O irmão europeu do Hyundai HB20, o Hyundai i20, recebe uma nova versão esportiva Sport com foco principal no mercado alemão.

Hyundai i20 Sport 2016

O Hyundai i20 Sport adota um motor Kappa T-GDI com três cilindros 1.0L de 120 cavalos de potência e 172 Nm de torque, estando associado a uma caixa manual de seis marchas. A suspensão foi rebaixada em 20 milímetros para melhorar o comportamento dinâmico.

Hyundai i20 Sport 2016

O Hyundai i20 Sport acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, com consumo médio, no ciclo europeu, de 20.8 Km/l.

Esteticamente, o Hyundai i20 Sport recebe novas rodas de liga leve de 18 polegadas OZ, novo pára-choque dianteiro, saias laterais, difusor traseiro e spoiler, saída de escape cromada e adesivos decorativos.

Na Alemanha seu preço é de 19.990 euros (equivale a R$ 88 mil reais).

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais barato que o Polo BlueGT, que custa 20.575 euros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo por la tem versão 1.2 tsi com 7 marchas dsg por 17.650
      Ate mesmo versão dísel 1.4 TDI 7 dsg q faz +ou- 28,5 km/l por 19.500

      Excluir
  2. Preço de Golf TSI 1.4 lá, será que vai vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica prox do golf 1.2 tsi, 1.4 parte de 22,475 e sofre aumento de imposto pois tem classificação C na tabela de emicao de CO2.

      Excluir
    2. A proposito o golf 1.0 tsi 6 marchas manual la parte d 20.4k

      Excluir
  3. Caro demais, os esportivos compactos de verdade são corsa OPC, fiesta ST, clio RS, mini Cooper, audi S1 e etc. A hyundai tem capacidade de competir com essas marcas, não entendo porque lançou isso.

    ResponderExcluir
  4. é esse 1.0 turbo que vão trazer pra cá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim e virá caro pelo jeito, os que dizem que Up TSI é caro, vão ter que calar a boca.

      Excluir
    2. Ta bonito! Achei o 0 a 100 ruim pra um esportivo! Será que o carro é muito pesado?

      Excluir
    3. Esse modelo tem nome sport mas não é esportivo de verdade...

      Excluir
    4. Também achei o 0-100 "modesto", mas deve fazer curva que é uma delícia!

      Excluir
  5. O real desvalorizado não ajuda nesses cálculos, carros produzidos no Brasil acabam ficando com preços competitivos. Sendo muito interessante exportar e receber em U$...

    ResponderExcluir
  6. Não se compara o valor com conversão direta de moeda, se compara com poder de compra.

    Na Alemanha o salario minimo é de €1.440~70/mês dependendo da jornada € 8,5/hora, no brasil R$880.

    Um jovem que recebe salario minimo lá e não tenha compromissos leva 7 meses para juntar os quase €10k que custa um UP básico.

    Um jovem que não tenha compromissos no brasil (alguém por ai conhece algum?) leva 37 meses para juntar os quase R$32k do UP por aqui.

    É assim que se mede valor. 19.9 lá não é uma pechincha mas não é nem um absurdo.

    A Hyundai tem um ótima oportunidade de usar este motor em um carro de entrada equivalente e com valor abaixo do UP e destruir a concorrência, infelizmente o provável é seguir a mesma tendencia e lançar algo entre 60k e 70k o que vai ser muito triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem