As primeiras imagens oficiais do novo Mercedes-Benz Classe E 2017 são divulgadas em antecipação ao lançamento, que ocorrerá no próximo dia 11, no âmbito do Salão do Automóvel de Los Angeles.

Mercedes-Benz Classe E 2017

As imagens divulgadas pela agência alemã Auto-Press acrescentam novos detalhes sobre a próxima geração do Classe E, conhecido pelo codinome W213.

Mercedes-Benz Classe E 2017

O sedan executivo de Stuttgart adota uma nova plataforma modular mais leve, Merc MRA, compartilhada com os Classe C e Classe S.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Em termos dimensionais, ela tem uma maior distância entre eixos em 2.939 milímetros e comprimento 43mm mais longo, ficando com um total de 4,923 metros.

Mercedes-Benz Classe E 2017

A carroceria totalmente do novo Classe E traz uma estética que fica entre o alegre Classe C e o refinado Classe S, mas com um coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,23.

Mercedes-Benz Classe E 2017

O interior, que já foi oficialmente mostrado pela Mercedes (veja aqui), tem como destaques principais a disponibilidade de um painel de instrumentos totalmente digital com tecnologia emprestada do Classe S para o modelo topo.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Além disso, haverá utilização de instrumentos analógicos nas versões de entrada e, possivelmente, nas intermediárias, em ambos os casos com uma grande tela para o sistema de infotainment.



A próxima geração do Classe E vai oferecer três opções de suspensão adicionais além da configuração padrão, incluindo uma 15 milímetros rebaixada para modelos Avantgarde, e outra esportiva 15 milímetros rebaixada com amortecedores adaptativos. E ainda uma suspensão pneumática opcional com amortecedores ajustáveis eletronicamente.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Na Europa, o sedã de luxo chegará na linha E200 com um 2,0-litros turbo de quatro cilindros a gasolina e o E220d com um 2.0-litro recentemente desenvolvido turbo quatro cilindros de 195 cavalos, com média de consumo combinado de 3.9L / 100km.

Mercedes-Benz Classe E 2017

Unidades de quatro cilindros e seis cilindros turbo adicionais serão adicionados à gama, assim como o plug-in híbrido E350E que combina um quatro cilindros 2.0L com um elétrico, resultando em 2790 cavalos, e também opções com motor V-8 4.0 Twin-Turbo nas variações AMG, com potência em torno de 600 cavalos.



Além da AMG, todos os outros modelos serão oferecidos com uma nova caixa de nove marchas 9G-Tronic da Mercedes, enquanto determinados motores estarão disponíveis com tração nas quatro rodas.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante como ficou dinâmico, moderno, elegante e diferente com linhas limpas! Ficou maravilhoso! E esse interior, sem igual! Mercedes está de parabéns com seus novos carros! Super aerodinâmico, apesar do tamanho, o coeficiente de 0,23cx é igual ao do CLA e do novo a4. Ainda tem condução autônoma, sistema de estacionamento remoto, por app de smartphone. A Mercedes está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Por fora tá igual a Classe C. E o interior está bem estranho, com esse caixote quadrado no painel. Achei bem ridículo.
    O painel digital é e parece rudimentar perto do aplicado no novo A4. Esse painel da Mercedes não projeta o sistema de navegação, enquanto o da Audi sim. Fora que a estética é retrô demais, mesmo que involuntariamente.
    A condução autônoma, cadê?
    E sistema de eficiência preditiva? Cadê?
    Mercedes está muito atrás da Audi em tudo, e esse novo Classe E é emblemático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk vc é muito engraçado. O painel digital tem inúmeros modos, mostra sim navegação e outros sistemas do carro. A condução autônoma está presente sim e, além disso, posso estacionar o carro por meio de um app para smartphone, de fora do carro. Deixe o fanatismo de lado e procure informações para pensar em falar algo Q não seja merda.

      Excluir
    2. Ah, vc é muito fan boy da Mercedes.
      Na boa, o atual Audi A6 já é mais estético que essa Mercedes. O atual, nem falo do que vai chegar esta ano.
      Esse desenho que a Mercedes está usando nos seus carros é um estilo meio Hyundai, um pouco mais sóbrio. E só.
      O excesso de recortes já torna ele meio cansativo, quando usado em 1 carro.
      Agora que estão repetindo as mesmas linhas no Classe C, Classe e Classe S, ninguém vai mais aguentar ver na rua.
      E outra coisa. Olha a carroceria desse carro e olha a do Novo A4. O novo A4 está séculos luz à frente disso aí. O A4 não tem vinco de fechamento de capô dianteiro, a Audi embutiu na linha de caráter lateral. Isso tem nesse Classe E? Não. Porque? Simples: a Mercedes não tem como fazer uma chapa como a Audi fez com o A4.
      Esteticamente a carroceria do Novo A4 trasmite solidez e vanguarda. E esse Classe E? Inspiração em Hyundai e falta de criatividade.

      E repito, esse painel digital é ridículo, perto do Cockpit Virtual da Audi. Ridículo. Não tem outra palavra.
      E esse Classe E tem assistência de eficiência preditiva? Não.
      Lançamento totalmente fail.

      Excluir
    3. Caramba, teu fanatismo é uma doença. Volta pro busão Q vc não entende nada de carro kkkkkk

      Excluir
    4. Pessoal, não alimentem os trolls. Deixem carlos4carros falando sozinho. Afinal, ele não sabe tudo e os outros não sabem nada? Por que perder tempo?

      Excluir
    5. Carlos falando sobre ser fanboy ahahahahag

      Excluir
    6. Nosso amigo Carlos4carros é mais um dos brasileiros que "entendem" de carro e compram os palios, unos, onix da vida. Show de bola essa Classe E, bota um audi no bolso.

      Excluir
    7. Carlos chamando os outros de fanboy? Só rindo...

      Excluir
  3. É um Classe C, finalmente tiraram a personalidade do E, era isso que queriam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Depois de tirarem o GLK que tinha uma cara de SUV de verdade e substituir pelo GLC, que nem de longe parece um SUV (está mais para sedã altinho), vejo que a Mercedes vai ficar sem sal daqui há alguns tempo. Simplesmente estão pegando o Classe S e fazendo mil versões dele.

      Excluir
    2. Paulo, concordo. Design derivativo demais.

      Excluir
  4. Continua um E Class, o melhor carro da MB.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonado pela E43O 1998 isso é carro com classe

    ResponderExcluir
  6. O carlos4carros sendo fanboy da audi até agora não explicou pq o acabamento da audi è inferior da Mercedes ou da BMW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda interior emperiquitado com interior bem acabado.
      BMW nem falo, pois o acabamento dela tá mais para Ford que marca premium.
      Mercedes é melhorzinha, mas é apenas emperiquitado.
      Se vc quer o melhor acabamento disparado, então vc tem que ter um Audi.
      Se vc quer luzinhas e breguetes cromados, então vai na Mercedes, ou melhor, vai na Hyundai, que faz a mesma coisa por 1/3 do preço.
      Interior do Audi é o "Das Interior". Não tem nada similar no mercado. Talvez o Bentley...

      Excluir
    2. Rsrsrsrsrsrsrs. Eis o substituto de Chico Anysio!

      Excluir
    3. Carlos, por mais incrível que pareça, peka primeira vez, concordo com voce em relação ao desenho do Classe E novo, por fora parece genérico, poderia ser um Hyundai ou um Kia (talvez por isso coloquem aquela estrela enorme na grade) e por dentro horrivel, parace um protótipo xingling. E também concordo que o A4 é lindo, tanto por fora como por dentro, apenas lamento a tela não ser retráril.

      Excluir
    4. Carlitos: os interiores da atual gama 90 da Volvo mandam abraços pra ti e pra qualquer Audi.

      Excluir
    5. Cerato, o Chico Anysio tinha talento.

      Excluir
  7. Ou è acabamento que se adapta ao consumidor brasileiro?

    ResponderExcluir
  8. Só que pega 10 pessoas,a maioria vai querer um interior emperequitado realmente è maid bonito de se ver a audi tem a melhor motorizados mas o painel parece que só tem saída de ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dez pessoas que não podem comprar um Audi. Não interessa.
      Os Audi são feitos para pessoas de bom gosto e boa cultura.
      Mercedes é para novos ricos deslumbrados.

      Excluir
    2. Kkk... associar poder de compra a "boa cultura" é demais!

      Ademais, qual o problema em trabalhar e ser "novo rico deslumbrado"?

      Quem é velho rico por acaso é uma criatura superior?

      E quem é pobre? É um bicho?!

      Tsic tsic tsic...

      Excluir
    3. O lema da audi deveria ser "vamos mostra cultura pra esse povo"

      Excluir
    4. Carlos, não se vê Mercedes ou BMW xunados nas periferias. Só Audi.

      Curioso, né?

      Excluir
  9. Só uma palavra: DECEPÇÃO. Está igual ao feio novo Classe C. Poxa, a linha atual é anos luz mais bonita e exclusiva que essa nova.

    Sou muito fã da classe E atual, e não compraria essa nova. As marcas querem inovar mas acabam fazendo essas coisas aí...

    Pessoal gosta de criticar o interior de Mercedes, acho que nunca entraram em uma. É muito requinte, tem ar de carro premium. Diferente do A3 peladão padrão BR de ostentação.

    Eu compraria um A3 só pelo design externo, pois pelo interior prefiro continuar com meu Golf. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior pode ter requinte, ar de carro premium, materiais de qualidade, etc... mas que tá muito "vovorola", tá sim.

      Excluir
  10. Externamente não tem nada novo mesmo, mas internamente o carro na minha opinião deu um banho nos concorrentes. Tenho certeza que a Mercedes definiu um novo nível de acabamento para a categoria. Se eu não soubesse que isso é uma classe E, diria que é uma S facilmente.
    Quanta tecnologia empregada nesse carro, classe E para mim é um carro muito tradicional, uma referência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitinho, conseguiu resolver os problemas do câmbio powerSHIT do seu carro? Vai apelar pro Procon mesmo?

      Excluir
    2. Se eu tivesse um Ford pode ter certeza que já teria processado a marca faz tempo, como não tenho dou graças a não tem um carro com essa porcaria de câmbio.

      Excluir
  11. Acabaram com a personalidade do carro. INACREDITÁVEL.

    ResponderExcluir
  12. VOLVO
    Interior da nova linha 90 > ALL

    ResponderExcluir
  13. Podem falar o que quiser. A receita dos automóveis "aristocráticos" só a Mercedes tem na Alemanha.

    ResponderExcluir
  14. Já que ninguém aqui aprovou podem mandar um pra mim. Não sou tão exigente. De uma coisa tenho certeza se eu chegar atrás de alguém numa estrada, e nem preciso estar muito rápido ou pedir passagem, o sujeito olhará no espelho e verá a estrela de três pontas e dará passagem na boa. Dizer que mercedes não tem tecnologia, acabamento ou inovou é blasfêmia, mas tudo bem são opiniões eu respeito. Agora esse lance de identidade visual das marcas tá ficando chato mesmo. Todos os merças, audi, bmw, vws, fords com a mesma cara. Falta ousadia e sobram desculpas, o resto são paixões.

    ResponderExcluir
  15. AMG nessa categoria é inigualável, e ainda tem gente que quer comparar Audi com ela e falando que Audi é melhor, que dó da Formiguinha...hehehe

    ResponderExcluir
  16. Ficou bem interessante, apesar do design derivativo.

    E Mercedes sedã, só com a grade tradicional. Estrela grande é para cupês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem