Seguro desse caro, peças que se desgastam com o tempo, revisões... Enfim, pra qual realidade se adequá o cidadão que compra um veiculo desse nível.
      Claro que isso só no Brasil, país da inflação, moeda valendo muito pouco e o povo ganhando menos ainda.

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    2. O Seguro do TSI é menor que o do Civic, manutenção nenhuma exceto a periódica, o carro não dá problema, tudo funciona bem. O Golf MSI com desconto de 5k será na versão manual uma excelente opção, bom custo x beneficio.

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  14. 96 mangos de base no highline é brochante. Falo de base porque conhecendo as montadoras vai ser difícil encontrar algum sem pacote. Tem que ser fanboyzaço pra botar um na garagem.

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    1. Mas já vem com bancos em couro, que antes era opcional.

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    2. Os Highline básicos já vem com bancos em couro (bege ou preto) e rodas 17 Geneva (a maior parte já vem com esse opcional). Então acho que Highline básico já muito bem equipado.

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  15. Como diz o Perivaldo, pode começar o mimimi.

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    1. O Carlos está sensível hoje, MUITO XILIQUE, dia 21, é TPM...

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  16. Está na faixa de preço do segmento. Aposto que manterá facilmente a liderança, ainda mais com adversários mal acabados e problemáticos (Focus powerSHIT) ou jurássicos (peugeot 308/cruze).

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  17. A questão é a seguinte. O Highline compete com Mercedes Benz Classe A e BMW 120i. E é superior aos dois. Só que a BMW 120i tá 158k. Então o Golf highline AT6 TSI Flex tá excelente a 96k.

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    1. Então vende a 130k que ainda vale a pena!

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    2. Mercedes é Mercedes.... BMW é BMW... VW é sinônimo de Golzinho! entendeu ?

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    3. Hahahaha... Eu posso falar com propriedade, porque possuo um Golf Highline Alemão... Competia com Mercedes e BMW qdo era o produto alemão, entregando mais e custando menos... Mas com esses preços e simplificação... Vai ser difícil a vida. Não é um mal carro, mas prevejo q esse segmento está se definhando de vez... Eu mesmo não me imagino trocando meu carro por essa versão tupiniquim, exceto talvez o GTI, mas como não abriria mão de ao menos o pacote exclusive e o teto, esse GTI já iria para impensáveis 140k. Vou ter q mudar de marca...

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  18. kkkkkkk...ta doido? 75000,00 num 1.6 manual?

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  19. Carlos, em qual cidade fica a concessionária VW na qual você é vendedor ?

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  20. 97k num golf automático? sem nenhum opcional???

    realmente o brasileiro é muito otário. Se tem gente que paga, o mercado ta aí pra isso

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  21. Honestamente quero muito ver o números deste ano nesse já falido segmento dos Hatch médios.

    75 mil por um manual com motor 1.6 anêmico ? só uma pessoa muito sem informação para comprá-lo, basta mudar de categoria para um Sedam, Corolla, Sentra podem ser adquiridos por 69 mil Reais, no corolla basta colocar a central multimídia fora da concessionária e terá um ótimo carro, eu até aturo as calotas que são até aceitáveis.

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  22. Golf capado nacional e ainda mais caro que o importado não da..
    Se o objetivo da VW é abusar nos preços, nem precisavam nacionalizar, pois o nacional é bem pior que o importado.

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  23. As montadoras tao se auto sabotando. Tao fazendo de tudo pra não vender carro. Acho q querem usar a quesa nas vendas pra demitir ou forcar reduçao de impostos. Impossivel alguém c o minimo de informacao pagar 75.000 num carro 1.6 manual q faz de 0-100 em 15 segundos. Tem q ter muito medo de tomar multa, mesmo.

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  24. A VW fez uma salada com o carro, vários motores e cambios. Mas esperto foi quem comprou o alemão no lançamento. Esse sim era O GOLF, O CARRO!

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    1. Com certeza. Tive o privilégio de ser um desses. Vou ficar com meu Highline alemão pelo menos uns 5 anos.

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    2. Isso ai. Teve sorte mesmo de ter pegado o Alemã, pois esse ra Golf de verdade...

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    3. E o pior de tudo é que a VW tirou o motor 1.4tsi, da versão comfortline!!!!

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  25. Depois de 3 Golfs zero km seguidos, partiu outra marca/modelo.

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  26. Fui olhar no site e vi que o highline mexicano está 92k, então esse que foi simplificado vai custar 96k!? pode isso Arnaldo?

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  27. Sou fanboy do Golf, mas são uma piada estes valores. Será um mico no mercado, com vendas insignificantes.

    Como pode um carro de 92 mil não ter sequer rodas 17??? Corolla fazendo escola.

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  28. Engraçado, dia desses algumas pessoas questionando sobre hatch estarem perdendo vendas e compradores indo para outros segmentos. Está explicado!

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  29. Como não tenho dinheiro pra gastar assim, iria de Corolla Gli 1.8 AT, destinado à pessoas com deficiência e tal, pois perguntei na toyota se vendem pra pessoa física e vendem. Custa 69.990, na minha opinião acho q tá ótimo, pois tem porta malas, é confortável e seguro mais barato q o golf, não vem banco de couro, nem som, nem roda de liga, mas prefiro eu mesmo instalar o som, do meu jeito e rodas coloco depois tbm!

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  30. O cenário piorou bastante,pressão cambial, inflação maior (principalmente para os carros que usam componentes importados), mas, todos os modelos seja com maior nacionalização ou não aumentaram os preços, lógico, há mais caroço nesse angu,querer destacar o aumento de preço do produto apenas por inflação é uma argumentação simplista, as montadoras estão aumentando sua margem em plena recessão técnica, característica de um mercado oligopolista que não concorre via preços.E resposta ao menor incentivo do governo..O Custo brasil é alto, mas os lucros desse segmento também são...O que aconteceu com o golf foi uma piora do produto em alguns fatores sim...Suspensão e motor e possíveis melhoras motor bicombustível, prefiro o motor a gasolina apenas, mas com tanto álcool, fica difícil, fiquei com um tsi mexicano comprado basicamente por 20 mil de diferença por um ano e por muitas vezes colocava gasolina podium por medo de gas batizado....
    Uma coisa é certo, com essa onde de motores turbos, da muita 80 mil nesse carro é difícil, eu mudaria de seguimento...Imagino se a GM colocar turbo em todos os carro (duvido) com preços de entrada próximo a dupla golf e focus...Poderá vender bastante...
    A compra sempre é uma tarefa complicada, estamos falando de valores acima de 70 mil...Essas SUVS são terríveis para quem gosta de andar forte em estrada, resta os sedans..
    Câmbio desvalorizado é bom para indústria e ruim para o consumidor a curto e médio prazo, mas com uma economia tão fechada (não entrando no mérito de governos) fica difícil manter a troca de carros. É provável que o mercado de usados volte ter mais força e a classe média passe a andar em carro de entrada nos próximos anos....

    O golf nacional ficou bem montado, mas com esse motor, apenas os amantes do desenho ou marca, ainda os afortunados que não importam com torques e cavalos ficaram com esse modelo de entrada...Porém, esse modelo será o carro dos descontos e não duvido que venda bem, pela tradição da marca....

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    1. Um elogio forte a esse carro é a segurança passiva e ativa embarcada...Isso já supera muito concorrentes, o problema é que nesse seguimento de hatch tem muito nego apaixonado com carro...E muitos namoram o golf turbo....Esse carro lançado hoje sem o alemão e o mexicano, seria muito elogiado pela maioria....

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  31. Como não tenho dinheiro pra gastar assim, iria de Corolla Gli 1.8 AT, destinado à pessoas com deficiência e tal, pois perguntei na toyota se vendem pra pessoa física e vendem. Custa 69.990, na minha opinião acho q tá ótimo, pois tem porta malas, é confortável e seguro mais barato q o golf, não vem banco de couro, nem som, nem roda de liga, mas prefiro eu mesmo instalar o som, do meu jeito e rodas coloco depois tbm!

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  32. Esse fox 1.6 e mais baixo ficou muito caro...

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  33. Olhando pelo mercado, o corolla cobra rios de dinheiro por bem menos que a concorrência e vende mais q a soma deles. Mesmo achando a VW louca, vai ter gente que comprará. Eu particularmente achava o preço no lançamento extremamente competitivo e anos luz a frente de todos, mas com o tempo foi encarecendo e perdendo em relação ao alemão e se tornou apenas mais uma opção cara, resta saber se as concessionárias irão dar aquele desconto. Prefiro pagar os 115k que estão dizendo q o novo civic top vai custar do que 150k ou seja o que for no Golf Tsi completo

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    1. O Corolla cobra pela confiabilidade que a marca construiu. Quem possui 85k para pegar um XEI não quer ficar perdendo tempo indo à CSS arrumar a suspensão ruidosa, o câmbio barulhento, a bomba de combustível, o câmbio travando, etc.

      A verdade é que as pessoas não tem tempo para visitar CSS para arrumar pequenos (ou enormes) problemas, e pagam, caro, buscando economizar tempo e dor de cabeça.

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  34. Deixei de comprar um Highline com teto é um pacote (acho que era Elegance) em maio de 2015 por 89000, com taxa zero ainda... Ahhh

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  35. Nacionalização = aumento de preços + redução de equipamentos, porque aqui é a bananolândia, kkkkk. E ainda muita gente defende isso. Esse pais tem q ficar assim msm. Como o mercado de automoveis no brasil é oligopolista, as poucas montadoras simplesmente decidem os preços sobre os consumidores e tb sobre os fornecedores de peças. Outra coisa, a margem de lucro lá fora gira em torno de 6%, aqui só deus sabe, mas com a alta do dolar tiveram q ajustar no preço para poderem manter o lucro elevado enviado para as matrizes em dólar.

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  36. Highline sem pacotes ou com elegance? Me parece que pagar 5k (provavelmente) no elegance não vale a pena.

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    1. Posso te garantir que vale muito a pena sim o pacote Elegance na versão High, a questão é ter 5k na mão pra investir no conforto e facilidades, o modo de condução e não precisar de chave pra abrir e ligar o carro é uma facilidade que não tem preço, muito bom, sem falar no GPS, sem precisar fixar GPS avulso em para-brisa, fio atrapalhando, etc.

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  37. Bom, golf não só um carro , é um golf, melhor hatch do mundo e mais vendido.Por isso vale o que pedem!!!...um recado para aqueles que estão vendendo GOLF abaixo da tabela fipe ,vão se arrepender amargamente.A VW RESPEITA SEUS CONSUMIDORES!!

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  38. Alguem sabe se venderam a versao trend por 69900.?

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  39. Infelizmente o Golf está com o destino traçado a ficar encalhado nas lojas. Assim como todos os outros hatch médios. Vai vender 600~800 por mês. Enquanto os Suvs compactos venderão 4.000 por mês dependendo do modelo. O povo pensa "eu não vou pagar tudo isso por um hatch". Daí partem para estes Suvs "novidades" ou então para um bom sedan.

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  40. Impressionante, como que um carro menos equipado e fabricado no Brasil pode ficar mais caro que o importado!? Mas tirando o motor 1.6 de carro compacto, ele vem bem equipado desde a versão básica. Falo dos itens de segurança e de alguns outros. Quando vou avaliar equipamentos de um carro e compara-lo com outros do mesmo segmento, observem do mesmo segmento e categoria. Vejo quais os itens realmente úteis. Teto solar, sensor crepuscular e de chuva por exemplo são para comodidade e não essenciais. Claro que não questiono, se o cara curte teto, rodão e não sei mais o que cromado, legal, desde que ele entenda que tá pagando a mais por algo que não acrescenta no carro dinamicamente.

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  41. Esqueceu de descrever nos itens de série que ele vem com o "dispositivo" que não toma "MULTA", o motor...

    Ford Focus manda lembranças dona VW torço fielmente pra encalhar. =)

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  42. Não estava defendendo o preço do Golf, acho um absurdo ele custar mais que o alemão que vem mais equipado. Só salientei que ele vem bem equipado com itens de segurança desde a versão de entrada. Quanto ao critério desempenho, quem compra um Golf independente da versão não deveria se preocupar, parta direto para versões mais caras, porque lá terá motor de verdade, que corresponde ao status do nome GOLF. No nosso país o cara com dois filhos , casado, prefere comprar o hacth da moda do que o sedan ou SUV de médio porte, (sim porque EcoSport e derivados são compactos fantasiados) que seriam mais adequados ao seu perfil. Isso tanto na categoria de entrada , quanto nas versões mais caras. Reforço, não estou defendo o Golf, agora tem que ser muito passional, bitola do para não reconhecer que ele vem com bastante segurança. Adianta ter um motorzao, de 0 a 100 em 8seg, teto solar, aro 18, câmbio de última geração e não ser seguro?
    Acho o preço do City um absurdo, preço de médio, mas é um dos poucos compactos a receberem excelente pontuação em testes de colisão. UP mesma coisa além de seguro, bem econômico. Sandero, mais em conta, mais espaço e bem equipado para categoria. É questão de analisar, o Focus anterior era bem equipado pra época e bem seguro. Esses adjetivos de cada veículo citado é pra analisarmos que independente de marca e gosto popular, vale a pena deixar a emoção de lado, parar de defender montadora e usar a lógica pra comprar.

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  43. Essa foi a pá de cal em um segmento que já definhava... Se tudo aumentar 10% ao ano, principalmente os bens de valor mais elevado, os aumentos salariais não acompanham. O fato é que tiraram a boa relação dos hatches ou eles do seu público, por preço ou insatisfação... Sedans, crossover e SUV agradecem... A VW errou absurdamente no preço, subindo o valor de todas as versões do GOLF, de modo que até a de entrada, obviamente inferior (por mais que tentem contornar) está mais cara que aquele carro que o brasileiro chegou a admirar muito... A VW deveria ter esquecido o preço do focus e resgatado o segmento, já que ela nem tem no portfólio um carro para competir com os queridinhos do momento... Enfim, respeito a opinião de todos, mas acredito que as vendas pífias ou os descontos enormes vão provar o erro de posicionamento desses carros. Agora, só vendo o meu GOLF por 15 mil acima da tabela e não tem problema se não vender, o carro é incrível, principalmente motor, câmbio, suspensão e autohold. Tudo o que os nacionais não tem ou estão com o preço fora da realidade.

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  44. Focus titanium plus em 2013 custava R$ 87990,00.
    Focus titanium plus em 2016 depois do facelift passou a custar R$ 95900,00, variação de 8%, não perdeu nada em tecnologia e continua sendo importado da argentina.
    Golf DSG em 2013 chegou ao Brasil custando R$ 74990,00 recheado de tecnologia.
    Golf DSG em 2016 fabricado no Brasil custando R$ 79990,00, variação de 6%, perdeu cambio, motor, suspensão, freio de mão eletrônico e auto-hold.

    Parabéns VW, sua estratégia está perfeita, capa o carro fabrica aqui e ainda aumenta o preço.

    Quem comprou golf comprou, esse ai é um mero rascunho.

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    1. Focus nunca teve freio de mao eletrico.
      O cambio automático do Focus é um poço de problemas, superaquece e para ate em teste de jornal.
      Quem compra um Focus automático spo pode ser muito desinformado,

      OUtra coisa. Suspensao traseira do Focus é inadequada para o Brasil, [é dura, e em qualquer buraco desalinha as rodas traseiras.

      Já a suspensao do Golf nacional nao desalinha nunca,

      O Golf é 10 cm menor por fora que o Focus, e tem muito mais espalo interno,

      K Golf é 200 kg mais leve que o Focus, e os dois 1.6 MT, o Golf é 2 sgundos mais rápido.

      Como se nao bastasse, o Golf 1.6 MT [e mais barato e tem mais itens que o Focus 1.6 SE Plus.

      Fatos. Apenas fatos,.

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    2. Primeiro que não falei que Focus tinha freio de mão eletrônico.
      Outra que não estou comparando carros e sim expectativa de preço x tecnologia.
      Enquanto uma empresa remodela o carro mantendo a tecnologia, a outra simplifica para não dizer "capa" o carro e ainda assim vende mais caro que uma versão que realmente era um carro premium.

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  45. Eu queria saber se vai ter opção de motor 1.4TSI para o comfortline!!!

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  46. É, o sonho de um carro de primeiro mundo acabou mesmo.Mas cada lugar com o carro que merece. Enquanto a Alemanha, que foi considerado o melhor país do mundo em pesquisa recente, tem o melhor Golf, com multi-link, Dsg7, auto hold e freio eletrônico, nós aqui da banânia temos o que merecemos: essas versões "favela", capadas e que só existem nesse buraco fedorento chamado Brasil.

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    1. Brasil não é Alemanha.
      Vamos aos fatos.
      O Golf vendido no Brasil adota a mesma transmissão (excelente por sinal) da aplicada no Golf dos EUA e também no vendido na China (dois maiores mercados do planeta).

      A suspensão do Golf brasileiro é exatamente a mesma de todos os Golf vendidos na China, em mais de 50% dos Golf vendidos na Europa (todos com motor abaixo de 1.4 122 cv e todos os diesel usam a suspensão do brasileiro).

      O Golf vendido nos EUA não tem freio de mão eletrônico.

      O motor 1.4 TSI do Golf nacional é até mais moderno que o 1.8 TSI do Americano.

      Então vamos parar com as orelhadas e começar com fatos.

      A VW adapta o Golf a cada mercado que é vendido. Alemanha, EUA, China, Brasil e etc. E ele é o 2o. carro mais vendido do mundo.

      O resto é mimimi,

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    2. Durou pouco a sensação de igualdade com o mercado alemão, lamentei muito a perda da suspensão multilink e do câmbio DSG, que diga-se de passagem é sensacional!Mas Golf é Golf, um ícone da VW, mesmo assim ainda é um dos melhores carros fabricados no Brasil e em sua faixa de preço a melhor compra.

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  47. Compreensível que os valores tenham subido consideravelmente considerando a inflação e principalmente a desvalorização do real. Convenhamos, nenhuma montadora vai vender carro aqui mais barato que no país de origem, senão, eles começam a importar nossos carros (a maioria dos países não tem as proteções alfandegárias como nós) e além disso, tem a emissão de lucros e royalties.

    Mas seria realmente importante que a VW reconsiderasse os modelos. Trendline com a versão 1.6, Confortline e Highline com 1.4T faziam muito mais sentido.

    Entre tantas coisas, o som Dynaudio do GTI alemão também vai deixar saudades. Aquilo sim é que era som premium de alta fidelidade.

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  48. Qual a justificativa pro Highline nacional automatico custar 4 mil a mais que o mexicano? o banco de couro de serie?
    Faça me o favor.!!! VW viaja nos preços. O nacional custando mais caro que importado e nem a roda 17 de serie colocaram. Vem com a mesma aro 16 do comfortline. Mesmo que viesse aro 17, na justifica esse aumento. Carro pra custar 85mil e olhe la.

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