A Ford do Brasil prepara a chegada do seu motor 1.0 Turbo EcoBoost ao mercado brasileiro para o mês de junho.


O propulsor equipará a versão "Sport" do New Fiesta Hatch, que atualmente usa o mesmo motor Sigma 1.6 16V do SE (e que não apresenta desempenho condizente com a proposta - veja aqui).


Posteriormente, o motor 1.0 três cilindros Turbo da Ford equipará uma versão do Ford EcoSport - modelo que terá versão com facelift apresentada em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo.



Fonte: UOL Carros

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. São propostas diferente!
      Dar pau no up tsi, nem precisa ser turbo pra fazer isso.
      Que vai ser mais potente, já sabemos!
      Vai conseguir ser mais econômico mesmo sendo mais potente?
      Isso que é importante!

      Excluir
    2. E a proposta do up tsi é está?
      Engraçado que diminuíram a potência di motor 1.0 tsi utilizado na europa e colocaram um câmbio 4+E.
      Acho q alguém não compreendeu a proposta do carro...

      Excluir
    3. Cara, veja bem, dá pra VW tirar uns 150Cv desse motor se quiser. Ou seja, se quiserem o Fiesta continuará mais lento.

      Excluir
    4. Fiz uma viagem de 650km e tive média de 17,8 km/l no Up Tsi, difícil bater!

      Excluir
    5. Fiz uma viagem de 650km e tive média de 17,8 km/l no Up Tsi, difícil bater!

      Excluir
    6. Fiz uma viagem de 1700km com um Nissan Altima e tive média de 17,0km/l....mas um motor 2.4 de 184cv cambio cvt, com espaço e conforto de sobra.

      Excluir
    7. Jera, no Brasil com gasonól..não acredito em você.

      Excluir
    8. Será que da pau mesmo no up tsi? Vamos esperar pra ver, pq semana passada um fusion não conseguiu bater o up tsi em subida de serra. E olha que o cara tentou!

      Excluir
  2. Vai ser manual ou vai usar o câmbio bomba powerShit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou torcendo para vir com o câmbio Powershift, pois é o carro que eu quero comprar.
      Automático e com motor turbo.

      Excluir
    2. O câmbio bomba powerSHIT (investigada pelo PROCON graças a dezenas de milhares de defeitos, travamentos e trepidações), não é automático e sim automatizado, de nível similar ao I-Motion e ao Dualogic, com a diferença que dá muito mais problemas que os outros dois.

      Excluir
    3. uma mentira, ainda que repetida um bilhão de vezes, continuará sendo uma mentira.

      Excluir
    4. Tito Pullo o Powershift é automatizado de DUPLA EMBREAGEM que na teoria é melhor do que um automático convencional. Não tem nada a ver com Dualogic ou I-Motion. Mas que ele dá problema, isso é verdade.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Comentário excluído por uso de termo racista "denegrir".

      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

      Excluir
    7. Fábio, até agora não havia percebido que esta palavra era racista, e realmente é, na verdade não havia prestado a atenção.

      Excluir
    8. Vamos mudar as palavras então:

      Quando se quer diminuir algo você compara com alguma coisa inferior, o Powershift é mais parecido com o DSG do que com I-motion, Easytronic, Dualogic e Easy-R que são Monoembreagem.

      Se o Procon está investigando, ótimo é função deles mesmo investigar, penalizar e cobrar soluções.

      Não são todas as unidades do Powershift que apresentam problemas, caso apresente no meu eu recorro a garantia e se não apresentar eu vou ter os benefícios de um câmbio mais rápido do que um com conversor te torque e CVT e mais econômico do que um com conversor de torque.

      Excluir
    9. Como o blog se preocupou com o termo "denegrir", poderia se preocupar também com as ofensas à honra nos comentários.

      Excluir
    10. para quem tiver tempo e paciência...

      http://aoredordalinguagem.blogspot.com.br/2012/07/quando-intencao-e-so-doutrinar.html

      Excluir
    11. Tive o problema de trepidação do cambio na ecosport a uns 4 meses. Trocaram a embreagem e desde então acabou o problema. Parece que a Ford trocou 3 fornecedores de embreagem e acho que resolveu, pelo menos até agora o meu está normal.

      Excluir
    12. José Ernesto Almeida Casanovas ADVOGADO, excelente colocação. Obrigado por compartilhar o link.

      Excluir
    13. Isso, nobre Elvis! Recorra à garantia e aguarde feliz por quase um ano para ter o câmbio trocado! Até lá conviva diariamente feliz com as trepidações e demais problemas do PowerShit, além das desculpas das concessionárias pelo atraso na chegada da peça! Nunca teria um automatizado monoembreagem, mas prefiro mil vezes um bom CVT ou automático com conversor de torque que esse lixo Powershit!
      Fosse só isso estaria bom! Agora pegue um New Fiesta, essa maravilha da Ford e coloque em uma estrada de chão para ir a um sítio de um amigo! Logo você descobrirá que o carro estará mais empoeirado que a própria estrada! Isso! A montagem desses carros é tão boqueta, gera tantos desalinhamentos que não há borracha de vedação que dê conta! Ford nunca mais!

      Excluir
    14. Igual as portas da linha Gol/Voyage estou pra ver...muito ruins.
      Andei nos test drive dos dois modelos e agradeci por não ter escolhido nenhum dos dois.

      Excluir
  3. O desafio do motor 1.0 Turbo EcoBoost, também o do Up! TSI e dos próximos 1.0 turbo a serem lançados (e eles virão) é convencer os compradores de que 1.0 pode ser melhor que 1.6 e até outros de maior cilindrada.

    ResponderExcluir
  4. Até o Fiesta vai ter um 1.0 turbo. Desse jeito fica ainda mais difícil aceitar um Golf 1.6 aspirado. Que mancada, VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo assim caro amigo!!

      No meu ver o grande problema do golf 1.6 se chama VWB, pois devido a sua ganância já conhecida vai jogar pra cima o valor do carro. O golf 1.6 seria uma excelente opção de compra se não fosse por esse porém!!!!

      Excluir
    2. Deixando o Golf de lado, eu prefiro o 1.0 TSI ao 1.6 MSI. Detalhe que o primeiro tem mais torque desde 1500rpm, pesa e bebe menos.

      Excluir
    3. Esse motor 1.6 16V chegou tarde. Em breve, será substituído pelo 1.0 Tsi.

      Os motores turbos, que aliam desempenho e economia, chegaram para ficar. Os motores aspirados (lerdos e beberrões) vão ficar no passado.

      Excluir
  5. Tenho um Sentra CVT e fiz um test drive no New Fiesta Powershift no começo do ano passado. O cambio é bom? Com certeza, ainda mais se comparando com os automatizados comuns (mono) da VW, Fiat e afins... O problema é que como tudo na vida, é bom até dar defeito. E o cambio da Ford está sim dando problema numa boa quantidade de carros. Se fosse optar hoje pelo New Fiesta ficaria com o manual, até a questão do automatizado ser resolvido DE VERDADE pela Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ford acaba de lançar nos Estados Unidos da America um cambio automatico de 10 marchas e sera colocados nos carros de motores maiores, está sendo testado na Ledaria Ford F150 a pick-up mais vendida do mundo.

      Excluir
  6. Usar o termo denegrir é racismo ou histeria coletiva? Preciso de uma explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frescurite, se usa a bel prazer sua interpretação, se fosse o tal Carlos que escrevesse passaria despercebido mas como foi outro usuario ai usam essa desculpa ai para apagar o comentario dele

      Excluir
    2. Carlos vive se excedendo, dizendo por exemplo que "as kazetes estão molhadinhas", e fica por isso mesmo.

      Excluir
    3. Denegrir só é racista na cabeça dos racistas.

      Excluir
    4. Denegrir só é racista na cabeça dos racistas.

      Excluir
    5. Sou negro. Realmente no Brasil existe racismo, mas muito maior que isso é o preconceito financeiro. Tenho uma situação estabilizada, raramente sofro algum preconceito. E preconceito é um conjunto não só de palavras, mas de atitudes. Nós chamamos as pessoas de gordinhas, magrelas, bichinhas, sapatonas como referências. Essa mistura e falta de incentivo cultural, acaba criando essa confusão, como no link do ADVOGADO citado a cima. Quanto ao Carlos, também não entendo o porque nunca bloqueiam alguns comentários dele, embora nunca tenha percebido algo de cunho racista. E nesse blog as vezes fica claro que as pessoas definem o nível intelectual de acordo com a garagem, ou seja segue a visão de preconceito financeiro. As vezes me chamam de doutor pela minha casa ou meu carro, e essas mesmas pessoas discriminam os seus semelhantes que infelizmente teem um poder aquisitivo menor. Quando me chamam de negão, não me ofendem, mas já me senti ofendido por me chamarem de mauricinho ou falso preto.

      Excluir
  7. Os Acelerados colocaram para queimar mesmo a imagem do Fiesta Sport. Poderiam ter usado o Fiesta normal e/ou o UP Speed nos testes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem queima o filme da Ford é ela própria! Baixaram a potência de 130 pra 128 cv no lançamento do sport e usam uma relação de marchas aberta onde a terceira entra a 4000 rpm sendo a potência máxima lá no corte de giro... A solução existe na prateleira, se o carro é "sport" botassem a relação do Ecosport 2.0 2008,ou Ka XR!

      Excluir
    2. Quem queima o filme da Ford é ela própria! Baixaram a potência de 130 pra 128 cv no lançamento do sport e usam uma relação de marchas aberta onde a terceira entra a 4000 rpm sendo a potência máxima lá no corte de giro... A solução existe na prateleira, se o carro é "sport" botassem a relação do Ecosport 2.0 2008,ou Ka XR!

      Excluir
  8. Pra resumir bem VW é Das Auto, o resto é troco

    ResponderExcluir
  9. Pra resumir bem VW é Das Auto, o resto é troco

    ResponderExcluir
  10. Vixe...

    Vai ficar feio pro UP!

    Quer dizer... o UP! é feio desde sempre e agora a coisa ficou ainda mais feia...

    ResponderExcluir
  11. Bom esse cambio autmatizado do fiesta é muito ruim vive dando incomodo
    ele não funciona legal, ja utilizei e me incomodou

    ResponderExcluir
  12. O câmbio do meu new Fiesta funciona perfeitamente sem trancos ou trepidações. É inegável que existem inúmeros problemas com este câmbio. Mas pelo que vejo com os outros proprietários os modelos 15/15 não deram problemas e os que estão sendo trocados não voltaram a ter. Somente alguns azarados ficaram um ano esperando peças e outros mais azarados ainda trocaram mais de uma vez o kit de embreagem. A grande maioria ou não teve problemas ou quando teve entre o início do problema e a troca não passaram mais de três meses, sendo que neste período o carro é utilizado pelo proprietário. Os trancos incomodam mas não inviabiliza o uso. O resto é mimi e exageros.

    ResponderExcluir
  13. Oxe, esportivo com motor 1.0, ainda que turbo? Vai ter o que, uns 130 cv? O Fiesta 1.6 já tem 136 cv. Vai é só trocar seis por meia dúzia. Por que a Ford não deixa de ser pão-dura e não me lança de uma vez o Fiesta ST?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ford new fiesta 2017 vai usar um motor 1.0 turbo de 125cv, a mesma potencia do 1.6 que é vendido mo Brasil.

      Excluir
    2. A diferença é que paga menos impostos e ela vai vai vender pelo mesmo preço do 1.6.

      Excluir
    3. A diferença é que paga menos impostos e ela vai vai vender pelo mesmo preço do 1.6.

      Excluir
  14. Eu diringindo na estrada nenhum up passa de mim eu com um new fiesta 1.6 128cv coloco 180 bricando,etios nem se fala, esses so sao rapidos em teste de revistas e blogs, quero vê no asfalto da Rodovia dos Bandeirantes e Dom Pedro II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente qdo vejo um Fiesta acima de 140 deixo passar, coisa de irresponsável. Mas logo logo bate e morre e para de encher o saco, só não leve um inocente com você!

      Excluir
  15. Que bom que o ecobost esta chegando ao Brasil. Mas a Ford na minha opinião deveria se preocupar mais em trazer um bom câmbio também.

    ResponderExcluir
  16. Quanto a questão do termo DENEGRIR. Sou negro. Realmente no Brasil existe racismo, mas muito maior que isso é o preconceito financeiro. Tenho uma situação estabilizada, raramente sofro algum preconceito. E preconceito é um conjunto não só de palavras, mas de atitudes. Nós chamamos as pessoas de gordinhas, magrelas, bichinhas, sapatonas como referências. Essa mistura e falta de incentivo cultural, acaba criando essa confusão, como no link do ADVOGADO citado a cima. Quanto ao Carlos, também não entendo o porque nunca bloqueiam alguns comentários dele, embora nunca tenha percebido algo de cunho racista. E nesse blog as vezes fica claro que as pessoas definem o nível intelectual de acordo com a garagem, ou seja segue a visão de preconceito financeiro. As vezes me chamam de doutor pela minha casa ou meu carro, e essas mesmas pessoas discriminam os seus semelhantes que infelizmente teem um poder aquisitivo menor. Quando me chamam de negão, não me ofendem, mas já me senti ofendido por me chamarem de mauricinho ou falso preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nós não discutimos se as terminologias são corretas ou não. Apenas aplicamos as recomendações. O manual de estilo redacional do Senado recomenda não usar o termo "denegrir" em tom negativo,

      http://www12.senado.gov.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/estilo/linguagem-inclusiva

      E há diversos artigos sustentando que esse termo é racista:

      http://pragmatismo.jusbrasil.com.br/noticias/191503582/13-expressoes-racistas-que-precisam-sair-do-seu-vocabulario

      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

      Como este blog é sobre carros, não nos interessa discutir os fundamentos que sustentam se um termo é racista ou não. Se ele é indicado como racista pelos movimentos e organizações que combatem o racismo, então nós aplicaremos exatamente como eles estão mandando. Entendemos que não cabe a nós discutir, apenas aplicar a recomendação. E é o que estamos fazendo.

      []s.

      Excluir
    2. Fábio LM, você só está apresentando um lado da discussão. Assim como há os movimentos e organizações que condenam o uso do termo denegrir, também há aqueles consideram o uso normal, sem racismo. A língua sofre mutações com o tempo, e o que tinha um sentido passa a ter outro. Não devemos nos prender a um único significado.

      Vocês parecem tão preocupados em aplicar tal recomendação mas fazem vista grossa para as ofensas do Carlos. Certo que ele nunca demonstrou racismo, mas as outras formas de preconceito devem ser erradicadas. Ao não fazer nada, o espaço de comentários vira uma zona improdutiva.

      Recomendo a leitura do texto de José Luiz Fiorin, Doutor em Linguística pela USP, com pós-doutorado na França e na Romênia:
      http://www.letras.ufscar.br/linguasagem/edicao01/artigos_alinguagempoliticamentecorreta.htm

      Esse foi escrito por uma Doutora em Letras pela UFPR e uma Doutoranda em Linguística pela USP.
      http://literatortura.com/2015/06/lingua-racismo-e-outras-coisas-perigosas/

      Excluir
    3. Fábio. Gosto do blog, por isso estou sempre presente. Não foi intenção questionar a postura do blog, mas sim abordar o assunto de uma forma geral. Fico triste com o tom da tua resposta, parece ligeiramente emotiva, sendo que em momento algum lhe ofendido ou ao blog, que já disse que gosto. Só achei oportuno o contexto e vamos dá uma manerada no Carlos, já que vocês estão tão preocupados com a linguagem utilizada nos comentários, não devemos subjugar e nem desmerecer ninguém e sim respeitar a todos. Falando nisso, enviei um email pra vocês, até hoje aguardo a resposta, em relação a postura de vocês, espero que o sucesso não esteja subindo a cabeça de vocês, humildade acelera o crescimento e amadurecimento, críticas positivas ou negativas também fazem parte do crescimento.
      Espero que não apaguem meu comentário, caso queiram contestar, estou a disposição, tanto para críticas negativas e para também as positivas. Um abraço Fábio.

      Excluir
    4. @André, suas duas colocações foram perfeitas. Sem problema algum.
      Eu só aproveitei seu excelente post para esclarecer que não vamos discutir se "denegrir" ou outro termo é racista ou não.
      Quem acha que não é, que use onde quiser. Na área de comentários deste blog, porém, esse termo será deletado sempre.
      []s.

      Excluir
  17. Será bem vindo o Ecoboost 1.0T na casa dos 130cv fiesta é otimo carro ficará melhor ainda.

    ResponderExcluir
  18. Off topic. Vcs viram a corrida la do acelerados? O up TSI andou muuito!

    ResponderExcluir
  19. O UP TSi é um carro fantástico.... e muito econômico também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem